31.3.13

O Black Mamba passa o Big Dipper


Com este cesto no jogo de ontem frente aos Kings, Kobe Bryant ultrapassou Wilt Chamberlain e chegou ao 4º lugar da lista de melhores marcadores na história da NBA:


O Black Mamba ultrapassa o Big Dipper:


O próximo na lista é Michael Jordan e, a 869 pontos de distância, é praticamente certo que Kobe irá alcançá-lo na próxima temporada e chegar ao top 3 da lista. Chegar aos dois primeiros já é uma missão mais complicada. Kobe teria de jogar mais três temporadas com uma média de 23 pontos/jogo para passar os 36928 de Karl Malone e mais 4 temporadas com 23 pts/jogo para chegar aos 38387 de Abdul-Jabbar. Difícil, mas não impossível. E depende também da vontade (e/ou possibilidade) de Kobe continuar a jogar mais esses anos. Kobe já disse que não sabe até quando continuará e que a próxima temporada poderá ser a sua última.

Em que lugar acham que vai terminar Kobe? Será possível bater o recorde de Kareem (mais um daqueles que durante muito tempo foi considerado inalcançável)?

9 comentários:

  1. Eu pessoalmente acho que ele não fica mais 3 épocas, por isso presumo que nunca conseguirá bater o recorde. Na próxima época por esta altura já é o 3º de certeza!

    ResponderEliminar
  2. Ultrapassa o Jordan e acho que se fica por aí. Um jogador de perímetro a ter médias acima dos 23 pontos com 37 ou 38 anos, com praticamente 20 épocas seguidas em cima é complicado...mas se há alguém capaz de o fazer é o Kobe.

    Alguém que mesmo depois de ganhar 5 anéis e ganhar prémios de mvp ora faz o papel de playmaker, ora marca mais de 40 pontos uns quantos jogos seguidos, ora anda a defender feito tolo jogadores 10 anos mais novos.Que é um dos jogadores mais usados na nba e joga lesionado a toda a hora... Merece uma estátua. E vai tê-la, mesmo ali em frente ao Staples, ao lado dos maiores que já jogaram o jogo e onde por mérito próprio mais do que merece estar.

    ResponderEliminar
  3. Off topic: os Heat vão jogar a San Antonio sem Lebron James, Wade e Chalmers. Razões invocadas: lesões.
    Cá para mim, é para "retribuirem" o que os Spurs fizeram quando se deslocaram a Miami, e invocar lesões é muito conveniente não fosse a NBA enfiar-lhes uma multa de $250.000, como fizeram aos Spurs.

    Eu que nem sou de apostas, quase apostava que se os Bulls não lhes tivessem quebrado a enfiada de vitórias, lá estariam hoje os 3 muito saudáveis a tentar continuar a tentativa de bater o record dos Lakers.

    P.S.- Atenção que este comentário não tem qualquer sentido crítico, até porque sou de opinião que as organizações é que sabem como devem gerir as suas equipas, e nem concordei com a multa aplicada aos Spurs, embora entenda a posição da NBA sobre a defesa do espectáculo e dos espectadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se n forem multados... já n sei o q dizer da NBA. quer dizer, multam os Spurs e agora n multam os Heat? A n ser q tenham provas q os jogadores estejam mesmo lesionados (algo q a NBA n deve ter dificuldades em comprovar). Para mim acho ridículo serem multados tanto 1 como outra equipa mas a ser multado q sigam os mesmos critérios. Aliás acho q 250 000 € ou o q for a multa para eles n é nada mas têm de aplicar as regras q criaram tanto de 1 como do outro lado

      Eliminar
    2. o que dizer deste senhor? simplesmente o melhor da NBA pós-jordan na minha opinião... Contudo n sei onde vai chegar. O q tenho quase a certeza é q no máximo acaba esta época e faz mais 1, ou seja, n terá tempo para bater o recorde do grande Kareem.

      P.S. - Deixo só um aparte, do top 10 dos melhores marcadores da liga, 5 passaram pelos Lakers ;)

      Eliminar
    3. "Se n forem multados... já n sei o q dizer da NBA. quer dizer, multam os Spurs e agora n multam os Heat?"

      1- Estamos no final da época, não no inicio. (O ano passado Miami e Boston fizeram o mesmo no final da epoca e nada ocorreu);
      2 - Miami colocou-os como lesionados. Os Spurs mandaram-nos directamente para casa sem mencionar qualquer tipo de lesão. James e Wade estavam na arena.

      Dito isto, se os Spurs não tivessem feito o que fizeram, Miami tambem não. Isto não foi um caso de descanso (porque eles vao jogar contra NY), foi vingança!

      Eliminar
  4. e nao é que ganharam mesmo....? que performance defensiva de miami! contra o 1 de oeste e 2 melhor record em casa...Fantástico!!

    ResponderEliminar
  5. Stoudemire01/04/13, 02:25

    Brutal! Que vitória! Gosto muito do Popovich, mas desta vez ele foi completamente OWNED.

    ResponderEliminar
  6. Também acho que se fica pelo 3º, mas se for este ano aos playoffs é capaz de ultrapassar já o Kareem e Jordan como melhor marcador de sempre dos playoffs.

    Já agora, porque é que os pontos dos playoffs não entram nesta contabilização? Tudo bem que a partir de uma certa altura passaram a haver muitos mais jogos nos playoffs do que nos anos 50 ou 60, e isso poderá ser uma vantagem injusta para os jogadores da era moderna/profissional, mas também os jogadores da altura tinham certas vantagens.

    ResponderEliminar