19.5.13

Hibbert manda Carmelo para casa


Esta imagem da noite resume bem a série entre os Knicks e os Pacers. Uma jogada de isolamento, Carmelo a jogar 1x1 e a defesa dos Pacers a levar a melhor:


12 comentários:

  1. Foi dos jogos que mais gostei de ver destes playoff. E a série fica bem entregue e até a final torna-se mais competitiva, estes Knicks a jogarem contra os Heat corriam o sério risco de serem vassourados o que acho que não acontecerá contra os Pacers.

    Para já pelo menos pra mim está a ser uma das melhores postseasons que me recorde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. apesar de aceitar q houve mtas surpresas até agora (a maior terá sido a eliminação dos Thunder) não acho q seja dos melhores postseasons por 1 motivo: várias jogadores importantes lesionados

      Eliminar
  2. Os Miami têm de jogar melhor do que o que jogaram contra os Bulls para passarem, porque os Pacers usam muito o físico e o jogo sujo (como se viu na série da época passada) como eles (Bulls), mas são melhores, principalmente em individualidades e daí ser mais difícil. No ano passado a série ficou 4-2 para os Miami e os Pacers eram inferiores ao que estão este ano, mas com Miami ocorre o mesmo.
    Era complicado os Knicks passarem os Pacers devido ao que o Márcio analisou antes da série começar e ao que o Chandler disse. Felizmente, para o Carmelo, ele venceu o título que mais ambiciona anualmente e que pelo qual lutou tanto (Scoring Champion). O resto são nicles...
    No Oeste, acredito que a série chegue a 6,7 jogos, e que os Spurs vão vencer.

    ResponderEliminar
  3. Arbitragem tendenciosa a favor dos Spurs na 2ª parte arrumou com os Grizzlies, que também não tiveram muita capacidade para quebrar a boa defesa conjunta dos Spurs. O jogo interior (ponto mais forte) dos Grizzlies foi muito bem anulado, como demonstraram os únicos 2 pontos do Randolph, mas não era jogo para 22 pontos de diferença sem a ajudinha dos cinzentos de calças...Tava 9 de diferença no terceiro período e de repente começaram as faltas a favor dos Spurs cada vez que alguém soprava ao pé deles, e algumas atacantes aos Grizzlies que só os árbitros imaginaram e loose ball fouls contra eles, e de repente já estava uma diferença de 20 pontos no início do 4º período.
    Os Memphis têm que jogar muito mais, ou seja, não só ao nível que jogaram com os Thunder, porque já se viu que não será suficiente nesta série, correndo o risco de levarem 4 secos.
    Mercados pequenos contra grandes...Kings vs Lakers (2002)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arbitragem tendenciosa? Isto nao é futebol pa, deixa la a mania da perseguição e aprecia o bom basket

      Eliminar
    2. Eu aprecio sempre o bom basket, mas agradeço à mesma a sugestão e a opinião tão construtiva ;)

      Eliminar
  4. ja se realizou o primeiro jogo das finais de conferencia e seria interessante segui-los aqui como no ano passado caso haja essa possibilidade obviamente. os texanos fizeram uma entrada vintage la para os lados do oeste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava de fazer isso, mas o problema este ano é que os comentários não são publicados automaticamente, pelo que se eu não estiver a seguir o jogo (e com as finais de Oeste às 2 da manha não posso garantir que esteja acordado em todos os jogos - às vezes vejo-os no dia seguinte) só os publicaria de manhã quando acordasse, o que invalidaria a discussão durante o jogo...
      Posso abrir um post para cada jogo para prognósticos, análise e comentários ao jogo, mas não sei como manter os comentários ao vivo...

      Eliminar
    2. Aceitam-se sugestões, já agora! :)

      Eliminar
    3. esqueci-me desse por"maior". como nao ha garantia do comentario correcto e respeitoso por parte de todos fica a intençao. obrigado pelo esclarecimento.

      Eliminar
  5. Alguém me explica porque que é que os Heat vs Pacers só jogam quarta e não segunda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o calendário já está definido, independentemente das séries chegarem a 4 ou a 7 jogos. Caso a série Knicks vs Pacers fosse a jogo 7, seria hoje (segunda - feira), enquanto que o jogo 6 foi sábado, e como tal, o vencedor dessa série vs Miami só podia começar na quarta - feira, já que as equipas vencedoras das séries têm sempre, pelo menos, um dia de descanso antes de iniciarem a série seguinte. Como os Pacers arrumaram mais cedo com a série, o descanso foi maior para eles e para os Heat.
      Até as NBA finals já estão marcadas (começam a 6 de Junho, penso eu) e agora é que as Conference finals começaram.

      Eliminar