23.10.12

Boletim de Avaliação - San Antonio Spurs


Para terminar a ronda pela Southwest Division voltamos ao Texas e vamos ver como foi o Verão dos veteranos Spurs:


San Antonio Spurs

Saídas: James Anderson
Entradas: Derrick Brown, Nando de Colo, Josh Powell e Eddy Curry
Cinco Inicial: Tony Parker - Manu Ginobili - Kawhi Leonard - Tim Duncan - Boris Diaw
Banco: Patty Mills - Gary Neal - Danny Green - Stephen Jackson - DeJuan Blair - Tiago Splitter - Matt Bonner
Treinador: Gregg Popovich

Balanço: O momento mais animado da offseason da equipa de Gregg Popovich foi provavelmente a apresentação dos novos equipamentos. Basta olhar para as entradas e saídas para perceber que não aconteceu muito este Verão para os lados de San Antonio. E se pensarmos que dos quatro nomes na lista das entradas apenas dois vão ficar no plantel deste ano, a lista de nomes é ainda mais pequena (Nando de Colo é um deles e a outra e última vaga está, como Popovich já afirmou publicamente, entre Eddy Curry e Derrick Brown).

Apenas saiu um jogador do fundo do banco e entram dois que vão também para lá. E os Spurs ficaram com praticamente/exactamente a mesma equipa do ano passado. E esse foi o único objectivo para esta offseason: manter essa equipa. O que, obviamente, não é mau, pois já tinham um dos melhores e mais profundos plantéis da liga. 

Tinham apenas uma escolha na segunda ronda do draft (a 59ª e penúltima, que usaram em Marcus Denmon - que não ficou na equipa) e na free agency limitaram-se a segurar os seus free agents. Renovaram com Tim Duncan e asseguraram que ele termina a carreira em San Antonio, renovaram com Danny Green, Boris Diaw e Patty Mills e contrataram a sua escolha no draft de 2009, Nando de Colo.

E é isso. O que não torna fácil a missão de lhes dar uma nota pela offseason. Não melhoraram nada a equipa do ano passado, mas devemos dar-lhes uma nota negativa por isso? Ou devemos dar-lhes uma nota positiva por se terem mantido firmes e decidido dar mais uma oportunidade a um já excelente grupo (que sim, está um ano mais velho, mas foram, até àquelas quatro derrotas seguidas com os Thunder, a melhor equipa da temporada passada)? 

Os quatro últimos jogos da temporada foram uma excepção e uma anormalidade que não se vai repetir e os Spurs vão lutar pelo título mais uma vez (e aí a nota deste plano será muito positiva) ou este grupo já nao consegue ir mais longe e deviam começar a fazer mudanças (e aí a nota deste plano será negativa)? Deixo a resposta (e a nota) para vocês. Digam-me de vossa justiça.

Nota: ?


(a seguir: Northwest Division - Denver Nuggets)

7 comentários:

  1. LeBron s Cousin23/10/12, 00:16

    Lakers vs Spurs na final de conferencia.

    ResponderEliminar
  2. O facto do equipamento alternativo n ter o nome da equipa ou da cidade é inovador.. n sei q ponto alegrou aos donos das outras equipas esta mudança.. mas é o markting a funcionar e na nba estas mudanças nem sempre são bem vistas entre as equipas..
    Mas eu gostei.. pois acho q muitas vezes falta este ponto aos spurs.. se venderem um pouco.. adoro o facto de preservarem a sua imagem.. mas num mercado aonde todos tentam ganhar em tudo o que podem os spurs pouco se mexem..

    quanto á nota é certamente positivissima.. continuam com um plantel super competitivo, mantem todos os que merecem ficar.. e apesar da idade principalmente de ginobili ser preocupante devido ao desgaste fisico que ele irá sofrer durante a epoca a equipa é e continua com excelente alternativas.

    certamente irão estar a lutar pelo top 3 da conferencia tal como nos anos anteriores com enorme classe.. e nos playoffs pode ser que lhes corra melhor..

    não estou a ver como poderiam fazer melhor.. :D mas tambem não surpreenderam ninguem nem pela positiva nem pela negativa.

    nota 15

    ResponderEliminar
  3. para mim a melhor "equipa" no termo da palavra.
    jogam bem juntos e dpois salta aquelas individualidades que td a gente conhece

    ResponderEliminar
  4. acho que o ginobili não vai integrar o 5 inicial mas sim o danny green

    ResponderEliminar
  5. Do que vi o de Colo não me pareceu nada mal, pode ajudar muito a render o parker

    ResponderEliminar
  6. na fantasy league nos fazemos o que?
    escolhemos os jogadores e depois metemos nas posições so isso?

    ResponderEliminar
  7. Papa Valdemares23/10/12, 21:45

    Estão um ano mais velhos e isso é um problema. Vão ganhar jogos, ser incómodos, mas não irão longe. Teoricamente, Lakers ou Thunder irão arredá-los das discussões importantes.

    ResponderEliminar