13.1.13

Três jogadores abaixo do radar


Todos os anos acontecem casos destes, jogadores que fazem boas temporadas, mas, por uma razão ou outra, vêem essas boas temporadas passar um pouco despercebidas. Ou porque não jogam em equipas tão mediáticas, ou porque são ofuscados por outros colegas de equipa ou simplesmente porque numa liga com tantas boas equipas, com tantas estrelas e tantos bons jogadores, não é fácil dar destaque a todos, por vezes, há jogadores que vêem as suas boas temporadas passar ao lado do radar mediático.

Por isso, hoje destacamos três jogadores de que não se tem falado muito, mas que estão a fazer um óptimo 2012-13:

Omer Asik
O poste turco foi notícia em toda a parte na offseason pelo contrato milionário (e, segundo a opinião quase unânime na altura, muito exagerado) que assinou com os Rockets, mas, poucos deram seguimento à história quando a temporada começou. Mas a sua utilidade está a ser provada não só pela falta que tem feito em Chicago, como também pelo que tem produzido em Houston. Sem grande alarido, Asik vai com com um sólido duplo-duplo de média (10.4 pts e 11.1 res, em apenas 29.8 mins/jogo), é o quarto na liga em ressaltos por jogo e o primeiro em ressaltos totais (422). E tem limpado a tabela defensiva dos Rockets, com uma Percentagem de Ressaltos Defensivos de 30.5% (de todos os lançamentos falhados pelos adversários, Asik apanha quase um terço; são números a roçar níveis de Dennis Rodman).
A contratação de James Harden (e a temporada extraordinária que este está a fazer) e a expectativa em volta de Jeremy Lin deixaram Asik fora do radar, mas a verdade é que o contrato milionário que lhe ofereceram não parece agora tão exagerado. 

Paul George
Depois de um mau começo de temporada, os Pacers vão, silenciosamente, subindo na classificação e são já os 3ºs no Este (a 3 jogos dos Heat e apenas um jogo atrás dos Knicks). E o seu shooting guard vai também, silenciosamente, fazendo a melhor temporada da jovem carreira. George progrediu bastante esta temporada e, na ausência de Danny Granger, elevou o seu jogo e é o melhor marcador da equipa, com 17 pts/jogo. Para além disso, ajuda ainda em vários outros aspectos do jogo e contribui tanto no ataque como na defesa: 7.5 res, 3.7 ast e 1.6 rb.
Numa equipa sem super-estrelas e com uma abordagem colectiva, não há só um ou dois responsáveis pelo sucesso da equipa, mas Paul George tem sido um dos maiores.

Greg Monroe
Os Pistons andam há várias temporadas longe dos primeiros lugares e só por isso se explica a pouca atenção dada ao desenvolvimento do seu poste. Já no ano passado, Monroe mostrou uma grande progressão, continuou a melhorar os movimentos a poste baixo, adicionou mais armas ao seu arsenal ofensivo (um lançamento de meia distância que não tinha na época de rookie) e fez uma boa temporada. E este ano está a fazer outra. 15.5 pts, 9.2 res, 3.2 ast e 1.3 rb em 32 mins/jogo (uns excelentes 17.2 pts, 10.2 res e 3.5 ast por cada 36 mins) são números que não passariam despercebidos se estes Pistons estivessem mais acima na classificação. E se Monroe (e outros jovens da equipa, como Brandon Knight e Andre Drummond) continuar a progredir como tem feito até aqui, poderão lá estar no futuro.


E vocês, quem acrescentariam a esta lista de jogadores que, de fininho, sem ninguém dar por eles, estão a fazer uma óptima temporada de 2012-13?

67 comentários:

  1. Concordo com esses 3 mas quem também anda a fazer uma boa época sem ninguém falar muito nele é o thadeus young. Tem andado a jogar muito bem

    ResponderEliminar
  2. O Greivis dos Hornets tem surpreendido bastante. Na minha opinião um candidato a MIP. Tem quase o dobro das médias do ano passado.

    ResponderEliminar
  3. vasquez dos hornets, desse é que ninguém fala...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém tirando o anónimo que comentou 20 minutos antes de ti

      Eliminar
    2. Stoudemire13/01/13, 22:31

      Excelente contributo.

      Eliminar
    3. Pedro, o Duffus14/01/13, 00:44

      O teu é o excelente contributo n.º 2.

      E o meu é o terceiro.

      Sempre em alta este Stoude.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Stoudemire13/01/13, 18:37

      Concordo, para um jogador que eu via em Cleaveland a fazer número, está com umas médias interessante e numa boa equipa.

      Eliminar
  5. Stoudemire13/01/13, 18:36

    O GM manager dos Rockets depois de ser quase ridicularizado pelos seus movimentos no mercado, neste momento calou todos esses críticos (inclusive eu).
    Paul George é dos jogadores que mais gosto neste momento na NBA, uma besta. E realmente sem ninguém dar pelos Pacers já estão perto da frente da conferência, e atenção que ainda falta o Granger.
    O Monroe vi no máximo um ou dois jogos, mas acompanhando as stats (se bem me lembro até fez um triplo-duplo com assistências), vai dar grande jogador.
    Concordo, o Vasquez vindo não se sabe bem de onde tem estado com médias e regularidade impressionante, e agora voltou o Gordon para a ajudar à festa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. será q Granger vai ajudar a equipa? N me levem a mal, é 1 jogador mto bom. Mas há equipas q precisam de outro tipo de jogadores para as completar e os Pacers parecem-me mais sólidos sem Granger (os Pacers são uma das minhas equipas preferidas n pela beleza do seu jogo mas pela eficácia e pela ent). N vi mtos jogos dos Pacers, a maior parte vi resumos prolongados. Espero estar enganado e q nos playoffs (q n me parece q falhem) Granger esteja em boa forma e me cale!

      Eliminar
  6. Stoudemire13/01/13, 18:42

    Acrescento também o Pekovic, Calderon e Vucevic.
    Pessoalmente gosto do Reggie Evans que é uma máquina ressaltadora, daqueles jogadores que qualquer equipa gostava de ter. Era bem vindo em Miami.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pekovic sem dúvida. O tipo merece um aumento no salário

      Eliminar
  7. Todos os jogadores de leste dos wolves estão a jogar muito bem.
    E outro que acho que não está a ter o reconhecimento devido é o David Lee. Tá uma máquina este ano

    ResponderEliminar
  8. Brian Scalabrine13/01/13, 19:06

    falas como se estivesses em Miami..
    ouvi dizer que todos jogadores bons/úteis vão para Miami, e depois os que estão na D-League vão complementar o resto das equipas
    se o LeBron estivesse no Charlotte aposto que era bem vinda a Charlotte

    ResponderEliminar
  9. Keneth Faried e Joahkim Noah

    ResponderEliminar
  10. o kobe bryant

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não se pode considerar 1 jogador debaixo do radar. mas acredito q se a equipa tivesse bem e a ganhar se tornaria um sério candidato a MVP. Mas o basket é assim mesmo. Interessa e muito não só o q o jogador X faz. mas sim o que a sua equipa faz e eu concordo plenamente com isso. De resto acho q estamos a presenciar um momento de forma de 1 jogador de 34 anos q mto dificilmente será possível ver nos próximos tempos...

      Eliminar
  11. Penso que o Matt Barnes está a jogar muito bem, foi muito mal aproveitado a época passada nos lakers..

    ResponderEliminar
  12. O puto Kyrie Irving é do caralho. É daqueles que não enganam e com sorte vai dar os Cavaliers aquilo que o 'choosen one' nunca conseguiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então baza pra ganhar noutro lugar também, que é o mais provável. Levar milionários pra jogar no Ohio é complicado.

      Eliminar
    2. Se lhe derem alguem para o carregar como o Shaq carregou os Lakers na 3 peat acredito que sim.. Dentro desse saco estava o Kobe Bryant..

      Eliminar
    3. Stoudemire14/01/13, 14:15

      Se lhe derem um Ilgauskas já é mau

      Eliminar
    4. Stoudemire14/01/13, 14:50

      Que é isto Márcio? Então a Nuno vem aqui provocar e não lhe apagas o comentário? Temos filhos e enteados?

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Stoudemire14/01/13, 14:16

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    2. Pedro, o Duffus14/01/13, 15:06

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  14. Stoudemire14/01/13, 14:35

    http://www.82games.com/gamewinningshots.htm

    O que é que os entendidos dizem disto? Isto com FACTOS é outra coisa coisa não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está um nadinha desatualizado.

      Eliminar
    2. Stoudemire14/01/13, 14:48

      Mas já dá para desmistificar ou não? Também basta uma rápida pesquisa para ver até agora, e mais uma vez pode ser que tenham uma surpresa. O problema desta gente é o facto de não verem jogos, sabem lá eles do que falam.

      Eliminar
    3. Pedro, o Duffus14/01/13, 15:09

      Em suma, o Turkoglu, o Gasol, o Carmelo e mais uma série deles são bem melhores do que as «stars».

      Rá! Rá! Rá! Rá!

      Eliminar
    4. Pedro, o Duffus14/01/13, 15:11

      Aliás, o Carmelo é a única «star» em quem vale a pena apostar. O resto é palha! LOL

      Eliminar
    5. http://www.youtube.com/watch?v=lhbM6uuCt74 lool

      agora a sério. N és tu q falas em % de FG made? Já viste quantos jogadores estão a frente do Lebron nessa tua lista? destaque para carmelo, 1 dos jogadores mais clutch q já vi. E sem esquecer q isso é 1 periodo de 5 anos. N o compares a 1 carreira lool

      Eliminar
    6. Pedro, o Duffus14/01/13, 15:16

      Who has the most gamewinning shots of all time in the nba?
      Kobe Bryant has the most game winning shots in the history of the NBA. He has an amazing 36 game winning shots. These shots came in 115 attempts (another record). Therefore, he makes 31.3% of the game winning shots he takes.

      Carmelo Anthony has the highest percentage of game winning shots at 47.7%. He has made 21 of 44 game winning shots.

      Vince Carter is second with 31 out of 96 (32.3% completion).

      Dirk Nowitzki is third with 25 makes. He has made 25 out of 65 for a 38.5% completion rate.

      The league average for making the game winning shot is 29.7%.



      Read more http://www.kgbanswers.com/who-has-the-most-gamewinning-shots-of-all-time-in-the-nba/4702898#ixzz2HxmiLcg8

      Esta é de há menos de um ano.

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. Stoudemire14/01/13, 15:28

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  15. Pedro, o Duffus14/01/13, 15:27

    Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire14/01/13, 15:30

      :) Márcio, vês? Uma pessoa apresenta FACTOS e é isto, aparecem os verdadeiros desestabilizadores

      Eliminar
    2. Pedro, o Duffus14/01/13, 15:40

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    3. O Pedro tb apresentou factos. n me lembro é de ter lido a tua resposta ;)

      Eliminar
  16. se os lakers ganharem aos miami heat somos campeoes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire14/01/13, 19:00

      À semelhança do complexo que os sportinguistas têm com o benfica, sim.
      Os Lakerboys faziam a época com uma vitória sobre o Lebron.

      Eliminar
    2. o benfica é aquela equipa que dá pontapés para a frente cujo defesa direito age como um traficante a quem lhe roubaram a mercadoria (neste caso a droga)?

      Eliminar
    3. Stoudemire14/01/13, 19:37

      Nunca se sabe

      Eliminar
    4. Tás muito enganado Stoudemire. Quero que os Lakers ganhem aos Heat tanto como quero que ganhem aos Bucks amanhã, nem mais nem menos. Eu sou fã dos Lakers acima de tudo, como já referi várias vezes. Gostar do Kobe, Nash, Dwight ou do Lebron e do Wade é de interesse secundário pra mim.

      Eliminar
    5. Stoudemire14/01/13, 22:42

      SIm, pois.

      Eliminar
    6. Stoudemire,

      Começa a ver basket com olhos de ver, que nba n e so kobe e lebron,
      tu nem es fã dos heat, e do lebron lol.

      Sou fan dos thunder desde comecei a ver nba(3 anos), e gosto bastante do durant obviamente, mas quando joga os thunder ate pode ser o collison a meter 70 pontos quero la saber, ate pode ser o liggins com um beat the buzzer.

      Acho mt triste essa maneira de olhar para o desporto.

      Eliminar
    7. Stoudemire14/01/13, 23:14

      Os Heat são a minha equipa porque está lá o meu jogador preferido, simples. A partir daí quero que ganhem eles, nem que seja com 800 pontos do Varnado.
      Que coincidência gostas do Durant, são a equipa do presente e do futuro, epá tiveste mesmo pontaria no teu gosto.
      Adorava que o Kobe e o Durant por qualquer razão saíssem e que as "vossas" equipas penassem para ver os "adeptos".
      Interessante não haverem por aqui fãs dos Wizards ou Bobcats por exemplo e eles não terem nenhum jogador de nomeada.

      Acho triste quererem que alguém acredite que vocês apoiam as equipas por gosto, e depois claro por GRAAAANDE coincidência são equipas de topo com os vossos jogadores preferidos.

      Eliminar
    8. Papa Valdemares15/01/13, 00:02

      Por mim, gosto de três equipas:

      1.ª) Dallas;

      2.ª) Chicago;

      3.ª) Boston.

      P.S. Eu gosto é de «gaijas». De homens, do pai e dos filhos e... chega.

      P.S.1. Quando o LBJ deixar de jogar, suicidas-te? Ou deixas de ver NBA? Ou...

      Eliminar
    9. Stoudemire15/01/13, 00:45

      Torno-me travesti.
      Eu gosto de 30 equipas.

      Eliminar
    10. Não percebo a dificuldade em compreender como alguém é fã de uma equipa e se afeiçoa pelo melhor jogador da mesma...é normal, não? Não vou ser é hipócrita pra dizer que gosto de 30 equipas, não gosto. Gosto da nba e de bom basket mas ya, os Wizards e Bobcats não me dizem rigorosamente nada. Go figure

      Eliminar
    11. Stoudemire15/01/13, 01:46

      Papa Valdemares15/01/13, 00:02
      Por mim, gosto de três equipas:

      Stoudemire15/01/13, 00:45
      Eu gosto de 30 equipas.

      É preciso um desenho?

      Eliminar
    12. o meu jogador favorito nem joga nos thunder, n vas por ai. gosto bastante do durant(e o meu segundo favorito), e quando(se) sair, vou continua lo a seguir, mas nunca vou deixar de apoiar os thunder

      Eliminar
    13. um dos meus melhores amigos, por muito impossivel que pareca, e fa dos wizards, e segue os da msm forma que eu sigo os thunder. Comecou a gostar deles nos tempos do arenas, e ainda hj gosta.

      Sim e possivel.

      Eliminar
  17. http://www.midwestsportsfans.com/wp-content/uploads/2013/01/393140_10151300964188463_1270174543_n.jpg .

    ResponderEliminar
  18. Papa Valdemares15/01/13, 04:23

    Eu sou adepto de Boston (por causa da década de 80), de Chicago (por causa da era Jordan) e de Dallas (porque sim). Quando Jordan foi para os Wizard, não me tornei adepto dos homens da capital, embora seguisse o Voador.

    Agora, repare-se nesta congruência: «Os Heat são a minha equipa porque está lá o meu jogador preferido, simples.» vs «Acho triste quererem que alguém acredite que vocês apoiam as equipas por gosto...».

    P.S. Lembras-te da discussão, há meses, sobre o dopingo do Armstrong? Pois é, o gajo confessou. Afinal, há especialistas que sabem do que falam, ao contrário de outros...

    P.S.1. Estou à espera do «Mas os outros também...». Mais um mito com pés de areia que... CABUUUUUUUUUUUUM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire15/01/13, 09:59

      É o melhor dos dopados(todos), ou tens dúvidas?

      Eliminar
  19. Papa Valdemares15/01/13, 04:31

    Miami anda na ronhice, a aquecer para os play-off.

    Notem-se hoje os números de LBJames: 32 Pts, 4 Reb, 6 Ast, 3 Stl, 2 Blk (duas das assistências feitas nos últimos 30 segundos, quando tudo já estava decidido), em 44 minutos de jogo. Conclusão: bem longe do triplo-duplo.

    Crítica ao jogador? Bem pelo contrário. Apenas concluir que, quando ele tem de fazer tudo sozinho, fica mais difícil assistir e ressaltar. Por outro lado, quando não há ajuda consistente, a coisa é dura. "La Palisse dixit"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire15/01/13, 10:45

      LeBron guarding Favors then Al Jefferson, running the offense and anchoring 22-9 run w/o Wade-Bosh on court. Insane.

      O Spoel anda a espremê-lo e ainda não percebi porquê.

      Eliminar
  20. Não entra na mesma categoria, mas Earl Clarks será um jogador a ter debaixo de olho para ver como se porta. Os 3 primeiros jogos pelos Lakers decerto que foram uma surpresa.

    ResponderEliminar
  21. Will Anderson16/01/13, 00:16

    Matt Barnes deveria estar na lista

    ResponderEliminar
  22. o javale mcgee, com uma estrutura solida em Denver , esta a melhorar muito

    ResponderEliminar