15.5.12

A revelação da temporada


Luc Mbah a Moute é conhecido como um grande defensor. E depois destes playoffs vai ser conhecido também como um grande comentador. Com a sua equipa fora destas andanças dos playoffs e com muito tempo livre para matar, o extremo dos Bucks tem escrito algumas das melhores análises e comentários dos últimos tempos no True Hoop da ESPN (e os textos neste blogue são, por norma, muito bons, por isso, a fasquia não estava baixa para o jogador camaronês).



Não é todos os dias que temos a oportunidade de ver um jogador a falar de forma tão extensa (e inteligente e acertada) sobre o seu ofício. O homem sabe algumas coisas de basquetebol. Uma coluna a ler e a seguir atentamente.

84 comentários:

  1. Pacers Won :)

    bom jogo da equipa de Indiana, grande 3º período dos visitantes e assim a eliminatória passa a ter no mínimo 6 jogos (sim pk vencer 2 jogos fora e muita fruta xD)

    na equipa de Miami parece que jogaram apenas 2 jogadores...Lebron e Wade a terem que fazer tudo, faltava ali uns pontinhos de Bosh xD pois ja se viu o que o jogo exterior da equipa desapareceu por completo e o trabalho de baixo do cesto tambem não existe, J.Anthony, Turiaf e Haslem são facilmente abafados quando atacam o cesto e mesmo com grande passes a deixa-los a 1 meio metro do cesto e sozinhos... sem Bosh e com um jogo desastroso de Chalmers, Miami perdeu o primeiro jogo em casa nestes playoffs...o jogo acaba e um jogador da equipa de Miami domina todo o tipo de estatisticas, ressaltos,assistencias,roubos de bola e pontos o que mostra bem da qualidade do seu plantel ou um grande jogo do jogador em causa :S

    L. JAMES 9 Ressaltos 5 Assistências 6 Roubos de bola 28 Pontos

    parabens a equipa de Indiana que lutou muito e bem em especial naquele 3º periodo em que foram bem melhores que Miami...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Worlds Forgotten Boy16/05/12, 03:17

      Miami só tem dois a jogar neste momento, assim vai ser difícil. No entanto, o meu destaque vai para a fraca qualidade de jogo e muitas faltas e interrupções do jogo. Os jogos da conferência Este cansam só de ver, principalmente nos playoffs.

      Eliminar
    2. eu tenho uma opinião oposta ;) curto muito mais as equipas da conferencia Este...Boston,Miami,NYK e Chicago sempre que jogam e eu esteja para ver NBA são as minhas escolhidas ...No lado Oeste existe muito pouca defesa e o resultado final fica definido pela equipa que falhar menos lançamentos se é que me faço entender xD

      Miami joga apenas com 2 e foi isso que ditou a perda do campeonato no ano passado...andaram os 2 a dar tudo durante as rondas do playoff contra Bulls e Celtics e depois chegaram a final todos arrebentados e com uma marcação cuidada sobre os 2, Miami perdeu o campeonato vamos ver se este ano não vão pelo mesmo caminho xD

      Eliminar
    3. Worlds Forgotten Boy16/05/12, 03:51

      Eu também gosto mais das equipas da conferência este, com excepção dos Lakers, dos Suns e pouco mais. Mas gosto mais porque os Pistons, Bulls, Knicks, Celtics, Sixers e mesmo os Bucks porque têm uma historial maior e são organizações mais carismáticas. Lá está, os Magic e os Heat e mesmo os Pacers já não me dizem grande coisa, por exemplo.

      Eliminar
    4. e a jogar tão bem, não faz o último lançamento, prefere o passe para um jogador q estava a jogar mal, Chalmers LOL

      Eliminar
    5. kiko a sério? vais manter esse tipo de comentários a vida toda? odeias assim tanto o rapaz?

      Era uma jogada de 3 pontos que Miami precisava para empatar e eles apostaram no Chalmers para o lançamento que é perfeitamente compreensível assim como se fosse o Battier ou J.Jones tambem seria...Wade neste tipo de jogadas está fora das contas pois lançamentos de 3 não é com ele e por isso o principal alvo de marcação seria o Lebron logo a jogada foi desenhada para Chalmers, aliás a colocação de Chalmers ao lado de Lebron não foi ao acaso pois ja se sabia que em caso de duvida a defesa contraria iria aproximar-se de Lebron e deixar o Chalmers mais solto...

      podias falar na penúltima jogada, em que o Wade falha o cesto de uma forma incrível e algo precipitada pois ainda tinha muitos segundos para organizar o ataque mas não, foste logo falar numa jogada em que o jogador que tu referes nem sequer participa :S

      e termino por aqui pois este tipos de comentários são feitos sem nenhuma objectividade, tu apenas os fazes porque odeias o rapaz...se fosse o zé da esquina tu não comentavas...

      Eliminar
    6. E também podemos falar dos dois lances livres falhados pelo Lebron quando poderia por a equipa na frente no último minuto...just kiding ;)
      Pelo jogo que vi ontem, ou o Bosh volta ou a equipa de Indiana pode ter aberta aqui uma janela para eliminar os heat. James e Wade já se provou que é curto para ganhar um campeonato, alguém vai ter de ajudar.

      No outro jogo, mais um massacre dos Spurs, que expectativa para ver OKC x Spurs !

      Eliminar
    7. Oh Kiko, viste bem quem fez o passe po chalmers????

      quanto à eliminatória penso que os heat vencem mesmo sem bosh (ontem o 3º melhor marcador fez 5 pontos, não vai acontecer sempre isto) mas pa passar os celtics ou sixers, ai sim, é preciso o bosh

      os spurs vao dar outra vez 4 0

      Eliminar
    8. diogo m,
      anónimo, n interessa qm fez o passe. Lebron é 1 jogador extraordinário mas para ser comparado a grandes nomes como Jordan, Larry Bird, Magic Johnson tem de assumir este tipo de jogadas. Como é q vai deixar a última jogada para 1 jogador q esteve o jogo todo mto mal? quando ele até estava a fazer 1 bom 4th quarter, qual o problema dele em tentar o último lançamento? sem dúvida q Wade tb teve culpa, falhou aquele layup estúpido, mas lebron tb falhou 2 lances livres. podia mto bem ter tentado ele em vez de 1 jogador q n estava numa noite sim. 2-10 para o Chalmers...

      Eliminar
    9. diogo m, tens toda a razão. Sem Bosh a série será mais equilibrada. E ainda alguns dizem q ele n é importante e q n está a jogar bem, ou que não sabe defender. Só críticas.
      Realmente vai ser interessante ver SAS x OKC, para mim este ano o Oeste tem melhores equipas, mais equilibradas.

      Eliminar
  2. Worlds Forgotten Boy16/05/12, 03:06

    http://espn.go.com/chicago/nba/story/_/id/7934110/doctor-says-chicago-bull-derrick-rose-8-12-months-acl-surgery

    Epá, que infortúnio...Só isto já é motivo para esta época atípica ficar manchada imo. Espero que volte rápido e no seu melhor estilo e que não lhe aconteça o mesmo que ao Brandon Roy e Greg Oden. Damn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eles para o ano devem tentar buscar o Nash para colmatar a ausência de Rose...

      Eliminar
  3. Onde está o Wally Stoudemire? LOL!!!!

    ResponderEliminar
  4. Stoudemire16/05/12, 13:34

    Bom jogo, com Indiana a pôr as dificuldades esperadas e contrariando os que diziam que os Heat já estavam na final. Lebron a vacilar nos lances livres e Wade a vacilar naquele layup, quer dizer que Miami mesmo sem o Bosh poderia ter ganho o jogo. Apesar das dificuldades ainda acho que cai para Miami a série, mas não será surpresa nenhuma se passar Indiana (mesmo com Bosh).

    ResponderEliminar
  5. Rui Ratão16/05/12, 13:56

    Sobre a discussão acerca de LBJ - que vai continuar, o que é algo estranho pelos termos que a sustentam, pois nada disto se viu com outras mega-estrelas -, ele continua a «falhar» na tomada de decisão. Isto é, quando deve assumir, naqueles instantes decisivos, lançar ou passar a bola a um colega melhor colocado.

    A malta não gosta de comparações, mas tem de ser: reflitam nas decisões que o MAIOR tomou nas seis finais em que participou e ganhou e comparem. Quando teve de assumir ir até ao fim fê-lo e com sucesso, quando decidiu passar, fê-lo e a equipa teve sucesso. Ora, falta essa maturidade a LBJ.

    Outra ideia que alguém abordou foi a falta de jogo interior de Miami, uma verdade absoluta que, o ano passado, constitui uma das bases do triunfo de Dallas.

    Já a alusão às batalhas que Miami travou contra os Bulls e os Celtics e que os terá esgotado para a final, convém referir que Dallas teve de superar os Lakers (mesmo varrendo-os, a tarefa foi bem dura) e os Thunder, que deram água pela barba. Além disso, em Dallas moravam velhinhos, em Miami malta no auge do vigor físico. Por isso, a questão não é essa, antes os esquemas que o técnico texano engendrou para complicar a vida a Miami. E, depois, havia um querer em Dirk e companhia, uma alma, uma vontade, decorrente da derrota três anos antes e do «é agora ou nuca».

    ResponderEliminar
  6. Stoudemire16/05/12, 15:24

    Não estou a desculpar o James, e também concordo que ele deve assumir mais as jogadas, mas nós não sabemos o que é que o Spoelstra desenha para essas jogadas, pelo que dá para ver ele desenha sempre as últimas posses de modo a que seja Wade a lançar, talvez esteja na hora de dar a bola James definitivamente até porque é dominante em relação a grande parte dos jogadores. Outra coisa que as pessoas se esquecem é que ele jogou 24 MINUTOS na 2º parte, ou seja não teve descanso, isso terá efeito de certeza.
    Espero que o Spoelstra abra a pestana, pelo menos a fazê-lo descansar uns minutos e dar de vez o comando do jogo a ele, ou então se não for nada disto que o Lebron assuma de uma vez por todas e esqueça que tem o Wade na equipa ( e com assumir digo não só lançar, mas pode ser igualmente um bom passe).
    Agora não me venham dizer que isto é uma regra, e apaguem tudo o que ele já fez, não vejo aqui comentários nenhuns quando ele faz boas decisões.

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente o maior problema de Lebron foi ele que o criou no meu entender.

    É verdade que é um fantástico jogador e dos melhores da NBA.
    Para mim é top 3 com wade e Kobe.

    O problema de Lebron foi que se foi meter na equipa de outra grande estrela e que também ela gosta de decidir e habitou se a isso e ja levou Miami ao titulo.
    Com isso deu azo a que o mito de mau 4th quarter ou lebronchoke fosse perdurando.
    Por exemplo wade ontem tb falhou mas fala se é dos LL de Lebron.
    Pois wade toda a gente sabe que nao correu bem mas ele é capaz.
    Enquanto Lebron ainda nao conseguiu e ao meter se em Miami parece que foi uma escapadela para tirar esse peso de cima.

    Lebron brilha mas a equipa continua a ser de Wade e nos momentos decisivos é ele que vai decidindo e lebron vai continuar sempre com a má fama.

    Apesar de não gostar mt de Miami desde que foi para lá o Lebron (apenas por causa da palhaçada que foi no meu entender a junção dos 3 jogadores) gostava que eles fossem campeões e depois lebron rumasse para outro lado para ai sim construir a sua própria história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. continua a ser Wade a decidir? mas desde quando? tens visto os jogos deste ano? no ano passado sim o ultimo quarto era de Wade mas este ano as coisas mudaram muito, o proprio Wade disse que este ano a equipa é de Lebron e não a equipa de Wade...

      Lebron no campeonato assumiu grande parte das partidas e nos playoffs tem sido ele a assumir praticamente todos os jogos e mesmo sendo o jogador com mais minutos nas pernas...as vezes o Wade faz as jogadas dele no 4º periodo porque ele passa parte do 3º periodo e inicio do 4º no banco e aparece bem fresquinho para os ultimos minutos enquanto que lebron ja esta em campo a muitos minutos seguidos... para não falar que o empenho defensivo de Lebron é qualquer coisa de fenomenal...sim se ele tivesse numa equipa coesa bem que podia dispensar um bocado da energia que gasta a defender mas nos Miami o rapaz tem que fazer quase tudo..Wade tem que fazer os seus lançamentos, um jogador como Wade não pode passar um jogo sem fazer menos do que 15-20 lançamentos e por isso muitas vezes o Lebron dá-lhe a bola é algo natural não é uma questão de assumir o jogo....

      quanto as ultimas jogadas das partidas eu penso que a culpa é toda do Erik Spoelstra pois ele não é grande treinador, as jogadas que ele desenha não são nada de mais, são simplesmente ridículas...vi praticamente todos os jogos dos Heat esta temporada e maior parte dos jogos em que miami precisava das ultimas jogadas ele criava jogadas para cesto muito fraquinhas e as que dão resultado é porque Wade ou Lebron fazem um passe ou um cesto do outro mundo senão eram condenadas ao fracasso...aconteceu ontem contra os pacers assim como aconteceu na ronda anterior em NY

      Eliminar
    2. NunoS quem n tem visto os jogos se calhar és tu. O Wade recebe smp a bola quando o jogo n está resolvido (ou está empatado ou estão a perder). Agora quando o jogo já está resolvido aí sim podem dar a bola ao Lebron. N é a toa q o Wade tem 1 game winner esta época, e varias tentativas, algumas deram em prolongamento, outras falhadas. Lebron tem de assumir, n pode ter medo de errar. O que eu acho é q ele joga um bocado para as estatísticas e mtas vezes quando se podia aproveitar da sua estrutura física para fazer o último ataque ao cesto, faz o passe (no último jogo era preciso 1 triplo mas já o vi acertar vários triplos no fim do jogo, só tem de perder o medo por ser a última jogada, algumas acertam-se, outras falham)

      Aqui basta-se criticar 1 característica de 1 jogador q já se é 1 hater?? e então os q estão smp a martelar o Kobe fazendo comparações com Lebron q está no auge? LOL

      Eliminar
    3. Kiko ja te disse que vi praticamente todos os jogos nesta temporada, primeiro Miami teve poucos jogos onde precisou de definir bem as ultimas jogadas e dos jogos que teve lembro-me que maior parte dos jogos nem foi Lebron nem o Wade a fazer o ultimo lançamento...Wade teve um grande Winner esta epoca contra os Pacers durante a epoca regular mas foi um chouriço do outro mundo, tentou ganhar a falta, não conseguiu e depois na queda lançou todo desequilibrado e a bola entrou...Lebron quando está onfire na parte final das partidas Miami não precisa do ultimo lançamento pois a vantagem é bem grande...

      Ontem o Lebron teve a 2ª parte toda em campo...o Wade entrou para o 4º periodo fresco e os comentadores disseram "agora tem que ser a vez de Wade tomar conta da partida pois lebron james esta muito cansado" , resultado? Wade entrou e foi lebron a definir as jogadas marcando 10 pontos no 4º periodo, Wade por sua vez entrou muito mal...entrou em campo no 4º periodo fez um triplo ridiculo sem qualquer preparação, depois na jogada seguinte volta a fazer um lançamento forçado e no contra-ataque da equipa dos pacers ele provoca uma falta flagrante :S

      sim kiko eu tambem acho que ele deveria lançar na ultima jogada mas quem define as jogadas é o treinador e tambem não temos noção de quanto cansado esta Lebron....Lebron tem vantagens em termos fisicos e consegue atacar o cesto de forma muito eficaz mas se estiver muito cansado um bom defensor consegue impedi-lo de chegar ao cesto...


      Kobe? acho um grande jogador, só acho que ele muitas vezes é demasiado egocêntrico e despreza um bocado os colegas, quando ganha foi ele e quando perde manda sempre umas indirectas ou ate mesmo directas a responsabilizar os colegas de equipa, de resto não tenho mais nada a dizer...com Phil Jackson esta caracteristica era um bocado "controlada" mas...

      Como o Shaq e o Charles Barkley dizem o unico problema de Lebron é de ser um rapaz demasiado simpatico e bonzinho...

      Eliminar
    4. Se Barkley disse isso foi para criticar. Até pq Barkley já criticou 2 vezes o Lebron.A 1ª foi, adivinhe-se, por Lebron não querer assumir o último lançamento.
      Dps disso Lebron disse q fez 1 lista de pessoas q falaram mal dele e incluiu Charles Barkley.

      A 2ª vez criticou Lebron pela forma como saiu dos Cavaliers. N teve sequer o respeito de avisar em antecedência a antiga equipa e disse tb q foi estúpido aparecerem todos a dançar no palco, a fazer grande festa, quando a atitude normal é respeitar a antiga equipa.

      Quando falas do Kobe gostava q visses bem os jogos. Nesta última época ele tem passado mto mais a bola, mtas e mtas vezes tem tentado jogar com Bynum. Mas tudo depende de qual Bynum vai apanhar em campo, o esforçado, ou o preguiçoso. Claro que vendo como Kobe se entrega no jogo, quando vê alguém q n se esforça passa-se. E diz, n indirectamente mas directamente. Já vi Kobe falar em campo com Bynum para se esforçar, assim como com gasol... A diferença é q Gasol percebe isso enquanto Bynum n está nem aí.. Kobe, com 33 anos é o jogador mais esforçado dos Lakers, quando nesta fase devia ser Bynum a assumir, assim como o q se passa nos Heat, apesar de Wade ser 3 anos mais novo q Kobe... E isto para mim é incompreensível, ver 1 jogador de 33 anos correr mais q 1 jovem de 24... Claro q ao longo desta curta época cheia de jogos Kobe ficou bastante desgastado.. Mas é assim o jogo, ng pode criticar a incrível carreira q ele teve e ainda tem

      Eliminar
    5. Desculpem lá meter o bedelho que eu num sou deste filme, mas digam-me uma coisa: o basquete não é um jogo de equipa? Desde quando é que uma equipa é deste ou daquele jogador? Elucidem-me lá que eu não entendi essa da equipa ser do Wade ou do Lebron

      Eliminar
  8. Stoudemire16/05/12, 17:24

    Estou a dizer a última posse, mas também sou da opinião que a culpa é do Spoelstra, e o Lebron jogar 24 minutos não lembra a ninguém.

    ResponderEliminar
  9. Stoudemire16/05/12, 17:30

    Lol NunoS, esquece, pensava que tinhas respondido a mim.
    O que se continua a ver é que toda a gente quer ver os jogos do Lebron.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não era para ti...acho que nas ultimas jogadas o Spolestra devia desenhar jogadas com a movimentação de Lebron e Wade mas ele não faz isso, coloca o lebron james num canto de forma a afastar 1 ou 2 defesas e depois anda o Wade feito "maluquinho" a tentar furar enquanto que os restantes jogadores ficam a ver jogar e o mesmo se passa quando é o lebron a definir a jogada...aconteceu isso ontem e aconteceu isso contra os NY, coloca sempre o rapaz junto ao canto...

      acho engraçado é a importância que as pessoas dão a este tipo de lances :S Durant,Kobe,Wade,D.Rose e C.Paul falharam em varias ocasiões onde a equipa não conseguiu concretizar a ultima posse de bola mas isso é esquecido já lebron não o facto é acontecimento mundial...ainda hoje falam de ele ter passado a bola na ultima posse de bola do All-star game, de ter passado a bola para Haslem na derrota da equipa contra Utah Jazz e agora criticam por não ter sido ele a lançar neste jogo com os pacers....eu ja vi os outros jogadores que referi a falhar varias vezes e nem ligo, é me indiferente, foi uma jogada que não deu certo ponto final...mas é curioso a reacção dos "outros" adeptos quando a ultima jogada de Miami não resulta em pontos xD

      aliás o Lebron James fez ontem um jogo absurdo e toda a gente fala é de ele não ter lançado...ele acabou o jogo com 6 roubos de bola!!!! defendeu de uma maneira fabulosa onde nem deixava o seu marcador receber a bola, andava feito maluquinho a correr de um lado para o outro para evitar lançamentos da equipa dos Pacers mas ninguem reconhece isso...quanto mais tempo passo a falar de basquetebol com outros fans da NBA mais me apercebo que para grande parte deles o jogo de basquetebol resume-se apenas a lançamentos o resto são coisas que acontecem durante o jogo mas não tem nenhuma importancia lol "ai e tal o jogador X pode ser muito completo mas lança pouco por isso não é o melhor"

      Eliminar
  10. Os Spurs continuam a dar um festival de basquetebol. Os Miami colocaram-se sob alta pressão!

    ResponderEliminar
  11. Bem, nunca vi disto. As duas superstars de Miami falham de forma estrondosa e a culpa é do treinador. Pois, foi ele que falhou o layup e os 2 lances livres. Coitado do Spoelstra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O LeBron jogou demasiado tempo, estava cansado, como fã dele sou o primeiro a descascá-lo mas ontem via-se que o rapaz estava cansado.. O DWade é que está a fazer lançamentos parvos e turnovers infantis.. A culpa é do coach porque não é suposto eles carregarem a equipa ofensivamente 48 minutos, ele tem de desenhar jogadas para os 3 point shooters, ou por o Chalmers a PG, afinal ele é um PG nao? O LeBron defende a PF e ataca como PG, sou o primeiro a reclamar com ele mas isto é um exagero.. É uma vergonha que um treinador exija tanto ao Wade ou ao LeBron.. Este intervalo entre jogos é para ajustar mas ele não faz absolutamente nada, aquele Filipino dum raio. Por um lado quero que Miami vença mas assim? Prefiro levar de indiana, sairmos, mandar a Cristina Bosh por um Center decente! E mandar vir o Steve Nash, aí acho que podemos criar uma dinastia.. Nem OKC, nem os pais de OKC nos fariam frente. Ah e claro, um treinador que realmente treine..

      Eliminar
    2. Talvez o Phil Jackson, não?

      Eliminar
    3. Isiah_Thomas17/05/12, 01:22

      Sinceramente já não há pachorra.
      O LeBron foi para Miami porque quis. Até fizeram aquela palhaçada toda sobre a "decisão". No fim da sua carreira faz-se o balanço se essa decisão foi a acertada ou não.
      Até este momento o LeBron não tem nenhum título. E perguntem a qualquer gajo que seja viciado em ganhar títulos se não trocavam o título de MVP pelo título da NBA.
      E já agora para completar essa equipa além do Nash, tragam também o Love, e troquem o Howard pelo Bosh.
      Sinceramente...

      Eliminar
    4. Worlds Forgotten Boy17/05/12, 15:03

      Quem foi o mvp há 10 anos atrás? Alguém se lembra? Pois, bem me parecia.

      Eliminar
    5. Isiah_Thomas17/05/12, 16:55

      Há 10 anos atrás foi o Tim Duncan. Ainda ontem estava a ver uma entrevista do Magic e do Bird quando eles foram ao Late Show. E o Magic disse uma coisa curiosa: a eles não lhes interessava quantos pontos marcavam, o que interessava é que a equipa ganha-se o jogo.
      É só uma curiosidade...

      Eliminar
    6. Quem foram os únicos a ganhar 3 MVP? Já te lembras ou o nick é porque nao tens memória de nada

      Eliminar
    7. Isiah_Thomas17/05/12, 17:22

      Sei que a pergunta não é para mim; mas foram Bird, Magic, Jordan, Wilt, Russel, LeBron, Jabbar, Malone. São estes os que ganharem 3 ou mais MVP's. Depois tens por exemplo o Dr. J que ganhou um MVP da NBA e 3 da ABA.
      Mas isso não era o mais importante para eles. O mais importante era ser campeão da NBA.

      Eliminar
    8. Worlds Forgotten Boy18/05/12, 01:15

      Eu não sabia. Os prémios têm importância mas ao fim do dia os que ficam na memória são os que ficam com o caneco e os anéis, por muito que custe admitir. O desporto é e sempre foi assim

      Eliminar
  12. ??? jogou demasiado tempo? n acho, isto são os playoffs, tem de jogar mais minutos q normalmente. Lebron jogou 43 minutos, os mesmos q no 1º jogo contra os Pacers. Menos q a média de Kobe nos playoffs quando tinha a sua idade(44.9)... E nestes playoffs, por enquanto claro, a média de Lebron está bem abaixo (39.3).

    A diferença na minha opinião foi a ausência de Chris Bosh, o fraco jogo interior dos Heat e 1 Chalmers a falhar mto, o q tb já foi dito aqui. E n esquecer o desacerto de Lebron e Wade no final.. E mesmo assim, foram só 3 pontos de diferença. Portanto apesar da série estar mais equilibrada pela lesão de Bosh, os Heat são claros favoritos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kiko sim lebron jogou 43 min mas o jogo de Lebron não tem nada a ver com os restantes jogadores...repara bem como ele defende, ele se jogasse como outros grandes atacantes da liga ele bem que podia jogar o tempo todo e tinha sempre forças para atacar o cesto a qualquer altura do jogo mas o seu empenho na defesa dificulta um bocado a gestao do esforço...já é estranho ver um "bicho" daqueles a correr quanto mais ver isso durante quarenta e tal minutos xD sendo que nesse tempo todo ele da o seu máximo em qualquer lance, quer seja ofensivo quer seja defensivo... Lebron corre mesmo não anda a passo, corre para parar qualquer contra-ataque adversário, corre para tentar ganhar os ressaltos ofensivos e defensivos e corre para desmarcar-se dos adversários e receber as bolas junto ao cesto e afundar....ele muitas vezes apresenta uma grande quantidade de ressaltos para posição porque ele simplesmente corre para chegar primeiro a bola que os outros pois a posição dele tanto a defender como a atacar é longe do cesto...

      acho injusto kiko tu analisares e comparares o tempo em que o lebron está em jogo pois quem vê os jogos de Miami repara que trata-se de um jogador que deixa tudo em campo... Kobe é um jogador muito menos físico que lebron, o desgaste é bem diferente....

      Eliminar
    2. e Jordan, tb é menos físico ou já é do mesmo estilo? se quiseres posso buscar os números deste... ou se calhar ainda precisas de outro exemplo? eu na minha opinião n acho nada injusto. só para q saibas Jordan já fez em média 42.6 min por jogo nos playoffs enquanto Lebron tem 39.3 nestes.. claro, sem contar q Jordan deve em alguns jogos ter jogado mais q 43 minutos , para ter essa média.

      É óbvio q Lebron como ser humano pode ficar cansado e n o critico por isso, já vi Kobe esgotado num ou noutro jogo mesmo mais novo, principalmente quando tinha jogadores rápidos para defender. Agora pôr a culpa no treinador por dar estes minutos a 1 jogador num playoff, desculpem mas n alinho.. Aliás, tanto o Kobe como o Lebron é q têm de aprender a resguardar-se. Se o jogo está equilibrado, nada de esgotar a energia com afundanços no 2º quarto, há q ser fazer uma gestão inteligente do esforço. E de vez em quando fazem-no bem, outras vezes nem por isso..

      Qto ao facto do jogo do Kobe ser menos físico, agora claro q sim, mas antes era tão físico como Lebron. Kobe smp gostou de atacar o aro, mas isso percebo q venhas criticar, faz parte...

      Eliminar
    3. se achares q o Jordan é pequenino e n se esforça posso tb ver os números de Wilt Chamberlain...

      Eliminar
  13. Jason Smith suspenso por 2 jogos por 1 falta flagrante igual a de D Wade...
    http://25.media.tumblr.com/tumblr_m43l4dMFsy1qcmnsoo1_400.gif
    http://24.media.tumblr.com/tumblr_m43l4dMFsy1qcmnsoo2_r1_400.gif

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparares minutos do Kobe com os do LeBron, digo-te que tens muita graça.. Gostei dessa piada.

      E chamarmos o Jordan para defender PF a tempo inteiro, bora?

      LeBron James calls PF play 'taxing'
      He said that defense "is the biggest difference. When you're on the perimeter, there's more space. The interior is more cramped and physical."

      o Jordan tinha 42.9min? O Lebron põe o mesmo a vontade, se defender no perimetro que é o seu habitat e não a PF quase todo o jogo..

      O dexter pittman e o eddy curry estão mortos? O chalmers é atrasado mental para não saber organizar jogo? o james jones que atira triplos como ng nao serve para jogar nem alguns minutos a nao ser que haja lesoes? ainda que nao, o treinador trata-os assim.. é tao errado dar a carga ofensiva a 2 jogadores apenas que nem sei como nao se pode por em causa este Spoelstra

      Eliminar
    2. Worlds Forgotten Boy17/05/12, 15:07

      Moço, quiseram as 3 divas e pagam-lhes a peso de ouro, é normal que não tenham dinheiro para role players decentes e numa boa fase da carreira. Pura lógica

      Eliminar
  14. comparei os minutos quando Kobe estava no auge. Queres q te chame 1 jogador mais completo se calhar como Wilt Chamberlain? Esse tinha só em média 46 min em campo. E queres q te lance aqui as estatísticas dele? Ou o Lebron é 1 jogador único? Já em Cleveland teve minutos iguais ou parecidos mas aí tu n criticavas. Claro, n prestavas atenção ao jogo. A época passada foi igual, agora q ficou cansado num jogo já criticam o coach. N comparar os minutos de 1 com o de outro?? Ao q isto já chegou. Quer dizer, se Kobe com 33 anos faz 39 minutos n pode ser comparado aos 43 minutos de 1 de 27? então o q pode?
    desculpas e mais desculpas a tempo inteiro. Viste sequer o jogo? Viste como os Heat se foram abaixo no 3º quarto? Viste o Wade a falhar a torto e a direito? O chalmers é q ia safar com 1 passe? para quem? ah para o James Jones q atira triplos como ng e n acertou nenhum dos 3 q lançou no jogo? n confudam o 3 point contest ou alguns minutinhos de jogo com os playoffs, em q és bastante pressionado para lançar e sofres com defesa em cima... e queriam continuar a insistir em alguém está a falhar (Chalmers e James Jones) e n em alguém q está a acertar, isso sim é q é bem... quantas e quantas equipas n dividiram na NBA a carga ofensiva??? MJ/Pippen, Kobe/Shaq, etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Javale McKiko, comparar LeBron ao Wilt Chamberlain? Tu lês o que escreves?

      Mas tu és analfabeto? Ninguém disse que o LeBron não deve jogar tantos minutos, aliás quanto mais melhor..
      A questão aqui é que o LeBron está a jogar 40 e tal minutos a defender que nem um maluco (teve 6 roubos de bola) e a defender alguém maior que ele durante grande parte do jogo, para além de ter de ir organizar o ataque da equipa. Enquanto que o kobe só tem uma função, que é lançar e mais nada.. Defender não aguenta e quando organiza jogo há assistência mas também ocorrem turnovers por isso não compares os 39 minutos do Kobe ao LeBron.
      Se vi o jogo? Eu vejo todos os jogos dos Heat e não vou falar apenas de um quarto, aliás deviamos jogar como equipa durante o jogo todo!
      E a critica não é aos jogadores, mas a equipa não tem um playbook, é tudo derivado de isolation moves do wade ou organização do LeBron,e não pode! Temos de criar open looks para os atiradores, pôr o Chalmers a organizar jogo, colocar o corpo do Pittman para se bater com o hibbert.. Senão eles sabem que é só Wade ou o LeBron e mais ninguém ou seja é mais prevísivel..
      E quem é que trata do esquema ofensivo da equipa? Sou eu.?

      Eliminar
    2. Worlds Forgotten Boy17/05/12, 15:20

      Tentaste mas...não convenceste ninguém, nem tu nem o lebron com as desculpas dos minutos. Nunca vi um mvp tão piegas, que jogue, que ganhe o anel e o finals mvp award e aí sou o primeiro a elogiar o homem.

      Eliminar
    3. tens cá 1 nível rapaz q nem te conto. então diz-me lá, pq q n se compara o Jordan ao Lebron??? quem é q se pode comparar ao Lebron? ng n é. afinal o homem já é o melhor de smp. se calhar nunca ng defendeu com a intesidade de lebron. devia receber o prémio defensor do ano todos anos.
      deixem-se de desculpas, só fazem 1 figura ridícula. aliás noutros fóruns já são conhecidos como os piores fãs de smp... e nem fãs dos heat alguma vez foram, só qdo Lebron se mudou para lá o q torna tudo ainda mais ridículo

      Eliminar
    4. O forgoten qualquer coisa, és tu que decides se eu estou certo ou errado? És deus? Nao sabia, se calhar devias ser tu o MVP..

      O kiko a conversa comecou com o facto do LeBron ter jogado muitos minutos. Tu e que andas aí a compara-lo aos outros. Nem viste o Wilt a jogar ao vivo.. E apesar de haver muitos bandwagon fans tal como houve com os Clippers, relembro-te que como fã dos Heat a questão que se colocava era se o Wade ia ficar, ou seja há fãs que continuariam a ser dos Heat porque a sua preocupação era saber se o
      Melhor de sempre em Miami ia ficar e nao se Bosh ou james vinham.. Acho que era o boozer que vinha juntar-se e tudo porque vivia em Miami


      Um conselho, conheçam-se um ao outro pode ser que passem a ter vida e deixem d odiar jogadores porque nao foi para a vossa equipa..

      Eliminar
    5. FG_7 dizer que o Kobe só tem a finalidade de lançar é mentira. Se tivesses visto o 1º período do jogo de ontem ias perceber que o Kobe apesar da idade ainda é um dos melhores defensores daquelas e dos mais esforçados.

      Eliminar
    6. a conversa nem começou com isso. Começou por alguém ter dito q o Spoelstra n é bom treinador pq o Lebron jogou 43 minutos.

      Logo no 1º post disse q era normal 1 jogador ficar cansado. A minha pergunta é, durante estes posts onde me viste a falar mal do Lebron? Até disse q já vi jogos em q o Kobe estava cansado (ainda na era Phil Jackson). Então em vez de estar a falar mal do Lebron devias era acusar-me de defender o Spoelstra. Mas é tanta porcaria q sai do teu teclado q interpretas as coisas como queres, sem 1 pingo de seriedade. Aliás, em vez de falares sobre o q realmente interessa preferes chamar os outros de analfabetos, o q revela tamanha estupidez, mas as vezes há q fazer esses ataques pessoais quando não se tem argumentos...
      Se visses os comentários vias q tb comparei os minutos do Jordan mas isso n te dá jeito. Nem a ti nem a outro pseudo "Miami fan". O mais engraçado é q vocês são os primeiros a olhar para as estatísticas do Lebron para o comparar a outros mas qdo outro fã faz o inverso.. tá quieto!

      O jogo 2 na minha opinião era decisivo caso Miami vencesse. Podiam perder 1 fora e acabavam a eliminatória em casa possivelmente. Claro q entendo q seja mais fácil culpar o treinador qdo as coisas n correm bem e apressares e defenderes o teu mais q tudo na net, mas nem sempre resulta. Pq as pessoas n são otárias e têm olhos na cara. Excelente jogador. Next Jordan? Please...

      Confesso q só li o teu post até ao fim (not worthy) quando li o que o MS escreveu... De vez em quando ainda se apanha 1 fã de Lebron/ Kobe hater com 2 dedos de testa e q sabe argumentar mas outras vezes apanha-se fãs como tu, q n percebem nada de basquetebol. Kobe só serve para lançar é a piada do ano. Foi só eleito para o 1st All-Defensive Team 9 vezes, 2 vezes para o 2ª... e é eleito continuamente desde 2005-06 para a 1ª. Mas para isso basta lançar, n precisa de defender.

      P.S. - Aposto q costumas teclar com mtos analfabetos looool há com cada 1... só para te lembrar continua a enganar-te e a dizer q já eras fã dos Heat desde 2005, tem a sua piada...

      Eliminar
    7. E experimentares ver um jogo de basket durante 48 minutos? É melhor do que passares o dia todo a procura de stats para te sentires feliz :)

      Eliminar
    8. hmmm uma mudança de perspectiva num Lebron lover? então os stats n são tudo?? sinceramente n vos entendo. Se calhar nem vcs se entendem, seguem ao sabor do vento. ;)

      Eliminar
  15. Stoudemire17/05/12, 03:13

    Eu agora só aqui estou a ver estatísticas... Agora já contam?
    Então quando se mandam para aqui estatísticas, vêm logo com a história dos anéis e que isso não conta nada e agora já contam?????

    ResponderEliminar
  16. stoudemire, tentei de várias formas e citei jogadores q têm mais minutos q Lebron teve neste jogo, mas aqui arranjaram a desculpa de q os minutos do Kobe n são iguais ao do Lebron, os do Kobe passam rápido, os do Lebron são lentos. Tentei falar de Jordan, ai ele n defende. falo agora de Wilt Chamberlain e se me disserem q ele n defende eu vou tentar usar o único argumento q vcs usam, para ver se entra alguma coisa..

    Para mim, as estatísticas n são a única coisa q contam quando avalio 1 jogador. Aliás, vcs próprios dão certa razão a este argumento. Olhando para a folha, vê-se por exemplo q Lebron tem os mesmos minutos q outro jogador, mas vcs argumentam q os minutos de uns não se podem comparar aos de outros. Mas o q fica na folha são os minutos. Se quiserem comparar estatísticas em termos de minutos digam, visto q pelos anéis n chegam lá tão cedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kiko, mas aí há um lapso: o Jordan defendia e de que maneira. Tanto que integrou o cinco defensor do ano várias vezes.

      Eliminar
    2. cuidado com o q dizes... O Lebron defende muuuuuito melhor segundo fontes deste blog.
      Jordan ganhou defensor do ano e mvp no mesmo ano.

      Eliminar
  17. Stoudemire17/05/12, 04:12

    Eu não estou a comparar nada, eu só sei é que sabes tudo sobre ele.
    Estás aqui há 2 dias a falar nele lool, deixa essa fixação, apoia a tua equipa e fala nela já agora, a NBA sendo em boa parte ( como tu e outros bem deixam entender), não é só o LeBron. Vê outras equipas jogar, também vais gostar, e vê jogadas de outros jogadores também, não te foques tanto em sair da toca só quando achas que o James falha.
    Tenta ver para lá dele, vais ver que também há outras equipas e jogadores bons de acompanhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adoro a forma como vcs pensam q conhecem todo mundo dps de uns posts aqui. aqui já fui acusado de só conhecer meia duzia de jogadores da nba, de n perceber nada de basquetebol, de falar mal de lebron (esta pelos vistos é a acusação mais grave. posso falar mal de todos mas de lebron vêm cá os "defensores" fazer o seu trabalho)

      qto ao resto do teu comentário é tão sem nexo q n vale a pena comentar... Se n sabes argumentar n digas nada. Adoro o argumento "deixa essa fixação", sim pq mais vale ficarem todos calados para ficarmos todos a pensar q Lebron é perfeito.

      Avante, Kobe bryant a jogar mto mal nos últimos minutos e a ser culpado da derrota dos Lakers na minha opinião...

      Ui mas se fosse o Lebron vinham para aqui as meninas defender LOLOLOL

      Eliminar
  18. Stoudemire17/05/12, 05:23

    Esses comentário agora, venham eles!
    Ou não estavam a ver?

    Kiko, lol Kobe a ser culpado? O jogo tem 1 minuto? Por favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa foi do Kobe? LOL este gajo toma qualquer coisa..

      Eliminar
    2. fez 2 turnovers no final do jogo. falhou os seus lançamentos. quando a equipa estava a ganhar por 5 pts.. claro q kobe foi o maior culpado... n digo q é o único, houve tb quem estivesse mal, mas ele teve uns degraus abaixo do seu melhor 36% percentagem de lançamento. mesmo assim a vencer por 5 fez 1 passo mau q foi interceptado por KD

      o jogo n é só 1 minuto mas o q vcs n percebem é q os últimos minutos são os mais importantes (claro, n percebem pq são fãs do lebron). kobe nos minutos finais faz 2 turnovers q permitem os OKC aproximarem-se e falha os lançamentos nos últimos minutos. quem viu o jogo viu q ele n estava a fazer 1 jogo extraordinário, estava normal e parecia q controlava a equipa mas nos últimos minutos q eram cruciais falhou. aconteceu com ele e acabou. n venho aqui com desculpas nem nada, acho q ele foi o principal causador da derrota, o q n é normal nos lakers mas são coisas q acontecem

      FG_7 vê o jogo em vez de comentares, eu a ti já vi q n vale a pena responder, n passas de 1 coitado sem nível q vem para aqui criticar

      Eliminar
    3. Nao dizes nada porque ja percebeste que só dizes porcaria atras de porcaria.. E normal quando se diz tanta porcaria em grande quantidade é difícil limpa-la.. A diferença e que eu vejo como adepto de Miami e vejo os problemas reais da minha equipa enquanto que tu só estas a ver a espera que LeBron e Miami falhem.. Ao menos arranja argumentos decentes em vez de ires buscar o Wilt Chamberlain que nc viste jogar ao vivo

      Eliminar
    4. Isiah_Thomas17/05/12, 16:57

      Vou-te fazer uma pergunta que espero que não leves a mal FG-7.
      Há quanto tempo és adepto de Miami?

      Eliminar
    5. 2005 altura do Shaq e Wade. E única razão pela qual nao me custou perder tanto a final do ano passado foi porque acabou nas mãos do Dirk Nowitzki, lembro-me muito bem daquelas finais e fiquei maluco tanto pelo Wade como o Nowitzki.. E sim, vi Miami a ser eliminado pelos Bulls logo a seguir, ou a treta que era enfrentar Boston só com o Wade (aquele épico jogo em que ele olha para a mão e fica tipo "what's happening??"), ou a paciência que tive de ter com o michael beasley, com um pouco de sorte era rose e wade! Nao sou bandwagon fan, nc pensei que fosse possível ter Bosh e james junto a Wade alias o medo era mesmo perder o Wade mas temos o grande pat riley! Ainda assim venho aqui falar da equipa ( porque sim há adeptos miami pre 2010) e acaba sempre em discussões sobre o LeBron, o que acho bastante triste e desmotivador, porque queremos discutir basket e apanhamos gajos a odiarem jogadores e a chamarem-te de burros porque nao sabem ler

      Eliminar
    6. Stoudemire17/05/12, 18:12

      Pessoalmente comecei a ver NBA por causa do James, pela curiosidade do ver jogar, logo fiquei fã dele acima de qualquer equipa (apesar dele lá jogar eu detestava os Cavs, os adeptos, o pavilhão, os jogadores...), e acho que até é plausível porque como não crescemos a ver NBA eu pelo menos tenho dificuldade em ter uma equipa do coração. Gosto de algumas equipas, não gosto de outras, mas enquanto o James jogar serei da equipa dele, depois logo se verá, mas não é por isso que deixo de ver os outros jogos, porque adoro ver NBA.
      Quando o Kobe deixar os Lakers, e se por acaso deixarem de ir ao playoff não estou a ver grande parte dos que se dizem adeptos deles a continuarem a segui-los. Ou até se há 2 ou 3 anos o Kobe tivesse trocado de equipa, duvido que deles também não tivessem mudado de equipa.

      Eliminar
    7. Pessoal, não preciso de vos recordar a nossa política de comentários, pois não? :)

      FG-7, comenta, discute, debate, rebate, mas sem insultos nem ataques pessoais, ok?
      Discutamos basquetebol apenas.
      Obrigado.

      Eliminar
    8. + 1 exemplo de classe. já viste como mudaste a conversa sobre a culpa ter sido do Kobe ou n, para ataques pessoais? Típico de quem n tem argumentos sustentáveis

      Eliminar
    9. Stoudemire nisso tens razão, aposto q mta gente mudava de equipa. E n digo q seja mal. No meu caso em 1º estão os Lakers. Desde os tempos do "Best One Two Punch" como chamou o Shaq a dupla formada com Bryant q os sigo.Jogadores como Shaq e Fisher para mim foram e vão sempre ser seguidos com carinho. Sem dúvida q se os Lakers n ganharem quero que ganhem os OKC (se bem q era engraçado n varrerem os Lakers 4-0)..

      Eliminar
    10. Worlds Forgotten Boy18/05/12, 01:27

      Eu adoro o Kobe mas adorava o Shaq também e sou dos Lakers acima de tudo, mesmo admitindo que hoje em dia me é impossível separar a paixão pelos Lakers do apreço pelo Kobe. Mas no dia em que deixar de jogar continuarei a apoiar os Lakers, obviamente, mesmo que não acompanhe tão de perto. N vejo grande sentido em apoiar um jogador sem gostar da equipa, e certamente que nenhum jogador (nem mesmo o Jordan) é maior que o jogo em si. Portanto poderei concluir que sou fã do jogo, depois dos Lakers e finalmente do Kobe.

      Eliminar
  19. Não sou fã do Lebron, nem nunca o fui. Desde o inicio da sua carreira, sempre me pareceu demasiado inflacionado, como que uma imagem mais criada pela própria nba/imprensa/marcas (na tentativa de encontrar outro "Jordan" ou renovar o leque de superestrelas) que propriamente pelos feitos basquetebolísticos. Parecia-me, como que, um individuo que tem tudo, e para isso, nunca teve de conquistar nada. E dps aquele cinema todo, em torno da ida para Miami, enfim. Tenho lido muito por aqui, comentários interessantes, pontos de vista diferentes, mas quase sempre bem sustentados. Queria acrescentar apenas, que por vezes, as nossas preferências clubísticas, ou os nossos ódios de estimação tendem a escurecer as nossas conclusões. É muito dificil comparar jogadores apenas por estatísticas, há demasiadas condicionantes a ter em conta para que as conclusões sejam universalmente válidas.

    P.S: Vi alguns jogos de Miami ultimamente, e se o tipo em termos ofensivos não me impressiona por aí além, em termos defensivos, já não posso dizer o mesmo.
    Nunca vi um jogador defensivamente tão completo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu ps resume a equipa de Miami. Grande defesa mas o ataque? Muito mau, é basicamente iso moves do Wade e LeBron. Se nao resultou o ano passado porque resultaria este ano? Há que ter um conceito, uma forma de jogar e nao atirar-se para cima deles.. Mas basta falar Miami, Wade, Spoelstra, Lebron que os Haters vêm logo comentar em vez de LER e COMENTAR.

      Eliminar
    2. Stoudemire17/05/12, 17:13

      A sério, se Miami não ganhar o anel espero que Riley desça das bancadas para o banco, ou então cheira-me que o Big Phill não rejeitaria tentar fazer a sua terceira dinastia agora com Wade e LeBron. É desesperante ver as jogadas desenhadas pelo Spoelstra, não digo que seja mau treinador, só acho que chegou cedo demais a equipa destas.
      E logo eu que adoro ver as grandes jogadas do Doc e do Popovich.

      Eliminar
    3. Eu nao sei se o Riley e o jackson tem uma grande relação, mas era mesmo fixe.. O Riley nao volta, isso e impossível.. Gostava mesmo era que o tyson chandler viesse para Miami e contratássemos o Nash..

      Eliminar
    4. Stoudemire17/05/12, 18:18

      Isso já era muita fruta... Apesar de apoiar os Miami, não gostei da junção dos 3, pelas posições que ocupam, acho que o James e o Wade não são o ideal de junção, o que queria mesmo era o Lebron ter ido para Orlando ( estou a dizer que era o queria, não a dizer que era possível, mas James e Howard soa-me a qualquer coisa perto do imparável). Mas eles tendo feito esta opção só têm é de assumi-la logo não dá para ter GRANDES jogadores no resto das posições, agora só com trades ou free agents tipo Nash à procura do anel.

      Eliminar
    5. o problema de Miami é que o esquema tatico que Riley e Spoelstra quiseram implantar não dá resultado, deu resultado durante alguns periodos durante a temporada e quando dava resultado Miami esmagava os adversários...eles basicamente pensaram que podiam compensar o jogo interior com o jogo exterior (quando formaram a equipa não havia nenhum center disponível) mas o jogo exterior não tem aparecido, ainda no ultimo jogo fizeram 1-16!! em tiros exteriores :S...
      se tu tens jogadores como Lebron e Wade que são dos melhores da liga a atacar o cesto o que vai acontecer é que as equipas adversárias vao ter a tendência a fecharem pois necessitam de ajudas rapidas para travar estes 2 jogadores e isso possibilita aos homens de 3 pontos lançarem ao cesto sem marcação mas eles tem falhado

      Miami com um jogo exterior razoável ganhava tudo mas ele não existe xD...equiparam o plantel com uma cambada de atiradores e eles não fazerem nada, tem Chalmers / Miller / J.Jones / Battier para o resultado final ser 1 ou 2 lançamentos concretizados no final da partida :S

      Eliminar
    6. Eu acho que é uma situação temporária. Quando uns 3 entrarem a torneira rebenta. Miami está a 1-22 em 3 pt field-goals.

      Eliminar
  20. Stoudemire17/05/12, 16:12

    Mas alguém diz que é o melhor de sempre? Mas dos melhores é, isso não há dúvidas, ou há? Vejo é sempre aqui muitos comentários quando ele falha ( mesmo às vezes injustas), mas quando ele acerta ninguém aqui vem.
    Deixem o homem em paz, ganhe ou não o seu anel, isso veremos daqui a uns anos.
    Proponho que paremos com estas conversas que não levam a lado nenhum, que comentemos os jogos TODOS ou pelo menos os que nos interessam, e ver se aprendemos mais acerca de basquetebol uns com os outros.
    Posto isto, depois dos jogos de ontem acho que Boston já não deixa fugir a final de conferência ( Garnett tem jogado que nem um animal), e para os Lakers ficou muito difícil, aquele trio dos OKC é diabólico ( aqui deixo o elogio ao staff deles por terem conseguido draftar em anos consecutivos 4 jogadores que são ou serão all-stars e fazer deles rapidamente candidatíssimos ao título).

    ResponderEliminar
  21. Stoudemire17/05/12, 16:18

    De destacar Larry Bird, dos melhores jogadores de sempre, considerado melhor treinador e levando os Pacers à final, e agora melhor dirigente da NBA.
    Este talvez o melhor all-around de sempre da NBA XD

    ResponderEliminar
  22. FG_7 ,
    escreveste ali em cima "... E apesar de haver muitos bandwagon fans tal como houve com os Clippers ... " nao sei se te estavas a referir a mim mas se estavas devo-te dizer que "quase" que tens razao , passo a explicar para os demais ( o que para ti sera' a segunda vez !: tal como a maioria (pelo menos assim penso ) dos adeptos da NBA nao americanos gostam e apreciam mais os jogadores do que propriamente equipas pois nao existe nem uma relacao de proximidade nem sequer muitas vezes de identificacao com uma equipa .( a Minha equipa e' o Sangalhos Desporto Clube , clube da minha vila onde joguei e vi jogar os meus amigos e familiares , clube que esta acima de qualquer Benfica ou equipa de NBA).
    Eu gosto de projetos , de jogadores que se juntam para proporcionarem um grande espectaculo , nunca penso que se "irei" ganhar um campeonato pois regra geral apoio os underdogs e nao os tradicionais clubes grandes (Lakers , Celtics , Bulls , etc.) . Fui adepto dos Sixers no ano em que o Allen Iverson apareceu ( o jogador mais excitante que ja vi jogar) , fui apoiante dos Cavs quando o LBJ apareceu e em nenhum dos casos alguem pensou que estas duas equipas anos mais tarde chegariam a finais da NBA , agora sou apoiante dos Clippers , mesmo antes do CP3 , do Billups e do Butler terem sequer feito um jogo juntos . Ao contrario dos Bandwagon fans que apoiam quem esta melhor eu apoio quem mais espetaculo da' , ou achas que os Clippers vao ganhar o titulo nos proximos anos ?! Eu acho que nao , mas nunca se sabe .
    Quando daqui a uns anos este projeto acabar nao terei problema nenhum em apoiar um outro .
    Penso que nao serei um adepto menor , menos importante ou menos conhecedor por isso .
    Saudacoes .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso nao era.. Foi só um exemplo, houve a bandwagon dos Heat comp houve a dos Clippers, porque sao grandes cidades. Acho que o fenómeno atinge mais nos EUA, aqui deve afectar o pessoal que esta a começar a ver basket e vê o espalhafato todo e gosta do que vê.

      Eliminar
    2. Mas tu nao aprecias o estilo de jogo dos Clippers ? Tem , a meu ver , fragilidades no jogo perto das tabelas mas compensam isso com uma saudavel agressividade . Sao uma equipa pressionante , que forcam muitos turnovers , o contra-ataque e' rapido , letal e espectacular .Tem bons interpretes , mistura tecnica com garra , juventude com experiencia e' um projeto interessante , independentemente do espalhafato e de tudo mais .

      Eliminar
    3. Stoudemire17/05/12, 20:45

      Eu não dava nada por eles, mas estão-me a surpreender, principalmente a forma como acreditam sempre e como os suplentes se assumiram no playoff. Estou a gostar muito do Reggie Evans, mas para mim a desilusão até agora é o Griffin (não evoluiu quase nada e tem um jogo muito previsível, tem de evoluir no jump shot). De resto claro CP3 para mim o melhor base da liga, 1 cérebro em campo.

      Eliminar
    4. Stoud ,concordo com a tua visao do Griffin , continua a ser tudo a' base da capacidade fisica e nao da sua capacidade tecnica , talvez tenha evoluido ligeiramente nos LL , lol ! O Evans e o Martin foram gigantes e o Bledsoe esta' no pico da sua forma , contava mais com os 3pts do Mo mas o Young esta a compensar . O CP3 e' que eu acho que ele esta' a assumir em demasia o jogo , o desejo de ganhar e' tanto que ele parece que se mete em problemas desnecessarios .

      Eliminar
  23. Não estou a criticar o estilo de jogo dos Clips. Mas tal como James em Miami fez com que muitos passassem a ser adeptos, também a entrada do CP3 o fez. É um fenómeno.

    ResponderEliminar