20.3.11

Fáite Daivers de Domingo


Porque o Domingo é dia para relaxar, vamos tirar uma folga das análises sérias e dos números e estatísticas e vamos falar de fait-divers (como diria aquele saudoso concorrente do Big Brother, fáite daivers). E temos dois episódios curiosos e divertidos do quotidiano NBAiano para vocês.

O primeiro mostra como a vida de rookie não é fácil. E se não bastasse a dificuldade da adaptação a uma nova equipa, a um novo ritmo de jogo, ter jogadas para decorar, sistemas de jogo para assimilar e toda uma vida nova para se habituar, ainda têm de levar com as partidas dos colegas mais velhos. Como esta que fizeram a Ed Davis, rookie dos Raptors:



O segundo é um exemplo da lábia de Pat Riley. Numa recente entrevista de Chris Bosh à revista Elle, perguntaram-lhe se Riley já lhe tinha dado conselhos sobre mulheres. Bosh disse que não, mas contou um episódio que mostra toda a sua capacidade de argumentação e sedução. "Estavámos numa festa de Natal", recorda o extremo dos Heat, "e ele disse-me que ele e a mulher estavam juntos há 43 anos. Ela interrompeu-o e corrigiu-o: 'não, estamos juntos há 42.' E ele diz: 'ah, então devo ter andado a sonhar contigo durante um ano.' E eu fiquei: 'uau, tenho de escrever esta!'" Para quem tem esta lábia, convencer Lebron e Bosh a assinar pelos Heat deve ter sido canja.

Sem comentários:

Enviar um comentário