23.4.13

NBA Playoffs 2013 - a nossa grelha


Em 2011, começámos com 40, no ano passado chegámos às 90 e este ano passámos as 100 participações no passatempo NBA Playoffs (recebemos 113 participações, para ser mais exacto). Já temos as vossas previsões para a grelha dos playoffs e, como habitualmente, ficam aqui também as nossas:




Agora é esperar pelo fim de Junho (mais coisa menos coisa) para saber quem leva para casa o THE UNDISPUTED GUIDE TO PRO BASKETBALL HISTORY. Boa sorte a todos!

41 comentários:

  1. Stoudemire23/04/13, 16:47

    Suspeito que esse 4-1 nos Denver-GSW só foi posto depois da lesão do Lee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suspeitas bem, mas a lesão do Lee foi no sábado e a data limite para envio das participações era domingo, por isso tive a mesma vantagem de todos! :)

      Eliminar
    2. Stoudemire23/04/13, 17:22

      Pois,também devia ter esperado... Já não vai a 4-3 certamente :S
      Mas estamos os 2 confiantes na carreira dos Denver

      Eliminar
  2. Praticamente igual à minha previsão, sendo a diferença a minha aposta nos Grizzlies. Diga-se que, até ao momento, aparentemente errada. Mas ainda é cedo...
    Só um aparte, eu também apostei num 4.1 para os Nuggets, mesmo ANTES da lesão do David Lee. Demasiada inexperiência dos Warriors, desde do plantel, à equipa ténica.

    ResponderEliminar
  3. Sim, mesmo antes da lesão do Lee dava-lhes no máximo um 4-2, nunca mais que isso.

    ResponderEliminar
  4. Os Nets não vão passar os Bulls, sorry.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa é a série q tb tnh mais dúvidas... mas ou o deron williams joga a 1 grande nível (como no 1º jogo) ou então tb concordo ctg... difícil prever

      Eliminar
    2. Os Lakers e os Celtics também têm chances de para fazer um upset.

      Eliminar
  5. Pus os Grizzlies a passar os Clippers e ontem ia correndo bem não fosse o CP3 acabar com a festa. Pode ser que em casa ganhem os jogos deles e depois façam um gracinha em Los Angles...

    Apesar de Denver ser das minhas equipas preferidas pus os Spurs à frente. Acho que apesar de andarem a jogar bastante bem, não tem bagagem para os Spurs, mas vamos ver...

    No este a única diferença são os Knics vs Pacers, neste estive bastante indeciso mas acho que os Knicks podem ganhar...

    O resto está igual

    ResponderEliminar
  6. Acreditas que os Pacers vão eliminar os Knicks e vão a jogo 7 com Miami?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que é possível, os Pacers são uma equipa dura, com uma boa defesa e um estilo de jogo talhado para os playoffs. O ataque dos Knicks, muito focado em jogadas de isolamento e 1x1 vai ter dificuldades com os Pacers e vai ser uma série "feia", física, com muitas faltas e muita luta, mas da qual os Pacers podem sair vencedores. E com os Heat igualmente (como já foi a série do ano passado).

      Eliminar
  7. O Most improved man of the year na primeira pessoa:

    http://probasketballtalk.nbcsports.com/2013/03/18/paul-george-says-breakout-year-because-he-started-preparing-like-kobe/

    “I switched it all up, just my whole preparation. I come in early, I lift before every game and I get about 300 or 400 shots up prior to the game as well. All of that really came from Kobe Bryant. With him being around Brian Shaw and Brian Shaw being around us and me having a relationship with Brian Shaw and the conversations we have had, that’s how Kobe prepares and gets ready for games. Me, idolizing Kobe growing up in L.A, that’s really how I changed my whole season around.”

    ResponderEliminar
  8. Papa Valdemares23/04/13, 18:45

    Eu não participei porque estive sem acesso à Internet desde sexta à noite, mas...

    Alguém aposta noutro vencedor que não Miami?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há algumas (poucas) apostas noutros vencedores (Thunder, Spurs, Clippers...).

      Eliminar
  9. Eh pah, esta lesão do lee foi mt má, principalmente para akele k seria para mim o jogo de cartaz da 1a ronda =(

    ResponderEliminar
  10. Stoudemire23/04/13, 19:27

    O Kobe nunca chegou a 40% de 3pt :S
    O Lebron tem a mesma % de carreira que o Kobe :S

    ResponderEliminar
  11. Depois do jogo de ontem - Hinrich secou completamente Williams, e o Noah, apesar de lesionado continua um lutador extraordinário (gostava de ver onde chegariaeste homem, com aquela força de vontade toda e com a técnica apurada que lhe falta) - acho que vai ser difícil os Nets ultrapassarem os Bulls. Pelo menos, é o meu wishful thinking.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.Não vejo os Nets a ganhar aos Bulls, falta-lhes coração e garra. Coisas que não se vêem em estatísticas.

      Eliminar
  12. igualzinha à minha, com excepção dos pacers na final de conferencia...

    ResponderEliminar
  13. Márcio oxalá que tenhas razão, eu penso que não andara muito longe disso.
    Os Miami se tiverem ao seu nível são campeões e os Thunder se tiverem no seu nível vão a final, de resto ta tudo em aberto.

    ResponderEliminar
  14. clippers na final contra miami

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No outro dia tive a fazer umas contas e cheguei aí também. Mas acho que não vai acontecer. É provável que sejam os Thunder outra vez.

      Eliminar
    2. ah e para completar, boston ganha a ny

      Eliminar
  15. Não sei se há aqui fãs dos Celtics, mas alguém sabe porque foram buscar o Jordan Crawford? Não tinham uma alternativa melhor para jogar no ponto, na ausência do Rondo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos buscar o Crawford para substituir o Leandro Barbosa que teve uma acl tear e nao jogava mais esta epoca. Para o Rondo nao contratamos nenhum substituto (era dificil com as opções que havia). Faz muita falta agora o Rondo.

      Eliminar
    2. Eu acho que por acaso foi uma troca muito boa para os Celtics. Trocaram se não me engano um lesionado Leandro Barbosa pelo Crawford e talvez draft picks não sei ao certo... Não é o melhor PG da liga, nem nada que se pareça mas acho que remedeia bem a situação do Rondo.

      A cena é que o Rondo nos playoffs é um jogador completamente diferente, viu-se por exemplo no ano passado contra Miami... Sou fã dos Celtics e acho que não existe outro PG na liga com a visão do Rondo e a maneira como ele controla o "tempo" do jogo... Então nos playoffs... Não estou a dizer que é o melhor da liga mas neste campo para mim é o melhor. Muito se disse durante a temporada que o Rondo não fazia assim tanta falta, agora é que vão perceber a importância do Rondo no jogo dos Celtics... Já para não falar que os Celtics são uma equipa que fazia da defesa a sua maior arma e aí o Rondo também era muito importante...

      Eliminar
    3. Trocaram o L Barbosa (lesionado) e o J Collins, pelo Crawford. Foi uma boa troca, ele é novo, tem futuro, mas nao vai influenciar muito a equipa nos playoffs, vai ter poucos minutos nos jogos que faltam. Quem faz MESMO falta é o Rondo, principlamente para estes jogos renhidos de playoff. O Pierce é quem esta a jogar a PG. De reste concordo tudo o que disseste sobre ele.

      Eliminar
    4. A troca pelo Crawford foi boa. Mas claro que sem Rondo esta equipa não pode ir longe nos playoffs. Defesas apertadas e estilo half-court é o que se apanha nos playoffs, e aí a falta que a visão, qualidade e cabecinha do Rondo faz vem ao de cima. Com Rondo acredito que os Celtics iam de novo a final de conferência com os Heat, mas assim no chance.

      Eliminar
    5. Mesmo assim sem o Rondo tinham hipoteses, nao é impossivel passar os Knicks (nem os Pacers a seguir), na fase regular ganharam a muito boas equipas sem o Rondo (heat por ex), mas o problema é que a segunda linha nao esta a ajudar, a equipa precisa de um banco que consiga equilibrar o jogo e marcar pontos mas nem isso, e ofensivamente nao estao a encontrar as soluções que estavam a encontrar nos primeiros jogos "pós-rondo".

      Eliminar
    6. Ah, ok. Pensei que o tinham ido buscar para ser alternativa a jogar a PG... tinham a hipótese Delonte West mas parece que fez algo grave o suficiente em Dallas para não ter lugar sequer na nba.

      Só um pormenor, atentem ao historial recente dos confrontos entre os Pacers e os Celtics.

      Eliminar
  16. http://basketball.realgm.com/wiretap/227344/Durant-Done-With-Being-Second

    "I've been second my whole life," said Durant. "I was the second-best player in high school. I was the second pick in the draft. I've been second in the MVP voting three times. I came in second in The Finals. I'm tired of being second.

    "I'm done with it."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papa Valdemares24/04/13, 16:55

      Nuno, se calhar é este ano que vai deixar de ser segundo...

      É bem capaz de ser 3.º, 4.º, 5.º, 6.º... por aí.

      Para já, na época regular voltou a ser 2.º... se quiserem, voltou a não ser primeiro.

      Tem de jogar mais (ou, se quiserem, empenhar-se e dominar noutras áreas do jogo) para deixar de ser segundo...

      Eliminar
    2. n vou falar quanto a dominar, mas diga-me uma área em que o KD n se empenhou nesta época

      Eliminar
    3. Papa Valdemares24/04/13, 22:16

      Simões, não sejamos literais.

      É claro que o rapaz se empenhou, não é isso que está em questão. Tem é de o fazer com muito maior intensidade. Por exemplo, embora esteja melhor, o KD não gosta nada de meter o corpo ao barulho.

      Eliminar
    4. tenho que concordar nesse ponto, mas tirando isso (resulta num não aumento nos ressaltos), o KD evoluiu bastante no seu jogo, distribui muito melhor que antes, e mesmo sem ser o mais fisico, ja se pode considerar um bom defesa.

      Eliminar
  17. Luís Borges24/04/13, 18:19

    Golden State went small! Muito bom o "move" do Mark Jackson... Especulava-se a entrada do Carl Landry no 5 inicial para colmatar a lesão do David Lee, e heis que o lugar é ocupado pelo... Jarrett Jack (Barnes atuou a 4). Os Denver não vão ter tarefa fácil! O próprio treinador dos Warriors já intitulou a dupla Curry-Thompson como "the best shooting backcourt of all the time in the league"... Um pouco exagerado, como é óbvio, mas eu cá sou grande apreciador desta equipa e gostava de ver o Stephen Curry em voos mais altos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito desta equipa, e acho que têm grande potencial. O backcourt da equipa tem um potencial incrível e com este treinador... Mas o melhor backcourt de sempre, a todas as dimensões, é o joe dumars, isiah thomas e vinnie johnson

      Eliminar
  18. e se dúvidas havia que os heat estão acima dos outros ontem ficou provado... Lebron teve mal na 2ª parte do jogo para o q nos habituou (apenas 4 pts) e msm assim os heat venceram o jogo com facilidade.
    Mas n posso deixar de criticar algo. Com 2 segundos quase para lançar a bola do meio campo sei q n é a oportunidade ideal mas o q perdia se tentasse? Ah já sei, piorava logo a folha de estatísticas dele.. É algo q n percebo, parece q vivem para essas estatísticas, o Kevin Durant é igual. Inclusivé este último já admitiu q olha primeiro para as estatísticas antes de lançar 1 buzzer-beat de longa distância..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire25/04/13, 04:47

      Se visses os jogos inteiros, via-lo a lançar no final do 3º período... Importasse tanto com estatísticas e no entanto fica uma imensidão de vezes a 1-2 ressaltos ou 1-2 assistências de triplo duplo... Não cola.

      Eliminar
    2. Tendência antiga. Há que manter as stats(aparências).

      http://hoopspeak.com/2012/12/when-lebron-james-chooses-stats-over-team/

      Eliminar
  19. Blue Energy 99925/04/13, 14:42

    Desta grelha, a eliminatória que acredito menos é a dos Nuggets passarem os Spurs, já que pelos Warriors acredito que passarão. Também acho e apostei na minha grelha que os Bulls eliminam os Nets e arrisquei muito ao meter os Celtics a eliminar os Knicks e os Indiana e já tou a ver,embora seja ainda relativamente cedo, que vou perder terreno aí. Confiei naquele espírito colectivo e de garra que os Celtics costumam ter nos playoffs e que os fazem passar eliminatórias que ninguém espera, mas sem Rondo (como já foi dito) e mais um ano em cima das pernas de Pierce e Garnett faz diferença, mas não me arrependo do risco.

    ResponderEliminar