11.10.11

We have no deal


Não se ouviram as palavras mágicas no fim da sessão de negociações de ontem e as duas primeiras semanas da temporada regular já foram oficialmente para o lixo. Embora não seja uma surpresa, são as piores notícias possíveis. Confesso que ainda tinha esperança que a temporada completa pudesse ser salva e as reuniões urgentes de domingo e segunda davam a impressão que ambos os lados estavam a fazer tudo para salvar a época. Tinha esperança de acordar hoje, ligar o computador, ir ao site da NBA e ler as palavras mais desejadas: We have a deal.

Mas ao invés, encontrei aquelas que, embora todos esperassem, ninguém queria ouvir: First two weeks canceled.


E as perspectivas não são para melhorar tão cedo, pois agora que a urgência deste deadline passou e o pior cenário (cancelamento de jogos) não foi evitado, ambas as partes podem radicalizar as suas posições. Até esta noite, podiam haver cedências precipitadas pela urgência. Não se tratava de conseguir o negócio ideal, mas sim o negócio possível para a temporada começar a tempo. Mas agora que o mal já está feito, cada um dos lados vai tentar conseguir aquilo que quer. Duas semanas já foram para o lixo e, infelizmente, devem seguir-se mais.

4 comentários:

  1. Será que ambas as partes vão destruir a NBA?

    Nunca mais me esquecerei que o «lock-out» de 1998 coincidiu com o afastamento de Michael Jordan e a desagregação da provável melhor equipa de todos os tempos.

    Desta vez, a brincadeira pode levar ao afastamento de milhares de fãs e à desagregação do bom trabalho que tinha sido feito na última dúzia de anos.

    Quem vai ceder??? Para já, somos nós, os espetadores.

    ResponderEliminar
  2. Muito ruim isso para a liga... logo agora que a NBA estava vivendo um momento tão bom! Enfim, só nos resta torcer para que se acertem logo.

    ResponderEliminar
  3. há uma coisa que ainda não percebi.. os jogadores da NBA, não estão contratualmente ligados as equipas da NBA? então como podem eles jogar por outras equipas durante o lockout? é que, eu tenho quase a certeza que se não pudessem fazer isso o acordo já teria sido alcançado à muito! agora assim eles estão como querem.. vamos fazer figas para que os "veteranos" comecem a tomar posições, pois há jogadores que dentro de 1/2 anos se retiram, e querem fazê-lo a jogar..

    ResponderEliminar
  4. Estão contratualmente ligados a equipas da NBA, mas como estão em lockout os contratos estão suspensos. A única forma de os impedir de jogar noutras ligas era se a FIBA o proibisse. Resta-nos fazer figas para que resolvam as suas (ainda grandes) diferenças e estejam de regresso aos campos da NBA o mais rápido possível!

    ResponderEliminar