8.1.13

Black Mamba Vs D12


Drama e dores de cabeça é o que não tem faltado na temporada dos Lakers. E como se ter estar três jogos abaixo dos 50% (15-18), ter Dwight Howard e Pau Gasol lesionados e de fora por tempo indeterminado e começar a correr o sério risco de falhar os playoffs não fosse suficiente para aumentar as preocupações e dores da equipa, ontem saiu a notícia que Kobe e Dwight não se estão a dar bem e quase chegaram a vias de facto depois da derrota frente aos Sixers.

Mas Bryant e Howard (e D'Antoni) não só negaram a notícia, como ainda brincaram com a situação. E a julgar pela foto, o ambiente na equipa não parece estar assim tão mal:


Se ainda vão a tempo de salvar a temporada, vamos ver, mas, no meio desta montanha-russa que tem sido a temporada dos Lakers, pelo menos não perderam o sentido de humor (e se calhar os problemas dos Lakers são mesmo apenas dentro de campo).

34 comentários:

  1. Apesar de nao ser fã dos Lakers nao acho que corram risco de não ir aos playoffs, ainda falta muito nesta temporada, é como dizer que o clippers são claros favoritos... Calma

    ResponderEliminar
  2. concordo com a opiniao anterior... ainda faltam muitos jogos praticamente 50, por isso com mais ou menos dificuldade os Lakers acabarão por conseguir os Playoffs. No entanto,cheira-me que vao passar por um inferno nos proximos 3 dias (ja a contar com esta madrugada)..senao vejam: HOU, SAS e OKC... sem D12, Gasol e Hill... cheira-me a 3 "abadas"

    ResponderEliminar
  3. como fã dos Lakers digo que é mesmo preocupante não só as derrotas mas a forma como têm jogado.
    A defesa está muito vulnerável e levam mais de 100 pts por jogo. Nash, Kobe, Metta e Gasol estão velhos e a tendência é com o fim da época cansarem-se mais. O 5 inicial é mto velho.
    Howard ainda continua lesionado ou então está fora de forma. Pelo menos a mim parece-me claro que não está a 100%. O footwork dele esta época está mto mau, perde bolas com 1 facilidade tremenda...
    Os Lakers estão num péssimo momento mas o pior é o treinador, mais 1 vez. Está a desaproveitar o Gasol de tal forma que faria mais sentido ele ser trocado (não sei dizer se Gasol desceu mto de forma ou então a culpa pela má época é do sistema usado pelo D'Antoni no qual tem de ficar na linha de 3pts e longe da tabela, onde claramente está mais confortável - acho provável que seja uma mistura dos 2 factores que façam com que Gasol esteja a ser subaproveitado). Compreendo os problemas de Gasol no ataque esta época mas nada explica a má defesa.

    ResponderEliminar
  4. Stoudemire08/01/13, 19:27

    Alguém acredita que vão ficar fora dos playoffs? A final de conferência com os Kings diz-vos alguma coisa?
    Apesar de achar que vão tranquilamente ao PO, se for preciso qualquer coisinha não duvidem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Stoudemire09/01/13, 17:26

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Nuno,

      como já disse várias vezes, sempre que os comentários incluem linguagem ofensiva e insultos são (e têm sido sempre) apagados.

      Não estou aqui para tomar partidos, apenas para zelar para que a discussão e os comentários não ultrapassam essa fronteira.

      Tal como tu, também acho lamentável quando há comentários que, mesmo não tendo linguagem ofensiva ou insultos, têm um tom provocatório ou pretendem apenas picar.
      Mas, como também já disse várias vezes, a escolha de responderem à provocação é vossa. Se comentários dessa natureza forem ignorados, a conversa fica por aí.

      Eliminar
    5. Stoudemire11/01/13, 15:24

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  5. Então mas isto é assim Márcio? Já se pode trollar e provocar os outros à vontade, novamente? É válido para todos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando se trolava o lebron, tava tudo bem, agora não se pode mandar uma boca aos lakers????

      os lakers é que se puseram a jeito, agora têm que aguentar, juntam estrelas e nem aos playoffs vão.

      Eliminar
    2. Stoudemire09/01/13, 20:30

      Pelos vistos não se pode falar do mister missed FG e dos "Lakers invencíveis" que tem de se ter o comentário apagado.
      Já que os Lakerboys deixaram de aparecer, alguém tem de falar dele :)

      Eliminar
  6. Stoudemire09/01/13, 19:35

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. chegar aqui e ver certos comentários q são mais provocação que outra coisa não apagados e o meu ser logo apagado, diminui logo a vontade de qq um responder... mas vou tentar. estás a falar da final completa (7 jogos) ou apenas do jogo 6? Começamos por aí.
      Se estás a falar do jogo 6 aí dou-te razão. Houve mtos erros a favor dos Lakers. Mas os Lakers estavam a jogar em casa, tinham 2 superstars na equipa (o tipo de jogador q consegue mto mais faltas a favor do q na realidade deveriam - deves saber bem o q é isso pois o campeão de arrancar estas faltas a favor é o dwyane wade..). Isso não desculpa tudo mas desculpa mtas decisões q aconteceram.
      Mas olhemos para a final de 2006:

      The Mavericks were up two games to zero and had the lead in the fourth quarter of game three of the 2006 NBA Finals. Then the referees took over.

      Dwyane Wade averaged 18.3 free-throw attempts a game over the last four of the series, and did little to earn his trips to the line.

      Not even Michael Jordan got the kind of calls Wade was getting. The series had many wondering if the fix was on.

      Lembra-te de algo?

      Já agora enquanto o chamas de mister missed FG a maior parte dos comentadores o considera o 2º melhor SG de sempre (apenas atrás de Jordan como era de prever). Mesmo os comentadores mais críticos o pôem na lista dos 10 melhores jogadores de smp (ou pelo menos a maior parte). 5 rings, o resto é história

      Eliminar
    2. já agora em relação ao jogo 6:

      Tim Donaghy gambled on and attempted to fix NBA games while he was employed by the league as a referee.

      Included in the games he alleged were fixed was game six of the 2002 NBA Finals between the Kings and Lakers. David Stern denied the allegations.

      Donaghy served 15 months in federal prisons and a halfway house for his offenses.

      This is without a doubt, the worst NBA scandal to date.

      Ou seja, aqui o árbitro fazia as apostas para benefício próprio e não o fez só uma vez mas várias.

      Eliminar
    3. Stoudemire10/01/13, 17:40

      Alguém refutou que a final do Wade também teve o seu quê de estranha?
      Quem disse que ele não é Top 10 de sempre?
      Agora a estatística dos FG só comprova o que eu lhe aponto desde sempre, mas há quem goste, paciência.
      Anéis? Hum, vamos lá ver. Então consideras Bill Russel e muitos dos seus companheiros melhores que o Bryant? Horry? Fisher? Pippen? Kareem? Só para referir alguns... Se vamos por aí tens muitos nomes para falar antes dele.
      MVP Finals? Shaq, Duncan e Magic têm mais, Bird, Hakeem, Reed têm os mesmos...

      Eliminar
    4. Stoudemire10/01/13, 17:42

      Se é por aí se calhar nem no Top 20 entra

      Eliminar
    5. alguém q passa a vida a criticar o kobe e afinal parece q n é assim tão mau...30,1 ppg com 47,5%, um jogador de 34 anos é mau? loool e está numa equipa q depende mto dele...

      e quando disse q os anéis eram o factor decisivo? n entres em comparações que nada tem haver. Trazer para aqui nomes como Fisher, Pippen e Horry roça o desespero. Reed que ganhou títulos lesionado, etc.. Queres buscar nomes, esses são Shaq, Duncan, Magic e Bird, esses sim levaram as equipas as finais e desses jogadores dou destaque ao Duncan pela equipa fraca q tinha na maior parte das vezes. O Bill Russell há qm o considere melhor q Bryant (apesar de n ser a minha opinião). Ainda compreendo essas comparações, o resto n faz sentido..

      P.s. - diz-me um jogador do teu top 10 q n ganhou qq título já agora. melhor, q tenha ganho só 1 título...
      isso é como dizer q o neymar é o melhor do mundo e ele acabar a carreira no Brasil... ng o vai considerar o melhor do mundo, ponto final. tem de ir para 1 grande equipa e ganhar títulos. mais nada.

      Eliminar
    6. Stoudemire10/01/13, 18:56

      "5 rings, o resto é história"
      Mas eu estava a comparar o que? Tudo o que eu escrevi é de acordo com a vossa visão.
      Kareem não faz sentido? lol
      Não é preciso ir mais longe, James, Robertson e talvez Karl Malone.

      Pronto ok, estou a falar de NBA e tu vens-me falar de futebol e do Brasil, como se os jogadores que eu aqui falei fossem da D-league. Comparação extraordinária.

      Eliminar
    7. Essa busca incessante por erros do Kobe já eu sigo há mto tmp. És smp o 1º a vir criticar. Falas dos outros que nunca elogiam o Lebron mas a ti tb nunca te vi aqui a dizer q ele jogou bem. Então? Criticas e fazes o mesmo. Quanto ao Kareem onde escrevi que não fazia sentido?? Só acho q a época de comparar Kareem e então o Bill Russell já devia ter chegado ao fim. A liga e os jogadores mudaram e mto nestes 30 anos... Aliás eu ainda sou jovem e por mais q veja vídeos n ficaria com uma impressão real do q eram os jogadores. (Wilt Chamberlain diz algo??)

      Quanto a comparação, se não percebeste é pena. Nada tem a ver com o desporto, nem com o país ser o Brasil ou os EUA mas, com o sucesso. Se não gostas de futebol pensa noutro desporto.
      Já agora que lista é essa com James e Karl Malone no top 10? Looool deve ser só tua mesmo. Vê as listas dos experts, n te consideres um... Considerar James nesta altura da carreira 1 dos 10 melhores não é razoável. E eu sou dos q n duvida q ele tem potencial para entrar nesta lista. Ah, sem esquecer q ele ainda n acabou a carreira e eu acredito q vá ganhar mais títulos assim como tu deves acreditar. Desses 3, só Oscar Robertson merece estar no top 10 e ganhou apenas 1 título.

      P.S. - E com zero títulos n tens ng certo? Já q os títulos n importam para nada.

      Eliminar
    8. ***Falas dos outros que nunca elogiam o Lebron mas a ti tb nunca te vi aqui a dizer q Kobe jogou bem. Então? Criticas e fazes o mesmo

      Eliminar
    9. Stoudemire10/01/13, 21:26

      Então não elogiei? Quando ele contribui em muito para juntar a "equipa invencível" por exemplo...

      Gostas tanto de experts? É que eu já vi alguns a dizer que o James já é top 10 e outros a dizer que só o Jordan está à frente. Pessoalmente, o que "experts" dizem não me interessa, tenho olhos na cara, mas se tu vais por eles...

      Pôr James no top10 não é razoável? Hás-de-me dizer porquê. Acredito que vá ganhar mais títulos mas como para mim isso não é essencial ganhando ou não ganhando...

      Já agora diz-me o teu top 10, para me rir um bocado, já que o James e o Malone são tão engraçados.
      Vou tentar adivinhar: Russel, Sam Jones, Heinsohn, Jones, Sanders, Havlicek, Loscutoff, Horry e depois os últimos 2 devem sair destes 4 (Cousy, Kareem, Jordan, Pippen). Adivinhei?

      Eliminar
    10. E o q ele contribuiu antes? Interessante é veres q 1 jogador com 16 anos na liga ainda está no top dos melhores, devias gostar de ver isso. Mas já vi q ou é Lebron ou n é ninguém. Pela tua opinião é que não vou de certeza. Mil vezes a opinião de um desses experts do q uma opinião tendenciosa de 1 dos maiores Lebron lovers q já vi. Vá lá q conseguiste acertar em 1 ou 2... Espera, se calhar 3 escolhas minhas...

      Rio-me é com estes pseudo-fãs de basquetebol que só querem ver 1 jogador. ah e com o expert q diz q James já é top 10.. Só n me rio mais pq chega a ser triste essa emoção toda. Nem eu sou nem nunca vou ser tão tendencioso a comentar o meu jogador preferido. Reconheço q tem erros ao contrário de vocês, q nunca reconhecem quando o Bombom tem um mau jogo ou uma má prestação. Está smp em alta até na final contra os Mavs puseram a culpa no Spoelstra. Já o perdoaram?

      P.s. - diz lá, em q lugar está Lebron na tua lista? primeiro??

      Eliminar
  7. Estão sempre a criticar o LBJ por tudo e por nada, basta dizer dizer um piada sobre o "Missed FG" e a sua equipa que ficam chateados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fogo, que pena. O contrário não acontece? quando se goza com o Lebron vocês não o vêm defender certo?

      Eliminar
  8. Papa Valdemares10/01/13, 01:34

    Vamos lá imitar o Marcelo Rebelo de Sousa e fazer isto por pontos.

    1.º) Sempre que determinado comentador entra na liça, o caldo entorna-se e há comentários apagados. Lamentável!

    2.º) Kobe Bryant está a jogar bem como nos seus melhores tempos. A questão (como muitas estrelas já o experimentaram) é que as individualidades não ganham jogos, antes as equipas (vide Mavs, o último caso).

    3.º) Os Lakers já experimentaram (sensivelmente) esta fórmula e deram-se mal.

    4.º) Os problemas do DH são vários:
    a) Ele não quer estar nos Lakers (nunca quis e continua a não querer). A sua cabeça está naquele pavilhão, naquela cidade, mas num «jersey» diferente do amarelo que enverga.
    b) Está claramente diminuído por lesões (vamos ver se aquele ombro alguma vez recupera a 100%).
    c) Ele precisa de ser envolvido no jogo e com um jogador das características de KB é muito difícil que o poste seja aproveitado em pleno. O mesmo acontece com o Caramelo em NI.
    d) O treinador Dantoni não é o mais indicado para fazer daquele conjunto diverso de ovos uma omolete.~

    5.º) A onda de lesões que tem afetado a equipa parece uma das pragas do Antigo Egito. E atenção que a praga do DH é bem mais séria do que se possa pensar.

    6.º) Se a situação continuar nesta senda, eu não tenho dúvidas que os Lakers se vão juntar aos Mavs para pescar enquanto os outros jogam os PO.

    7.º) Parece que tinha razão, pois nunca acreditei no sucesso destes Lakers, pois já na altura não conseguia perceber como se iria integrar o DH no cinco.

    8.º) Não sou um «lakerboy»; quando muito, um «mav», «celts» e «chicagoboy».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com muito do que dizes, mas queria só dar atenção para alguns pontos que estão relacionados.
      3º) É verdade que os Lakers já experimentaram esta formula, mas na altura não tinham o roster que têm agora (muito embora o pareça) e tenho a certeza que Kobe abdicava já da formula se a equipa correspondesse.
      4.º)c) Shaq ganhou 3 anéis com Kobe ao lado por isso acho que é perfeitamente possível essa envolvência acontecer. E se olharmos para a época em que Gasol foi para os Lakers vês perfeitamente uma boa química quer entre Bynum e Kobe até a lesão e entrada de Gasol como depois entre Kobe e Gasol.

      nos outros pontos estou 100 por cento de acordo cntg!!

      Eu su um Lakerboy e um Kobe Bryant fan, muito obrigado!

      Eliminar
  9. Stoudemire11/01/13, 15:27

    Parece que só por falar sobre um facto (most FG missed of all time) ficou toda a gente louca. E eu é que desestabilizo o blog...
    Entretanto não tenho apreciado muito os últimos jogos dos Heat e principalmente do James. Tem estado muito trapalhão e lançar demais refletindo-se nos resultados, ainda que dê para estar em 1º da conferência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Principalmente a sua escolha de lançamento penso n ser a melhor ultimamente.... mas penso que tb é só uma fase.

      Eliminar
    2. Stoudemire11/01/13, 16:05

      Exacto. Deve ser só uma fase, mas está a fazer lançamentos desnecessários. Outro dos problemas é o Spoelstra estar a espremê-lo demais penso eu, podia dar minutos ao Lewis e dar minutos ao Harrelson. Na fase regular não justifica jogar 40 minutos ou mais, ainda por cima numa conferência mais fraca.

      Eliminar
    3. isso veremos nos playoffs se de facto foram muitos minutos ou não :P. A verdade é que se ele também pretende ganhar o MVP da temporada a sua equipa precisa de ter um melhor record.

      Eliminar
    4. Stoudemire11/01/13, 16:33

      Acho que isso é secundário, e até o pode fazer sendo mais um facilitador que é como eu acho que ele causa mais impacto. Tomar conta dos jogos a marcar pontos pode ficar para os PO.
      Ainda por cima com o Wade aos poucos a regressar à boa forma, e dessa forma poderia-se aproveitar mais o Allen que a meu ver está a ser sub-aproveitado...

      Eliminar
  10. O Allen de facto ainda não o vejo muito envolvido na equipa... a questão do prémio ser ou não secundário é com o Lebron óbvio que anel é mais importante, mas muito provavelmente ele quer os dois! e apesar de não estar 100% de acordo com os critérios o MVP vai para o melhor jogador da equipa com melhor record.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire11/01/13, 17:04

      Isso para mim depende, imagina que o melhor jogador da fase regular está numa equipa que ficou a uma ou duas vitórias da melhor...
      Ou que a melhor equipa não tem ninguém que se destaque, e que existe um com o 2º ou 3º melhor record que foi declaradamente o melhor...

      Eliminar