30.1.13

Tudo o que sempre quiseram saber sobre... toalhas!


Quantas toalhas são usadas num jogo da NBA? Muitas!

46 comentários:

  1. Já nem se ve o Stoudemire

    ResponderEliminar
  2. Stoudemire30/01/13, 16:36

    É bom ver que têm saudades minhas...
    Tal como digo desde sempre mesmo que os Lakers que fiquem em 8º são candidatos, coitados é de quem fica em 1º.
    Esta súbita melhoria tem uma grande impressão digital do Kobe, que tem feito grandes jogos e jogado basquete (não hero-ball).
    E mais uma vez eu tinha razão, tal como estes jogos têm provado ele é um dos principais culpados desta situação. Ele deve ter estado a ver uns vídeos do LeBron e descobriu a pólvora.
    Faço votos para que volte ao "grande Kobe", aquele tal "most FG missed" rapidamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. After averaging 4.7 assists for the season, Kobe Bryant dished 39 assists in three wins -- 14, 14 and 11. In those games, Bryant registered only 34 field goal attempts, this from a player who has attempted 20 or more field goals (up to a high of 41 FGAs in an OT win) in 28 games this season. Bryant now joins point guards Chris Paul, Rajon Rondo and Greivis Vasquez as the only players this season to record at least 11 assists in three straight games.
      This metamorphosis speaks to Bryant's mastery of the game. Despite enjoying one of his most efficient shooting seasons (his .574 true shooting percentage sits just below his career-high of .580 in 2006-07), Bryant decided to involve his teammates more on offense and look to feed open shooters.

      So, is this good for the Lakers?

      At first glance, the evidence seems clear. The Lakers are just 1-13 when Bryant tallies three assists or fewer but 6-1 when he drops eight or more dimes. Score one for Bryant the facilitator! Furthermore, the Lakers are just 5-20 when Bryant fires up at least 22 field goal attempts, but 9-1 when he limits himself to 15 or fewer.

      That suggests Kobe is shooting the Lakers out of games, but it's not quite that simple.

      In fact, the evidence points in another direction: Kobe is trying to shoot the Lakers back into games.

      We haven't seen Bryant the ruthless scorer in the last few games, and it probably has something to do with the fact that the Lakers haven't needed to rally from big deficits.

      Check out these numbers from the NBA StatsCube database and you'll see the Kobe we've come to know. When the Lakers are behind, Kobe has 30.6 points and 4.0 assists, with 22.1 field goal attempts and 8.4 free throw attempts per 36 minutes. (In NBA analysis, we often use 36 minutes because that's about the standard number of minutes per game for stars.)

      But when the Lakers are ahead, Bryant's gunning instincts appear to dissipate: He puts up 22.3 points and 5.8 assists with "just" 17.4 FGAs and 5.8 FTAs per 36 minutes. That's a scoring difference of 8.3 points per 36.

      This is not normal, even for big-time scorers. Rather, Kobe has the widest discrepancy among the NBA's top 25 scorers -- nearly triple the average uptick by those top scorers.

      Kobe Bryant's scoring numbers
      Score margin Mins PTS/36 AST/36 FGA/36 FTA/36 USG% TS% eFG%
      Lakers behind 933 30.6 4.0 22.1 8.4 33.8% 59.2% 53.0%
      Lakers ahead 701 22.3 5.8 17.4 5.8 29.6% 56.2% 50.6%
      The bigger the deficit, the more Bryant increases his scoring numbers. When the Lakers trail by double digits, Bryant scores 32.9 points per 36 minutes, which would easily surpass the best scoring average of his career if it held for a full season. Contrast that to his 22.3-point scoring average per 36 when the Lakers are ahead.

      But that 1-13 record when Bryant tallies three assists or fewer still means something, right? I mean, one win in 14 games!

      http://insider.espn.go.com/nba/story/_/page/PerDiem-130130/nba-kobe-bryant-passing-key-los-angeles-lakers-hot-streak

      ----

      E assim acaba a situação antes de começar. Todos os grandes jogadores lançam mais qdo a equipa está no esgoto e supresa...acabam por perder mtos desses jogos pq o jogo é de equipa ya. E os companheiros não apareceram para jogar. Dá-se o caso de actualmente terem aparecido e deixarem de chorar por não ter a bola. Mas a paciência do Kobe não vai durar para sempre obviamente, ele é um shooter. Quem quiser ter equalidade de lançamentos que vá para os Spurs.

      Eliminar
    2. Ou Seja, o Kobe está com média de época idêntica à de carreira. Carreira que lhe valeu 5 anéis. Se alguém não está a contribuir e a falhar com algo não é ele de certeza absoluta. Espero que o resto da cambada tenha vindo pra ficar, não me lembro de haver queixas em 2009 e 2010 quando o Kobe lançava muito mais que os companheiros.

      Eliminar
    3. Stoudemire30/01/13, 21:32

      típico blind lover... factos à frente e os outros é que têm culpa ahaha

      Eliminar
    4. Tu é que tens vindo a fazer a tua agenda contra o Kobe. Agenda essa que carece de factos e está corrompida por desonestidade intelectual. Uma coisa é dizer que a abordagem à Magic ajudou os Lakers a aparentemente virarem a curva, outra é dizer que o Kobe a jogar como sempre jogou não ganha nada. O que é mentira. Vê lá tu que o Lebron a jogar 'team ball' precisou de 3 HOF no seu prime pra ganhar o anel. Kobe Ball valeu 2 + 3 misturado com o Shaq.

      Ok, eu posso ser um típico blind lover mas tu és um hater, inequivocamente. Continua lá com a tua agenda se isso te faz feliz.

      Eliminar
    5. Stoudemire30/01/13, 22:15

      Não te vi aqui tão atiçadinho quando eram derrotas atrás de derrotas com 40 lançamentos por jogo, como tu gostas.
      Não sei porque estás tão contente, deve ser uma maçada ver os agora os Lakers, agora que jogam basquetebol e não hero-ball.
      Deve ser uma gande coincidência o que se está a passar, pode ser que ele volte ao mesmo...
      Então dizem que o Wade está "washed up" e agora está no prime, decide-te lá... Se o Lebron tivesse alguém do nível do Shaq a ganhar-lhe 3 anéis agora eram 4

      Eliminar
    6. O ano passado o homem precisou de:
      - 1 (Wade);
      - 2 (Bosh);
      - 3 (Chalmers);
      - 4 (Battier);
      - 5 (Miller);
      - 6 (péssima final do «Barbas».

      É muita ajuda para um anel. Mas, só para prevenir, este ano ainda foram buscar Ray-Ray e o «Peras».

      Seja como for, e agora mais a sério, o Kobe estava nitidamente a exagerar e não envolvia os colegas no ataque, sendo certo que alguns, muitas vezes, também fugiam da bolinha.

      Por outro lado, por vezes Nash andava lá para levar a bola da sua linha final até ao meio campo adversário e a entregar a Kobe.

      Por último, o mesmo de sempre nas picardias de sempre.

      LOL (ita)

      Eliminar
    7. Stoudemire30/01/13, 23:47

      Faltou-te acrescentar que o Lebron só ganhou o anel, porque inventaram o basket. Esse malandro até aí teve sorte pá

      Eliminar
    8. 1) Todas as pessoas que conheço que não possuem senso de humor são francamente «anoientas».

      2) Consulta aí uma gramática e procura o significado de ironia (aconselho-te a chegar à etimologia para abarcares o sentido completo).

      3) E tens razão: se não houvesse básquete, não tinha ganho um anel. Por uma vez na vida, concordo contigo (e, sim, eu conheço o significado de ironia).

      4) Isola lá o vocativo com a vírgula da ordem.

      P.S. It's always a pleasure! Or not...

      Eliminar
    9. stoudemire, tu és típico "fala muito, faz pouco". ficaste dias calado qdo viste o Kobe jogar assim e só disseste algo dps de te picarem. mas quando o lebronze joga bem cais smp em cima dos críticos a perguntar pq q n elogiam o lebron... Pq q n fizeste o mesmo antes? Sabes pedir mais do q fazer?
      Seguindo em frente, se visses os jogos vias o q realmente mudou no jogo dos Lakers. Kobe tem tido mais a bola e tem conduzido a maior parte dos ataques dos Lakers, algo q na minha opinião devia ser Nash a fazer. Mas Kobe já percebeu q este sistema estúpido de D'Antoni n vai funcionar e em vez de ter a bola com 6 segundos no clock (o q faz falhar mtos lançamentos) prefere tê-la com 24 segundos, fazer o post, atrair o double team e fazer a assistência ao homem livre. Tem funcionando e enquanto funcionar é perfeito. Praticamente os Lakers têm feito o q fizeram smp, Kobe ball. A diferença é q Kobe tem lançado pouco para poder dar ritmo aos outros jogadores, nomeadamente D Howard.
      É o q digo, este sistema é totalmente diferente do q o D'Antoni inicialmente queria, q era Nash a conduzir a bola mas Nash tem evidenciado em demasia a idade e apesar de ainda ser grande jogador n é tão agressivo e tem mto menos capacidade física.Por fim deixo uma frase de 1 grande jogador:
      "I was probably born a scorer, but I was made a winner". Por miúdos faço qq coisa para ir aos playoffs, mudo o estilo de jogo, passo a ser o distribuidor (trabalho do PG)

      P.S. - um gajo com 5 anéis precisa de ver vídeos do lebronze para aprender alguma coisa? Lol, se for para aprender alguma coisa q seja com alguém q tenha 1 carreira com mais sucesso q a do próprio Kobe, como Jordan...

      Eliminar
    10. só faltou dizer que apesar do lebron, os heat foram campeões no ano passado.

      é que tipo, este ano os lakers com Mister FG Missed, nash, gasol, howard não vão aos playoffs, isto sim vai ficar na história.

      comemorem as 3 vitorias seguidas, se calhar hoje ate vai ser a 4ª, mas a época dos lakers acaba em abril.


      Eliminar
    11. então em abril falamos. se calhar já estarás com 1 discurso diferente. quanto aos lakers, acho q nem preciso de defender 1 equipa com 16 títulos, ou preciso? e n te preocupes com a história, a dos lakers e a do kobe serão smp grandiosas. E lembra-te q os Lakers são 1 equipa do Oeste, essa conferência onde estão as melhores equipas. Cada ida a final é mto mais difícil q no Este, onde só há 2/3 equipas candidatas. E ainda têm sorte de grandes jogadores estarem lesionados como Rose e Rondo...

      Eliminar
    12. Blue Energy 99931/01/13, 01:15

      Roberto, estou a adorar ler o que escreves porque é asneira sobre asneira lol e então aquele comentário sobre o que o LeBron precisou para ser campeão foi o cúmulo do ridículo, parabéns :)
      Mas mesmo assim, vou brincar um pouco também e dizer-te o que o Kobe precisou para ganhar os títulos que ganhou,já que entraste nisso lol :

      2000:
      Shaq que simplesmente dominava tudo o que envolvia a tabela;
      Ron Harper, jogador campeão com uma experiência elevadíssima e nada mau jogador;
      Robert Horry, outro jogador com uma larga experiência,um shooter fantástico e um grande complemento ao Shaq;
      Glen Rice, lançador fantástico;
      Rick Fox, outro grande shooter que tinha muitos anos da NBA e bom defensor;
      Ac Green, embora fosse o mais fraco dos principais dos Lakers, era outro jogador fundamental no balneário da equipa. Com jogadores destes a rodear o Kobe era difícil não correr bem nem serem campeões, principalmente pela capacidade colectiva que tinham.
      Para além disso, tinham no banco outros bons jogadores como o Shaw, Fisher, entre outros e já que quiseste tocar nas quebras dos adversários exemplificando o "Barbas", também te digo que nessa época os Lakers nem tinham chegado à final caso os Blazers não tivessem simplesmente quebrado totalmente no último período do jogo 7 da WCF. Podes dizer que isso foi mérito dos Lakers e eu até posso concordar, só que também digo que os Heat tiveram mérito em anular o Harden.

      2001:
      Shaq novamente a dominar tudo;
      Fisher numa forma fantástica a lançar como nunca;
      Horry a lançar, a limpar as tabelas, a defender bem, ou seja, mais um belo ano;
      Fox ainda melhor que no ano 2000;
      Grant, mais um que acrescentou maturidade à equipa e até foi o titular no frontcourt com o Shaq;
      Shaw também a fazer uma boa época e além disso, sem querer menosprezar os Sixers de 2001, eles eram muito fracos para os Lakers. Para chegarem à final foi à custa de jogos do Iverson na casa dos 40,50 pontos, porque de resto o que ainda se aproveitava mais era o Mutombo nas tabelas;

      2002:
      Núcleo ainda mais consolidado, reforçado com suplentes muito úteis como o Samaki Walker, o Lindsey Hunter, para além de outros jogadores que já estavam lá e que foram crescendo como o Devean George, o Medvedenko, entre outros.
      Por último, o factor que todos sabemos, que foi a fantástica arbitragem no jogo 6 da WCF, para além das ajudas mais disfarçadas nos jogos 4 e 7, porque realmente só assim conseguiam parar aquela máquina de jogo colectivo que eram os Kings de 2002 e que para mim, foram a melhor equipa que passasse na NBA desde o ano 2000.

      2009:

      Pau Gasol e Bynum a dominar o frontcourt com Odom extremamente eficaz vindo do banco;
      Ariza, um jogador que fez de tudo;
      Fisher muito experiente e decisivo em muitos momentos;
      Farmar, Vujacic, Mbenga,Powell entre outros suplentes que parecendo que não, eram muito úteis e contribuiram para um clima muito bom na equipa.

      2010:

      Novamente o trio do frontcourt: Gasol, Bynum e Odom, que a direcção dos Lakers está a fazer o favor de destruír e está quase o serviço completo;
      Artest,que veio reforçar a capacidade defensiva e um jogador útil no ataque;
      Novamente Fisher a estar presente nos momentos decisivos e a ser um grande lider da equipa;
      Mais uma vez um banco que muito contribuiu para o sucesso desta equipa.

      Como vês Roberto, tu conseguiste arranjar quinhentas desculpas para o sucesso do LeBron, mas eu também consigo muitas para o sucesso do Kobe e quando as comparo, concluo que ambos tiveram enorme mérito, mas que o do LeBron superiorizou-se e a prova está no que ele tem vindo a conquistar ao longo da carreira, superando sempre o Kobe e ainda muito está para vir e só não vai durar mais do que se esperava porque apareceu um tal de Durant, que tirando o LeBron é de longe o melhor da NBA e não vai deixar que o reinado do LeBron dure assim tanto tempo.

      Espero que depois desta seca toda não caias no erro de minorar o que o LeBron tem feito na NBA, mas tu decides :)

      Saúde

      Eliminar
    13. ah. n te esqueças. os heat tiveram 2 jogadores do top 5, 1 do top 15. e 1 super clutch chalmers... mas ainda assim foi o kobe q teve excesso de ajuda lol

      Eliminar
    14. se os lakers se qualificarem para os playoffs, estou cá a dizer "enganaram me bem" e admito sem problema nenhum, agora no ano passado quando disse que miami ia ser campeão com 4-1, tu dizias só lol lol lol , até disseste que ficava 5-1 para os thunder, mas depois decidiram que afinal miami foi campeão por causa do harden.

      eu disse que os lakers vão ficar na história este ano pelo lado negativo, mas todos sabemos que têm uma história muito bonita, mas nao tão bonita como os celtics.

      Eliminar
    15. Roberto Rensenbrink31/01/13, 01:34

      Há um infeliz que gastou duas «páginas» para responder, pretensamente de forma divertida, à minha asneira. O trabalho a que o homem se deu para «responder» a algo que ele não compreendeu. LOL (ita)

      É outro que tem de pesquisar o sentido cabal de ironia.

      É que, francamente, não perceberam nada do significado do que escrevi. NADA! ZERO! E respondem, respondem, respondem...

      O realmente ridículo é que eu não sou adepto dos Heat nem dos Lakers, muito pelo contrário.

      Let's go, Dirk!

      Eliminar
    16. LBJ diz-me la onde disse q ficava 5-1 para OKC.. n vou dizer q nunca me engano até pq o ano passado pensava q os Spurs iriam + longe mas infelizmente é como digo, chegar as finais no Oeste n é pêra doce. E digo já q se apanhassem os Spurs a época passada podiam até ganhar mas n me parece q 4-1... OKC foram meninos, n tinham andamento e Miami jogou mto bem, principalmente Lebron e Chalmers tb me surpreendeu...

      Eliminar
    17. junho de 2012, post "the big six" 6º comentário 3º parágrafo

      Eliminar
    18. robert rensenbrick, prepara-te. aqui se falas mal do lebron és dos lakers e és logo bombardeado com 3/4 gajos a responderem o mais torto possível. Até podes estar a brincar/trollar mas n te safas...

      quanto ao facto de os Celtics terem 1 história mais bonita q os Lakers são opiniões... Mas aqui fica a minha opinião na descontra;
      - Celtics têm apenas mais 1 título q os Lakers.
      - Nos últimos 25 anos ganharam 1 campeonato comparando com os 6 ganhos pelos Lakers no mesmo período.
      - Os Lakers têm mais 10 títulos de conferência, mais 4 de divisão. Em termos de season record (% de vitorias numa época) são apenas superados pelos Bulls da lenda MJ.
      - Top 10 nba all time players - Magic, Wilt, Kareem, Kobe & Shaq vs Larry Bird. Vá, o wilt se calhar pode sair da lista pq n estava no topo de forma nos Lakers...
      Para mim têm mto mais história os Lakers e não é à toa que são a maior franchise da liga..

      Eliminar
    19. Hi, my name is Joe Johnson31/01/13, 03:23

      rensenbrink não percebe nada disto..

      Eliminar
    20. LBJ, dei-me ao trabalho de ler e li q disse q n dizia 5-1 pq do outro lado havia grandes jogadores como Lebron e Wade..
      Realmente previ 4-2 para OKC, mas como disse na altura, Miami já me tinha surpreendido na série anterior vs Celtics e o Lebron acabou por fazer o q n fez em 2011, assumiu o papel de líder..
      Falhei na altura e até pensei antes q quem avançava eram os Spurs em vez de OKC (eu e mtos).

      Já agora dás-me o número do euromilhões? Just kidding ;)

      Eliminar
    21. Bue Energy nove nove nove:

      Deves estar a brincar não? Onde está o Lamar Odom e como está hoje em dia?O Bynum? O Vujacic? O Fisher? O Farmar?O Shannon Brown?O Ariza? Luke Walton Pfff...Tudo C tiers com excepção do Bynum e do Odom de vez em qdo. Se queres fazer um caso a favor do Lebron vs Kobe agarra-te ao Phil Jax e ao triângulo. E nem vou comentar as apreciações ao Rick Fox, Horry e a menção grizante do Medvedenko. Muito bom

      Eliminar
    22. Blue Energy, quem te vê falar até pensa que a equipa dos Lakers do Kobe e Shaq foi a melhor de sempre, pela quantidade de elogios que dás aos outros (é que até referiste o Medvedenko).

      Enfim de rir.

      Não tenho nada contra ninguém, sou dos Lakers mas acima de tudo gosto de bom basquetebol.

      Eliminar
    23. A equipa dos Lakers não. O Shaq é.

      Eliminar
  3. Assim já dá gosto ver a Equipa dos Lakers jogar... e ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda acho q n é o jogo perfeito, o jogo q deviam estar a fazer. Um scorer como Kobe e 1 distribuidor como Nash deviam estar a fazer o q têm de fazer. Claro q Kobe tem de lançar menos e melhor do q fez durante alguns jogos com médias terríveis. E Nash na minha opinião é q devia ser o distribuidor. Além disso ainda acho q Gasol devia ser titular... Mas n posso criticar mto, 3 vitórias seguidas numa altura de crise... é continuar até falhar..

      P.s. - o q está a falhar na minha opinião é o D'Antoni.. Claramente 1 mau treinador. Entre ele e Mike Brown acho q preferia o último...

      Eliminar
  4. Parece que os Grizzlies decidiram abdicar de um dos grandes jogadores do 5:

    Raptors get: Rudy Gay, Hamed Haddadi, 2nd round pick (DET)

    Grizzlies get: Ed Davis, Tayshuan Prince, Austin Daye

    Pistons get: Jose Calderon

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem sequer sacam o Calderón? Preferem o contrato do Prince? lol. O hollinger já está a inventar, esse génio da estatística. PER. BELIEVE.

      Eliminar
    2. Roberto Rensenbrink31/01/13, 01:35

      Assim de repente, parece-me que quem ganha nisto são os Pistons.

      Agora, quem perde são os ursos. Money talks!

      Eliminar
    3. o calderon não era o base perfeito para memphis, os centers precisam muito da bola, enquanto o calderon gosta de ter a bola durante quase toda a jogada. acho que o conley é mesmo o ideal para memphis.

      Eliminar
    4. Ya, foi muito esperto da parte deles trocarem o melhor jogador envolvido e não ficarem sequer com o segundo melhor.

      Eliminar
  5. Magic Mamba on fire

    ResponderEliminar
  6. Hi, my name is joe JOhnson31/01/13, 06:06

    aí o têm ... kobe de volta com 17 pontos em 17 lançamentos.. 9 assistencias? pois mas o problema é que come bola do nash

    ResponderEliminar
  7. Stoudemire31/01/13, 12:26

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Esta agora foi um rude golpe hã! 7-17 FG, 0-3 3PT e 6 TO, já cheira um bocado a "grande" Most FG Missed.

    Não se preocupem que eles vão ao PO, mas esta derrota foi como se costuma dizer "sweeeeet" ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marina Pereira31/01/13, 18:18

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    3. Stoudemire01/02/13, 00:16

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    4. Por alma de quem é que o post original do Stoudemire que para além de ser offtopic, não é minimamente construtivo e puramente provocatório, não é apagado?

      Se eu ponho um post do género numa derrota que lhe doa o rapaz tem um colapso nervoso. Por isso não o vou fazer, mas por alma de quem é que é aceitável o que ele escreveu?

      Eliminar
    5. Stoudemire01/02/13, 18:53

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  8. Stoudemire31/01/13, 14:43

    !BIRDMAN!
    Estava a ver que os Heat não acordavam para a vida

    ResponderEliminar
  9. Há algum problema em comentar aqui no setevintecinco?
    É que sou adepto dos LA Clippers...
    Parece que aqui só existem duas equipas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marina Pereira31/01/13, 18:19

      Estás enganado: aqui existem jogadores, não equipas. Aliás, dois jogadores: Kobe e LeBron.

      O resto são uns pascácios....

      Eliminar
  10. o MVP é o Jimmy Butler dos Bulls!!!

    ResponderEliminar
  11. Confesso que não tinha noção que são usadas tantas toalhas por jogo...Realmente a NBA é um mundo à parte em tudo, embora neste vídeo seja demonstrado apenas o exemplo dos Bucks, mas provavelmente não varia muito nas restantes.

    ResponderEliminar
  12. é toalha a mais 1/4 eu acredito que seja usada. eles lavam é todas mas a maioria deve estar limpa

    ResponderEliminar