6.1.13

Na Lob City, CP3 faz um passe dos subúrbios


Chris Paul é um dos mais letais e eficazes distribuidores de jogo do mundo. Se o deixarem manobrar à vontade no meio campo ofensivo e penetrar para o cesto é quase certo que Paul vai reconhecer a ajuda, encontrar o companheiro livre e entregar a bola na perfeição para um cesto fácil. E se não o deixarem manobrar à vontade e tentarem fazer 2x1 logo no meio campo? Bem, o resultado não é muito diferente:


25 comentários:

  1. Incrivel esta jogada e como conseguer fazer um passe para alley oop do meio campo e com marcação dupla:) A maneira como Chris Paul tem comandado os Clippers é fenomenal e tem contribuido de forma significativa para a a campanha que a equipa tem vindo a efectuar

    Em minha opinião é o melhor base da actualidade!

    Saudações basuetebolisticas :)
    http://lancamentolivre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. E pensar q ainda existem pessoas q nem sequer consideram CP3 como candidato a MVP ... enfim .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente enquanto o Lebron jogar não haverá mais candidatos senão ele

      Eliminar
    2. Pois ai e' q esta' o problema ou o fanatismo ... ... ... ou apenas o sarcasmo !

      Eliminar
    3. Stoudemire06/01/13, 22:10

      Dizes bem, fanatismo... Abre os olhos!

      Eliminar
    4. Se tu mesmo concordas q ele e' candidato porque escreves "... Abre os olhos! " ?!?!
      Mesmo concordando ... ... ... tens q estar contra ?!?!
      Ha' coisas q nao da' para entender !

      Eliminar
    5. O Jorge Lincho vê o CP3 a fazer um passe para alley oop enquanto recebe double team e ficou logo para o meter para candidato a MVP lool nem melhor que o Rondo é. Pena é o feitio difícil que o impede de ir à selecção americana (Rondo).

      Eliminar
  3. Stoudemire06/01/13, 21:03

    Candidato sim, agora MVP neste momento não é.
    Enfim, melhor base da liga e TOP 5 no jogo, nada de novo. Quem fala em Rondos como o melhor ahah

    ResponderEliminar
  4. Obvio que e' candidato... obvio que e' o melhor base da liga...
    no entanto está uns bons degraus abaixo do durant e muitos abaixo do james...
    logo, e' candidato... mas dai a vencedor vai uma longa distancia...

    ResponderEliminar
  5. Jimmy Johnson07/01/13, 01:51

    Bem, desde que eu ouvi o Salley considerar que o Jordan não cabe nos 5 melhores jogadores da NBA, estou pronto para tudo.

    P.S. Espero que o Jordan peça de volta o anel de campeão que ofereceu ao Salley

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sonho do Salley era ser um stand-up comedian. Essa deve ser uma das piadas dele.

      Eliminar
  6. Só é o melhor base da liga enquanto o D-Rose estiver lesionado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Isto, claro, se Rose voltar ao seu melhor nível.

      Eliminar
    2. Hidrologic07/01/13, 23:45

      Lol. António e Vic, por favor, mais respeito e seriedade pela NBA, ok? Estamos a falar do melhor base da liga e não do que mais lançamentos faz por jogo e do que tem menor eficácia. Gostei muito de conversar convosco :)

      Eliminar
    3. Mais novo MVP da História. Gostei muito de conversar contigo.

      Eliminar
    4. Lebron s Cousin07/01/13, 23:54

      O Rose marca mais pontos e consegue levar uma equipa às costas. Mas base para fazer jogar a equipa, ninguém bate o CP3. E ver gente a dizer que o Rondo é melhor... é de ir às lagrimas. Esta malta que vê os resumos...

      Eliminar
    5. Hidrologic08/01/13, 01:14

      Lá isso é verdade, foi o MVP mais novo da história...é um facto importante sim senhor. Infelizmente a NBA caíu no erro de atribuir o prémio a um jogador que marcava imensas vezes mais de 30 pontos lançando perto de 30 vezes por jogo só por ser um jogador muito jovem e raçudo que lhe acharam graça. Com esses critérios então o Kobe teria sido MVP mais vezes e o LeBron nunca tinha ganho as vezes que ganhou, mas o Rose venceu, é um facto e isso até o motivou a ser um jogador cada vez melhor para a sua equipa, que até nunca mais me esqueci do jogo 5 da final da Este de 2011 em que o Rose queria marcar um triplo cegamente para os Bulls ganharem e foi anulado pelo LeBron,quando o Deng e o Korver (especialista em triplos) estavam completamente livres para receber e lancar e o Rose nem olhou para eles.Notou-se logo o ódio com que o Korver ficou ao ver aquilo que até quis saír dali para fora :)

      Eliminar
    6. Stoudemire08/01/13, 01:21

      O Rose foi MVP simplesmente porque se assumiu que o Lebron não o podia ser. O Lebron secou o Rose completamente, grande série!
      Então mas segundo os parâmetros dos entendidos as estrelas mesmo com 3 jogadores em cima, e mesmo com 1 ou 2 companheiros livres têm de lançar. Hero-ball é o que o pessoal gosta, isso é que é basquetebol.

      Eliminar
    7. Isso dos segundos finais de um jogo de nervos é História. Só em Miami é que a bola nos minutos finais não vai para o melhor jogador (Alias este ano já estou a ver isso mudar atenção). Queria ver se fosse o Korver a ter o lançamento e falhasse iam dizer, que devia de ter sido o Rose a tentar o lançamento. Não digo que o Rose é perfeito porque não é, mas que em forma é o melhor base da liga de longe isso é. Mas respeito a tua opinião de ser o C. Paul alias não é nada criminosa o Paul é um jogador do caraças adoro o homem. Agora na minha opinião Rose é Rose. Em forma para mim esta no top 3 da NBA.

      Eliminar
    8. Caro Stoudemire, não se pode considerar a atribuição de um prémio justa só quando ela vai para o nosso jogador favorito. Se o Rose foi o escolhido por alguma coisa foi e muito teve a ver o performance dos Bulls ao longo da fase regular, melhor record da época.

      Eliminar
    9. Stoudemire08/01/13, 17:51

      Claro que sim, os Bulls fizeram grande fase regular, mas acho que podemos concordar que nesse ano ele estava riscado.

      Eliminar
  7. Tens razão Lebron s Cousin, não devias ver só os resumos. Se tivesses visto os playoffs da época passada, por exemplo, percebias que o principal factor para os Boston terem chegado onde chegaram quando ninguém dava quase nada por eles, principalmente pela média da idade da equipa, foi a forma como o Rondo envolveu toda a equipa e tornou o jogo colectivo dos Boston fantástico. Além disso, o CP3 quando chega aos playoff quebra sempre muito a sua produtividade, não é forte psicologicamente como o Rondo, ainda não tem a capacidade de liderar uma equipa quando chega a hora da verdade (playoff), algo que o Rondo já ultrapassou à muito e até mesmo o Rose, só que o egoísmo dele é brutal e é isso que o estraga. Vamos a ver este ano, principalmente com uma equipa profunda como os Clippers têm, se é desta que ele se supera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire08/01/13, 01:17

      AHAHAHAH tu não deves acompanhar muito disto de certeza.
      Paul carrega ás costas uns Hornets! aos PO e até com 1 ou 2 playoffs profundos. Sendo o "alpha male" como o outro tanto gosta de dizer..

      E estás-me a comparar com um Rondo com um BIG THREE! á volta dele e em Boston...

      "o CP3 quando chega aos playoff quebra sempre muito a sua produtividade, não é forte psicologicamente como o Rondo, ainda não tem a capacidade de liderar uma equipa quando chega a hora da verdade (playoff), algo que o Rondo já ultrapassou à muito"
      A sério esta frase é de rir! É que não há nada em que se pegue!

      Eliminar
  8. lgo que o Rondo já ultrapassou à muito e até mesmo o Rose, só que o egoísmo dele é brutal e é isso que o estraga (Rose). Vamos a ver este ano, principalmente com uma equipa profunda como os Clippers têm, se é desta que ele se supera (CP3).

    ResponderEliminar
  9. Aladeen , eu vi este ano a larga maioria dos JOGOS dos Clippers , ja' os resumos devo os ter visto todos . Ninguem e' candidato a MVP ou deixa de ser candidato por uma ou outra jogada , devemos valorizar o dia a dia e nao um momento de superacao ou de falta de inspiracao .

    O meu lamento e' ver , ler e ouvir certos comentarios e comentadores , quer do blog , quer da NBA a dizer q so' ha' dois candidatos a MVP e q tudo o resto e' paisagem . A epoca regular ainda nao vai a meio e parece q algumas pessoas ja' chegaram a' conclusao de q existem apenas dois jogadores de elite . Para todas as categorias ( com excepcao do Rookie do ano ) existem 3/4/5 potenciais vencedores mas quando se fala do MVP existem apenas dois , e' esta bipolarizacao q eu nao entendo ! Ainda nao os vi , nesta temporada , a serem tao melhores q os os demais a ponto de concluir q a luta e' so' entre eles os dois .
    O CP3 e' o comandante da equipa com melhor registro na NBA , ganhou o premio de jogador do mes de Dezembro na sua conferencia , mas parece q tudo passa ao lado a muita gente .
    Eu acho q o MVP vai ser o LeBron , mas ate' la' tem q continuar a fazer por o merecer . Os nomes nao contam mas sim as prestacoes .

    Quanto a' discucao Rose/Rondo/CP3 , acho q sao jogadores de excelencia e q admiro enormemente porem estao em fases diferentes nas suas carreiras : O Rose luta para poder um dia voltar a ser o excelente jogador q ja' foi (e esperemos q volte e atinga esse nivel ) , o Rondo vive uma fase de evolucao/transformacao de distribuidor nato para um jogador mais completo , e' o assumir de novas responsabilidades ( e' lhe pedido para fazer mais pontos e nao so' assistencias ) , o CP3 atravessa um excelente , senao o melhor , momento da sua carreira .
    Nao sei dizer quem e' o melhor mas consigo ver quem esta' em melhor fase .

    ResponderEliminar