13.4.13

Mamba na primeira pessoa


Por esta altura, 12 horas depois da lesão aparentemente grave de Kobe Bryant, o mundo inteiro já se manifestou e teve alguma coisa a dizer sobre ela. Mas vamos começar pelas palavras do próprio. Eis Kobe, na primeira pessoa, há cinco horas, na sua página no Facebook:


39 comentários:

  1. Stoudemire13/04/13, 16:59

    Para quem tem dúvidas: "Guess I will be Coach Vino the rest of this season".
    O antonio pode já ir andando para a cadeira de assistant coach.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um dos maiores de sempre pode n voltar a jogar e tu andas atràs de moinhos como o tonto do D.Quixote. ok...

      Eliminar
    2. Moço, ele deixou a equipa empatada já sem o tendão no sítio. Sim, voltou ao campo para marcar os lances livres, 2 minutos depois de fazer dois triplos e colocar os Lakers no jogo. é um HOMEM com H grande, ao contrário do lebron. Respeito máximo pelo Black Mamba. Há de voltar para mais um anel #CountonKobe

      Eliminar
    3. Stoudemire13/04/13, 21:18

      "é um HOMEM com H grande, ao contrário do lebron. "
      Ele lesiona-se e falam é do King :)

      Vocês sabem lá se é um homem com H grande, ou pequeno ou sem h. Não o conhecem de lado nenhum, assim como aos outros jogadores. Fanboys é o que dá.

      Eliminar
    4. quem és tu pa dizer que o lebron não e homem com H grande, já conviveste com ele pa saber isso, foi?

      num post sério, a ver com a lesão do teu jogador preferido vens falar mal do lebron porquê? picardia?

      achas que todos os fãs do lebron (ou de outros jogadores) gostam de ver o kobe lesionado?
      tou a ver por essa atitude, que se fosse o lebron a lesionar-se ias ficar todo contente.

      Eliminar
    5. Nuno, como vês que ele é um Homem com H grande? por ter violado uma rapariga? ou por ter recusado ingressar numa equipa de menor dimensão quando entrou na NBA? Falar de Kobe e da sua continuidade nos Lakers ao contrario de outros jogadores é absurdo ele sempre teve a melhor equipa da liga...

      tenho pena pela lesão, gosto de ver os melhores jogadores e os lakers sem ele nao mete a msm piada

      Eliminar
    6. Black Mamba13/04/13, 22:34

      é só ver a postura de um e de outro no court. mas tens razão, n são chamados para este assunto garotos. por isso é que te devias limitar a opinar do miudo de que gostas. deixa là o Kobe em paz.

      Eliminar
    7. Tu és o maior fanboy que existe e ainda tens a lata de acusares os outros..cresce para a vida!

      As melhoras para o kobe, melhor jogador da ultima decada!

      Eliminar
    8. Stoudemire13/04/13, 23:44

      Podes-me chamar fanboy, mas do jogador. Agora enquanto homem sei lá como eles são. Só porque dá uma entrevista com olhos chorosos já é um Homem LOL. Isso é obsessão.

      Eliminar
    9. ahahahahahahah o kobe smp teve a melhor equipa da liga??? parece q tens de deixar de ver filmes. Kobe teve a melhor equipa da liga sem dúvidas qdo estava c Shaq. N pela equipa em si, pq a equipa n era assim tão profunda.

      Compara lá os lakers de 00 a 02 com estes Heat. Quase igual se calhar. só faltava 1 chris bosh, 1 birdman e 1 ray allen. alias os lakers só ganharam 3 títulos seguidos pq aquela dupla era imbatível, uma espécie de Jordan/Pippen do novo milénio e nos playoffs transformavam-se. tanto é q acho q nunca lideraram a liga na regular season.. Os heat têm mto melhor equipa do q os Lakers alguma vez tiveram nos últimos anos...

      o ódio q vos cega chega a ser ridiculo. Sinceramente o NunoS q via a comentar o ano passado e o q vi a comentar este ano ou são pessoas diferentes ou então deixou-se afundar pelo ódio

      Eliminar
    10. Stoudemire14/04/13, 01:23

      Realmente os Lakers têm uma equipa fraquíssima, irem aos playoff já é um grande feito. Não era o que certos adeptos diziam no Verão...
      Se acham que não têm uma equipa profunda, que tal terem falado com ele (sim, devem privar com ele, para dizerem que é um grande Homem)para não lhe pagarem os astronómicos 30M e dessa maneira encher a equipa de bons role players. Ele prefere o dinheiro a ter bons role players, são escolhas.

      Eliminar
    11. se calhar fui brusco de mais nas palavras...mas como podes ver que ele é um Homem de H grande e por exemplo outros não o são? se ele é que prestou contas a justiça de uma violação, das entrevistas que ele tem feito em que critica sempre os colegas, a sua postura...eu gosto dele como jogador mas como pessoa não o conheço só que as coisas mostram ele uma pessoa mt arrogante e egocêntrica...ele este ano tem estado muito "zen" nas palavras e muito cauteloso mas nos outros anos ele não foi assim...os lakers com Shaq eram a melhor equipa de longe, shaq era uma "aberração" da maneira como dominava o jogo interior...os lakers de Kobe,Gasol,MWP,Fisher and Odom tb eram a melhor equipa junto dos celtics...os lakers sempre foram os favoritos do lado Oeste, onde é que eu disse uma mentira? havia competitividade desses lakers? so havia na final com os celtics e mesmo assim....agora os Heat tem boa equipa isso não nego...

      odio? eu vejo mts vezes os lakers por causa dele e gosto de o ver a jogar...eu não o odeio, só nao curto quando colocam um jogador no "Olimpo" como se fosse a pessoa perfeita quando muitas coisas mostram o contrario...

      Eliminar
    12. A censura do blog impediu que fosse dada a conhecer a argumentação da outra parte, lamentavelmente. Fiquemo.nos com os ataques a um user então, que se lixe o seu direito à resposta

      Eliminar
    13. Amare Is Real14/04/13, 16:38

      Nuno, como vês que ele é um Homem com H grande? por ter violado uma rapariga? ou por ter recusado ingressar numa equipa de menor dimensão quando entrou na NBA? Falar de Kobe e da sua continuidade nos Lakers ao contrario de outros jogadores é absurdo ele sempre teve a melhor equipa da liga...

      ----

      Todos os jogadores da nba, ou quase, incluindo o Lebron, têm relações extra conjugais. Simplesmente o Kobe foi burro e alinhou num esquema para lhe sacar dinheiro, o que não é inédito nem exclusivo.

      Achas que algum rookie se recusa a jogar seja onde fôr? Os Lakers é que o queriam tanto que vê lá tu, trocaram o poste titular por um miúdo de 17 anos vindo da escolinha secundária.

      Eliminar
    14. Black Mamba Returns14/04/13, 18:33

      This is what my friend/agent sends me this am. Shiesh! #kobe #motivationsunday I'm keeping track of all doubters and haters #mambamentality

      Esta é pra vocês Stoudemire e NunoS. Vejam lá, não vá a Mamba dar-vos uma mordidela ;)

      Eliminar
    15. Adepto Confuso14/04/13, 21:15

      o unico King que conheço é o Eusébio

      Eliminar
    16. bem, pelo comentário de 1 certa personagem, ou tens a melhor equipa da liga ou então tens 1 equipa fraquíssima q n vai aos playoffs... Da 2ª à 16ª melhor equipa (todos com lugares nos playoffs) estão vetados por decreto-lei se calhar.

      quanto a ti NunoS, isso n foi o q eu disse. Simplesmente acho q o q posso fazer no máximo é especular e pelo q especulo Kobe n é tão mau como vcs o pintam. 1º pq dizem q Kobe tem problemas com vários jogadores e q ng gosta dele. O q é mentira. São poucos os jogadores q realmente n gostam o Kobe e ainda menos os q n o respeitam. Smp entregou tudo em campo e smp fez o possível e impossível para ganhar. Nem smp resultou mas vinha smp disposto a entregar tudo. Mas isso é 1 opinião pessoal assim como tu tens a tua do Lebron... Apesar disso acho q alguns podem considerar o Kobe egoísta mas isso n é motivo para deixar de gostar de 1 jogador. Cada qual tem os seus defeitos...
      Qto a factos concretos disseste 1 coisa q concordo, o Shaq era 1 aberração. Mas o Lebron tb n é 1 aberração? E o Wade? Qto a equipa q descreveste com Pau Gasol... só aconteceu em 2008/2009... como é q podes afirmar q smp teve melhores equipas??? SMP??? então de 2004 a 2008??? Foram os favoritos nesses anos? LOL

      E ainda aqueles q comparam estes Lakers com os Lakers de 00 a 02.. a dizerem q será o maior fiasco se n ganharem. O descalabro q vai nessas cabeças.

      Eliminar
    17. Stoudamire15/04/13, 13:14

      A "melhor equipa" do em que o Kobe jogou em 2009 e 2010 só tinha vedetas como o Vujacic (fora da nba) Jordan Farmar (fora da nba), Shannon Brown (fundo do banco dos Suns), Derek Fisher (grande craque!!!), Ariza (algures em washington), Luke Walton (outro craque), Josh Powell (nem na nba está), Dj Mbenga (craque) e o crónico lesionado Bynum.

      Grande equipa. Tinhas o Kobe, Gasol, Lamar e o resto eram role players basicamente. Parabéns.


      Eliminar
    18. Black Mamba15/04/13, 21:08

      Exacto. Era grande equipa porque tinha jogadores como o Kobe e o Gasol a elevar o seu potencial, não pelo roster em si. Let's go Lakers

      Eliminar
    19. acrescento só os nºs de playoff do bynum em 2009 -> 8.6-6.9-0.5... fantástico!!!
      black mamba isso é algo lógico q ng gosta de admitir...

      Eliminar
  2. Papa Valdemares13/04/13, 20:56

    Estava escrito que este não era o ano dos Lakers.

    Muito respeito para com Kobe, contra quem sempre estive e contra cuja equipa sempre torci, mas neste momento curvo-me perante a excelência deste grande jogador, que tem consciência da gravidade do que lhe aconteceu.

    E penso que quase todos (e digo quase como se pode ver acima) pensamos o mesmo.

    Espero que volte, porque isto não é forma de um dos grandes basquetebolistas de sempre acabar a carreira. No way, man!

    ResponderEliminar
  3. más notícias, recuperação entre 6 a 9 meses, espero que volte a jogar na próxima época.

    há 2/3 meses atrás não acreditava nos lakers nos playoffs, mas lá recuperaram muito graças a ele, e provavelmente vão conseguir, mas depois não terão qualquer chance quer contra spurs ou thunder.





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. f***... 6 a 9 meses? mto provavelmente será 1 career end a confirmar-se esta previsão...

      Eliminar
  4. A falta de união da equipa em grande parte desta temporada é que causou esta situação de desespero agora no final. O basquetebol é um desporto em que o coletivo deve prevalecer desde o princípio ao fim, daí que estes Lakers desta época estivessem condenados ao fracasso.

    No entanto com jogadores como Gasol, Howard, Jamison e outros, os Lakers ainda têm hipóteses. Aliás, ver o talentoso e versátil Gasol a distribuir jogo na posição de poste alto e a fazer jogadas com Howard é muito interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em relação a última parte sem dúvida. acho q o Gasol como jogador pode se reinventar se continuar a jogar desta forma. grandes 3 jogos q fez. smp com o espírito de ou alimentar o Howard ou fazer o passe simples para o kobe, q dps de levar com o double team faz o pass... bem, só vendo mas sem dúvida q gostei desses lakers. se no princípio da época estivessem a jogar assim n passavam pelo q estão a passar. ainda acredito nos playoffs sem dúvida alguma.

      em relação a 1ª parte n acho q seja verdade, n acredito q seja falta de união pq acredito q todos se dão bem mas sim o facto de ser 1 equipa completamente diferente, nova em q os jogadores estavam a conhecer-se e a aprender a jogar juntos de forma a serem mais eficientes.

      Eliminar
  5. http://www.grantland.com/story/_/id/9109245/how-lebron-james-transformed-game-become-highly-efficient-scoring-machine

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. totalmente offtopic e já com barbas de tão antigo que é.

      Eliminar
  6. Adoro ver como neste blog todos gostam muito de basquet -not- Já no ano passado quando o D-Rose se lesionou ninguém disse nadinha. Só prova que só uma equipa importa para dois ou três users daqui. Viva a nba!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se este blogue existisse nos anos 90 a "injeção" era de Bulls...

      Já agora, no campo das equipas pouco faladas aqui está uma das mais fortes candidatas ao título deste ano, os OKC.
      Os Spurs e outras equipas da mesma conferência não sei se vão aguentar o ritmo e o talento dos OKC.

      Será que se vai repetir a final do ano passado?

      Eliminar
  7. Black Mamba14/04/13, 03:42

    http://d3fsqtc6sy2z27.cloudfront.net/uploads/2cf7de254ae24b64a1d58be466301245_large

    ah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bom, fiquei deprimido com a lesão do kobe mas ver isso fez rir

      Eliminar
    2. V for Vendetta14/04/13, 18:25

      http://espn.go.com/blog/los-angeles/lakers/post/_/id/36428/dont-forget-bryants-free-throws

      Eliminar
  8. Esta época (e o final da anterior) têm sido terríveis: Rose, Rondo e agora Kobe, isto só para falar dos mais mediáticos e de lesões mais prolongadas.
    Provavelmente, com uma lesão destas, os Lakers vão ter que pensar muito bem durante a off-season sobre o que querem para futuro. Para já, conservarem Howard torna-se imperioso, acho eu.
    Agora sobre o resto da habitual e estéril conversa dos lovers e haters, só acrescento que, por cada grande jogador que se lesiona, a competição perde mais um pouco da sua magia,

    ResponderEliminar
  9. Lê-se aqui comentários ridículos, sinceramente, Kobe mostrou que é um ser humano, falou no facebook do problema, desabafou com o "mundo", sinceramente basta pensar um bocadinho para perceber o que lhe passou pela cabeça, 34 anos, 9 meses de paragem, voltar aos 35 e ter que alterar a sua maneira de jogar, valerá a pena? já para não falar das dores que devia de ter, passou-lhe tudo pela cabeça e desabafou, acho que é um grande competidor e atleta, é um jogador entusiasmante, aquilo que faz e mexe com o jogo é impressionante, tem os "moves" todos e são estes jogadores que enchem pavilhões e fazer as pessoas gastar dezenas e centenas de doláres para os ver, sem dúvida dos melhores de sempre, espero que recupere rápido para voltar. Outra coisa que ninguém fala é o exemplo que ele é, não vou dizer "grande homem" ou "homem com H grande" como já li por aqui mas é um exemplo de que o treino compensa, um rookie que marca 7 pontos na epoca de estreia e depois chega a fazer médias de 30 e 35 pontos por jogo noutras epocas e que neste momento leva penso eu média de 25 ou 26 na carreira é algo que se conquistou nos treinos, horas e horas no gym e no pavilhão, se queres muito algo tens que conquistar e isso vai-te custar sofrimento e muito tempo, muito suor e a ele compensou, espero que façamos todos o mesmo nas suas areas e vai compensar com certeza. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago Mira14/04/13, 18:26

      http://espn.go.com/blog/los-angeles/lakers/post/_/id/36428/dont-forget-bryants-free-throws

      Abraço, mano.

      Eliminar
  10. Papa Valdemares14/04/13, 17:08

    Vic, pá, não te conheço, mas daqui me curvo perante ti!

    E, ao ler-te, despertaste-me para uma questão que me tinha ocorrido: com esta lesão do Kobe e a incerteza acerca do seu regresso (é só ver o que está a acontecer ao Billups), o que será esta equipa dos Lakers no imediato? Irá agora Howard renovar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire14/04/13, 18:36

      Miguel Mira, esse de média de 35 pontos leva em linha de conta que eram uns 40 lançamentos por jogo. Contando que outros chegam regularmente aos 30 pontos com 17/20 lançamentos faz as contas. Se outros fizessem o mesmo que ele, já tinham feito média de 45 pontos por época.

      Eliminar
    2. Exacto, o Monta Ellis também teve aí uma fase muito boa em que fazia 30 e tal pontos por jogo e não vejo ninguém a dizer que é dos melhores jogadores...ridículo. O Kobe é bué overrated, o Ellis nos Lakers fazia igual ou melhor.

      Eliminar
    3. Amare Is Real14/04/13, 20:33

      Miguel Mira, esse de média de 35 pontos leva em linha de conta que eram uns 40 lançamentos por jogo. Contando que outros chegam regularmente aos 30 pontos com 17/20 lançamentos faz as contas. Se outros fizessem o mesmo que ele, já tinham feito média de 45 pontos por época.

      ---

      Épico. Davas um bom político com essa demagogia e mentira toda. (isto é insulto Márcio)? Ou nem por isso? Político é ok, não?

      Eliminar