2.11.12

Boletim de Avaliação - Los Angeles Clippers


Hoje é dia de derby na cidade dos anjos, por isso é por lá que vamos continuar. E enquanto não começa a acção no Staples Center, vamos ao balanço dos ex-parentes pobres dos Lakers, que começaram a temporada no sentido inverso destes, com uma vitória sobre os Grizzlies:


Los Angeles Clippers

Saídas: Kenyon Martin, Nick Young, Mo Williams, Reggie Evans, Randy Foye, Ryan Gomes e Bobby Simmons
Entradas: Jamal Crawford, Lamar Odom, Grant Hill, Matt Barnes, Ryan Hollins, Ronny Turiaf e Willie Green
Cinco Inicial: Chris Paul - Chauncey Billups - Caron Butler - Blake Griffin - DeAndre Jordan
Banco: Eric Bledsoe - Jamal Crawford - Grant Hill - Matt Barnes - Lamar Odom - Ryan Hollins - Ronny Turiaf
Treinador: Vinnie Del Negro


Para além dos jogadores que tinham contratado até à data desse artigo (Odom, Hill, Crawford e Hollins), ainda reforçaram a rotação interior com Ronny Turiaf e a exterior com Matt Barnes e Willie Green. E ficaram com o melhor banco da liga. 

O balanço da offseason é por isso fácil de fazer. Mantiveram o forte cinco inicial que já tinham e acrescentaram-lhe o banco mais profundo da NBA (podem rodar até 13 jogadores e, à excepção do power forward Trey Thompkins - que está destinado ao último lugar do banco -, qualquer um dos outros jogadores da equipa pode jogar e dar uma contribuição importante). A offseason foi, portanto, um enorme sucesso.

E um banco que não só pode render em conjunto numa poderosa segunda unidade, como pode também ser combinado com os titulares e trazer mais versatilidade ao cinco dos Clippers. Têm mais soluções (e soluções diferentes) para o interior e para o exterior, têm veteranos reconhecidos como grandes líderes e criadores de bom ambiente no balneário e têm postes suplentes (que não tinham no ano passado).

Na temporada passada começaram a abandonar a pele de patinhos feios e nesta offseason colocaram-se em posição de a deixar definitivamente para trás.

Nota: 16

12 comentários:

  1. Uma coisa: O harden assim é mvp, que grande abuso, está a calar tudo e todos

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida a melhor equipa dos Clippers de sempre !(o q tb nao era dificil !) .
    Um bom 5 e um banco excelente . Ja' nao ha razao para ver as quebras de rendimento q aconteciam o ano passado durante os jogos . Cabe ao Vinny gerir da melhor maneira todo o talento e experiencia existente na equipa .
    Meias finais de conferencia parece-me "uma obrigacao" , final de conferencia parece-me viavel , ganhar conferencia seria excelente , ganhar a epoca seria um sonho !
    A primeira batalha de LA ja' esta' ganha (46 pontos do banco !).

    ResponderEliminar
  3. Triplo Duplo03/11/12, 11:09

    Derrota normal dos Lakers, estes Clippers têm um plantel de assombro.
    O Jamal tem feito umas jogadas lindíssimas, em que parte completamente os rins aos adversários.
    Quanto ao Harden nada que não estivesse à espera, o beardman é mesmo muito bom.

    ResponderEliminar
  4. Pois é, o James Harden está impressionante! e ao lado do Lin vai ser um espetáculo em Houston.

    Os Lakers, naturalmente, ainda têm muito a ajustar. Mas o que me preocupa não é o cinco inicial, nem os ajustes, mas sim o banco. Basta comparar com o dos Clippers...
    Perante as expetativas exageradas em relação aos Lakers deste ano, algo me diz que a primeira vítima vai ser o treinador dos Lakers.




    ResponderEliminar
  5. Acho mesmo que o único (e grande) problema dos Clippers é o treinador. Não acho que tenha qualidade para gerir uma equipa.

    ResponderEliminar
  6. Edgar Farto03/11/12, 14:14

    Pelo que vi de ontem estes Clippers têm tudo para ir longe. O Blake ja defende mais (no ano passado contra os spurs parecia que nao havia vontade) têm um banco fantástico e parece que funcionam muito bem.

    Acho que vai ser a equipa que mais quero ver chegar longe este ano. Até pela história que têm, estes jogadores merecem começar a escrever uma nova

    ResponderEliminar
  7. Edgar Farto03/11/12, 14:26

    Uma pergunta: Alguém sabe se o CPaul renovou o contrato? Acho que ele só tinha para mais este ano

    ResponderEliminar
  8. Lakers a caminho de bater recorde de derrotas consecutivas dos Cleveland Cavaliers!! Falta perderem mais 23 jogos mas eu acredito que eles conseguem lol

    E Harden em grande! Eu acho que era isto que ele queria, mais que um salário chorudo queria ser o jogador principal da equipa. Numa altura em que há "Big Threes" por todo o lado, até é refrescante haver um jogador que queira ser o melhor mesmo que isso signifique prescindir da sua posição numa equipa que vai lutar pelo título. Acredito que ele este ano vai lutar pelo título de melhor marcador; quanto aos Rockets chegarem aos playoffs vai ser difícil porque a conferência Oeste é muito forte, mas vai ser uma das equipas mais interessantes de seguir devido à sua juventude. De certa forma são os novos OKC. E com o potencial (e salary cap) que têm, para o ano muito provavelmente vão conseguir atribuir um free agent de peso, estilo um Josh Smith.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "vão conseguir *assinar um free agent de peso"

      Eliminar
  9. Que valente tareia dos Knicks aos meus Heat.

    E não vejo os Lakers a passarem os Clippers nos playoffs..

    PRECISO DE UM OWNER INTERESSADO E ACTIVO PARA UMA LIGA DYNASTY. Obrigado.


    FEAR THE BEARD!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. franciscofcs10@hotmail.com

      Estou interessado em jogar!

      Eliminar
    2. nunommartins@hotmail.com

      também quero

      Eliminar