3.6.12

Hoje Temos: Celtics x Heat - jogo 4


E hoje? Os Celtics continuam a mostrar um coração de campeão e temos série ou os Heat ganham uma vantagem que pode ser inultrapassável? Até agora, nestas finais de conferência, jogar em casa tem sido sinónimo de ganhar. Vai manter-se a tendência?



102 comentários:

  1. Stoudemire04/06/12, 01:29

    Estou à espera de Lebron/Wade show!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Go Celtics :) não gosto é destas early leads. no fim é que dão jeito as runs

      Eliminar
  2. Stoudemire04/06/12, 01:32

    Uma das chaves penso que poderá ser o acerto de lance livres dos Miami, tem sido deprimente, principalmente o Lebron...

    ResponderEliminar
  3. GO C'S! Inicio de outro mundo!!!!

    ResponderEliminar
  4. Stoudemire04/06/12, 01:56

    Os Heat querem perder logo no 1º período :S

    ResponderEliminar
  5. jorgeSCPpaulo04/06/12, 01:59

    Go LeBron!!!!! Hoje eu aposto numa vitória dos Heat com 3 OT´s pelo meio :P

    ResponderEliminar
  6. bem, pergunto-me se os miami estao empenhados em contrariar o bom inicio dos boston, com uma percentagem de acerto muito boa?! este ultimo passe do lebron demonstra muita displicencia, ainda pensei que fosse mudar apos aquele movimento de revolta, mas pronto, o auge dos heat costuma ser nos 3ºs periodos, isto quando o wade aparece para acompanhar o james...

    ResponderEliminar
  7. Stoudemire04/06/12, 02:15

    O ataque dos Celtics está imparável mais uma vez, não falham nada!

    ResponderEliminar
  8. Rondo é de uma disponibilidade incrível. Se há jogador que me dá prazer ver jogar é este, maravilha mesmo !

    ResponderEliminar
  9. Bem, este ataque dos Celtics está impressionante!

    ResponderEliminar
  10. Stoudemire04/06/12, 02:28

    O Allen regressou hoje aos velhos tempos.
    Alguém tem de começar a acompanhar o James!

    ResponderEliminar
  11. Ate agora, Miami a aprender a jogar basket.
    Ou melhor, a serem ensinados mas parece que nao querem aprender.

    Go C's!!

    ResponderEliminar
  12. jorgeSCPpaulo04/06/12, 02:35

    Está-me a parecer que ou o LeBron tem uma noite das suas ou teremos mais uma final de Conferência a ser decidida "à melhor de 3"!!

    ResponderEliminar
  13. Stoudemire04/06/12, 02:41

    Bem isto está a ficar resolvido :S

    ResponderEliminar
  14. é por isto que prefiro ter uma equipa que 'um lebron' .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire04/06/12, 02:48

      comentário fácil nesta altura...

      Eliminar
    2. É suposto Miami ter uma equipa, ele não tem culpa nenhuma de os outros não estarem a jogar o que deviam.

      Eliminar
    3. Nao digo isto so pelo jogo de hoje. (nao esta nada decidido)
      Mas uma equipa que gira em torno de 1/2 jogadores, se um tiver em baixo, arriscam-se a isto que estamos a ver..

      Eliminar
  15. Thermocline04/06/12, 02:43

    O jogo do Wade está a ser degradante...Mais uma vez LeBron a fazer um bom jogo, de modo a Miami não estar a ser humilhada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem levado Miami ás costas como o fazia em Cleveland, e fez esta época toda. Mas só com Wade a jogar bem dará para Miami almejar o título

      Eliminar
  16. Rajon Rondo é uma besta. Nem tenho palavras para descrever os playoffs que este tipo tem vindo a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o gesto não lhe venha a valer um jogo de castigo. Adoro ver o gajo jogar mas ainda não se consegue acalmar nestas situações...

      Eliminar
    2. A inteligência emocional é tramada...aí acho que talvez o Márcio possa opinar com mais propriedade. Porque de resto, não sei se já o ouviste falar, mas tem um discurso extremamente articulado e sóbrio, quase não usa 'slang'...mas pronto o IQ numas coisas nem sempre é associado a outras.

      Eliminar
    3. É um jogador inteligentíssimo, mas no calor do momento acontece... nem sempre se consegue controlar as emoções...

      Eliminar
  17. Thermocline04/06/12, 02:54

    A única coisa que continuo a apontar a LeBron é o facto de já nunca ir para o lançamento nos finais dos períodos. Quer passar sempre...uma coisa é passar quando há um colega em melhor posição, outra é por fraqueza psicológica, que infelizmente é o que me parece ser o caso dele e não entendo porquê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire04/06/12, 03:05

      Há situações que sim, outras não...
      Por acaso este ano já assisti muitas vezes ele a marcar em finais de período...

      Eliminar
    2. Thermocline04/06/12, 03:21

      Pois na fase regular tens razão mas nestes playoffs não se tem visto e novamente à pouco quando estavam perto de terminar os 24s e ele tinha a bola ele fez um passe longo para o Battier em vez de lançar...não compreendo e com Wade a jogar tão mal tou a ver mais uma vitória fácil para Boston e a continuar assim os Miami não chegam à final.Espero enganar-me.

      Eliminar
  18. Papa Valdemares04/06/12, 02:54

    Na segunda parte, Boston vai falhar lançamento atrás de lançamento e vamos assistir a mais uma daquelas recuperações.

    O final da 1.ª parte poderia - e deveria - ter sido o golpe de misericórdia dos Cs, mas o entusiasmo e a precipitação trouxeram para os 14 aquela que poderia ser uma diferença na casa da vintena de pontos.

    ResponderEliminar
  19. Que grande 1º parte de Boston. É o seu segundo jogo com mais pontos ao intervalo destes playoffs (marcaram 64 no jogo 4 da primeira ronda, com os Hawks).

    ResponderEliminar
  20. Concordo com o Papa Valderames. Praticamente em todos os jogos que os Boston têm tido vantagens grandes (incluindo as séries anteriores) deixaram-se aproximar com períodos de 'seca' e alguma desorientação momentanea, que os tem feito sofrer sempre um pouco mais (jogo 3) ou até perder o jogo (jogo 2).

    Espero que hoje não aconteça o mesmo!

    Go Celtics!

    ResponderEliminar
  21. Papa Valdemares04/06/12, 03:12

    Aí está Boston a fazer caca.

    Quando derem por ela...

    ResponderEliminar
  22. Paulo Dias04/06/12, 03:15

    Tira o Wade do jogo, ó Spoelstra!

    ResponderEliminar
  23. Stoudemire04/06/12, 03:15

    Não me parece que vá haver recuperação, não estou a ver raça nem assertividade do lado dos Miami para isso acontecer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Dias04/06/12, 03:27

      E que tal a assertividade do afundanço? PUM! Isto vai virar...

      Eliminar
    2. Stoudemire04/06/12, 03:30

      O time-out fez bem :)

      Eliminar
  24. Que falta manhosa do rondo...

    ResponderEliminar
  25. Papa Valdemares04/06/12, 03:22

    Então agora não há técnica para o James?

    ResponderEliminar
  26. Stoudemire04/06/12, 03:31

    O James tem estado ridículo de ft de há um tempo para cá

    ResponderEliminar
  27. E aí está o porquê de eu não gostar de early runs tão grandes...Tudo aberto

    ResponderEliminar
  28. Papa Valdemares04/06/12, 03:39

    Então, o que é que eu disse?

    3 a 1. Boston perdeu a ereção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disfuncao erectil é um problema serio em pessoas de idade lol

      Eliminar
  29. Stoudemire04/06/12, 03:39

    Com Wade a acompanhar e com a defesa a funcionar já é possível!

    ResponderEliminar
  30. jorgeSCPpaulo04/06/12, 03:40

    Com o Wade a ajudar tudo fica mais complicada para os C´s!! Go HEAT!!!

    ResponderEliminar
  31. Estes ultimos 2 jogos já ninguém comenta a arbitragem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire04/06/12, 03:42

      Claro! E ainda bem, espero é que se mantenha!

      Eliminar
    2. jorgeSCPpaulo04/06/12, 03:45

      Deixa essa conversa para os comentadores Americanos e aprecia o jogo!!

      Eliminar
    3. Claro!! Que se mantenha assim MAS para ambos os lados!!

      Eliminar
    4. Stoudemire04/06/12, 03:52

      Isso é quase impossível e ambos sabemos porquê XD
      Vamos torcer para que não saiam da toca!

      Eliminar
  32. Stoudemire04/06/12, 03:51

    Estava difícil de empatar. Começou agora o jogo! Vamos lá ver...

    ResponderEliminar
  33. Papa Valdemares04/06/12, 03:54

    A exibição, na 2.ª parte, de Boston é absolutamente ridícula. Nada que eu não tivesse previsto.

    13 - 27

    Miami, sem saber muito bem como, vai fazer o 3 a 1.

    Se eu acertasse assim no Euromilhões.

    Mas tb não são difíceis estes prognósticos: Boston fez isto vezes sem conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire04/06/12, 03:59

      Vamos lá ver se és assim tão bom em previsões...

      Eliminar
    2. Stoudemire04/06/12, 05:01

      É melhor não jogares no euromilhões...

      Eliminar
  34. Stoudemire04/06/12, 03:56

    O Cole está a surpreender! Estou a gostar da atitude do miúdo

    ResponderEliminar
  35. Stoudemire04/06/12, 04:11

    O James não está a jogar nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Ratão04/06/12, 04:12

      É o problema que muita malta lhe aponta: nos momentos decisivos, ele tem dificuldades em aparecer. Mas ainda está bem a tempo...

      Eliminar
    2. Stoudemire04/06/12, 04:14

      Não concordo, isso é uma ideia feita a partir de 2 ou 3 jogos...

      Eliminar
    3. Stoudemire04/06/12, 04:21

      Aí está!

      Eliminar
    4. Tudo bem que o James faz o triplo do empate mas aquela posse de bola é dele, não pode passar porque não há pressão, é marcar ou prolongamento..

      Eliminar
  36. Rui Ratão04/06/12, 04:11

    Bem, ganhe quem ganhar, isto, sim, é NBA: emoção a rodos, «drama», árbitros a participar na festa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, ganhe quem ganhar, está ser um jogo espectacular! :)

      Eliminar
  37. epah roubar em casa nao por favor

    ResponderEliminar
  38. Stoudemire04/06/12, 04:18

    Está apertado

    ResponderEliminar
  39. É simples: Boston marca e aproxima-se da vitória. Falha e...

    ResponderEliminar
  40. o mvp ja treinava Ft's lol

    ResponderEliminar
  41. Papa Valdemares04/06/12, 04:21

    Dois erros brutais = 3 a 1.

    ResponderEliminar
  42. Prolongamento!!! Bora lá, ninguém dorme esta noite! :)

    ResponderEliminar
  43. Stoudemire04/06/12, 04:24

    Bem defendido pelos Boston.

    ResponderEliminar
  44. Rui Ratão04/06/12, 04:24

    DEIXEM-ME IR DORMIR!

    ResponderEliminar
  45. Thermocline04/06/12, 04:25

    Mais uma vez a não assumir...para fazer um passe daqueles

    ResponderEliminar
  46. ahahah. jogo maluco pa caramba, agora ao fim mais parecia que ninguém queria ganhar

    ResponderEliminar
  47. Haslem para um "clutch shot" decisivo quando se tem LeBron, Wade, Chambers e Battier em campo?? Are You Kidding Meee???

    ResponderEliminar
  48. que falta estupida do Pierce, não há outro nome para aquilo

    ResponderEliminar
  49. desvantagens em emigrar para a belgica, entra-se às 8 e fuso horario +1h q lx

    ResponderEliminar
  50. Stoudemire04/06/12, 04:33

    Jogo muito nervoso

    ResponderEliminar
  51. Rui Ratão04/06/12, 04:34

    Fouled out! Decididamente, não estamos em Miami!

    Mas, mais uma vez, James, no momento decisivo, não esteve lá, não obstante o triplo.

    Por outro lado, já viram a quantidade de minutos que ele jogou??? Isto pode pagar-se caro mais à frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire04/06/12, 04:37

      lol fez o triplo e ganhou 1 falta ofensiva decisiva, apesar de não estar a jogar bem...

      Eliminar
    2. Thermocline04/06/12, 04:48

      Stoudemire, fez o triplo, ganhou a falta ofensiva e tinha que ir para o último lançamento também, ponto final. O Wade tem um lançamento pior que ele e nunca tem medo de assumir e aquele gajo é que tem sempre... já irrita mesmo

      Eliminar
    3. Stoudemire04/06/12, 05:00

      Não concordo, tenho de rever a jogada. Se eu vir um jogador com 2 jogadores em cima, prefiro que lance o que tem 1. Isto é um jogo de equipa, embora alguns não achem.
      Como disse, jogou mal no último período, mas marcou o triplo para empate e ganhou uma falta que evitou desde logo que os Celtics ganhassem, o resto não me peçam para entrar nesse folclore...

      Eliminar
    4. Stoudemire04/06/12, 20:11

      Afinal eram 3 em cima dele lol... Se mesmo assim dizem que ele devia lançar, com o Haslem sozinho numa das suas melhores zonas, tudo bem.
      É contraditório é dizerem isso, estão sempre a dizer que Miami gira só à volta de 2 jogadores, ora quando os outros são envolvidos já não devia ser jogo de equipa, decidam-se pá!
      Agora podem-me dizer que o passe foi mau e que o Garnett defendeu bem, isso subscrevo.

      Eliminar
  52. Rui Ratão04/06/12, 04:38

    Desculpem lá: sabendo que Miami iria fazer falta e que Rondo é «instável» na linha de lance livre, qual a lógica de ser ele a receber a bola e a falta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mesma que meter o Haslem a fazer o lançamento decisivo quando se tem LeBron e D-Wade em campo!!

      Eliminar
  53. Grande jogo, grande noite de basquetebol! Agora vamos dormir! Até amanhã, pessoal! :)

    ResponderEliminar
  54. Rui Ratão04/06/12, 04:43

    Foi uma jogada de recurso que apanhou o KG desprevenido e desequilibrado.

    ResponderEliminar
  55. jorgeSCPpaulo04/06/12, 04:43

    Discutível a decisão de ir para o triplo quando estavam a perder por 2 não??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria ganhar, é legitimo..

      Eliminar
  56. Ja esta! vitoria merecida, so pelo baile de basquetebol que deram na primeira parte. Ate amanha!

    ResponderEliminar
  57. Stoudemire04/06/12, 04:43

    Grande jogada do Wade! Pena não ter entrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas, se entrasse, seria um bambúrrio: o tipo lançou todo torto, de ladecos.

      Eliminar
  58. Muita emoção e algum bom jogo, árbitros a inventar e uma vitória que acaba por ser merecida para os Celtics...vamos ver o que dá o próximo jogo. Boas noites

    ResponderEliminar
  59. Bem! Que emoção/sofrimento! Como adepto dos Celtics fico contente com a vitória. Mas não se pode desperdiçar uma vantagem de 18 pontos! Continuam a fazê-lo! Não sabem ganhar sem ser "grinding it out"!

    ResponderEliminar
  60. Isiah_Thomas04/06/12, 04:51

    Boa vitória do Celtics. Até agora o factor casa tem sido decisivo nestas finais. Vamos ver se nos próximos jogos isso se mantem.
    Quanto à arbitragem, mais uma vez nem vale a pena comentar. São sempre os mesmos, sempre a mesma coisa. Sinceramente já não há pachorra.

    ResponderEliminar
  61. Stoudemire04/06/12, 05:04

    O Wade e o James já se punham a treinar lances livres, é que isto pode ser a diferença entre o anel e morrer na praia!
    De realçar as hustle plays do Pietrus nos últimos 2 minutos, que retiraram muita margem de manobra aos Heat.

    ResponderEliminar
  62. Armas secretas do Spo para o jogo 5: Eddy Curry e Chris Bosh..

    ResponderEliminar
  63. Stoudemire04/06/12, 20:18

    This is the problem. We glorify bad shots in the clutch just as long as they are taken by superstars, since it brings back all the memories of the amazing shots that MJ, Kobe and current stars like Durant are making to win games. It doesn't matter if they are hunted by opposition players and double or triple teamed, just as long as they take the shot, we don't care. DWade gets a pass for missing the open 3 (when he hasn't been a good 3 point shooter all year) while Lebron is currently undergoing his daily crucifixion for 'making the wrong play' (which involves attempting to pass the ball to the open team mate for a better shot). I hate this mentality in all honesty - you are supposed to make the play for the best interest of the team - not to glorify your status in the case that you somehow make the shot.
    Não diria melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi uma jogada fracassada, infelizmente não vi o ultimo jogo mas pelo resumo que vi pareceu-me que Lebron fez a jogada típica dos heat que foi arrastar 2 ou 3 jogadores com ele ameaçar o lançamento e fazer um passe para o lado oposto onde costuma estar o Haslem que não costuma falhar naquela zona... o problema foi que um defesa dos celtics percebeu o lance e foi logo a correr fazer pressão sobre o Haslem que teve que fazer um lançamento todo forçado...no entanto acho que Lebron nestes 2 jogos esteve abaixo do rendimento habitual...

      tive a ver o stats do jogo e fiquei aparvalhado ao ver tantas faltas e já li que houveram 12 faltas ofensivas durante o jogo e muitas delas foram inventadas pelos árbitros...acho que a arbitragem nestas finais de conferencia estão horríveis, os árbitros inventam mais faltas que na regular season quando nos playoffs deveriam tolerar mais o contacto...não percebo como um jogo acaba com 2 expulsos e 3 jogadores com 5 faltas em risco de serem expulsos e mais uns quantos com 4 faltas...outra coisa que não percebo como é que os árbitros marcam faltas ofensivas em alguns lances quando no resto do jogo os mesmos jogadores fazem sempre o mesmo tipo de contacto e não é visto como jogada faltosa...

      Eliminar