11.1.13

Um grupo de fãs quer salvar Pau Gasol


Não tem sido fácil a vida de Pau Gasol nos últimos tempos. Alvo de constantes rumores na offseason e sempre a ser apontado como "trocado" e "fora dos Lakers". Depois começou a temporada com tendinites nos joelhos que o obrigaram a ficar de fora nos primeiros jogos da temporada. Depois, obrigado a jogar fora de posição no ataque de Mike D'Antoni, muitas vezes perdido a deambular pelo perímetro, longe da zona onde é mais eficaz, reduzido a um jump shooter. E agora está de fora de novo, com uma concussão. E durante tudo isto, claro, sempre alvo de rumores e sempre apontado como "jogador a trocar".

Tudo isto contribui para o que está a ser a pior temporada da carreira do espanhol, com mínimos de carreira em pontos (ele que nunca teve menos de 17.4, tem este ano 12.2), em lançamentos tentados, em percentagem de lançamento e em percentagem de utilização (nunca teve abaixo dos 20%).

Mas um grupo de fãs de Gasol quer salvá-lo e encontrar uma nova casa para ele, uma casa onde ele volte a ser feliz. É um dos melhores virais sobre a NBA dos últimos tempos:


24 comentários:

  1. Stoudemire11/01/13, 18:30

    Um grande jogador (que foi parte essencial nos últimos 2 anéis e ainda pode ser se o deixarem)e que tem sido sucessivamente desrespeitado, talvez para mascarar alguns mais culpados que ele.
    Por outro lado, ou ele é masoquista ou é parvo, para não exigir a sua saída depois da fantochada à volta dele durante estes 2 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao diria melhor . Penso q ele tem queda para o masoquismo porque eu nao consigo entender como um jogador com aquela categoria se sujeita a esta situacao , sao comentarios , sao rumores , e' o apontar o dedo sempre a ele , enfim , nao da' para entender .
      Os Lakers nao deviam trocar o Pau , mas o Pau devia trocar os Lakers !

      Eliminar
  2. Se os Lakers aceita-se uma troca pelo Boozer era lindo.

    ResponderEliminar
  3. http://sportsillustrated.cnn.com/2011/writers/sam_amick/12/08/chris.paul.trade/index.html - Já não devia jogar nos Lakers. 'Basketball Reasons' :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire11/01/13, 20:41

      Quais foram as "Reasons"?

      Eliminar
  4. E a brincar se dizem as verdades ...

    Pau merece muito melhor que os Lakers, e atenção eu sou um seguidor dos californianos (minha equipa favorita a seguir aos OKC) mas de facto têm andado a gozar com ele. Quando ele chegou mudou completamente os Lakers e fez deles campeões (não digo que Kobe não tenha sido mais importante, mas se não tem vindo gasol nunca teriam ganho 2 finais e ido a mais uma). Agora vieram Nash e Howard e os dois juntos não tiveram o impacto do espanhol ! Além do mais Gasol foi encostado não sei porquê, pior que isso, o brilhante D'Antoni decidiu usar uma táctica (a mesma de sempre e com resultados idênticos como se viu nos Knicks que desde que se viram livres dele parecem outra equipa) em que pura e simplesmente ignora as características de Gasol.

    E como ele já não tem muitos anos para espalhar magia, apoio esta causa, Lakers não merecem o Gasol

    ResponderEliminar
  5. É muito triste ver que a equipa que apoio na liga e particularmente os seus adeptos americanos não têm o mínimo respeito pelo fantástico jogador que é o Pau. Neste momento sou um fã dos Lakers a pedir para que ele saia de lá o mais depressa possível, tem muito para dar a qualquer uma das outras 29 equipas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pau Gasol e Dwight Howard saiam o mais depressa possível desta equipa!!
      Deixem o Kobe marcar 40 pontos para ficar feliz, e o treinador Mike D'Antoni ficar contente por a equipa marcar muitos pontos.
      Enfim, o Pau Gasol e o Dwight Howard merecem jogar em equipas a sério.

      Eliminar
    2. sinceramente, n sei se andamos a ver os mesmos jogos. O Dwight está 1 nódoa esta época. Cá para mim ainda n se recuperou da lesão. Gasol contribuiu bastante para os 2 títulos, foi crucial nesse período. Mas esta época além de n se adaptar ao sistema de D'Antoni está uma nódoa na defesa... Praticamente não ajuda nem no ataque nem na defesa. Mas a culpa disto tudo é do D'Antoni.
      Para mim os campeonatos ganham-se com 1 chave: DEFESA. E D'Antoni até pode ser 1 bom treinador no ataque mas sem defesa n se ganham campeonatos volto a repetir. E aí está o grande problema dos Lakers. Não treinam a defesa q é o factor decisivo no jogo, sofrem fastbreaks a torto e a direito. Até podem ir aos playoffs por milagre mas da 1ª fase não passavam.
      Isto para não dizer que o problema real dos Lakers ainda vai mais acima: Jim Buss. O pai quer entregar a equipa ao filho q n passa de 1 pessoa problemática - smp com problemas com treinadores e jogadores.. O facto de entrevistar o Phil Jackson e escolher de repente Mike D'Antoni para mim foi a gota de água. Para mim n fez sentido nenhum e acho mesmo q se este palhaço (não tenho outra palavra para o descrever) continuar na direcção vai afundar rapidamente os Lakers!

      Eliminar
    3. Entre Mike D`Antoni e o Pau Gasol, também acho era o treinador que deveria sair. Mas como acho improvável estarem novamente a substituir o treinador (por pior que seja a eficiência defensiva das equipas por ele treinadas), daí achar que o Gasol, por incompatibilidade com o atual sistema de jogo, deveria sair. Ou então, o treinador ainda o pode tentar usar mais tempo na posição de poste-baixo.
      Quanto ao Howard, não se entende bem com o Bryant, e como vai ser "free agent" no final desta época, as ofertas não vão faltar...

      Eliminar
  6. Podiam trocá-lo por Stoudemire. Este está maís habitado a Nash e a D'Antoni e Gasol dava muito jeito aos Knicks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma boa troca para os Knicks. Os Lakers ficavam com mais 1 jogador lesionado(como se esta época já n houvesse mtas lesões) e q n ajudava em nada a defesa. O problema dos Lakers para mim está na defesa.

      Eliminar
  7. Papa Valdemares12/01/13, 01:00

    1) O Gasol(inas) está duplamente lesionado.

    2) O Howard tem uma lesão gravíssima. Veremos como recupera.

    3) O basquetebol é um jogo coletivo onde as estrelas decidem na hora H.

    4) O KB, fabuloso jogador, destruiu uma equipa campeão porque queria ser o único a brilhar no firmamento californiano.

    5) O Dantoni... enfim...

    6) Previ, no início da época, que os Lakers iriam ser um «flop». Estou como o Cavaco: eu avisei...

    ResponderEliminar
  8. Durant, que dizer deste rapaz?

    O homem esta a fazer o que quer desta defesa( que tb n e grande espingarda)

    ResponderEliminar
  9. OFF TOPIC
    Um artigo para alguns lerem
    http://www.nba.com/mvp-ladder/2012-13/index.html

    Como dizia o Cavaco e o Papa Valdemares " ... eu avisei "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo alguns analistas o Durant está a fazer uma época uns bons degraus abaixo do james, e o CP3 nem se fala, esse está milhares degraus abaixo.

      Eliminar
  10. Sim, estão ambos abaixo obviamente. Basta consultar os números e ver jogos das três equipas para um bom entendedor perceber logo isso, mas neste andamento acredito que o Durant será o MVP daqui a duas três épocas no máximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Números, números e mais números.. Quando o derrick rose ganhou o MVP, tinha aparentemente piores números individuais que alguns jogadores, (o RW tinha um PER melhor por exemplo) e.. Por muito reveladores que alguns números possam ser, nem tudo é facilmente quantificável.

      Eliminar
  11. 14-32 para o Carmelo e 4-17 para o J.R. Smith ? Mas isto são números de jogadores de basket ou de meninas a brincar com a bola de basket?
    É tremendamente vergonhoso a falta de respeito que estes dois têm pelo resto da equipa,que mesmo assim está a fazer uma boa época. Com um LeBron ou Durant no lugar do Carmelo e com um Crawford ou Barnes em vez do Smith esta equipa era candidata ao título.

    ResponderEliminar
  12. Gosto mto do Gasol enquanto pessoa e ser humano incrível que é mas o seu nível de jogo nos Lakers tem sido intolerável. É melhor para ambas as partes que se faça a tal trade pf. Só isso que tenho a dizer

    ResponderEliminar
  13. A chave do sucesso dos Lakers tinha que passar por co-habitar 2 dos 5 melhores postes da ultima dezena de anos da NBA na mesma equipa. Lembro-me dos San Antonio a jogarem assim, e a serem uma equipa demolidora, porque na NBA raramente vês equipas a jogarem dessa maneira. Se tens rotinas de treinos para fazeres 80 jogos a defender de uma maneira, e sempre da mesma maneira, vais ter muitas dificuldades quando enfrentas equipas com 2 postes de imensa qualidade.

    Estando sempre lesionados e fora-de-forma, a coisa não ajuda, mas os Lakers têm essa vantagem em relação a todas as outras equipas.
    Agora, se não querem usar essa imensa vantagem, isso já é outra coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais...

      JS

      Eliminar
    2. É bem visto sim senhor.

      Eliminar
    3. daí a troca de treinador ser a solução. Phil estava habituado a rotina, mudaram algumas peças mas n mudaram todas. E era 1 treinador q era respeitado por todos e tinha mais poder sobre Kobe, coisa q D'Antoni parece não ter nem um bocado.
      Agora, aposto q nem Phil pegava nos Lakers... Na história dos Lakers só faltaram aos playoffs 2 vezes desde 1976!! D'Antoni vai conseguir fazer história pelas piores razões ::facepalm::

      Eliminar