26.3.13

A Central de Distribuição


Hoje (3ª feira) faz anos o líder das assistências na história da NBA (15806 em 19 anos de carreira) e um dos melhores passadores de sempre. Não era o jogador mais espectacular ou atlético, mas muito poucos tiveram a inteligência, a visão de jogo ou passaram a bola tão bem como ele. Se Karl Malone, provavelmente o jogador que mais assistências recebeu dele, era o Carteiro, então John Stockton era a Central de Distribuição:


5 comentários:

  1. Parece-me muito bem a homenagem ao stockton, provavelmente o melhor passador de sempre, mas fico um pouco desiludido ao ver o meu jogador favorito, e uma referência do jogo dos ultimos anos fazer 40 anos em plena actividade e não ser mencionado/homenageado. Falo é claro do Jason Kidd, k fez anos no dia 23. Aki fica o meu reparo. Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, só ontem, quando vi que era o aniversário do Stockton, é que me apercebi que o Kidd tinha feito anos também. Passou-me, fico-vos a dever uma (a ti e ao Jason)! :)

      Eliminar
  2. E o Kryie fez anos também no dia do Jason Kidd.

    ResponderEliminar
  3. O Stockton era um grande passador, é verdade. Na minha opinião, só lhe faltava um pouco mais de agressividade ofensiva - do tipo da que têm hoje, por exemplo, o DRose ou o CPaul - e o grande problema dos Jazz desse tempo, era estarem demasiado dependentes do duo Stockton/Malone, que acabavam as épocas com muitos minutos no corpo (mas o Malone era uma força da natureza, um dos maiores PF de sempre). Mesmo assim, em pleno reinado dos Bulls, foram a equipa que mais perto estiveram de os bater.

    ResponderEliminar