16.5.13

E o vencedor da Fantasy League 2012-13 é...



Não desesperem mais, pessoal. Com um mais que devido pedido de desculpas pelo atraso na divulgação dos resultados, aqui fica (finalmente!) a classificação final da Fantasy League desta temporada. Como se recordam tivemos 10 ligas em jogo e revelamos aqui o primeiro classificado de cada uma delas:

Liga 1:   No Easy Layups, Jorge Duarte - 14895
Liga 2:   Miami Benfica, Tony Almeida - 16670
Liga 3:   Braga Celtics, Artur Conde - 16851
Liga 4:   Barcelos Coyotes, Cláudio Duarte - 16333
Liga 5:   Lakers Benfica, Ricardo Alberto - 16107
Liga 6:   Team xpms, Filipe Silva - 16042
Liga 7:   Sonic Weeds, Rui Barbosa - 16455
Liga 8:   Team Teixeira, André Teixeira - 15070
Liga 9:   Póvoa de Varzim Sea Wolves, Miguel Matias - 15715
Liga 10: Basquetebola-mos, José Hugo - 16171

E, como também se recordam, o grande vencedor é o jogador que conseguiu mais pontos entre os 10 vencedores das ligas, por isso, o grande vencedor desta edição 2012-13 da Fantasy League e que leva para casa uma destas...



... é o Artur Conde. Parabéns ao Artur!

14 comentários:

  1. Parabéns ao vencedor!:)

    Alguns conselhos para a próxima edição:
    Tentar agrupar os jogadores que este anode preocuparam minimamente com o jogo, e realizar ligas para o pessoal que entra pela primeira vez, ou quem nao mostrou interesse neste ano.
    Claro que isto é um passatempo, para entretenimento, mas é muito mau, chegar ao final do jogo, em que a lig4(em que eu participei, nao ter havido qualquer debate, e imagine - se, nem uma trade existiu(!!)

    Cumprimentos
    Luís Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será sempre impossível controlar o numero de jogadores activos. Muitos factores (principalmente pessoais) podem influenciar.
      Mas concordo com uma selecção deste género. Lembro que o Márcio tinha sugerido criar as ligas do próximo ano consoante a classificação deste. Se são 10 ligas poderia ser a 1ª criada com os dois primeiros de cada, e assim sucessivamente...
      Os novatos ficariam nas ultimas! Mas sempre com hipoetese de "subir" no próximo ano.
      Depois é só definir o numero de equipas que descem ou sobem.

      Só é pena faltar tanto para a próxima época :)

      Cumprimentos,
      Rui Barbosa

      Eliminar
  2. Parabéns ao vencedor final. Para o ano a liga principal fica com os vencedores e segundos lugares das respectivas ligas?

    Jorge Duarte

    ResponderEliminar
  3. epá 2º, isto tá ser uma semana linda, tá...

    ResponderEliminar
  4. Boas sugestões Luis Gomes, subscrevo tudo o que disseste.

    A meio da temporada, eu e os concorrentes mais activos da minha liga (liga 1)estavamos chateados que metade da nossa liga não participava em trades e estava-se a borrifar para aquilo mas parece que em algumas ligas foi muito pior..

    Jorge Duarte

    ResponderEliminar
  5. Sim, eu entendo que cada um tem a disponibilidade que pode e quer. Mas este modelo nao correu muito bem, da minha liga falo, aceito essa ideia dos primeiros de cada liga ficarem na liga 1, tendo em conta que fiquei em 3º, gostaria de jogar com os "mais fortes", mas aceito desde que seja uma liga ativa.
    E sim, a minha liga foi muito má...o 2º classificado da minha liga fez: pts, com apenas GP: 768, e tinha o LBJ. Ganhava o pasatempo tranquilamente.
    Que continuem em grande os playoffs e que Outubro volte rápido

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  6. Boas. Antes demais parabéns aos vencedores de cada liga e sobretudo ao Artur.

    Luis Gomes, fui eu k fikei em 2o na tua liga e o k aconteceu foi k fiz mal as contas e só perto do final dei conta k não ia conseguir completar os 820 jogos... Só para o fim consegui juntar um plantel em condições e como imaginas as lesões do noah, do mathews e a "lesão" do lebron nas últimas semanas não ajudaram. Vou-te ser sincero, tive para desistir da liga pk akilo não deu pica nenhuma, continuei a jogar pk kis ficar nos 1os lugares a ver se para o ano há 2/3 ligas a sério e para me poder incluir nelas!

    E pk é k isso aconteceu? Pk a liga foi uma porcaria! Como disseste, e bem, não houve nenhuma troca, montes de pessoal inactivo e o critério de pontuação deixa muito a desejar. No meu ponto de vista, devia começar-se já a pensar em como fazer no ano k vem Márcio (se kiseres repetir a iniciativa) e fazer ai umas 4 ligas com os melhores de cada liga deste ano, k são realmente as pessoas k kerem levar isto minimamente a sério!

    PS: joguei com vários seguidores do blog uma liga dynasty e foi super potente! Para o ano vamos continuar e a verdade é k valeu a pena pk todos estivemos activos, todos adoramos o jogo e o k fez com k sinceramente "cagasse" um bcd para a liga do setevintecinco.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente, esse desinteresse! Realmente, já é o meu 3º ano de fantasy, e este ano na liga SeteVinteCinco, nao funcionou.

      E como referiste, e muito bem, este modelo de pontuação nao tem muito sentido, 95% da tua prestação fica definida no draft. deviam limitar os jogadores, ha varios modelos, e penso que a contar 5 jogadores por dia, exigiria mais atenção, participação e ate seria mais empolgante.

      Abraço

      Eliminar
  7. Alguém me pode explicar em que consiste este passatempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://setevintecinco.blogspot.pt/2012/10/fantasy-league-setevintecinco-2012-13.html

      Eliminar
  8. Também quero saber. Para o ano entro no passatempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://setevintecinco.blogspot.pt/2012/10/fantasy-league-setevintecinco-2012-13.html

      Eliminar
  9. Artur Conde18/05/13, 16:10

    Desde já obrigado a todos pelos parabéns e obrigado ao Márcio pela iniciativa das fantasy leagues e, já agora, pelo excelente blog. É já um ritual obrigatório um fã da NBA visitar regularmente o SeteVinteCinco.

    Quanto às fantasy leagues concordo que a pouca actividade de muito pessoal prejudica um bocado o espírito, e que seria bom arranjar uma forma de melhorar esse aspecto. Mas sinceramente não vejo uma forma fácil de isso acontecer. Agrupar os melhores classificados deste ano, como já vi sugerido, é uma opção, mas os novos concorrentes iriam ter o mesmo problema de inactividade de alguns que se observou este ano.

    Há uma off-season inteira aí à porta para pensar numa boa solução. :)

    Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  10. Creio que o Márcio inicialmente falou logo que este ano seria o "Ano Zero". Que serviria para definir as divisões... Agrupando os primeiros lugares e segundos na 1ª divisão, os terceiros e quartos na 2ª e por aí fora... quem vier de novo, sofre um bocadinho e vai para a ultima divisão. Já na chamada vida real é assim, se criarmos agora uma equipa para jogar nos campeonatos profissionais temos de passar pelas divisões de baixo primeiro.

    Abraços e parabéns aos vencedores!!

    ResponderEliminar