5.3.13

Um momento assustador


Já todos devem ter visto o momento assustador que LeBron James teve no jogo frente aos Knicks:


Mas, por muito arrepiante que pareça a queda e a forma esquisita e perigosa como aterrou sobre aquele joelho, o que é mais assustador neste vídeo é a altura a que a mão de James chega quando ele salta para o alley oop:


34 comentários:

  1. eu borrei-me todo quando vi a queda de lebron durante o jogo... sinceramente pensei que tinha acabado ali a epoca...

    ResponderEliminar
  2. Essa foto também demonstra bem a falta que JR Smith fez sobre Lebron James....

    Já Lebron amarrar um braço ao Chandler do outro lado do campo é.... "limpinho".

    Assim também eu fazia 200 jogos com 0 faltas. A única coisa que rivaliza com a monstruosidade do jogo de Lebron é o tratamento favorável que ele tem da Liga.

    SD,
    Xait

    ResponderEliminar
  3. Uma impulsao impressionante . Nao existe falta . O maior adversario dos Heat e' uma possivel lesao de James , e quase q ia acontecendo mas , felizmente para todos nos , o LBJ e' um portento fisico , quase indistrutivel !!!

    ResponderEliminar
  4. O video é de facto impressionante, tanto pela parte da impulsão como pela queda em si!

    A verdade é que LeBron James tem capacidades fisicas fora do normal, é essa componente do seu jogo ( Aliada a outras, claro) que faz dele um jogador deste nivel.

    Um questão que muitas vezes coloco é o facto de quando o seu declinio fisico acontecer, que tipo de jogo teremos em LeBron? Será que vai conseguir manter o mesmo nivel exibicional?

    Saudações Basquetebolisticas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. realmente tem uma impulsão do "caraxas" xD, ja no ano passado num jogo contra os bulls o homem saltou por cima do john lucas e afundou sem que o jogador se tenha apercebido xD tá bem que é um jogador baixinho mesmo assim são 1.8m...

      Lebron é um jogador inteligente e que percebe muito do jogo em si, muitos jogadores e treinadores da NBA já referiram isso para alem claro do seu talento e do seu físico...Lebron não é so dunks e força bruta para o cesto, tem bom lançamento, sabe trabalhar sobre os defesas nas zonas mais próximas do cesto e principalmente ele sabe por uma equipa a jogar, alias é ele que organiza quase o jogo todo ofensivo de Miami, as assistências dele são uma marca...já não é nem o "comboio" de outros tempos em que grande parte das jogadas ele levava tudo a frente...ele esta melhor jogador precisamente por isso...

      Eliminar
  5. O Kobe só com um braço faz mais que o Nash e o Dwight com 2 cada um. Os Lakers precisam do Phil Jackson no banco o mais rápido possível, é preciso arrumar a casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que tem isso a haver com o post?
      Ha aqui um post do Kobe mm em baixo

      Eliminar
    2. Quando postam coisas do lebron em videos que nao tem nada a ver isso esta bem...

      Eliminar
  6. Nao conseguem mesmo ver que o quao bom o lebron é bom muito pralem da força fisica?? sera assim tao dificil? agora serio, sera assim tao dificil?? God save the queen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não referi no meu comentário, que LeBron James é apenas Força Fisica, aliás eu acho que é muito mais que isso. Se tivesse que referir um exemplo disso, talvez diria Howard.

      LeBron James é um jogador completissimo, prova disso são as suas estatisticas e o contributo que tem nas equipas onde passa nas vários vertentes do jogo.
      O que quis mencionar foi o facto de como será a adaptação ao jogo quando as suas qualidades fisicas entrarem em declinio. Eu como fã assumido, creio que saberá contornar isso e como tem feito desde o inicio de carreira acrescentará novas valencias ao seu jogo, além de que face a sua forma fisica, ainda terá uns bons anos pela frente em grande nivel.

      Não pensem que toda a gente é Hater, apreciam o jogo e o privilegio de poderem assitir a um jogador deste nivel, Saudações basquetebolisticas :)

      Eliminar
  7. Papa Valdemares06/03/13, 18:00

    LeBron tem tido a fortuna de escapar a lesões graves. Todos os grandes jogadores as têm e / ou tiveram.

    Ele tem tido, repito, a fortuna de (ainda) não ter torcido um joelho a sério, apoiado mal o pé e destruído os ligamentos, etc. etc., etc.

    Recordo aqui 3 casos em que as respetivas carreiras foram ou poderiam ter sido afetadas:

    1.º) Jordan sofreu uma lesão gravíssima mal chegou à NBA. Por «sorte», recuperou a 100% para o que se sabe. Depois, foi o cansaço da vertigem que é a NBA e o assassinato do pai que ditaram o seu primeiro abandono e, não tenho dúvidas, lhe retiraram mais dois anéis.

    2.º) «Magic» viu a carreira interrompida a meio pela SIDA, numa altura em que tinha básquete para dar, lavar e durar, como se viu no seu «regresso»

    3.º) Bird acabou muito cedo por causa das suas costas. Ainda assim, tem os anéis que tem (numa época em que havia do outro lado uma super-equipa, a dos Lakers) e atingiu o nível que se sabe e que quem tinha idade (e TV) pôde observar na altura, nos seus duelos com o acima referido «Magic».

    É assim a Roda da Fortuna: benfazeja para uns, maldita para outros.

    ResponderEliminar
  8. Fico à espera de um post sobre o jogo dos Lakers que acabou agora e do jogo ENORME que o Kobe fez. Génio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. memphis já fez 24-0 contra dallas, que é muito mais equipa que os hornets. foi bonito, mas não foi nada de especial. vamos ver se utah consegue aguentar o 8º lugar.

      Eliminar
    2. ficas a espera pq??? deixa de ler tudo o q os outros escrevem Nuno. Se por cada jogo se abrisse um post para falar da performance de 1 jogador coitado do Márcio. Aqui sempre se falou dos últimos jogos no último post. Daqui a nada alguém quer comentar o último jogo de outra equipa q n os Lakers/Heat/Thunder e n pode pq n há nenhum post recente ;)
      Continuando e falando da performance dos Lakers. Eu n percebo esta equipa. Estão o jogo todo a brincar defensivamente... Howard então.. Dps no 4º período explodem ofensivamente e mantêm-se irrepreensíveis defensivamente. Sem dúvida q Kobe carrega a equipa as costas mas tenho de admitir q Howard esteve excelente defensivamente no último período(e o resto da equipa). Sem esquecer de Jodie Meeks q deu uma ajuda preciosa vinda do banco, triplos atrás de triplos. Gostava de ver mais vezes o Howard assim empenhado no jogo como neste último 4º, de certeza q os Lakers n estavam nesta situação.
      Quanto ao Kobe (ou FG Misser para alguns loool), q jogador, 34 anos e fazer as perfomances q ele faz n é fácil... Sem dúvida q sabia da importância deste jogo e teve mto bem no último quarto e mostrou q no clutch ainda é dos melhores da NBA.
      Mas mais uma vez pergunto. Para quê Nash na equipa se n o sabe aproveitar o treinador? Assim como Gasol. Tem 2 bons jogadores mas n os aproveita...

      P.s. - claro q se o Márcio abrisse 1 post era o ideal, mas na falta de... ;)

      Eliminar
    3. Stoudemire07/03/13, 12:47

      Se assim fosse era um post diário para o Lebron e outro para o Durant. Calma...

      Eliminar
    4. Foi só um dos melhores jogos do Kobe desde que está na nba e absolutamente inacreditável como pegou no jogo e o ganhou aos 34 anos, depois de dado como morto. Tenho pena da ESPN manipular a opinião pública por completo e ditar a agenda, porque este ano não vi nenhuma exibição individual melhor na nba. Cumprimentos

      Eliminar
    5. ya... e 1 vitalício para o Kobe ;)

      Eliminar
    6. Stoudemire07/03/13, 15:18

      Aconselho-te a ver mais equipas, mais jogadores a jogar além disso...
      Essa da idade como se fosse uma coisa nunca vista, muitos jogadores mantiveram o nível até para lá dos 34 anos. Para não ir mais longe, Jordan MVP aos 33 e 35 anos e MVP das finais com 33, 34 e 35 anos... E numa época em que não haviam ainda todos os truques que existem hoje em dia para manter o corpo até mais tarde...

      Eliminar
    7. ENORME jogo do Kobe mas exacto, não viste. Não quer dizer que não tenha existido... :D
      E há quem o tenha feito contra uma equipa de jeito lol O Harden contra OKC há 2 semanas, por exemplo. Ou o Westbrook contra os Lakers. Ou o Durant contra os Lakers. Ou o Lebron contra os Lakers :P

      Eliminar
    8. Obrigado pelos conselhos, mas não acho que a exibição do Westbrook, Durant ou Lebron contra os Lakers tenham sido do mesmo nível. O jogo do Harden não vi...Secalhar vocês é que não viram a maior recuperação dos Lakers desde 2002 carregados às costas, mais uma vez, pelo velho Kobe e daí pensarem que é exagero. Não é inocente que a ESPN tenha o Lebron como herói porque fez um layup contra os Magic para ganhar o jogo por um ponto, e nem uma menção ao Kobe. Aliás, tinha uma, com o Larry Sanders a fazer um desarme ao Kobe, num jogo de há umas semanas...

      But while he doesn’t like judging current players against retired icons, Rivers did add that he thinks Kobe Bryant’s greatness sometimes gets overlooked.

      “I think because he followed Michael, he probably doesn’t get the due he deserves,” said Rivers. “What he’s doing right now, at his age, I watched last night because I watch most of New Orleans’ games for personal reasons, he’s playing at a different level himself.”

      Doc Rivers

      http://jimrome.com/2013/03/07/doc-talks-kg-lebron-and-kobe/#.UTlMHeXNP2g.twitter

      A ESPN e os media norte americanos nunca foram muito com a cara do Kobe, principalmente depois de Colorado. Essa é a verdade, basta ver que ele é muito mais apreciado pelos seus pares, Jogadores e Treinadores no activo do que pelos media. Ainda há uns dias o Al Horford deu a sua opinião dizendo que o Kobe era o melhor jogador da nba.

      Eliminar
    9. que máfia anda pela espn contra o kobe...

      por exemplo a exibição do harden contra OKC foi de longe melhor que esta do kobe, mais pontos, mais ressaltos, mais roubos de bola, menos turnovers, melhor percentagem de lançamento, os mesmo desarmes e menos assistências e o mais importante foi contra OKC enquanto que o kobe foi contra uma equipa fraquinha, mas não quero tirar mérito, foi uma óptima exibição mas não a melhor.

      hoje em dia já ninguém compara o kobe ao lebron, são níveis diferentes. há lebron, há durant e depois os outros.

      Eliminar
    10. Mas eu não te compreendo. Estás indignado pelos media norte americanos não ligarem tanto ao Kobe como tu achas que deveriam?
      Então pega neste comentário, traduz para inglês e envia uma reclamação a ESPN.
      [quando achaste que os Lakers iam ser campeões e os da ESPN não acharam, reclama isso tambem ja agora]

      Lá porque tu achas que os outros jogos não foram tao bons como o do Kobe significa que não foram? Aconselho-te a ver o jogo do Harden versus Oklahoma, entao. Aquilo sim é um comeback. O Harden nem precisou de turnovers fantasma a 48 segundos do fim.

      O Al Horford disse isso? Pois, eu já perdi conta das vezes que os treinadores/jogadores se rendem ao LeBron, CP3, Durant como os melhores da NBA.

      Eu não sei se és pago para defender o Kobe, mas neste momento na NBA o que é valorizado são team players. Por isso é que o Westbrook é tao descascado.
      O Kobe é um indivíduo que por muito bom que seja, quer fazer tudo e se possível envolver minimamente os colegas para ter os louros quando corre bem e quando corre mal descasca-os [Gasol, Howard, Kwame Brown]..

      Nunca vi o Durant a descascar o Westbrook por lançar 500 mil vezes a mais que o KD quando ambos sabem qual deve lançar mais.
      Nunca vi o LeBron dizer algo contra os companheiros de Cleveland, e nós sabemos quão forte era aquela equipa [ironico].
      Chris Paul também, o Blake Griffin apagou-se completamente o ano passado contra os Spurs e o CP disse algo?

      É isto que o pessoal valoriza, team players, que querem envolver os outros e assumem a responsabilidade em vez de apontar os dedos.


      PS Achas coincidência que os Lakers tenham perdido com Detroit em 2004 e ao mesmo tempo o Shaq foi completamente anulado pelos Wallaces? Aonde estava o Kobe? Com o Shaq qualquer um venceria. Nos Pacers, 76'ers, Nets não havia ninguém para fazer frente ao Shaq. Podia lá estar o Kobe ou outro que fizesse o serviço. Vince Cárter, McGrady, Iverson põe-lhes com o Shaq nessa altura e diz-me que não teriam ganho os campeonatos? Até o Reggie Miller disse que o Kobe podia nem lá estar, o Shaq f.o.d.e.u.-.n.o.s completamente.

      Eliminar
    11. Na minha opinião é exagero sim. Nem desmenti que tenha sido das melhores exibições indidivuas na NBA esta época, apenas indiquei que há outras que estão ao mesmo nível (ou eventualmente a um nível superior...) e a oposição e contexto do jogo interessam. Claro que este jogo pode-se revelar extremamente importante para os Lakers, mas não acho que esta vitória transmita algo às restantes equipas, como uma exibição num jogo entre candidatos transmite.

      E em relação à carreira do Kobe, também não acho que seja um jogo que vá ficar marcado na memória colectiva das pessoas. Eu vou-me é lembrar da recuperação contra os Blazers em 2000, ou aqueles 2 jogos seguidos contra os Kings e Spurs nos playoffs de 2001 em que ele tem mais de 40 pontos e 10 ressaltos, ou o jogo 4 contra os Spurs em 2004, ou os 50 pontos contra os Suns.

      O Kobe claramente não é uma figura consensual, mas se os seus fãs forem honestos consigo mesmos conseguem perceber o porquê disso acontecer. Acho que o tempo eventualmente vai dar o devido contexto à grandeza do Kobe, mas também não é não é caso para dizer que actualmente já não lhe dão reconhecimento e ignoraram esta exibição. Acho que foi dado o devido destaque no site da NBA e este e o ano anterior já tem havido muita gente a considerá-lo como o melhor Laker de sempre.

      Eliminar
    12. Nuno, com todo o respeito, eu acho que estas a exagerar um bocado a exibição do Kobe, sim fez uma exibição de luxo mas por amor de deus os Hornets tiveram muita culpa, eles deixaram de jogar e permitiram isto...sim vi o jogo, então as ultimas posses de bola dos Hornets foram "brincadeiras" e o que dizer da ultima posse de bola dos Hornets com o Robin Lopez a tentar fazer um dunk nas caras do D.Howard qdo tinha ja colegas a entrar, o que dizer da jogada em que lakers depois de um desconto de tempo vao para o seu campo para recomeçar a partida e os Hornets posicionam se como tivessem a atacar e não a defender lolol das jogadas mais ridículas que já vi....tiveram um parcial de 20-0 na parte final isto mostra bem o jogo deprimente de Hornets no ultimo período, Kobe ajudou na recuperação mas propria equipa dos Hornets é que perderam o jogo...

      já agora acho engraçado como o Kobe fica "lesionado" de tal forma no dia em que estava a levar uma tareia de OKC e no dia seguinte já estava numa boa...ja na altura do jogo com OKC estava achar estranho a sua lesão, porque havia muitos lances que ele parecia que se tinha esquecido que estava lesionado :S mas pronto não vou entrar por ai...

      quando ao comentário de jogadores e de treinadores é melhor nao falar porque Lebron ou Durant ja receberam muitos elogios...por exemplo Doc Rivers já deu entrevistas a dizer claramente que Lebron era o melhor jogador da NBA de longe...os comentadores também acham q kobe esta fora destas lutas de MVP...

      Sim a ESPN até pode ter dado pouco destaque a exibição de Kobe, mas também estamos a falar numa equipa que está a lutar pelos ultimos lugares do playoff...

      Apesar de tudo acho que fez uma exibição de luxo!!!

      Eliminar
    13. NunoS desculpa lá mas sempre te vi a ser mais neutro do q neste último comentário. seguerir q as lesões de kobe são estranhas? kobe NUNCA simulou nenhuma lesão ao contrário de mtos jogadores. Smp jogou e entregou-se a 100% qdo podia. Claro q sofreu mais lesões q alguns, até teve de fazer aquele tratamento dos joelhos na Alemanha mas recuperou e voltou em grande forma..
      Mesmo nesse jogo q falas da lesão, aquilo aconteceu logo nas primeiras jogadas, dps de 1 falta ofensiva q ele ia disparado. E isso n o impediu de dar o seu melhor. Claro q n foi suficiente pq estava pela frente com o PG mais atlético da liga RW, q neste último mês tem estado no melhor momento de forma q já o vi jogar na minha opinião.
      Kobe nunca quer desculpar-se por alguém estar a jogar melhor com as suas lesões. Basta ler o q escreveu no twitter, logo dps desse jogo:
      @russwest44 was cookin tonight. He's got mamba blood runnin thru his veins . You gave it to me tonight lil bro. C u down the road!

      Admite q o outro jogou melhor e tudo.. o q mais esperar dele? dizer q o outro esteve melhor já n chega.

      Eliminar
    14. Quero só ressalvar que obviamente os Hornets são uma equipa fraca neste momento, o que não invalida o que escrevi de forma alguma, visto que os Lakers são uma equipa média esta época. Têm individualidades com muito talento que não o estão a conseguir traduzir em qualidade de jogo a jogar em equipa. Na minha opinião as valências de cada um podem complementar-se de forma relativamente fácil e óbvia, quando inseridos num sistema ofensivo como o triângulo. A jogar D'Antoni ball não, principalmente pela idade avançada e falta de velocidade.

      Agradeço o trabalho que todos tiveram a responder e respeito todas as opiniões. Admito que possa ter exagerado mas mantenho a minha opinião também. O melhor é seguir em frente de qualquer forma, vai haver concerteza coisas mais relevantes e pertinentes sobre as quais falar nos próximos dias.

      Eliminar
    15. O Lebron é claramente melhor jogador nesta fase, mas parece me injusto comparar duas carreiras que estão em fases tão diferentes. A carreira do Kobe está muito perto do fim, e é impressionante, o empenho e a sua entrega ao jogo. Independentemente de se gostar, ou não, do seu estilo, (eu não gosto) há que lhe reconhecer mérito na forma como luta por se manter no topo, mesmo depois de já ter ganho tudo. Eu não me lembro de nenhum jogador (para além do Jordan), que aos 34 anos e depois de ganhar tudo, supere basicamente todas as suas estatísticas de carreira, que corre atrás de tipos 12, 13 anos mais novos, com tanta vontade e energia. É um excelente exemplo para os jogadores mais novos, de dedicação e trabalho. Podes gostar ou não do estilo, mas uma coisa é certa, se gostas de baskett, tens de lhe reconhecer o devido valor no desporto, ele já é um dos melhores da história

      Eliminar
    16. Kiko se calhar tens razão e ele estava msm lesionado , apenas foi uma impressão minha quando estava a ver o jogo e depois no como jogou daquela forma no jogo seguinte...exagerei lol :)

      no entanto axo que foi uma grande exibição do Kobe, apenas acho que os Hornets deixaram de jogar no 4to periodo...e ao que parece para o ranking a MVP da NBA ele ja ultrapassou o KD e esta no segundo posto...já agora ha que reconhecer que o D.Howard tambem jogou bem nesse jogo tb alguma vez teria que se esforçar lol

      Eliminar
    17. Esse ranking e feito semana a semana, mas so no final é que se ve as posicões finais, se acabasse hj o kd ficava em segundo fruto de todas as semanas que ja teve em segundo e primeiro. o kobe estara no maximo em 5º lugar, mas e de ressalvar o facto que caso os lakers tivessem a lutar por lugares mais simpaticos, ele estaria a competir pelo segundo lugar com o durant(infelizmente o primeiro n escapa a lebron)

      Eliminar
  9. Bem, e se dúvidas haviam para o afundanço do ano, é sempre bom vir um que esclarece tudo.

    Jamal Crawford e Griffin fizeram algo que nunca tinha visto durante um jogo, brilhante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, foi brilhante e digno de um concurso de afundaços.

      Eliminar
  10. Stoudemire07/03/13, 14:57

    Frase perfeita para descrever os SAS:
    "Said it before, I'll say it again. Spurs could win by double-digits with none of their players playing."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ano passado estavam a jogar de forma estupenda nos playoffs mas esbarram nos Thunder, que em dia sim são muito complicados de parar. Dito isto, acho o Pop o melhor treinador da nba e prova nos Spurs que um grande treinador pode fazer toda a diferença entre uma equipa boa e uma excelente.

      Eliminar