1.4.13

F%&@-se!!!


Perdoem-me a linguagem, mas ontem foi uma noite de f&%@-ses. Estávamos à espera do início do jogo entre os Heat e os Spurs, a ver as notícias do dia e os resultados dos jogos da NCAA, quando deparamos com o vídeo da lesão do jogador de Louisville, Kevin Ware. E ai, f&%@-se! Até ficámos mal dispostos...



Depois, vemos que LeBron, Wade e Chalmers não vão jogar no tão antecipado embate entre as duas melhores classificadas da liga. E oooohhhh, f&%@-se! Que desilusão...

Mas apesar da desilusão, o jogo acabava de ganhar um novo interesse. Conseguiriam os Heat safar-se com o plano que Popovich tentou e quase conseguiu em Miami? E f&%@-se, não é que conseguiram?  A jogada que Popovich tentou e quase conseguiu em Miami virou-se contra o feiticeiro:


Independentemente das multas e castigos e se os treinadores podem ou não deixar os seus jogadores de fora (e já manifestámos a nossa opinião sobre o assunto quando os Spurs foram multados pelos descansos em Miami), foi uma jogada brilhante de Erik Spoelstra e os Heat ficam com a vantagem psicológica de terem ganho o jogo sem as suas principais estrelas. Era uma clássica jogada de "pouco risco / grande recompensa". Se perdessem, podiam sempre dizer (e deixar na cabeça do adversário) "ah, mas não nos ganharam com os melhores jogadores em campo" e desvalorizar a derrota. E ganhando podem dizer (e deixar na cabeça do adversário) "mesmo sem os nossos melhores jogadores em campo, conseguimos ganhar-vos" e valorizar de que maneira a vitória.

Erik Spoelstra não tinha muito a perder e tinha muito a ganhar. E tinha ainda a motivação e recompensa adicional de vingar e virar a jogada de Popovich. Foi muito bem jogado por Spoelstra. E agora, se estas duas equipas chegarem às Finais, podemos ter a situação insólita (e inédita?) do primeiro jogo das Finais ser o primeiro jogo da temporada em que se vão enfrentar com todos os jogadores.

F&%@-se, que noite!

8 comentários:

  1. Não sou adepto dos Heat, mas esta vitoria deve ter sabido muito bem, ganhar em San Antonio da maneira que o fizeram, incrivel. E ter ganho a season series aos Spurs pode ser mais importanete do que se possa pensar, principalmente em termos psicológicos e motivacionais.
    Quanto às ausências de Wade e Lebron, não se pode comparar com o que o coach Pop fez à uns meses atras, pois estamos a caminhar para o final da época e quando o Popovich fez o que fez ainda estávamos no inicio da temporada (apesar de não concordar com a multa).
    Ps: A lesão do Ware parece saída de um filme de terror, impressionante. A reacção do banco e dos jogadores em campo diz tudo, arrepiante.

    ResponderEliminar
  2. Red Rocket01/04/13, 17:31

    E uma multazinha para os senhores de Miami? Vou ficar à espera, senhor david stern... (sentado, claro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sentadinho, com bebida e comida por perto, espero.

      Eliminar
    2. Eles estavam "lesionados" (supostamente), foi por isso que não jogaram. No caso dos Spurs não houve qualquer justificação. O Popovich fez isso em Novembro se não me engano, o Spoelstra fez agora, no final da regular season. Apesar de sabermos que isto foi uma pequena "vingança" dos Heat, não se pode comparar os dois casos (pelo menos para efeitos de multa).

      Eliminar
  3. Stoudemire01/04/13, 18:41

    É divertido ver que tanta gente está focada numa simples multa aos Heat, ainda para mais depois de terem ganho.
    Eu quero é os PO a começarem e tanto me faz que não levem multa ou que levem 1 Milhão.

    ResponderEliminar
  4. até ontem a pior lesão que vi no basquet, foi a do livingston, agora esta é ainda pior, faz uma impressão do caraças e a reacção dos colegas e de um dos adversários diz tudo.

    o jogo de ontem resume-se mesmo a isso se ganhar fixe, se perder era com os suplentes, a pressão estava toda do lado dos spurs, mas verdade seja dita miami jogou bem e mereceu ganhou, não foi por acaso que ganhou.

    P.S. espero que os lakers se qualifiquem para os playoffs e que sejam campeões.

    ResponderEliminar
  5. Miguel Silva02/04/13, 03:23

    Hoje, os Spurs voltaram a facilitar.

    O borbulhas já voltou a pôr jogadores a descansar (Duncan) e voltou a perder, tal como ontem, depois de ter o jogo controlado e ganho.

    Eu queria saber se os comentários reveladores de pesporrência e soberba não deveriam ser também não publicados. Eu preferido uma boa carvalhada, à arrogância.

    ResponderEliminar
  6. Foi bem jogado pelo Spoelstra, foi uma excelente vitória para Miami e uma grande demonstração por parte do Bosh em como consegue levar a equipa "às costas" quando assim tem que ser e como se tem sacrificado em prol da equipa.

    Mas apesar de tudo a derrota dos Spurs no primeiro jogo até é capaz de ter significado mais. Pode parecer estranho porque foi uma derrota, mas foi um jogo também ele decidido nos últimos segundos e as ausências de Duncan, Parker, Ginobili, Green e Leonard (por lesão) têm certamente mais peso que as ausências de Lebron, Wade e Chalmers. Ficar a segundos de ganhar em Miami aos Heat com um 5 inicial de Mills, De Colo, Diaw, Bonner e Splitter é ridículo lol

    ResponderEliminar