30.5.12

Hoje Temos: Celtics x Heat - jogo 2


No primeiro jogo os veteraníssimos Celtics não se mostraram capazes de acompanhar os mais jovens e mais atléticos Heat. E hoje? Os Heat aumentam a vantagem e vão para Boston com uma confortável diferença de dois jogos ou os Celtics conseguem ir buscar forças sabe-se lá onde e ganhar em South Beach?



E hoje temos também a lotaria do Draft. Às 20 horas (nos Estados Unidos; uma da manhã em Portugal) anda a roda e vamos ficar a saber quem são os grandes premiados com as primeiras escolhas do draft do próximo mês.

61 comentários:

  1. A que horas e onde passa o Draft Lottery?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lotaria é à 1h e penso que dá em directo na NBA TV...

      Eliminar
  2. Acredito que os Cavaliers vão ter de novo a number one pick.
    A minha previsão do pódio.
    1- Cavaliers
    2- Bobcats
    3- Nets

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nets é bom mesmo que fiquem nos 3 primeiros, se não lá se vai a pick por causa do negócio do Wallace...

      Eliminar
  3. Anthony Davis e kyle irving ? nada mau...

    ResponderEliminar
  4. Estas previsões em matérias de sorte são um bocado inúteis... É uma questão de sorte, (e claro, do numero de combinações) mas vamos ver no que dá! E de preferência, que os 1,7% de chances dos Pistons sejam as suficientes para ficar com a #1 Pick :)

    ResponderEliminar
  5. Sera entre Cavaliers, Nets ou New Orleans..

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que o Davis cabia bem nos Pistons fazia um tridente de luxo com Kinght, Monroe e Davis.

    ResponderEliminar
  7. Stoudemire30/05/12, 22:07

    Gostava que caísse em Cleaveland, para o Anthony Davis acompanhar o Irving que pelo ano de rookie deixou-me de água na boa, acho que vai dar estrela.

    ResponderEliminar
  8. os portland tiveram a oportunidade de escolher o mr airness mas como ja tinham o clyde drexler acharam que podiam dispensar aquele que se tornou no maior de sempre! ele ha coisas...

    mas a historia do "mais jovens e mais atleticos" deve ser conversa para bocejar, certo? é que os spurs tambem sao bem mais cotas que os trovoes de oklahoma no entanto ja seguem com 2-0 na cesta. ou a teoria do excesso de energia so se aplica aos heat como factor de vantagem? no caso dos spurs, a veterania, sinonimo de experiencia ja é o elemento chave, querem ver?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teoria da superioridade atlética não se aplica só aos Heat, mas no caso de Celtics x Heat a superioridade atlética de Miami é muito maior e é tão grande que se torna um elemento diferenciador na série. No caso de Spurs x Thunder, os Spurs têm alguns jogadores bem mais cotas, mas no total da equipa a diferença atlética não é tão grande ou significativa (para além de que os Spurs serem uma equipa velha é um mito. Têm uma média de idades de 27.7, mais baixa, por exemplo, que... Miami (!), que tem uma média de 28.5).

      Eliminar
    2. entao deduzo que superioridade se resuma apenas ao james que faz 43 minutos por jogo. o wade tambem ja chegou aos 30 e nem sempre carbura,embora nos ultimos jogos pareça estar a subir de rendimento de uma forma mais estavel e claro que quando engata, fica muito dificil parar o duo diabolico. eu inicialmente interpretei que a superioridade atletica era referente ao james principalmente. no entanto, durant e westbrook sao bem mais novos que duncan e parker.
      um dos elogios que eu aqui li muitas vezes feito aos spurs foi o facto de o seu treinador ter sabido gerir os minutos dos seus mais valiosos activos, os celtics ja nao foram capazes de o fazer, uma mais que possivel explicaçao plausivel para as lesoes. lá está, é toda uma conjuntura que no final acaba por ditar as suas leis, a dos mais fortes porque vencem!
      no ano passado foi a lesao do rondo, que até é novo, este ano foram os "velhos" os azarados... raisparta a sorte :b

      Eliminar
  9. Gostava que a final de 2012 fosse entre os espetaculares Heat e os sensacionais Spurs. Acho que será uma final de sonho!

    ResponderEliminar
  10. Portland tem umas historias bem tristes no draft. Jordan e Durant, WTF!!!!

    ResponderEliminar
  11. Miami vai arrumar Boston de forma ainda mais fácil do que fez com os Pacers.

    Exceto se os Celtics optarem pela rudeza e limparem o sebo a um dos super amigos. Um encosto num dos voos era capaz de fazer o serviço.

    Caso contrário, dá varridela. SWEEP!

    ResponderEliminar
  12. Nets ficaram fora do top 3 e então a escolha vai para Portland...

    ResponderEliminar
  13. hornets ganham a primeira escolha...

    ResponderEliminar
  14. Ricardo Abreu31/05/12, 01:23

    Deu hornets!

    ResponderEliminar
  15. A cidade merece esta Draft Pick.

    ResponderEliminar
  16. não devem abdicar de Anthony Davis

    ResponderEliminar
  17. Excelente noticia para a cidade de New Orleans por quem eu nutro grande carinho. Com esta pick nasce uma nova esperança na cidade...Gordon e Landry serão excelente jogadores se conseguirem resolver problemas fisicos, A.Davis (teoricamente) são boas bases para construir uma equipa. precisam é de libertar espaço salarial com jogadores que ganham muito para o que fazem (exs: Ariza e Okafor).

    ResponderEliminar
  18. é normal falharem assim tanto? a ganancia do james era demasiada, lá está, misturada com arrogancia da naquilo, motivo de chacota! mas possa, parece que o vencedor é quem conseguir falhar mais... é com cada falhanço :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ganancia e arrogancia? só porque fez um falhou um afundanço? ok...

      Eliminar
  19. Boa parte:
    - Vão-se libertar já este ano de Kaman (14M - bom jogador mas para este valor não), e Landry se quiserem mais espaço (9M) para uma free-agency que se apresentará bem apetrechado.
    - Gordon e Jack serão para manter pois têm salários relativamente baixos (~5M)
    - Bellineli até é "barato" (3,5M) mas só renovarão se quiser-se manter neste nível salarial.
    - Penso que já houve um comprador logo a liga não vai meter o bedelho.


    Má parte:
    - Okafor ainda vai ter mais 2 anos a ganhar 14M de média !
    - Ariza mais um ano com salário >7M


    Minha opinião:

    - Sacar Davis no Draft, aplicar a Amnistia no Okafor, deixar Kaman sair, renovar com Landry e Bellineli só por preços "acessíveis". Eles já tinham uma folha salarial algo aliviada. Sem Okafor e Kaman libertam mais de 28M !! Tudo isto poderia dar para sacar um grande nome na fre-agency seduzido porque de facto poderá estar aqui um projecto. Ora com Gordon saudável, Davis, e um grande free-agent bem acompanhado por Jack ou Landry as coisas poderão mudar em Hornets : )

    Claro, isto é tudo suposições ...

    ResponderEliminar
  20. um 1º periodo muito mau da equipa de Miami... 6-22 em lançamentos? lol

    ResponderEliminar
  21. nao ha quem agarre depois a bola nos ressaltos, nas segundas bolas so da verde mesmo, o rondo é uma bailarina ali toda pomposa e os beach boys a ve-lo bailar, ja o chalmers, o idiota de sempre...

    ResponderEliminar
  22. Celtics estão a jogar bem...estão a concretizar lançamentos bem difíceis, todos menos o Rondo esse tem sempre espaço para lançamento porque Chalmers hoje esta naqueles dias que não sabe onde anda o seu marcador...

    ResponderEliminar
  23. a falta sobre Chalmers não dava direito a 2 lances livres e a posse de bola :S ?

    ResponderEliminar
  24. bem, pode ser que o wade a estrear-se a marcar hoje daquela forma seja um pressagio para o inverter do rumo do marcador na segunda parte. os de miami estao demasiado apaticos e algo presunçosos tambem. rondo a ter muita liberdade e no no seu jeito desengonçado la vai amealhando a seu belo prazer. os triplos da casa estao a aguentar a ligeira diferença, mas os trevos de 3 folhas estao melhores. pois aquela falta foi cirurgica :b faz parte do jogo, dizem...

    ResponderEliminar
  25. Isiah_Thomas31/05/12, 02:58

    Mas que falta é que estão a falar? Aquele que o Rondo faz sobre Chalmers a meio campo? Qual é o problema dessa falta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim essa falta não devia ser assinalada como clear-path foul ? lebron estava completamente isolado no outro lado do campo

      Eliminar
    2. Isiah_Thomas31/05/12, 03:08

      Mas o Chalmers ainda tinha pelo menos dois jogadores há frente dele; sem contar com o Rondo.
      Que eu sabia, clear path foul é quando não existe ninguém entre o cesto e o atacante e é feita uma falta sobre este. E Lebron não tinha a bola, nem a falta foi feita sobre este.

      Eliminar
    3. eu tinha ideia que neste caso era uma clear path faul porque Rondo impediu o Chalmers de fazer o passe para o Lebron que estava claramente sozinho...por isso é que coloquei este comentario aqui pois tambem não tenho a certeza...

      Eliminar
  26. Celtics estão a jogar melhor...Wade teve mais uma primeira parte horrivel, praticamente não marcou e quando foi cobrir o Rondo não conseguiu defende-lo...Lebron hoje está meio estranho e anda muito longe do cesto, 20 min e apenas 1 ressalto ?

    a unica coisa que pode motivar Miami é que apenas estão a perder por 7 ao intervalo quando Boston estão a jogar muito e Miami jogou de uma forma patética...

    ResponderEliminar
  27. finalmente Lebron james e Wade entraram no jogo neste 3º periodo...Lebron entrou em "beast mode" na defesa e esta a secar o Rondo estava a ver que o Spoelstra não ia colocar Lebron a cobrir Rondo...

    ResponderEliminar
  28. Excelente jogo de ambas as partes. Boston melhor na primeira parte, Miami melhor na segunda. Excelente jogo do Chalmers, não sei quem lhe chamava idiota antes... Wade a entrar no jogo na segunda parte e Haslem muito bem do banco. LeBron a fazer um jogo ao seu nível, tirando o aspecto do FG% mas seja dado mérito a Boston que tem forçado muitos jumpshots contestados. Espera-se um bom quarto período a pender para Miami.

    ResponderEliminar
  29. finalmente wade engatou assim como a defesa. haslem muito bem. novamente a recuperarem no 3rd periodo. ja era mais que tempo de acordarem para o jogo e deixarem-se de baldas. james "escondido" já tem 24 - 4 - 5.

    ResponderEliminar
  30. Spoelstra anda a brincar vamos ver se não acaba por estragar tudo...J.Jones já com 13min? why?

    ResponderEliminar
  31. Celtics 111 - 115 MIA

    grande jogo de Rondo, rapaz jogou 53min e marcou 44 Pts 8 ressaltos e 10 assistências...miami jogou mal e acabou o jogo muito mal levando o jogo para prolongamento mas depois sem P.Pierce as hipóteses de Boston vencer eram muito escassas...16 lances livres falhados em todo o jogo por parte de Miami :S

    ResponderEliminar
  32. Aquele pé do Wade na perna do K.Garnett era falta ofensiva! Mais uma vez arbitragem Fraca! Assim é impossível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por acaso não era porque o KG atinge primeiro o Wade no braço e depois ele estica a perna...mas podem se queixar de uma falta não assinalada no lance do Rondo

      Eliminar
  33. Aquela mão na cara do rondo tambem nao foi bonita, enfim...
    Tem que ganhar à força, nao ha nada a fazer..

    RONDO. Sem palavras.

    ResponderEliminar
  34. Lebron James teve uma jogada lamentável na ultima posse de bola da partida...contra Rondo e com 17 segundos ele faz um jump shot quase na linha de 3 pontos ? why? achei ridícula a exibição de Miami na linha de lance livre...

    jogo monstruoso de RONDO, 44Pontos e grande parte deles em jump shots :S então não era este o PG que era muito bom mas tinha problemas nos lançamentos? lol que jogo surreal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, que pena não ter podido ver o jogo...ver o Rondo a fazer jump shots com facilidade(?) deve ser algo para a posteridade .___. estou curioso para ver como vão jogar os Celtics em casa, se bem que Miami tem o bilhete para a final quase garantido.

      Eliminar
  35. Bom, acho que neste jogo se vê a razão pela qual Boston não vai ganhar nenhum jogo provavelmente. Rondo teve uma noite histórica e a equipa defendeu de forma estrondosa. Wade e Lebron não conseguiam penetrar durante a primeira parte. Mas há que dar crédito a Spoelstra que ao intervalo fez ajustes para que Miami conseguisse meter Wade no poste. Penso que os Celtics não podiam ter feito muito mais, deram tudo, defenderam e Rondo estava imparável, mas um LeBron inteligente (não estava a conseguir os seus cestos então atacava a defesa e ia para a linha de lance livre), um Wade que conseguiu desembaraçar-se da defesa de Boston na segunda parte, e Chalmers, Haslem, Miller, Battier e Joel Antonhy a jogarem muito, muito bem a equipa de Miami levou a melhor. Não fosse a ridícula exibição de Miami na linha de lance livre e o jogo tinha sido ganho de forma mais tranquila.

    ResponderEliminar
  36. Para os fãs do PER e essas cenas. Alguém me explica como o Rondo acabou com -4 nessa estatistica, depois de fazer 44 pontos, 10 assistências, 8 ressaltos para apenas 3 turnovers e lançando 16-24 ?

    ResponderEliminar
  37. O que tu viste não é o PER mas sim a diferença de pontuação no tempo que Rondo esteve em campo. -4 significa que equipa fez menos 4 pontos que Miami durante o tempo que ele esteve a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cena dos +/- é para isso então? Então no site da nba não stats para isso? só na ESPN? Como se vê isso lá, tipo o PER do jogo passado, individualmente?

      Eliminar
    2. ((Points + Rebounds + Assists + Steals + Blocks) - ((Field Goals Att. - Field Goals Made) + (Free Throws Att. - Free Throws Made) + Turnovers))= PER
      PER e' apenas uma formula de orientacao , enfim , tem muito de matematica e pouco de romantismo .
      O +/- entao ainda e' pior pois tenta dar um valor individual a uma equipa . Afinal jogam sempre 5vs5 .
      Sao numeros , para mim sao mais curiosidades do que certezas .

      Eliminar
    3. http://insider.espn.go.com/nba/hollinger/statistics?seasontype=3&action=upsell&appRedirect=http%3a%2f%2finsider.espn.go.com%2fnba%2fhollinger%2fstatistics%3fseasontype%3d3
      Aqui tens dos PO .
      O RR teve um PER de (44+8+10+3+0)-((24-16)+(12-10)+3)) = 65-13 = 52 . ( isto se nao me tiver enganado em algo !!!)

      Eliminar
    4. segundo esse índice o Collision, harden e westbrook abafam o Rondo destes playoffs. ahahah boa história irmão. Obrigado anyway, já vi o que tinha a ver.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  38. Nestes ultimos 3/4 jogos de Miami vieram-me varias vezes a' memoria as palavras de Vogel . Consciente ou inconscientemente , na duvida ou mesmo sem duvida , com ou sem competencia a verdade e' que as equipas de arbitragem tem a tendencia a benefeciar Miami , FACTO . Se isso tem sido decisivo , nao sei .
    Infelizmente sao muitas as situacoes para nao se dar conta . Entre expulsoes perdoadas , faltas tecnicas e faltas pessoais ja' perdi a conta .
    Tal como a nivel de jogadores , tambem a nivel de equipas existem aquelas que se sabem valorizar mais que outras .

    ResponderEliminar
  39. Desde inicio que disse que os Heat iam passar sem muita dificuldade.. Mas ontem os celtics iam causando surpresa. Mas para mim, o ultimo minuto e uns segundos ditaram o jogo. O jogo estava 105-105 e o rondo leva uma sarda na cabeça do Wade e não foi falta..Consequentemente, contra ataque dos Heat e 105-107 para os Heat. Desconto de tempo para boston, fazem turnover, contra ataque dos heat, falta ofensiva clara de Wade, marca os dois pontos mais 1 lance livre.... isto já dentro do ultimo minuto.... 105-110 jogo resolvido! os pontos a seguir, foi para encher chouriços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire31/05/12, 21:44

      A do Rondo é claramente falta.
      A do Wade podiam-me esclarecer? É que ele faz falta, mas o Garnett também, e pareceu-me em simultâneo, como se resolveria?
      Já agora será que houve calls contra os Heat também durante o jogo?

      Eliminar
    2. Rui M como é que pode ser falta de Wade se o KG faz falta antes? o arbitro devia ter marcado 2 faltas era? uma ofensiva e uma defensiva era? a do Rondo é falta e devia ter sido assinalada mas acho que isso iria mudar pouca coisa no jogo porque os Heat estavam melhor e os Celtics ja estavam sem pierce

      Eliminar
    3. Vindo de um adepto de Miami, so podia defender o jogador da equipa, mas quem faz falta primeiro é wade, mas mesmo assim quem é o jogador que levanta a perna como ele fez na passada?

      Ja agora se a falta ao rondo é assinalada, em vez de 2 pontos para Miami podiam ter sido 2 pontos para Boston e mudava as coisas.

      Eliminar
    4. o contacto de KG acontece antes e o Wade faz aquele movimento para se proteger....

      a falta de Rondo poderia dar 2 pontos mas não podes dizer que Miami não marcava 2 pontos na posse de bola seguinte :S quem viu o jogo percebeu que sem P.Pierce as coisas estavam muito difíceis e essa jogada parece-me que levava o jogo empatado por apenas mais 1 ou 2 posses de bola...mesmo que tivesse sido marcada a falta tenho muitas duvidas que o jogo não cairia para o lado de Miami, no máximo teríamos um novo prolongamento e depois disso não sei se Celtics tinham pernas porque eles em prolongamento ja nem conseguiam cobrir Wade e Lebron ainda para mais sem Pierce....

      contudo esta pequena polemica não teria acontecido se Miami não tivesse andado a brincar na linha de lance livre porque nos ultimos segundos da partida...

      Eliminar
  40. O contacto de Kg acontece depois do movimento do wade, é falta do garnett sim senhor, mas primeiro falta é do Wade.
    Podia marcar claro , mas depois boston podia passar outra vez para a frente, mas agora estamos a entrar nos ses.
    Concordo que a saída do Pierce influenciou o jogo de boston.

    Claro que não e ate Miami teve 2 posses de bola para acabar com o jogo, acho que Lebron decidiu mal teve bastante tempo para poder decidir a ultima jogada.

    é passado, agora não se pode fazer mais nada , e venha o jogo de hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que não e em lances daqueles os arbitros marcam falta defensiva porque o defesa já ia com o braço esticado para evitar o lançamento do jogador depois o atacante protege-se esticando a perna...em câmera lenta parece-me que o contacto do KG acontece primeiro xD

      Lebron ontem teve um jogo atípico, falhou um afundanço completamente sozinho, falhou 3 ou 4 layups básicos, falhou 6 lances livres e chegou ao intervalo com numeros que não são normais como 1 ou 2 assistencias e apenas 1 ressalto em quase 24min... na segunda parte foi mais agressivo acertou 2 triplos e fez alguns ressaltos ofensivos muito importantes, mesmo assim acho que foi uma má noite de Lebron...

      a cena de Rondo ter feito um jogo monstruoso, de lebron e Wade não terem feito um jogo por ali alem e mesmo assim Miami ganhou é algo que pode preocupar aos adeptos de Boston...

      agora espero vitorias de Boston e Oklahoma no 3 jogo senão as finais vao ser rapidas...

      Eliminar