3.5.12

Os melhores afundanços e as melhores jogadas do ano


Já cobrimos todos os prémios individuais da temporada, já deixámos aqui as nossas escolhas para o melhor cinco e já fizemos o nosso balanço desta grande temporada regular que tivemos. Mas o que nunca pode faltar em qualquer balanço da temporada são os vídeos das melhores jogadas.

Aqui ficam os dez melhores afundanços do ano...




uma outra espécie de afundanços (mas com alguns que não estão no top 10 anterior) nos dez melhores alley-oops do ano...




e as dez melhores jogadas do ano:



40 comentários:

  1. pena é que uma das jogadas do B.Griffin que aparece em todos os vídeos é uma falta clara sobre P.Gasol...coitado do Gasol :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não foi considerado falta aquilo??? Eu vi os highlights na altura mas pensei que tinha sido assinalada falta...aliás, nesse mesmo jogo o Blake fez um afundanço em cima do Gasol mais espectacular quanto a mim, e sem falta. Não consigo perceber como aquilo não foi falta, alta cotovelada na cara do Catalão...

      Eliminar
    2. Gostei da reacção do De André Jordan, quando viu o Blake a responder ao Gasol depois de lhe ter dado a cotovelada. A afasta-lo como quem diz 'Deste-lhe uma cotovelada, marcaste 2 pontos e ainda queres discutir com ele?Get a grip, man'.

      Eliminar
    3. é engraçado pois trata-se de um erro grave de arbitragem mas mesmo assim a NBA continua a coloca-lo nos tops das melhores jogadas e dunks xD

      Eliminar
    4. a NBA faz sempre isso. N muda os tops pq os árbitros deixaram seguir... qto ao Griffin, logo a seguir a este jogo o Demarcus Cousins do Sacramento kings disse logo q o Griffin faz mtas faltas e q os árbitros deixam passar http://sportsillustrated.cnn.com/2012/writers/sam_amick/04/06/cousins.griffin/index.html

      por acaso acho q houve 1 highlight q esteve nos tops da época passada em q ele tb fez falta mas deixaram passar.

      Eliminar
  2. melhor do que isto só mesmo o TOP8 do JaVale McGee xD

    ResponderEliminar
  3. Amare Startafire (FG_7)03/05/12, 23:58

    Há uns que merecem estar lá, há outros que nem por isso.. O do Westbrook ainda não percebi como é terceiro, o do John Wall nem sequer foi o melhor dele (foi um com a mão esquerda em que ele mirou o Stiemsma), o Wade com os Knicks também espetou um de belo efeito, enfim, há muitos que não tiveram a devida apreciação..

    ResponderEliminar
  4. 4º período fortíssimo dos Heat e um jogão do Lebron em New York. Desiludiram-me os Knicks, esperava uma réplica decente...talvez para o ano. De destacar também que dos 87 pontos dos Heat 71 foram marcados por Lebron, Wade e Bosh. O banco só contribuiu com 5 pontinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora resta saber se os NYK conseguem ganhar pelo menos 1 jogo nesta eliminatória... mas que jogo estranho :S na 1ª parte do jogo o Wade,Lebron e C.Antony estavam com uma dificuldade enorme em acertar com os lançamentos :S tinham percentagens por volta dos 15-20%....ao menos no ultimo periodo a coisa melhorou senão ia ser um jogo com muito poucos pontos...Lebron entrou bem no ultimo período e isso aconteceu muito por ter entrado fresco coisa que nunca acontece nos heat pois ele joga muitos minutos nos primeiros 3 períodos e quem costuma saltar mais fresco do banco para o 4º período é o Wade... acho estranho a dificuldade que ele anda a ter com os lançamentos perto do cesto...

      Eliminar
    2. Acabei de me aperceber do meu erro. Onde escrevi Bosh, deve ler-se Chalmers. Que fez um belo jogo por acaso

      Eliminar
  5. É estranho que no top-10 dos afundanços a jogada numero 1 seja do jogador dos nets, e no top-10 das jogadas, esse afundanço tenha passado para 2º lugar sendo ultrapassado pelo afundanço do Griffin.

    FAlta de coerência...

    ResponderEliminar
  6. Stoudemire04/05/12, 09:51

    LeBron no 4º período nunca aparece nos playoffs...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LeBron Cousin04/05/12, 16:33

      Normal, joga por 4.

      Eliminar
  7. Este rapaz chamado LeBron não joga nada mal, não acham?

    ResponderEliminar
  8. Ryan Anderson é o Most Improved Player.

    ResponderEliminar
  9. O Rondo joga muito

    ResponderEliminar
  10. Rondo de facto joga que se farta.

    A falta que o Rose faz aos Bulls nos playoffs! Acho que os Bulls passam esta eliminatória, mas já estive muito mais seguro disso. Não vai ser fácil.

    ResponderEliminar
  11. Pois é, os Bulls sem o Rose voltaram a perder contra os Sixers... a falta de starpower faz-se sentir e muito nos playoffs.

    ResponderEliminar
  12. Stoudemire05/05/12, 10:57

    Eu diria mais que foi por culpa da lesão de Noah que não ganharam este jogo. Estiveram sempre à frente até a pouco tempo do fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou o Rose para fechar o jogo ;)

      Eliminar
  13. Rui Ratão05/05/12, 12:30

    Ah e tal, o Kobe é, hoje, um jogador diferente: menos individualista, faz jogar os colegas, partilha a bola, escreveu, há dias, um inteligente.

    Bem, ontem, Pau marcou 7 em 13; Bynum, 5 em 11; o «novo» Kobe, 7 em 23. E os Lakers perderam. Ora, muito bem, isto é que se chama jogar coletivamente e «share the ball».

    P. S. - Estão a ser um PO muito mornos.

    ResponderEliminar
  14. O Le Bron, sem os bloqueios dos colegas é um jogador banal.

    Ah, e vejam lá se agradecem ao actual treinador dos Lakers o tê-lo treinado para jogar a poste-baixo, algo que ele descurou em Miami.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que? não digas disparates...Lebron jogador banal? então quais são os jogadores não banais?

      Eliminar
  15. Stoudemire05/05/12, 13:20

    lol nem vale a pena responder. Deve ter sido alguém que não tinha nada para fazer, e veio aqui como anónimo a ver se tinha alguém para discutir um bocado.

    ResponderEliminar
  16. Este LeBron é tão banal, vejam a banalidade dele neste video --> http://www.slamonline.com/online/media/slam-tv/2012/04/video-lebron-james-2012-season-mix/

    ResponderEliminar
  17. Paulo Dias05/05/12, 17:25

    Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire05/05/12, 17:37

      Paulo tens razão. Pergunto-me porquê que toda a gente o queria na free agency, devia ser porque tinham grandes bloqueadores mas faltava-lhes um penetrador. Ou seja ele só era desejado pelas penetrações.
      Obrigado por me fazeres entender um bocado mais de basket.
      Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Quem me dera ter sido tao banal como ele !
      Esse banal jogador e' o terceiro SF com melhor media de lancamentos na epoca regular 11/12 apenas foi batido por dois jogadores que poucos lancamentos fizeram . Tirando os C que ,obviamente , tem melhores medias porque jogam perto do cesto , sao poucos os jogadores com melhores medias que ele .
      Os bloqueios nao sao exclusividade dos Heat .
      Esta e' uma discucao que realmente nem sequer faz sentido .

      Eliminar
    3. Pessoal, não preciso de vos recordar a nossa política de comentários, pois não? Discussão saudável, sim, insultos pessoais não. Comentários com insultos (como o que escreveste, Paulo) serão apagados.
      Obrigado.

      Eliminar
  18. Don't feed the troll

    ResponderEliminar
  19. Amare Startafire05/05/12, 18:29

    Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como escrevi em cima, não preciso de vos recordar a nossa política de comentários, pois não? Discussão saudável sobre basquetebol, sim, insultos pessoais não. Comentários com insultos serão apagados.
      Obrigado.

      Eliminar
  20. Fg_7 o video ta espectacular os Haters que vejam o video e calem-se para sempre com as criticas.

    ResponderEliminar
  21. Paulo Dias05/05/12, 23:10

    Márcio, mensagem recebida.

    patrickmf,

    Qual é a tua noção de democracia? Não gosto, pessoalmente, do LBJ (não posso dizer que o conheço pessoalmente - seria mentira, mas já estive a meia dúzia de metros dele em Cleveland quando ele lá jogava e eu... vegetava) e, enquanto jogador, que é o que aqui interessa, sou livre de o criticar. Portanto, não vais ser tu a mandar calar ninguém, na medida em que ninguém te mandou calar também.

    Revê atentamente os jogos (com Dallas o ano passado e com Orlando anos atrás) em que conseguiram condicionar as suas penetrações e teve que insistir mais no lançamento de média e longa distância e tira as tuas conclusões.

    Aliás, essa era a base para uma das críticas que era (e é) feita pela «press» americana relativamente ao desempenho de Carmelo.

    ResponderEliminar
  22. Stoudemire05/05/12, 23:25

    Bem, foram precisos 8 anos de liga, para vir aqui o Paulo Dias dizer isto. Finalmente alguém que vê basket com olhos de ver, ora aí está LebBron sem bloqueios é um jogador banal. Completando o teu raciocínio, ele teve sorte de no High School ter tido sempre grandes bloqueadores senão nem tinha sido draftado, e estaria agora a jogar em Portugal talvez. Estranho um gajo que só marca com bloqueios ter sido draftado em número 1.
    Só uma curiosidade, o homem não presta para nada, e tu vais a Cleaveland vê-lo? Não me digas que foste de férias para os USA e escolheste Cleaveland como destino e só lá foste por acaso...

    ResponderEliminar
  23. Paulo Dias06/05/12, 01:42

    Vivia lá, Stoud, e aproveitei para ver os jogos de Chicago, Dallas, Portland e mais duas ou três, aquelas de que gostava, pois uma entrada num jogo da NBA, além de rara, é cara.

    E volto a dizê-lo: o jogo dos Cavs era pôr a bola nas mãos do LBJ, os outros 4 jogadores preparavam o terreno para ele penetrar e... saiam da frente. E aí, embalado, amigo, ele é, de facto, imparável. Tão-só isto. Não concordas? Estás no teu direito.

    P.S. - Onde é que eu escrevi que ele era um jogador banal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Dias tu falas de uma maneira como se os bloqueios tivessem sido inventados "ontem" :S todos os jogadores para fazerem penetrações necessitam de bloqueios ou de más "defesas" é simples por isso é que existem movimentações dos jogadores....LBJ não faz penetrações ao cesto com muito drible e mais com contacto fisico mas isso não faz diferença nenhuma...nem ele tinha que fazer penetrações devido ao drible pois ele pois nunca foi essa a tarefa dele, isso é para Rose,Rondo,C.Paul etc etc

      aconselho-t a ver o ultimo jogo jogo Heat-Celtics em que o LBJ com o recurso ao seu drible e com K.Garnett em frente o lebron james "come-o" e ataca o cesto...e isto numa jogada com a defesa posicionada e o K.Garnett de frente para o james para o parar pois tratava-se das ultimas posses de bola da partida...

      Eliminar
  24. So', e apenas porque falaram em "foste de ferias a Cleveland " fica aqui um video com a cortesia de Noah .
    Pessoalmente nao conheco nem Cleveland nem ninguem que viva ou que tenha la' vivido , nao sao nem as minhas palavras mas sim as de Noah ,. hilario !
    http://www.youtube.com/watch?v=AN0WqSeCKW8

    ResponderEliminar
  25. Paulo Dias, viveste em Cleveland, o LeBron deixou Cleveland, e agora não gostas dele? Aonde é que já vi este filme?

    ResponderEliminar