9.5.12

Visão do jogo


As coisas estão a ficar interessantes nesta primeira ronda. Todas as séries que jogaram ontem podiam ter terminado, mas apenas os Pacers conseguiram fechar a sua. Nuggets, Bulls e Hawks sobrevivem para jogar (pelo menos) mais um jogo. Logo à noite, em casa e com tempo, falaremos melhor sobre isso. 

Para já, e até lá, podem distrair-se com o portfolio de Walter Iooss, fotógrado da Sports Illustrated há mais de 40 anos e responsável por tantas icónicas e espectaculares imagens da NBA. Podem ver o portfolio completo aqui (mas não se distraiam com as galerias de modelos em bikini) e aqui ficam algumas delas (delas, das fotos da NBA, não das modelos!), para abrir o apetite:

(e a noite não trouxe nem casa nem tempo, apenas uma noitada de trabalho, por isso o texto sobre aquelas séries vai ter de ficar para amanhã...)












25 comentários:

  1. Stoudemire09/05/12, 16:18

    As séries finalmente ficaram quentes, com 3 delas a terem jogos de alta tensão amanhã.
    Não estava à espera que os Lakers deixassem escapar a oportunidade de fechar já a série.
    Quanto aos Atlanta com o regresso de Al Hortford e Josh Smith tudo poderá acontecer.
    Por último uma vitória normal dos Bulls, e agora com o regresso de Noah ainda acredito mais na reviravolta. Que equipa!
    Mesmo sem a sua estrela e sem a alma da equipa ganham jogos de playoff, muito devido ao Deng e Boozer que finalmente apareceram no ataque nesta séries.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, os Denver Nuggets não são assim tão fáceis como estava a parecer. Se os Lakers não ganharem agora o próximo jogo, nem quero ver... Mas os Lakers realmente adicionaram nesta última fase da época uma peça que se encaixa muito bem na equipa, estou a falar de Ramon Sessions. Ao lado de Kobe veio aumentar muito as possibilidades da equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. penso que a eliminatória vai ao jogo 7 mas ai os lakers ganham com facilidade...agora os Nuggets devem ter ficado com a pica toda e devem fazer um bom jogo em casa mas depois quando voltarem para LA devem perder...

      Eliminar
  3. Eu por muito que me custe já não acredito nesta equipa dos Bulls, acusaram muito a lesão do Rose, pensei que o John Lucas juntamente com o CJ conseguissem debelar um pouco essa ausência de peso, mas não estou a ver isso, e sinceramente não consigo confiar no Deng e muito menos no Boozer para carregarem a equipa. Uma coisa é a fase regular playoffs é um mundo à parte, na minha opinião os managers de Chicago tem que refletir nisto. Pois fazendo uma comparação com os Heat, falta o Lebron falta o Wade claro que se nota a sua ausência mas estando la um dos dois as coisas vão se resolvendo e a sua ausência não causa tanto mossa na equipa em Chicago não se vê isso. Contudo é só a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire10/05/12, 01:13

      Era suposto o Luol Deng ser esse jogador para os Bulls, mas acho que ofensivamente não tem as características para fazer esse papel, mas acho-o um grande jogador, só que não o vejo a assumir esse papel.

      Eliminar
    2. Antonio, não é só o Rose. É também o Noah, que é a alma da equipa. O Deng poderia fazer esse papel, mas há meses que joga lesionado. Joga com dores, o que não deve ser nada fácil.
      Faltarem Rose e Noah, é a mesma coisa que aos Heat faltarem o Lebron e o Wade ao mesmo tempo. Achas que sem os dois os Heat iam muito longe?
      Quem apoia os Bulls como eu, tem que se convencer que é muita lesão junta - agora parece que o Gibson também está lesionado e não se sabe se joga hoje - e que temos que esperar que para a próxima época não haja tantos azares.

      Eliminar
    3. Só me faltou focar um ponto: acho que a directoria não tem culpa do que está a acontecer. Desde o ano passado que têm sido lesões umas atrás das outras (no ano passado,o cinco titular raramente jogou junto, e este ano foi a mesma coisa), e se calhar, o que se teria que ponderar o que se passa com a preparação física da equipa. Mas depois temos que ver que esta, foi uma época muito sobrecarregada.
      O que penso é que os Bulls têm que resolver o problema dos bases, especialmente do shooting guard. Rip esteve muito tempo lesionado, e quando não esteve nunca rendeu o que um sg deve render e Brewer, é bom a defender, mas no ataque quase não conta. E já se viu que quer CJ quer Lucas, podem ser eficazes a sair do banco (este ano, CJ nem isso foi, teve médias miseráveis). Como eu disse quando Rose se lesionou, o melhor seria pensar já na próxima época, que nem sequer se sabe se irá dar para Rose iniciar, tal a gravidade da sua lesão

      Eliminar
    4. LeBron s Cousin11/05/12, 03:26

      Não sei se estão familiariazos com futebol, mas no futebol e em Itália o Rip Hamilton recebia um premio chamado Bidon de Ouro. Quanto ao resto, sim é um bocado azar tantas lesões. Mas o plantel de Chicago... muito fraco, só o 5 inical impõe respeito. Aquele CJ nem nos bobcats aquecia o banco

      Eliminar
    5. Não te estás a esquecer do Taj Gibson, que provavelmente tinha lugar em qualquer cinco inicial de qualquer equipa da NBA? Ou do Kyle Korver? E o Asik até tem sido bastante elogiado, embora lhe falte ainda algum calo e músculo. Sempre vi escrito pelos especialistas da NBA que os Bulls tinham a equipa mais profunda da NBA, e sempre li os fãs dos Heat queixarem-se de que lhes faltava banco.

      Eliminar
    6. Bulls tem um plantel muito equilibrado e por isso ganharam facilmente os 2 últimos campeonatos regulares, o problema nos playoffs foi que a lesão do D.Rose afectou muito o espirito da equipa e dos adeptos, penso que se o D.Rose já tivesse sido considerado inapto para os playoffs que a campanha dos Bulls tinha corrido melhor pois ja não havia este tipo de desanimo na equipa...Sem Rose provavelmente os Bulls tinham ganho esta eliminatória mas depois não sei se conseguiam superar os Boston e muito dificilmente superavam os Heat na final da conferencia...

      O Banco dos Bulls durante o ano em muitos jogos foi melhor que o proprio 5 inicial entravam e derrubavam o banco das outras equipas o problema é que nos playoffs as equipas passam a jogar com niveis de concentração e velocidades muito elevadas e o 5 inicial das equipas adversárias passam a jogar mais tempo o que torna as coisas um bocado diferentes da epoca regular...Mas a derrota nesta eliminatória foi mais por factores psicológicos...

      Eliminar
    7. Bem, NunoS, tens que concordar que jogar sem Rose, sem Noah, com Deng a jogar lesionado (e apesar disso, fazendo ontem um jogão) e com Gibson a 50% em parte do penúltimo jogo e no último, é muita coisa para uma equipa. Depois, ontem não entendi porque Korver teve tão pouco tempo de jogo, mas o Thibs lá sabe.
      Agora, o que ontem também ficou provado foi que Gibson é um jogador de fibra como há poucos.
      Mesmo assim, e apesar de todos os percalços, ontem bastava que Boozer não estivesse em noite não - não me lembro de o ver alguma vez falhar tantos tiros de campo - para terem forçado o 7ª e em Chicago duvido que os Sixers passassem.
      Uma nota final: ao que parece, todos tomam como garantida a passagem dos Heat à final de conferência (em cima dizes "não sei se conseguiam superar os Boston e muito dificilmente superavam os Heat na final da conferencia") como se os Indiana não contassem. Eu como ainda me lembro da eliminatória Bulls-Indiana do ano passado, acho que os Heat vão ter que suar muito para passar.

      Eliminar
    8. Stoudemire11/05/12, 19:42

      Só quem não vê basket, pode considerar que os Heat já passaram. Dificílimo!
      Vic, não era preciso este jogo para provar que Gibson é um jogador de fibra.
      Quanto ao Boozer, passados 2 anos poderá dizer-se que foi um barrete. Pelo valor que está a ser pago, e pelo papel que não desempenhou como esperado nestes 2 anos, tem tudo para ser trocado.
      Pode ser que os Minnesotta ou os Portland sejam parvos e façam uma troca directa XD

      Eliminar
    9. Stoudemire11/05/12, 20:08

      “They are the biggest flopping team in the NBA,” Vogel said. “It’ll be very interesting to see how the referees officiate the series and how much flopping they reward.”
      Bem o Vogel deve estar a pedir uma reacção à la Garnett. Cheira-me que acabou de ditar a sua sentença, principalmente com Wade que me parece mais propenso a responder a estas palavras dentro de campo.

      Eliminar
    10. Concordo. Boozer não é jogador para o dinheiro que ganha. Na altura, quem era para ir para os Bulls e até queria ir era o Lee que acabou por ir para os Warriors. O próprio David Lee afirmou então que os Bulls ainda se iam arrepender de não o ter ido buscar a ele e eu concordei. Como se vê, ele tinha razão. Acabou essa época com mais de 20 ppg e quase 10 ressaltos. Só que na altura Boozer tinha mais "nome".
      Penso que foi um erro estratégico, mas isso acontece a todos. Não há directorias infalíveis.
      Mas não acredito que o Woves aceitassem uma troca directa. Com Love e Rose, Deng e Noah sudáveis, os Bulls seriam uma equipa praticamente imbatível

      Eliminar
    11. Stoudemire11/05/12, 20:52

      Estava a gozar lol, era a troca do século tanto para o bem como para o mal. Pode ser que o troquem pelo Bosh.

      Eliminar
    12. As palavras do treinador dos pacers são mind games à Mourinho, embora em parte ele tenha razão. Como cá no futebol, os árbitros têm tendência para beneficiar as equipas mais fortes, é aquela velha questão de se ter que proteger as estrelas. Se fossem os Bulls ou os Celtics a jogarem agora com eles, ele diria a mesma coisa.
      Acho que aquilo foi dito mais para condicionar os árbitros que para provocar os Heat. E não nos iludamos, não é por isto que os jogadores vão jogar mais. Wade vai dar o máximo para ir em frente, como daria se o treinador dos Pacers estivesse calado. É um jogador muito calejado, já ganhou um campeonato e penso que essas coisas lhe passam ao lado.
      Quanto à troca pelo Bosh, não sei quem é que ficaria a ganhar, mas sinceramente, até acho que seriam os Bulls e o próprio Bosh.
      De qualquer forma, também penso que Boozer não ficará. Agora há aquela nova cláusula da dispensa de jogadores com contratos estratosféricos, e se os Bulls a puderem exercer em relação a Boozer, fá-lo-áo.

      Eliminar
    13. Essas palavras do treinador dos Pacers são mind games à Mourinho, embora ele não deixe de ter alguma razão. Lá, como cá no futebol, os árbitros têm tendência para beneficiar as equipas mais cotadas, é aquela treta de se protegeras grandes estrelas em prol do desporto que praticam. Tenho quase a certeza que se lhes calhasse agora defrontar os Bulls ou os Celtics, ele diria a mesma coisa.
      Acho que é mais dito para pressionar os árbitros que para provocar os Heat. Ao Wade, calejado como é, acho que essas coisas lhe passam ao lado. Mesmo com o treinador dos pacers calado, ele iria sempre jogar o máximo para seguir em frente
      Quanto à troca pelo Bosh, não sei quem ficaria a ganhar, mas penso que seriam os Bulls e principalmente Bosh.
      De qualquer forma, acho que Boozer se vai embora. Não sei se os Bulls podem activar aquela nova cláusula que permite dispensar jogadores com grandes ordenados e em sub rendimento, mas se o puderem fazer, Boozer marcha

      Eliminar
    14. palavras do treinador dos Pacers não tem nexo nenhum....a equipa de Miami tem muitas faltas simplesmente porque os adversários as fazem, ainda no ultimo jogo o Lebron james teve 15 lances livre simplesmente porque os jogadores dos NYK nem o deixavam atacar o cesto amarravam-lhe logo os braços pois ja sabem que dar um toque no braço significa (muitas vezes) jogada de 3 pontos lol, aliás as faltas que os Heat sofrem são muito mais nitidas que as faltas feitas pela equipa dos Heat...os adversários não tem problema nenhum em amarrar os jogadores enquanto que as faltas dos Heat são muito devido a blocos mal efectuados, ressaltos ilegais ou por bloqueios mal efectuados...o problema é que as vezes as pessoas pensam que as regras deviam ser diferentes para os jogadores mais "fortes", no futebol é que existe essa subjectividade.... no basquete se o defesa toca no atacante é falta e ponto final não interessa que seja de muito ou pouco contacto...

      acredito que estas palavras sejam um incentivo para equipa de Miami...Miami pode ter uma equipa superior mas se entrar sem garra bem pode perder a eliminatória mesmo com Lebron e Wade a fazerem bons números...

      Eliminar
    15. Vic sim eu quando falo em derrotar os Boston e depois os Heat falo sempre no caminho mais provável e nunca como um dado adquirido... Sim com a quantidade de lesões a passagem dos Bulls tornou-se extremamente difícil e sim os Bulls com Rose são muito superiores, só acho é que se os Bulls partissem para os Playoffs já com o assunto do Rose resolvido eles passariam a eliminatória pois não havia este sentimento negativo a volta da lesão de Rose e penso que foi isto que ditou a eliminatória, mesmo com o Noah acho que perdiam a eliminatória...

      Não acho que os jogadores sejam tão maus como dizes, eles simplesmente estavam abatidos pelas coisas que aconteceram com a equipa porque durante a fase regular eles eram bastante competentes... Chicago se tivesse o plantel na máxima força ia a final da conferencia de certeza e depois dependeria muito da equipa dos heat para chegar a final dos playoffs, se Miami tivesse o jogo exterior a funcionar acho que não conseguiam mas se tivesse a falhar penso que os Bulls eram os campeões do lado Este....

      Eliminar
    16. NunoS, só não entendo que assunto com Rose os Bulls deviam ter resolvido. É que esta lesão, não tem nada a ver com as outras e ele, até ao minuto da lesão, estava a fazer um jogo muito razoável. Pelo que tenho lido, o que se questiona é se com mais de 10 pontos á frente (chegaram a ser 20) Thibs ainda tinha necessidade de o ter em campo.
      Mas a perspectiva de Thibs também é aceitável: devido às lesões, a equipa principal tinha poucos jogos juntos, e estava a tentar que se entrosassem melhor. Claro que se o homem adivinhasse, tinha-o tirado antes.

      Eliminar
    17. eu estou a falar de numa situação hipotética...ou seja caso Rose não pode-se jogar nenhum jogo dos Playoffs penso que não haveria este choque psicológico na equipa dos Bulls e a eliminatória corria melhor...não critico nem o treinador nem o jogador pois acho que nos playoffs joga-se no limite por isso os melhores tem que estar em campo...

      Eliminar
    18. Stoudemire12/05/12, 01:03

      Para mim bastava o Noah, o Gibson e o Deng não terem tido problemas e teriam passado os 76ers. E tudo poderia acontecer mesmo sem o Rose. Claro que para isso, por exemplo o Boozer teria de fazer o que eu o vi a fazer nos Utah.

      Eliminar
  4. Stoudemire10/05/12, 02:30

    Miami vs Indiana à vista.

    ResponderEliminar
  5. grande ambiente em Memphis...com um grande primeiro tempo da equipa da casa...finalmente reapareceu a raça dos Memphis....


    12 min e o placar ja esta em 22-36 com Randolph e Gasol a marcarem 27 pontos :S

    ResponderEliminar