5.5.12

Passes para todos os gostos


E como há basquetebol para lá dos afundanços e dos buzzer-beaters, fiquem hoje com alguns dos melhores passes do ano. São as dez melhores assistências da temporada:



Mas o pessoal do NBA.com deve ter-se enganado numa das jogadas dos Nuggets que escolheram para o top. Como é que puseram o "passe" de Corey Brewer em terceiro (que foi uma tentativa falhada de lançamento e não uma assistência) e este passe de Gallinari não entrou sequer no top?!




Já para não falar de qualquer um destes passes de Ricky Rubio:









19 comentários:

  1. O Amare Stoudemire está lesionado da cabeça, quem faz isto a mão? --> http://www.marca.com/2012/05/05/baloncesto/nba/noticias/1336212488.html

    ResponderEliminar
  2. Stoudemire05/05/12, 17:11

    É impressionante como o LeBron aparece em todos os Tops, é mesmo preciso ser banal.

    ResponderEliminar
  3. Destaco a jogada dos Warriors. O passe do David Lee + finalização fabulosa do Monta Ellis são o melhor combo 'grande passe + grande finalização' do to ten, imo.

    O melhor passe dos que foram postados será o do Gallinari, e os mais difíceis de executar, o do Lebron e do Ginóbilli. No entanto, no top ten havia algumas mais fancy do Rondo que podiam ter entrado.

    ResponderEliminar
  4. A boa equipa de Indiana ganha à mediana equipa de Orlando. Para onde vai Dwight Howard para o ano, alguém sabe?

    ResponderEliminar
  5. Os OKC acabam de fazer um sweep aos Campeões. O James Harden fez o jogo da vida dele e conseguiu levar a equipa de uma desvantagem de 13 à vitória final. Grande jogo.

    ResponderEliminar
  6. Stoudemire06/05/12, 03:21

    E os Thunder acabar de despachar os Mavs literalmente. Vão ser grandes séries com os Lakers.

    ResponderEliminar
  7. pro.benfica06/05/12, 03:28

    Em junho de 2011, tive a maior alegria de sempre, atrevo-me a dizê-lo, relativamente à NBA (mesmo superior à dos Celtics de Bird, McHale e Robert «The Chief» Parish e do maior, Michael Jordan): o triunfo dos Mavs, sobretudo de Nowitzki, o tipo à antiga que se manteve com a sua equipa de sempre até atingir o título.

    Hoje, concretizou-se aquilo que eu previ no início da época, quando os Mavs deixaram partir Barea, Caron Butler, Chandler e Stevenson. Nunca houve química. Não obstante, Dallas poderia ter ganho 3 dos 4 jogos, mas quando, ofensivamente, só há Dirk e, hoje, Kidd, é impossível ganhar.

    Assim sendo, para mim, os play off perderam o encanto este ano, tanto mais que a minha «segunda» equipa, os Bulls, estão tb a caminho de férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vais para casa, é normal perderem "encanto". Mas não deixam de ser espectaculares..

      Eliminar
  8. pro.benfica06/05/12, 03:34

    E tudo isto para quê? Para reconstruir a equipa, certo?

    Muito bem: fico à espera de Deron Wiliiams e de Dwight Howard. É isso que está no pensamento de Mark Cuban.

    Se tal não acontecer, vou ao pintar o pavilhão dos Mavs com frases semelhante às que os adeptos do Benfica dedicaram a Filipe Vieira.

    P.S. - Com as mudanças que fizeram, não tiveram hipóteses de lutar pelo título. Lançaram os dados e perderam o «blufe».

    ResponderEliminar
  9. Stoudemire06/05/12, 03:40

    Se quiserem o Howard, têm de dar contrapartidas já que este renovou por 1 ano. Não estou a ver quem é que os Mavs podem dar em troca... Acho mais plausível o Howard ir para os Nets com o Deron Williams, já que estes têm boas peças para mandar para Orlando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pro.benfica06/05/12, 03:54

      Stoudemire, eu também não acredito e foi isso que pretendi transmitir, ironicamente, no meu comentário.

      Tem algumas peças que podem trocar (Odom, Jet, Beaubois, Marion até...), mas isso significará destruir ainda mais a equipa.

      Nota de hoje: Kidd passa a ser o segundo jogador de sempre com mais roubos de bola.

      Eliminar
  10. Stoudemire06/05/12, 03:43

    Quem diria? Os Clippers estão-me a surpreender, mas quem tem Chris Paul... O homem é uma máquina, o próximo jogo é decisivo, e nesta série já nem me atrevo a tentar prever seja o que for.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um jogo com diferença de um ponto que cai para os Clippers...é um bom sinal. No entanto, não faz muita diferença porque quem quer que ganhe vai ser varrido pelos Spurs.

      Eliminar
    2. Ker dizer, em termos de matchups os Grizzlies têm hipótese. Os Clips não ma parece, mas hopefully quem quer que ganhe esta ronda vai dar boa luta aos Spurs. Que séries com sweeps não estão com nada.

      PS- Os Lakers ainda precisam de pelo menos mais dois jogos para eliminar Denver e mesmo assim os jovens e fresquinhos OKC já estão à espera. Não são bons sinais para os meus Lakers :|

      Eliminar
  11. Com todo o respeito pelo CP3, acho que Memphis tem perdido os jogos mais por culpa própria que propriamente por mérito adversário. Jogos completamente controlados, desperdiçar vantagens de dezenas, 2nd chance points estúpidos, percentagens ridículas no 4º período. Adoro o CP3, é o melhor PG da liga neste momento, mas admitamos, a equipa de Memphis é melhor.

    ResponderEliminar
  12. Os meus Clippers so' me tem dado alegrias , tem um basket vistoso e ate' estao a conseguir aliar com resultados interessantes . No inicio da serie dava 50/50 mas os Grizzlies tem ajudado um pouco ( os Grizzlies tem resolvido os jogos todos , quer para um lado quer para o outro ). Caso os Clips passem ( o que ainda esta longe !) em principio cairao aos pes dos Spurs ( o que nao e' vergonha nenhuma) . Foi esta a minha previsao para os PO .
    Foi pena os Mavs nao terem prolongado um pouco mais a serie pois esta serie era interessantissima .
    Os Lakers , com mais ou menos sacrificio , penso que passarao mas vao chegar fisicamente piores do que OKC .
    Espero Bulls vs Celtics nas meias . Pela epoca dos NYK , pelas lesoes que abalaram a equipa e pelos seus fanaticos adeptos espero que eles evitem o "sweep" e que acabem com a maldicao dos PO .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Knicks neste momento são marionetas nas mãos dos Heat. Só ganham hoje se os Heat deixarem, infelizmente.

      Eliminar
    2. Nunca se sabe , ja' vi muita coisa acontecer no basquetebol , mas realmente os Heat sao superiores e parece-me que quererao acabar com a serie ja hoje .
      Respeito para estes Bulls , quantas equipas conseguiam dar luta nos PO sem os seus dois melhores jogadores ?

      Eliminar