15.1.13

O caminho até e a vida na NBA


Hoje deixo-vos aqui duas sugestões de leitura, uma sobre um jovem que dá os primeiros passos na liga e outra sobre dois veteranos de muitas batalhas:

- Candace Buckner, no The Columbian, recorda o percurso do rookie revelação da temporada, Damian Lillard, desde miúdo dos bairros pobres dos subúrbios de Oakland que aos Domingos às 9 da manhã já estava à porta do Centro Recreativo à espera que abrissem o pavilhão para ir lançar até jogador que promete ser estrela em Portland. Uma história de esforço, perseverança e carregamento de tijolos.



- E Jonathan Abrams, no Grantland, faz uma extensa reportagem sobre as carreiras de duas das maiores personagens da NBA das últimas duas décadas, Rasheed Wallace e Jerry Stackhouse. Com episódios tão deliciosos como aquele (bem a propósito do recente incidente entre Carmelo e Garnett) em que Stackhouse nem tomou banho depois de um jogo, pediu um equipamento de aquecimento e foi esperar pelo jogador dos Jazz Kirk Snyder à saída do balneário (e ao contrário de Carmelo, conseguiu chegar ao seu alvo) ou aquele em que Sheed levou a sua primeira (e única!) falta técnica na equipa do liceu.


1 comentário:

  1. Boas sugestões
    Só de pensar que alguns dos colegas do Stackhouse eram recém-nascidos quando ele se estreou na NBA...

    ResponderEliminar