17.1.13

Uma noite Real


Ontem foi (mais) uma noite histórica para LeBron James. Com este cesto, não só se tornou o jogador mais jovem a chegar aos 20000 pontos na carreira (o recorde anterior era de Kobe Bryant, que atingiu a marca aos 29 anos e 122 dias; James atinge-a aos 28 anos e 17 dias) ...


... como chegou também às 5000 assistências, com este passe para Dwyane Wade:


James é o 38º jogador na história da NBA a chegar aos 20000 pontos e apenas o 13º jogador na história com mais de 20000 pontos e 5000 assistências. Para além de ser o mais jovem de sempre a atingir esta marca de pontos, só um jogador chegou aos 20000 e 5000 em menos jogos: Oscar Robertson (The Big O fê-lo em 671 jogos, James conseguiu-o no seu 726º jogo da carreira).

E, a pergunta que todos começam a fazer, com mais de duas dezenas de milhar já no saco aos 28 anos, será possível James ultrapassar o recorde de Kareem Abdul-Jabbar?

Para o fazer precisa "apenas" de 10 temporadas com uma média de 25 pontos/jogos e atingiria essa marca aos 38 anos. Díficil, sim. Mas com os jogadores a jogar cada vez até mais tarde, jogar até aos 38 anos não é inconcebível. E marcar 25 pontos por jogo até essa idade também não o é. E um recorde antes  considerado inatingível poderá não o ser.

67 comentários:

  1. O problema é que Kevin Durant vai bater o recorde de pontos do Lebron! Por isso, isto é apenas uma questão de pontos até ele lá chegar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. YOUNGEST EVER17/01/13, 16:05

      Mas se o Durant bater os 20k pontos e 5k assistências, avisas-me sff.

      Eliminar
  2. Stoudemire17/01/13, 15:18

    Não me parece. Não o vejo muito interessado nisso, se tivesse esse objectivo sim. É capaz de bater um recorde qualquer com pontos, ressaltos e assistência lá mais para a frente.
    O Durant vai bater este recorde.

    ResponderEliminar
  3. Blue Energy 99917/01/13, 17:01

    Ele ainda podia ter mais pontos nesta altura se não tivesse ido para os Miami, porque em Miami começou a ser ainda mais um jogador de equipa e a necessidade de ser ele a lançar e a terminar as jogadas em quase todas as vezes diminuiu muito, só que o mais provável era ter mais pontos e continuar com 0 campeonatos ganhos e 0 Finals MVP e entre a primeira e a segunda opção, antes a segunda, como é óbvio.
    Também acredito que o Durant mais tarde ou mais cedo vai bater o recorde de pontos do LeBron, do Kobe, do MJ e de muitos outros se continuar assim, agora o das assistências não acredito.

    ResponderEliminar
  4. Durant não vai bater record de pontos de LeBron porque ambos já passaram dos 10000 e LeBron chegou a essa marca mais novo que Durant.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quer dizer nada.
      1º O LeBron entrou mais cedo na liga que o Durant o que fez "ganhar" um pequeno avanço.
      2º Durant tem tido médias de pontos quase iguais aos primeiros 5 anos da liga do James, onde ele era muito mais pontuador do que é agora. Ou seja, "basta" Durant agora manter este ritmo (sempre mais de 28pts) que vai começar a ganhar terreno pois James a uns anos para cá desceu as suas médias de pontos.

      Creio que aos 20000 Durant vai estar entre o record de james e o ex-record de kobe mas aos 30000 poderá já chegar mais cedo.


      E atenção, tudo isto é um bocado imprevisível: lesões podem arruinar tudo e depois há a questão de como envelhecem os jogadores. Ninguém esperaria ver kobe aos 34 anos (penso) a fazer uma das melhores épocas a nível de pontuação com percentagem de carreira.

      A minha aposta é que Durant, James e até kobe tem oportunidade de bater os 38 mil e tal pontos do kareem.

      Eliminar
  5. E pensar que o Lebron pode acabar a carreira com mais do que 30.000 pontos, 10.000 ressalto e 10.0000 assistências... Isso sim, é que não há quem o faça actualmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire17/01/13, 20:13

      Actualmente? Já alguém fez?

      Eliminar
    2. Provavelmente não o vai conseguir, mas vai ser com toda certeza o que mais perto vai chegar.

      Eliminar
  6. Pois, não sei. Julgo que não. O intuito era dizer que não vejo ninguém que o possa fazer actualmente sem ser ele.

    ResponderEliminar
  7. Papa Valdemares18/01/13, 00:10

    Não querendo desvalorizar os recordes apresentados, eu valorizo mais as médias, porque isto tem muito a ver com o número de anos na liga e a idade com que se entrou nela.

    Seja como for, isto é como no oeste: haverá sempre um pistoleiro novo na cidade que é mais rápido a sacar do o mais rápido.

    Seja como for, é mais um grande marco na sua carreira.

    ResponderEliminar
  8. Papa Valdemares18/01/13, 00:17

    Vejam-se, por exemplo, os números de Oscar Robertson em 14 anos de NBA e isto num point guard:

    G - 1 040
    FG% - 48,5
    FT% - 83, 8
    Rebs - 7 804
    RPG - 7,5
    Asts - 9 887
    APG - 9,5
    Pts - 26 710
    PPG - 25,7

    ResponderEliminar
  9. Papa Valdemares18/01/13, 02:39

    Estou a ver em direto, no site da Oprah, a entrevista ao Armstrong.

    Eu sempre acreditei que ele recorria ao «doping» e fui atacado e até insultado por afirmar a minha crença, mas estou estupefacto com o que ouço: nunca imaginei que a coisa fosse de tal monta.

    INCRÍVEL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire18/01/13, 03:27

      O que é que ele diz?
      Continuo na minha. É o melhor dos dopados(todos).

      Eliminar
  10. Kobe Bryant a provar mais uma vez quem é o melhor do Mundo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire18/01/13, 06:20

      Tens razão! Realmente mais uma vez, deixou bem provado. Onde andam os Kobe Lovers?
      Ate amanha :)

      Eliminar
    2. Curioso é que o vosso amante nada teve a ver com isso. Se querem elevar alguém neste jogo de forma a rebaixar o Kobe, só o Wade vos serve como argumento válido. Temos pena.

      Eliminar
    3. 8-25 :)

      Não compares Wade e LeBron ao Kobe por favor.. Ha mais no basket do que atirar tijolos.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. Pois há, há ganhar anéis. 5. Mais que o Wade e Lebron juntos. Go Figure

      Eliminar
    6. Peco desculpa mas o dispositivo móvel em que estou a escrever não introduz nick, não sei porque..

      Quem se devia esconder era o Kobe.. Não eu..

      YOUNGEST EVER

      Eliminar
    7. até podes dizer que tem mais que o wade, lebron, carmelo, paul, durant, west, griffin, stoudmire, nash, howard juntos, que isso não interessa, no fim faz se as contas, se um tem 34 anos, e os outros nem aos 30 chegaram.

      o derek fisher tem 5 também, isso quer dizer o quê? que é melhor que o paul, rondo, west, e por aí fora.

      Eliminar
    8. Robert Horry , 7 anéis , 0 Finals MVP. E melhor que o Kobe?

      Kobe Bryant , 5 anéis, 2(menos de 50 porcento) Finals MVP... Riding Shaq's back lol.. Manchas no legado do Kobe.. 3 campeonatos vencidos sem ser o melhor na equipa..

      Philadelphia de Iverson, Indiana de Reggie Miller, Nets de Kidd, pergunta-lhes porque é que os Lakers ganharam as Finais vs eles? SHAQUILLE O'NEAL.

      Kobe promediou 15(!) pontos LOOOL nas primeiras finais que venceu..

      Eliminar
    9. Se é para ser desonesto intelectualmente e começar com os argumentos do horry e fisher...o Lebron teve o Shaq e não ganhou. Até o Wade o fez, vê lá tu. Go Figure.

      Eliminar
    10. Stoudemire18/01/13, 17:46

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    11. Lá está, Desonestidade intelectual. Como os colegas acima fizeram. Como se o Shaq tivesse ganho sem o Kobe...Ele já estava em LA há umas temporadas, mas vê lá que só quando o Kobe cresceu como jogador, o big fella ganhou o anel. Há coisas do catano, deve ter aproveitado os tijolos do Kobe, né? pra construir a casa. Foi isso foi, se bem me lembro.

      Eliminar
  11. Alguem me explica porque é que o Kobe e Lebron lançam 25 vezes mas um tem mais 17(?) pontos que o outro?

    ResponderEliminar
  12. Não sejas parvo.. Estas a gozar mas se o Kobe tivesse atirado 40 vezes marcava 30 pontos so para te calar..

    ResponderEliminar
  13. Blue Energy 99918/01/13, 12:20

    39 pontos, 8 assistências, 7 ressaltos com 17 lançamentos convertidos em 25 tentados...simplesmente extraordinário!

    ResponderEliminar
  14. Stoudemire18/01/13, 14:57

    25 lançamentos, 7 lá dentro e 6 TO, simplesmente extraordinário.
    Blame? Gasol, of course.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado que não me lembro de teres colado os stats dos últimos jogos do Kobe...hmmmm e são 8 lá dentro, tens de deixar de consultar o BSPN para teres as stats verdadeiras.

      Eliminar
    2. O stoudemire. Sabes muito bem que o Kobe não lançou 40 vezes por isso e qe teve mau jogo

      Eliminar
  15. Só um aparte: As faltas que o Durant e o Lebron sacam nas penetrações para o cesto são ridículas. Ninguém lhes pode tocar. Depois tens o jogador mais famoso e adorado da nba Kobe Bryant, com 34 anos a levar porrada quando penetra e ninguém chama nada...

    Já agora gostava da opinião dos fãs do Lebron sobre o facto de ele mesmo no seu prime não ter o mesmo reconhecimento que o Kobe tinha em 2006, muito menos agora. Curioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire18/01/13, 15:41

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Ridículo foi tu vires aqui no Verão fazer a festa...

      Pois agora arranja desculpas que tanto o Durant e Bron sao melhores que o Kobe devido aos árbitros..

      Kobe - 8 lançamentos livres por jogo tentados
      Durant - 8.8
      Lebron - 6,4

      Kobe lança mais 5 shots por jogo.. Tem quase mais 2 Free throws e so consegue mais 3/4 pontos lol

      Eliminar
    3. agora são os árbitros...lol

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. o howard até agradece que não marquem faltas, senão vai passar vergonha na linha de lance livre.

      eu tenho dúvidas do tratamento do lebron em relaçao ao kobe, durant, west, wade, anthony, pierce, agora aos outros menos conhecidos estes tem regalias diferentes, mas entre as estrelas são iguais.

      Eliminar
    6. Ah verborreia.. Que graça.

      Entao Nuno?!
      Dwight Howard , Nash , Gasol, Kobe! Tanto para forcar um 6 anel (mais um que lhe carregavam as costas depois de 3 do Shaq) e tem 15-21

      Dói muito?

      YOUNGEST EVER

      Eliminar
    7. Anónimo. Lixo anónimo. 5 anéis pra ti. Kobe >> wade + lebron

      Eliminar
  16. Stoudemire18/01/13, 15:59

    Could Kobe beat LeBron 1-on-1? Kobe: "No question. As far as one-on-one, I’m the best to ever do it." Ehehe o homem já não diz coisa com coisa.

    As far as one-on-one, I’m the best to ever do it. Bem ou ele marca jogos particulares com todos os jogadores da liga ou para ele NBA3K13 é pura realidade. Este gajo é ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Kobe e tão mariquinhas que nem tenta defender o lebron senão voava..


      YOUNGEST EVER

      Eliminar
    2. lolol o Lebron é um menino de colo à beira do Kobe. Nem vás por aí. É um 'Fair-weather' player. Não é um assassino como o Kobe, o Durant, Chris Paul, Carmelo e Paul Pierce. Deixem lá de tentar alinhar na mensagem de tough guy do Lebron. Nem de perto nem de longe é.

      Eliminar
    3. Stoudemire18/01/13, 17:00

      Nada mau para um menino de colo. Assassino o Kobe? Acho que não. No máximo estrupador

      Eliminar
    4. Stoudemire18/01/13, 17:01

      estuprador

      Eliminar
    5. O Kobe não tem pedalada para defender o LeBron nem que estivesse no seu prime..

      Fisicamente o Kobe seria violado se alguma vez defendesse o lebron continuamente..

      Killer mentality?! Oh..

      Vamos ver como reage o LeBron aos teus killers:

      - Kobe - A mambinha entra a ferver no ultimo período ate que LeBron faz um shut down completo da mambinha.. E ainda resolve o jogo.

      - Paul Pierce - GAME 5 ECF espeta um Dagger 3 na cara do Bron, e o que acontece no jogo seguinte?

      - Carmelo - Game 4 1st round faz 40 pontos e adia o inevitável.. O killer Carmelo resolve .. E vence 1 em 5 graças a killer mentality..

      - KD e Cp3 - estes dois tem uma mentalidade muito competitiva sem duvida.. Mas o LeBron ja provou que a pelo menos um deles descasca..

      Mas tens razão.. Killer mentality.

      YOUNGEST EVER

      Eliminar
    6. manteiga de amendoim. Vocês não fazem ideia e aparentemente nunca vão fazer do Drive que o Kobe e o Mj têm. Temos pena.

      Eliminar
  17. Stoudemire18/01/13, 17:05

    O estuprador que se preocupe com o Wade (com ontem lhe deu um bailinho dos antigos), que o Lebron não está numa conversa mais acima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele pagou para se safar dessa violação não foi?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Stoudemire18/01/13, 17:25

      Estou a bater palmas à tua resposta, a sério. Mesmo WOW LOL

      Eliminar
    4. Obrigado, obrigado

      Eliminar
    5. Como é mesmo 'Quem diz o que não deve, ouve o que não quer'? Pois.

      Eliminar
    6. YOUNGEST EVER18/01/13, 18:32

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  18. Stoudemire18/01/13, 17:14

    "Fisicamente o Kobe seria violado se alguma vez defendesse o lebron continuamente.."

    Ahah eu não diria melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "não comprem guerras que não podem ganhar" disse eu, agora. O meu dedo mindinho tem mais estofo e killer instinct que o vosso lebrongang. Keep it coming.

      Eliminar
    2. é o mesmo dedo mindinho que no verão te dizia que os lakers já tinham o campeonato ganho??? eheheheh

      Eliminar
    3. Stoudemire18/01/13, 17:26

      Epá a sério, vergonha alheia deste lado...

      Eliminar
    4. Stoudemire18/01/13, 17:28

      LBJ, isso já não interessa nada lool
      Vamos lá é relembrar os anos dourados do Shaq para ver se me safo eheh

      Eliminar
    5. Não, é o mesmo que me diz que tens dificuldades em ler e interpretar aparentemente.

      Eliminar
    6. Stoudemire18/01/13, 17:42

      Além dos árbitros, do Gasol, do DÁntoni, do Howard, do Metta, do Nash, do Buss, do Stern, ou seja tudo o que tenha a ver com a NBA menos FG missed, qual é a explicação para a situação mais ridícula da historia da NBA?

      Eliminar
    7. Alguém sabe?ninguém sabe. Assim como ninguém estava à espera, quem disser o contrário mente.

      Eliminar
    8. YOUNGEST EVER18/01/13, 18:06

      Vanessa Bryant, toma cuidado.

      Eliminar
    9. https://www.youtube.com/watch?v=t1TcDHrkQYg . Espero que te identifiques com a música e que torne o teu dia mais feliz. Paz

      Eliminar
    10. YOUNGEST EVER18/01/13, 18:30

      http://www.youtube.com/watch?v=KFfCKy0nKr0

      Pode ser que saibas quem é campeão e quem não é.

      Eliminar