9.11.12

Bye Bye Brown


Uma pessoa sai do trabalho e Mike Brown é o treinador dos Lakers, chega a casa e Mike Brown já não é o treinador dos Lakers. A notícia do dia já é oficial e já foi anunciada no site da equipa. Foi uma curta estadia, a de Brown em Los Angeles e foi muita curta a paciência dos dirigentes dos Lakers com este mau início de temporada.


Vamos deixar a poeira assentar e amanhã fazemos o nosso comentário sobre a curta passagem de Brown pelo banco dos angelinos e sobre os possíveis candidatos ao lugar. Até lá, podem deixar aí as vossas reacções. Que vos parece? É justo o despedimento ao fim de cinco jogos ou deviam ter-lhe dado mais tempo? E quem gostavam de ver como próximo treinador dos Lakers?

11 comentários:

  1. Triplo Duplo09/11/12, 21:25

    Para pior não mudam de certeza!
    Acho que vem aí um bom treinador

    ResponderEliminar
  2. Van Gundy era de rir se era o novo treinador dos Lakers, o Howard fez tudo para ele se ir embora dos Orlando e se reencontra-sem nos Lakers era o pesadelo para o Howard.

    ResponderEliminar
  3. Contextualizando, pareceu me sempre um treinador com a cabeça a premio. A escolha não foi unanime, veio substituir um dos melhores treinadores da história dos lakers, teve que lidar com imensos problemas e pareceu me sempre demasiado frágil. Se me perguntarem se acho que o MB é um treinador do calibre de uma equipa como os Lakers, acho que não. Embora responsabilizar apenas o treinador por este mau inicio me pareça excessivo, a verdade é que não correspondeu as expectativas (desde a época passada) e nunca se percebeu o seu impacto na equipa. Foi sem dúvida uma má decisão da direção e GM

    ResponderEliminar
  4. depois de um pré época so com derrotas e com um péssimo começo no campeonato com o melhor 5 inicial da nba o despedimento era inevitável.
    quem gostava de ver nos lakers de certeza que ninguém o vai mencionar. esse treinador era o xavi pascoal do Barcelona. muito melhor treinador que qualquer quer um treinador que seja mencionado nos media.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hidrologic10/11/12, 01:17

      Um treinador formado e habituado sempre com basket europeu dificilmente se adaptaria ao basket da nba e o inverso por parte dos jogadores ainda é mais inviável, por isso acho que não faz sentido nenhum afirmar o Xaxi Pascoal para treinador dos Lakers e ainda por cima dizer que é melhor que qualquer dos mencionados para o lugar... são opiniões.
      Jerry Sloan sim parece-me óptimo. Nada melhor que um treinador mais velho e experiente para controlar egos e estrelatos juntos e acima de tudo, fez dos Utah uma equipa de topo nos anos 90 em redor de duas estrelas e mesmo nos anos 2000 fez um belo trabalho para quem não tinha matéria - prima comparando com outros treinadores e como tal, penso que nos Lakers seria uma mais - valia.

      Eliminar
  5. Jerry Sloan ou o regresso do Big Phil...não vejo mais alternativas viáveis de momento

    ResponderEliminar
  6. Paulo Dias10/11/12, 04:32

    Eu não gosto do Miguel Castanho desde os tempos de Cleveland.

    Não me consigo esquecer de que o seu plano de ataque nos momentos decisivos (e nos outros também) era pôr a bola nas mãos do LeBron e ele que decidisse contra o mundo.

    Este ano ainda não vi um jogo completo dos Lakers, mas que é preciso tempo e paciência para colocar um conjunto de jogadores como os de LA a jogar como equipa é verdade.

    Como treinador dos Lakers, eu proponho o Carlos Lisboa. É como o Tiririca: pior não fica...

    ResponderEliminar
  7. Se não conhecesse a peça de épocas anteriores, até diria que deram muito pouco tempo a este treinador. Eu sei que esta época a equipa dos Lakers mudou muito mas bastava acompanhar um ou dois jogos para perceber claramente que aquele plano ofensivo(princeton offense) das 2 uma, ou não funciona nestes Lakers ou então está mal aplicada. Vi jogos em que Nash mudou a forma de jogar, não era o facilitador que era nos Suns, não tinha tanto a bola (e não, a culpa não é do Kobe, haters). A pre-season foi mto má e os jogos da época não melhoraram... Phil come back.. Aí sim tinha a certeza da vitória...

    Mesmo a época passada via-se que Mike Brown era mto fraco como treinador, tinha a sorte de ter várias estrelas na equipa senão era 1 sorte ir aos playoffs.

    P.S. - quanto aos Lakers terem o melhor 5 inicial tb concordo mas o banco é dos piores :P. (pelo menos mto pior que a maior parte das equipas q vão aos playoffs)

    ResponderEliminar
  8. http://www.planetabasket.pt/dev/index.php?option=com_content&view=article&id=14552&Itemid=357 . não sei se já foi aqui divulgado mas vejam por favor maltinha. obrigado

    ResponderEliminar