11.5.13

David contra Golias


OMG!!!:


32 comentários:

  1. foi bonito sim senhor...

    ResponderEliminar
  2. Stoudemire11/05/13, 03:50

    Ridículo! :) Depois do Ming, agora o Lebron. Howard fica para o ano...
    O LeBron não jogou nada. Não é por ter aparecido no 4º que vou dizer que jogou bem como muitos fazem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o Shaq tb já está.

      Eliminar
    2. mto diferente jogar bem o jogo todo e desaparecer no último quarto do q o q estas a dizer... Até podes ter um jogo médio e no último quarto 1 período decisivo. Como 1 bom primeiro quarto e último quarto,etc... o q é importante e o q parece q n conseguem perceber é q na NBA o último quarto é decisivo. Quer se goste ou n, isso n se pode negar. O lebron n tem estado bem nesta série mas foi decisivo neste 4º período como foi importante no 1º do jogo passado. A verdade é q mesmo qdo n está bem a equipa está a mesma a lutar pela vitória, se n está a frente n deixa o jogo fugir...

      Ah e já agora q péssimo jogo do Bosh, n sei como ainda n foi trocado (depois do q se lê por aqui) ;)

      Eliminar
    3. Stoudemire11/05/13, 14:25

      Não sei quem diz isso do Bosh :S
      A seguir ao James, o jogador mais importante dos Heat! Foi o melhor em campo.
      Com uma lesão do Wade ainda haveria possibilidades de título, sem Bosh acaba. Tão simples quanto isto.

      Eliminar
    4. Stoudemire11/05/13, 14:30

      Andersen? Robinson? Mas o Noah é que lá foi fazer barulho! Realmente...
      Aí o James levou falta técnica (LOL)! O Nazr não satisfeito quis ir para a rua. Simples. E bateram-lhe palmas :S Deduzo que ficaram satisfeitos.

      Eliminar
    5. O último quarto foi feito para os melhores dos melhores. Aliás, quem só assistir ao último quarto dos jogos nos playoffs, assiste ao essencial. O resto do tempo as equipas estão só a tentar não ficar muito distantes do adversário para não terem de fazer recuperações de outro mundo. Soa redutor e exagerado mas essencialmente é isso que acontece nos playoffs da nba. E é o que faz dos Heat também uma equipa tão forte...porque são das únicas se não a única ainda em prova, que mostra ter claramente uma velocidade extra quando começa o último quarto. Ainda ontem se viu isso.

      Eliminar
    6. quem diz isso?? LOL. no início da época passada (quando os Heat falharam o título) eu lembro q todos q aqui comentam regularmente criticaram Bosh. Todos. E Spoelstra então... Como n conseguiram perceber o q aconteceu com James nos últimos quartos mandaram vir com o homem. Ah com este treinador n somos campeões, o Bosh n dá 1 para caixa. Agora q ganharam já são os maiores lol (nem dps do 1º campeonato deram valor ao Bosh).
      Qto a técnica do Lebron tb foi bem dada, assim como tb esteve bem o árbitro na expulsão do burro do Nazr. Apesar de achar q Lebron tb vende o lance - até olha para trás para ver onde pode cair - a verdade é q se os Bulls querem ganharam n podem perder a cabeça, têm é de entrar na cabeça do adversário. Nazr fez isso bem num 1º momento, pois Lebron irritou-se e fez o q fez. E devia ter ficado por ali.
      E para quem critica a dureza dos Bulls n deve perceber mto de NBA. Devem ter começado a ver desde q o big three se formou em Miami. O q n faltava na década de 80/90 eram jogos assim. E piores. São os playoffs, n é o jogo de terça ou quinta

      Eliminar
  3. Stoudemire11/05/13, 03:56

    O LeBron é uma besta mas não lhe peçam para ficar de pé depois dum empurrão do Nazr... Foi teatro! Há com cada um... E ainda levou técnica ahah

    ResponderEliminar
  4. O Tom Thibodeau dava um bom instrutor de artes marciais! lol

    ResponderEliminar
  5. Afinal não é só cá que os árbitros sabem condicionar os jogadores. Aquele Andersen já no jogo anterior devia ter sido expulso, porque lhe foi perdoada uma falta técnica. O que fez desta vez ao Robinson foi vergonhoso, e não havia razão nenhuma para Noah apanhar uma técnica.
    Agora aquela do Nazr...não percebi porque foi expulso. Geralmente quando um jogador responde a outro, os árbitros marcam falta técnica a ambos.
    Enfim, o pavilhão estava um bocado inclinado, mas é bom ver que Thibodeau está atento e que aquela equipa continua a demonstrar uma alma do tamanho do mundo. De qualquer forma não lhes vale de nada, as televisões já andavam preocupadas com a possibilidade dos Heat ficarem pelo caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa la Vic, mas "...fez desta vez ao Robinson foi vergonhoso, e não havia razão nenhuma para Noah apanhar uma técnica..." so podes tar a brincar não? o que o andersen fez? tentou bloquear o lançamento do nate e fez falta, caíram os dois ao chão e quem foi la provocar?? o "santo" do Noah que foi o 1º a empurrar, mentira??
      E aos que dizem que o Lebron fez teatro, so podem tar a gozar... então o homem é empurrado daquela maneira e nao haveria de cair?? Que culpa tem o Lebron que o Nazr seja tao bom jogador como inteligente, que faz a 1ª falta, depois vê o lebron reagir e nao sabe ficar quieto depois do James ter recebido a tecnica...enfim

      Eliminar
    2. Obviamente que, apesar de pensar que Nazr não devia ter sido expulso, também penso que foi estupido da parte dele ter empurrado James.

      Eliminar
    3. A arbitragem esteve má e inclinada para o lado do costume, é certo, mas infelizmente para os Bulls, estão demasiado desfalcados. Não há muito mais que possam fazer contra uma equipa com tão mais soluções e talento, a garra só te leva até um certo patamar..

      Eliminar
    4. como? o Andersen apenas tentou fazer um bloco ao lançamento do Nate e depois caiu sobre ele e estava a tentar se levantar sem qualquer problemas e veio logo o maluco do Noah a empurra-lo so para ver se criava mais confusão....aliás coisa que Noah tentou o jogo todo, gosto muito da entrega dele no jogo mas está a tornar se num jogador "venenoso"...

      Não percebes te como foi expulso? Revê o lance...Mais uma vez num contra ataque de Miami um jogador dos Bulls entram com tudo, repara como ele tenta tirar a bola a James, fecha os punhos e acerta lhe a frente e nas costas com o outro braço, é normal alguém tentar tirar a bola a outro aos murros? eu nao percebi foi a falta técnica a Lebron james que so ficou incomodado da maneira como ele entrou e afastou o...depois o empurrão foi claro e é para expulsão...mas não foi so este lance, na partida houve varios, ja o miudo N.Cole tentou fazer um ataque ao cesto e em pleno salto um gajo ate lhe rasgou a t-shirt ao puxa-lo, cenas que podem criar graves lesões....

      E o que dizer daquela atitude de Noah a provocar Bosh? Bosh a discutir com Chalmers por este ter feito borrada na jogada anterior e Noah a berrar feito maluco e a bater palmas para Bosh e Chalmers e a provocar pelo facto de estarem a discutir....foi o jogo todo cheio de provocações para ver se destabilizavam os jogadores de Miami...

      Uma coisa é a equipa ter garra, marcar um cesto puxar pelos adeptos e berrar etc etc etc outra coisa é passar o jogo todo a provocar a outra equipa e a tentar atingi-los nas disputas de bolas e outros lances....até mete pena ver as cenas que eles usam nos jogos de Miami....ta bem que eles estão quase sem jogadores e passam uma onda de lesões desastrosa mas mesmo assim....

      Eliminar
    5. É evidente que cada um de nós vê segundo as suas simpatias, e eu, nalgumas análises até posso ser um bocado parcial.
      Mas para ser sincero, continuo a pensar o mesmo sobre o Andersen (a propósito, acho que foi a melhor aquisição dos Heat nos últimos tempos, porque lhes deu centímetros e entrega ao jogo). Não é o facto de saltar e cair sobre o Nate, é o facto de ele se deixar ficar. E para o Nate, estar com cento e tal quilos em cima dele não deve ser nada agradável, além de que é preciso não esquecer que anda a jogar com 10 pontos no lábio de quando ele chocou no chão com o James no jogo 1. E penso que terá sido isso que levou Noah a tentar tirar Anderson de cima dele. É verdade que foi um empurrão, mas creio que foi mais para proteger o colega de equipa, do que para provocar ou agredir o Andersen.
      Quanto ao facto de ele provocar o Bosh achei escusado, mas é um mind game como qualquer outro, é uma tentativa de desestabilizar o adversário como outra qualquer ou não se soubesse do trash talking que é usada em toda a NBA. Acho muito pior usar 3ºs para provocar, como por exemplo dizerem ao Carmelo que a mulher dele sabe a isto ou aquilo.
      É verdade que os Bulls são uma equipa dura, mas que diabo, passarem pelo que têm passado, ficarem com menos meia equipa, e estarem a ser fustigados por lesões atrás de lesões, não deve ser fácil para eles gerirem as emoções e impulsos .
      Mas quem os critica tanto, de certeza que nunca assistiu a jogos dos Detroit Pistons de fins dos anos 80.

      Eliminar
    6. Eu - adoro - estes jogos rasgadinhos. Deviam ser todos assim.

      Eliminar
    7. Luís Borges12/05/13, 20:59

      Vic, sempre te dei crédito e sinceramente tenho a imagem de que és uma pessoa isenta e "sóbria" na hora de comentares aqui. Acontece que este comentário não tem absolutamente ponta por onde se lhe pegue, digamos assim... Até quero acreditar que nem foste tu a escrevê-lo, é que nem sequer é preciso ter muita saúde visual para perceber o que se aconteceu no tal lance! O santo Noah... Especialmente nesta série, onde tem sido um verdadeiro gentleman!

      Eliminar
    8. Luís Borges, agradeço a opinião positiva que tens sobre a minha qualidade como comentador. Quanto ao resto, verás se leres os comentários subsequentes que até rectifico, depois de rever o jogo, algumas das minhas primeiras impressões.
      Quanto ao Noah, dê-se por onde se der, tem um coração imenso, e deves compreender que um jogador assim, que sente a sua equipa como poucos - e o facto de a ver dizimada por lesões desta maneira, deve espicaçá-lo ainda mais - por vezes, e com as emoções à flor da pele, há alguma tendência para radicalizar as suas atitudes.

      Eliminar
  6. Nate Robinson: "You see LeBron in a lot of commercials. He's a good actor."

    Thibodeau on Nazr/LeBron incident: "From my angle, I saw a guy basically flop... I'm going to leave it at that."

    they must be "joakim"....

    ResponderEliminar
  7. Olha os copyrights Márcio :p jogada impressionante do Nate, ainda fez uns ressaltos também impressionantes após este desarme...não merecia perder o jogo.

    ResponderEliminar
  8. Blue Energy 99911/05/13, 15:57

    Vic, não digas isso porque tu percebes mais do jogo do que estás a aparentar . O Andersen fez uma falta normal sobre o Robinson e depois tavam ambos caídos e o Noah viu os seus filmes do costume, apesar de eu também achar que a técnica a ele era desnecessária.
    Quanto ao Mohammed, se achas que uma atitude daquelas não merece expulsão, então aí nem precisa dizer mais nada, mas eu sei que é o teu coração dos Bulls a falar mais alto e não a razão. Os jogadores dos Heat desde a fase regular que andam a gramar com as flagrants dos Bulls e com o jogo sujo e o LeBron reagiu mal ontem e a técnica foi-lhe muito bem dada.
    Por fim, o campo estava um pouco inclinado, mas já esteve mais, porque os árbitros andam mais atentos ao estilo de jogo que os Bulls aplicam (é o único que podem aplicar com os recursos que têm) e os agarranços e as agressões já não passam todas em claro, e claro que as TV's devem estar preocupadas com os Heat, porque deixar de se poder assistir a boas equipas da NBA em detrimento de andebol ou rugby é muito mau.
    Em relação ao vídeo, excelente abafo do Robinson. Jogador lutador e sem medo, ao contrário de outros que fazem lembrar o D.Sebastião... toda a gente tem a esperança de ser na próxima vez que ele volta lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blue, já respondi acima. Revi o jogo (não todo mas algumas jogadas). Não concordo quando dizes que os Bulls praticam jogo sujo. Duro sim, sujo não. Com certeza não queres comparar as faltas de Noah ou Nazr a, por exemplo, aquela do MWP sobre o James Harden que o deixou sem fala durante 2 ou 3 dias.
      A propósito, no Bleacher Report há um artigo sobre os 10 jogadores mais "sujos" de sempre da NBA. Embora seja uma visão parcial (é a opinião do autor), é bastante curiosa, e pode ser útil para fazer uma comparação com o que se está a passar nestas séries Bulls vs Heat.

      (Quanto à "provocação" do último parágrafo, sempre disse que Rose, se não regressou na época regular, não deveria voltar agora. E a verdade é que ele também nunca disse que voltava. Os Bulls não têm culpa da imprensa que vive de especulações. E olha que não é elegante gozar ou chamar medroso a alguém que sofreu uma lesão que lhe poderia ter arruinado a carreira, que também poderia acontecer se regressasse agora à pressa)

      Eliminar
    2. Blue Energy 99911/05/13, 20:38

      Vic, no comentário mais acima tocaste num ponto essencial : Os Pistons do final da década de 80/inicio de 90 e muitos fãs dos Bulls que se viravam contra o mundo porque o Jordan e o Pippen apanhavam por todos os lados, agora acham graça ao que os actuais Bulls fazem. Compreendo que há que jogar com as armas que se tem, mas há limites. Os Miami de meados da década de 90 (já tinham uma equipa melhor qualquer coisa) faziam o mesmo aos Bulls, precisamente porque eram muito piores e de outra maneira eram arrumados.
      Quanto ao meu último parágrafo, claro que foi uma provocação, mas o que gozei foi do facto de ele estar sempre a criar expectativas com o seu regresso e depois nada...embora não deixes de ter razão em relação à imprensa sensacionalista. Em relação à sua lesão não gozei nem tenho que gozar, e só disse isto agora porque supostamente ele já está recuperado, cria expectativas a todos e depois não joga, enquanto que o Noah, Robinson, Gibson, Deng e secalhar outros que agora não me lembro andam a dar tudo o que têm cheios de condicionantes, mas o Rose e os Bulls lá sabem...

      Eliminar
  9. Não consigo perceber como é que há pessoas que ainda metem em dúvida a expulsão do Nazr. Só a primeira falta já é merecedora de anti-desportiva e depois tem a lata de dar grande empurrão. A técnica ao Lebron está correcta pois reagiu muito mal à falta, mas aquele Nazr...

    ResponderEliminar
  10. Lebrons Cousin11/05/13, 18:50

    Bem a estes Miami heat, os bulls até podiam chamar a equipa dos anos 90.

    James, Wade, Bosh > Jordan, Pippen, Rodman

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmm, não. O melhor jogador daí é o Jordan, o melhor defensor o Pippen. Not even close

      Eliminar
  11. Papa Valdemares11/05/13, 21:35

    Ó meus amigos, os Bulls não estão a jogar sem Kirk, Deng, Rose e metade do Noah.

    Então qual é a discussão???

    ResponderEliminar
  12. Os big three dos Heat de hoje seriam completamente anulados pelo Jordan Pippen e Rodman, todos eles defendiam muito bem. Nao te deixes levar pelo fanatismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LeBron James, Wade e Bosh não são coxos.
      E as equipas defensivas levaram a melhor sobre as equipas ofensivas, os Memphis e Indiana ganharam aos Thunder e Knicks.
      Acho que a equipa que vai a final do Oeste é Memphis estão fortíssimos e talvez sejam a equipa que vai dar mais luta aos Heat.

      Eliminar
  13. se o homem aparece no inicio e se eclipsa no fim criticam, se anda um pouco aos bonés e aparece no fim, quando realmente se ganha o jogo criticam, irra... cada equipa joga com as armas que tem e no fim vence quem marcou mais pontos!
    vejam a falta que o westbrook ta a fazer, nem um super durant consegue mais, e queriam que o james em cleveland obtesse o caneco. e jordan foi jordan mas tinha um pippen de inicio e cimentou processos para explodir quando assim o destino quis.
    big 3 nas camisolas mas nao sao as camisolas que ganham! ray allen recordista de triplos nao marcou um e ainda queriam que os bulls tivessem mais sorte. quem garante que com um jogo menos duro se la estivessem os lesionados os bulls "dizimassem" os heat? as opinioes servem para fomentar a discussao!
    os heat tem que lutar mais contra eles mesmos do que contra os adversarios, veja-se atitudes do chalmers e wade, mas finalmente gostei do bosh. norris cole a merecer mais que o "super" mario, digo eu...

    ResponderEliminar
  14. amanhã fazer o 3-1 para terminar esta série na AAA...
    D-Wade amanhã faz 35 pontos

    pessoal dos heat, quem quiser discutir as incidências do jogo vá a este link:

    https://www.facebook.com/pages/Miami-Heat-Portugal/641243682556374

    Peço desculpa pela publicidade Márcio! ;)

    ResponderEliminar