13.7.12

A melhor equipa de todos os tempos


Já aí está, fresquinho e acabadinho de sair:


Dream Team - How Michael, Magic. Larry, Charles and the Greatest Team of All Time Conquered the World and Changed the Game of Basketball Forever é o novo livro de Jack McCallum, o autor de Seven Seconds or Less e é, à semelhança deste, o relato de alguém que acompanhou por dentro toda a história (McCallum viveu, comeu, bebeu e jogou golfe com os membros do Dream Team ao longo da sua aventura olímpica).

Se Seven Seconds or Less é um dos melhores livros já escritos sobre o dia-a-dia e os bastidores de uma equipa da NBA, este promete seguir pelo mesmo caminho. Tudo o que sempre quiseram saber sobre o Dream Team deve estar aqui dentro (e mais umas mãos cheias de estórias e episódios). Eu já encomendei a minha cópia. Podem fazê-lo aqui ou aqui.

E quanto à recente discussão que Kobe levantou com as suas declarações: sorry, Kobe, mas está é mesmo a melhor equipa de sempre e vocês perdiam com eles de certeza.

21 comentários:

  1. Que é isto? Um documentário sobre o Dream Team de 2012? :D

    Mais a serio, o Kobe deve ter batido com a cabeça numa parede durante o treino para dizer que a equipa de 2012 é melhor que a de 1992... A equipa de 92 venceria a de 2012 por 20 pontos!

    ResponderEliminar
  2. O Kobe é um grande competidor e essa é uma das grandes razões para ser o jogador que é, mas às vezes a natureza dele atraiçoa-o. A dream team foi algo épico que muito dificilmente se voltará a repetir. A dúvida nem se coloca em qual das equipas é a melhor, mas somente se algum jogador da equipa actual excluindo o lebron teria capacidade para fazer parte da mitica dream team.

    ResponderEliminar
  3. Stoudemire13/07/12, 18:38

    Ele não disse que eram melhores, mas sim que lhes podiam ganhar segundo o que li.
    Se lá estivessem Rose, Wade, Bosh e Howard não sei se seria assim tão linear.
    Há sempre aquela coisa de elevar aos píncaros só por serem antigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire13/07/12, 18:49

      Aliás para mim a grande diferença seria só nas tabelas, mas como vimos este ano pode-se ganhar com small ball XD

      Eliminar
  4. Sonda Profunda13/07/12, 18:40

    Ele não disse que eram melhores, apenas disse que poderiam vencer um jogo a eles. Ganhar um jogo não significa serem melhores.

    ResponderEliminar
  5. É...

    Acho que as palavras do Kobe foram muito empoladas pela imprensa escrita.

    Quem se dá ao trabalho de ver o vídeo vê que foi dado um sentido completamente diferente.

    Sendo que no Basket só são 5 de cada vez alguem pode dizer que uma equipa com Cp3,Kobe,Durant,Lebron e Chandler, todos no seu "prime" não pode ganhar 1 jogo a outra equipa qualquer???

    Ainda por cima com todo o atleticismo que possuem contra uma equipa com os melhores nomes da história mas vários em final de carreira?

    Eu sou um fã da NBA dos anos 90, e não é a qualidade dos jogadores que está em causa, simplesmente o momento de forma dos jogadores envolvidos e das possibilidades que existem num jogo.

    Se assim não fosse os Lakers de 2004 não perderiam com os Pistons e o campeonato deste ano já estava entregue a Miami.

    ResponderEliminar
  6. Não li as afirmações de Kobe, só os comentários que desencandeou.
    Sem portanto querer fazer qualquer tipo de apreciação às mesmas, e atendo-me tão somente ao valor das equipas de 92 e de 2012, digamos que em cada 10 jogos entre ambas, a de 92 ganharia, talvez 8. O que quer dizer que a de 2012 teria sem dúvidas, probabilidades de ganhar 1 ou 2 jogos à de 92.
    Também é verdade que nesta de 2012, faltam pelo menos Howard, Rose ou Wade. Mas teremos também que ter em conta que em 92 eram tantos os grandes jogadores, que nomes grandes como Dominique Wilkins, Reggie Miller ou Shawn Kemp ficaram de fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Abreu13/07/12, 23:32

      PAra não falar do isiah thomas...

      Eliminar
  7. Carlos Silva13/07/12, 20:36

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151282467084616&set=a.169584734615.155727.164265529615&type=1&theater mais uma certeza na free agency e ainda não está nada no site da nba ;)

    ResponderEliminar
  8. Michael Jordan calado é um poeta, quando ele abre a boca só diz asneiras pensa que os jogadores da selecção actual são fracos, no papel a selecção de 92 podia ser melhor que a actual, mas dentro do campo podia ser outra história, também diziam que o Lebron nunca ia ganhar um anel e ganhou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jordan calado pode ser um poeta, mas é também o melhor jogador de basquete de todos os tempos, Patrick. E não me parece que ele pense que os jogadores da selecção actual sejam fracos, pelo menos não o afirmou. Agora, que a selecção de 92 é superior à actual, disso pouca gente tem dúvidas. Basta comparar os powerforwards, centers e shooting guards de uma equipa e de outra.
      E já agora, se alguém disse que James nunca ganharia um anel, não pensou bem no que disse, não só porque James é um jogador suficientemente forte para se constituir uma equipa campeã à sua volta, como´foi o caso, mas também porque ainda está para nascer alguém que adivinhe o futuro.

      Eliminar
  9. Rui Ratão14/07/12, 00:24

    Nada disso: o LeBronco e Estupidemire, flanqueados pelo Mamba Flácida e Sem Veneno e pelo Chris Paulino, arrasariam com o ex-Dream Team, no fundo uma equipa de velhos de menos de trinta anos.

    ResponderEliminar
  10. Mas está tudo surdo ?

    Dizer que são melhores é diferente de dizer que podiam ganhar um jogo ! Ou vão-me dizer que em 100 jogos não ganhavam um ? Até porque Paul, Deron Williams, Kobe , LEBRON E DURANT são super banais e num dia de inspiração perdiam era por 30. Por favor.

    Aliás com Wade, Rose, Howard, Bosh está equipa era a melhor sem ser a Dream Team de 1992. Continuava a não ser melhor mas em 10 jogos ganhavam uns 3.


    Argumentos que andam a usar para isto: São 11 HoF que estavam lá nessa equipa e tal. Ok, esta equipa de 2012 com um plantel sem Lesões (Rose, Williams, Paul, Kobe, Wade, Carmelo, LeBron, Durant, Love, Bosh, Howard) - destes 11 todos ainda têm hipóteses de o ser ! :

    1. Kobe Bryant 1.0000
    4. LeBron James 0.9976
    5. Dwyane Wade 0.9967
    10. Chris Paul 0.8408
    11. Chris Bosh 0.8408
    13. Dwight Howard 0.7209
    15. Carmelo Anthony 0.6898
    23. Deron Williams 0.2428

    Esta estatística dá as probabilidades de estes jogadores virem a ser HoF. Faltam aqui Rose, Durant e Love por serem ainda novos mas os 3 têm tudo ara o virem a ser. Portanto, esta geração por esta teoria não deve nada a equipa de '92.


    E repito o ponto inicial, não fiquem todos virgens ofendidas por o Kobe ter dito que podiam ganhar a equipa de 1992 pois não é por falta de qualidade destes jogadores. Repito também a GERAÇÃO DE 92 É A MELHOR mas a GERAÇÃO de '12 PODIA GANHAR.

    O Jordan é que parece o Pélé do Basket nos últimos tempos , ele que se preocupe com os grandes Bobcats em vez de ficar todo ofendido. Boss foi o Bird que brincou com toda esta situação, grande Senhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até porque o que perguntaram ao Kobe foi que se achava que esta equipa podia ganhar a de 92. Ele respondia o quê ? "Não, nós ao pé deles somos horríveis, perderíamos pelo menos por 50 e o LeBron e o Durant conseguiriam 6/7 pts porque ficam a milhas de distâncias de todos os jogadores de '92. O Howard se conseguisse um ressalto era bom !"

      Caramba, odeio saudosismo . Antes é que era bom, a partir daí tudo nunca poderá ser tão bom porque ficou estabelecido que aquilo era o máximo possível. Se no Atletismo não houvesse tempos dizíamos hoje que Bolt não era tão bom como o Carl Lewis. O problema é que aí não há subjectividade envolvida...

      Eliminar
  11. O James e o Durant certamente teriam em qualquer Dream Team, incluindo mesmo o de 92. O Koby Bryant, aos 34 anos, só se fosse para distribuir as toalhas! lol

    ResponderEliminar
  12. O James e o Durant certamente teriam em qualquer Dream Team, incluindo mesmo o de 92. O Koby Bryant, aos 34 anos, só se fosse para distribuir as toalhas! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "teriam lugar em qualquer Dream Team"

      Eliminar
  13. http://whatdoumeme.com/meme/mg35jr
    Deiem um pulo neste link e vejam a imagem é muito engraçada.

    ResponderEliminar
  14. Afinal para o Larry Bird, a atual equipa olímpica podia mesmo bater o Dream Team, tal com nos explicou no Twitter, há dois dias atrás:

    "They probably could. I haven't played in 20 years and we're all old now."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, agora vamos então esperar pelas piadas sobre os Indiana Pacers

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar