3.3.11

O que está a acontecer a Chris Paul?



Chris Paul fez esta noite, frente aos Knicks, mais um jogo bem abaixo daquilo que nos habituou. Apesar das 10 assistências, marcou apenas quatro (4!) pontos, com 2 em 7 de lançamentos. Foi o terceiro jogo mau consecutivo de CP3. Muitas pessoas começam a perguntar o que lhe aconteceu e, em New Orleans, perguntam quando vão ver o CP3 a jogar como MVP outra vez. As hipóteses dos Hornets nos playoffs (e mesmo para chegarem lá) dependem muito disso. Chris Paul não tem sido o mesmo. E embora ele não goste de falar nisso, o seu joelho é o principal responsável.

Desde que rompeu o menisco na temporada passada, Paul já não tem, nem nunca vai ter, a explosividade de antes. O joelho sarou, mas exige manutenção constante. E isso obrigou Paul a mudar o seu estilo de jogo. Este ano tem sido óbvia a diferença para as épocas anteriores. Está mais lento e a penetrar menos. Lança mais de fora, procura mais o passe (ou procura-o de outras posições no campo). Faz menos assistências após penetração e mais no perímetro, manobrando pela linha de três pontos e pela de lance livre. Não é que se tenha tornado pior jogador, apenas está um jogador diferente.

E se antes era apontado como o novo Isiah Thomas, agora Ryan Schwan aponta neste artigo outro jogador com o qual Chris Paul está mais parecido. Uma interessante e esclarecedora leitura para os fãs dos Hornets e para todos os que quiserem saber o que está a acontecer ao melhor base da NBA.

9 comentários:

  1. Chris Paul está a passar um mau bocado é certo, sao muito jogos consecutivos a jogar tipo roookie...

    Mas queria salientar que no ultimo jogo os Knicks com Stoudmire 24 pontos e 4 assistencias, Douglas 24 pontos, Billups 30 pontos portaram se como verdadeiros All-Stars, apesar dos dois ultimos nao o serem( posso estar enganado :S)

    E C.Paul sim esta a fazer uma má epoca mas a equipa nao tem sido muito consistente sendo que o unico jogador que o pode ajudar é Okafor...
    A mim parece.me que isto é só uma pequena fase...e que dentro de 1 mes os Hornets vao dar luta...Veremos!!!

    Cumprimentos a todos:)

    ResponderEliminar
  2. o que eu acho é que este jogador , é um de alguns com futuro brilhante mas que as lesoes lhe estragaram a carreira . CP em boa forma nao tinha duvidas que este ano estava a lutar pelo titulo de mvp . pode ser que em 2012 ao ir para Lakers ou knicks na minha opiniao tambem possa ter mais apoio e ganhar campeonatos !

    ResponderEliminar
  3. Agora em relação à possibilidade de ter o CP3 nos Lakers, acham que é isso mesmo, uma possibilidade? Ou um sonho distante?

    ResponderEliminar
  4. Concordo que ele está diferente mas só há uma semana no jogo com os clippers é que fez o 1º jogo sem a joelheira de proteção. E o próprio chris paul disse que ainda estava a "apalpar terreno" tentando perceber o que já consegue ou não fazer. É normal que se sinta inibído nos primeiros tempos (quem já se lesionou com gravidade sabe que para além da longa fisioterapia, quando se volta ao campo não é de um dia para o outro que se recupera a confiança para jogar sem aquele pensamento de que o pior pode voltar a acontecer).
    Por outro lado também já vimos o quão devastadoras estas lesões nos joelhos podem ser (ex:Brandon Roy) para a carreira de um jogador, mas para já acredito que ainda podemos ter esperança de voltar a ver o chris paul dos velhos tempos senão com certeza que ele irá fazer o upgrade para um Stockton 2.0 e manter o nível all star!

    ResponderEliminar
  5. Qualquer jogador com uma grave lesão que afecta o modo como o proprio joga pode ditar muitas vezes a "passagem ao lado de uma grande carreira", temos o exemplo de T-Mac ( se nao tivesses a lesões que teve estaria no patamar de Kobe). Tenho 3 opinioes sobre o desempenho de CP3; algum receio em se magoar outra vez, daí a nao fazer penetraçoes e nao exigir os joelho, a soluçao é ganhar confiança, talvez expluda nos playoffs; Desmotivação, hornets têm boa equipa e se calhar Paul já sabe que não vai dar para passar dos 2 primeiros rounds; à espera de se tornar free agent e juntar se aos knicks ou a Howard, mas Paul não me parece ser um jogador que só pense nele. Chris Paul tem tudo para ser um dos melhores Point Guards de sempre!

    ResponderEliminar
  6. Boas, os Hornets estão a passar um mau bocado e, talvez, nem cheguem aos playoffs este ano. O Chris Paul começou a temporada em grande estilo, comandando a equipa como ninguém, contudo, tem vindo a baixar de produção drasticamente. Apesar dos dados estatísticos dizerem que tem feito uma fraca época, neste momento, o papel dele é liderar a equipa. Caso a equipa tenha sucesso, ele terá a sua quota parte de mérito, caso os Hornets percam, o mesmo.

    O Cp3 mudou mesmo a sua forma de jogar, tal como é referido no post. Melhorou na linha de 3 pontos, mas perdeu agressividade (será possivel voltar a afundar na cara de um Center?) nas penetrações. No entanto, acredito que irá continuar a ser um jogador bastante influente na sua equipa (Hornets por enquanto), pois sabe ler e controlar o jogo como ninguém. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. MIAMI FORAM ESMAGADOS, PISADOS, HUMILHADOS, ENFIM, SPURS EM GRANDE, OS PROXIMOS CAMPEOES

    ResponderEliminar
  8. oi
    parabéns tá optimo o blog.
    passa pelo meu
    http://basketballqualidadenba.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Chris Paul é um grande base.
    Quando se tornar free agent vai para os lakers.

    ResponderEliminar