Hoje é dia de derby na cidade dos anjos, por isso é por lá que vamos continuar. E enquanto não começa a acção no Staples Center, vamos ao balanço dos ex-parentes pobres dos Lakers, que começaram a temporada no sentido inverso destes, com uma vitória sobre os Grizzlies:
Los Angeles Clippers
Saídas: Kenyon Martin, Nick Young, Mo Williams, Reggie Evans, Randy Foye, Ryan Gomes e Bobby Simmons
Entradas: Jamal Crawford, Lamar Odom, Grant Hill, Matt Barnes, Ryan Hollins, Ronny Turiaf e Willie Green
Cinco Inicial: Chris Paul - Chauncey Billups - Caron Butler - Blake Griffin - DeAndre Jordan
Banco: Eric Bledsoe - Jamal Crawford - Grant Hill - Matt Barnes - Lamar Odom - Ryan Hollins - Ronny Turiaf
Treinador: Vinnie Del Negro
Balanço: Já dissemos aqui em Julho que os Clippers tinham reunido nesta offseason um dos plantéis mais fortes da liga e esta podia ser a temporada em que os patinhos feios de Los Angeles se transformavam em belos cisnes. E desde aí, essa ideia só se reforçou.
Para além dos jogadores que tinham contratado até à data desse artigo (Odom, Hill, Crawford e Hollins), ainda reforçaram a rotação interior com Ronny Turiaf e a exterior com Matt Barnes e Willie Green. E ficaram com o melhor banco da liga.
O balanço da offseason é por isso fácil de fazer. Mantiveram o forte cinco inicial que já tinham e acrescentaram-lhe o banco mais profundo da NBA (podem rodar até 13 jogadores e, à excepção do power forward Trey Thompkins - que está destinado ao último lugar do banco -, qualquer um dos outros jogadores da equipa pode jogar e dar uma contribuição importante). A offseason foi, portanto, um enorme sucesso.
E um banco que não só pode render em conjunto numa poderosa segunda unidade, como pode também ser combinado com os titulares e trazer mais versatilidade ao cinco dos Clippers. Têm mais soluções (e soluções diferentes) para o interior e para o exterior, têm veteranos reconhecidos como grandes líderes e criadores de bom ambiente no balneário e têm postes suplentes (que não tinham no ano passado).
Na temporada passada começaram a abandonar a pele de patinhos feios e nesta offseason colocaram-se em posição de a deixar definitivamente para trás.
Nota: 16

Uma coisa: O harden assim é mvp, que grande abuso, está a calar tudo e todos
ResponderEliminarSem duvida a melhor equipa dos Clippers de sempre !(o q tb nao era dificil !) .
ResponderEliminarUm bom 5 e um banco excelente . Ja' nao ha razao para ver as quebras de rendimento q aconteciam o ano passado durante os jogos . Cabe ao Vinny gerir da melhor maneira todo o talento e experiencia existente na equipa .
Meias finais de conferencia parece-me "uma obrigacao" , final de conferencia parece-me viavel , ganhar conferencia seria excelente , ganhar a epoca seria um sonho !
A primeira batalha de LA ja' esta' ganha (46 pontos do banco !).
Derrota normal dos Lakers, estes Clippers têm um plantel de assombro.
ResponderEliminarO Jamal tem feito umas jogadas lindíssimas, em que parte completamente os rins aos adversários.
Quanto ao Harden nada que não estivesse à espera, o beardman é mesmo muito bom.
Pois é, o James Harden está impressionante! e ao lado do Lin vai ser um espetáculo em Houston.
ResponderEliminarOs Lakers, naturalmente, ainda têm muito a ajustar. Mas o que me preocupa não é o cinco inicial, nem os ajustes, mas sim o banco. Basta comparar com o dos Clippers...
Perante as expetativas exageradas em relação aos Lakers deste ano, algo me diz que a primeira vítima vai ser o treinador dos Lakers.
Acho mesmo que o único (e grande) problema dos Clippers é o treinador. Não acho que tenha qualidade para gerir uma equipa.
ResponderEliminarPelo que vi de ontem estes Clippers têm tudo para ir longe. O Blake ja defende mais (no ano passado contra os spurs parecia que nao havia vontade) têm um banco fantástico e parece que funcionam muito bem.
ResponderEliminarAcho que vai ser a equipa que mais quero ver chegar longe este ano. Até pela história que têm, estes jogadores merecem começar a escrever uma nova
Uma pergunta: Alguém sabe se o CPaul renovou o contrato? Acho que ele só tinha para mais este ano
ResponderEliminarLakers a caminho de bater recorde de derrotas consecutivas dos Cleveland Cavaliers!! Falta perderem mais 23 jogos mas eu acredito que eles conseguem lol
ResponderEliminarE Harden em grande! Eu acho que era isto que ele queria, mais que um salário chorudo queria ser o jogador principal da equipa. Numa altura em que há "Big Threes" por todo o lado, até é refrescante haver um jogador que queira ser o melhor mesmo que isso signifique prescindir da sua posição numa equipa que vai lutar pelo título. Acredito que ele este ano vai lutar pelo título de melhor marcador; quanto aos Rockets chegarem aos playoffs vai ser difícil porque a conferência Oeste é muito forte, mas vai ser uma das equipas mais interessantes de seguir devido à sua juventude. De certa forma são os novos OKC. E com o potencial (e salary cap) que têm, para o ano muito provavelmente vão conseguir atribuir um free agent de peso, estilo um Josh Smith.
"vão conseguir *assinar um free agent de peso"
EliminarQue valente tareia dos Knicks aos meus Heat.
ResponderEliminarE não vejo os Lakers a passarem os Clippers nos playoffs..
PRECISO DE UM OWNER INTERESSADO E ACTIVO PARA UMA LIGA DYNASTY. Obrigado.
FEAR THE BEARD!
franciscofcs10@hotmail.com
EliminarEstou interessado em jogar!
nunommartins@hotmail.com
Eliminartambém quero