14.5.13

O melodrama dos Knicks


Ooooopss... Como se os Pacers não estivessem já a dar problemas suficientes aos Knicks, agora têm Tyson Chandler a mandar recados a JR Smith e a Carmelo aos companheiros de equipa pela imprensa. Depois da derrota no jogo 3, e quando lhe perguntaram as razões da mesma, o poste dos Knicks disse que a culpa era deles próprios. "Honestamente, estamos a fazer isto a nós próprios", afirmou Chandler. "Eu vi a gravação do jogo e tinhamos situações de lançamento sozinhos. Temos de querer passar a bola. Às vezes tens de te sacrificar pelo bem da equipa e pelo bem dos teus companheiros. Por isso, quando penetras e atrais a defesa, assistes. Penso que temos de fazer um melhor trabalho em deixar que seja o jogo a ditar quem lança e não os indivíduos.", acrescentou.


E o pior para os Knicks (pior do que haver possíveis conflitos na equipa numa fase em que todos deviam estar a remar para o mesmo lado e rumo a um objectivo comum) é que Chandler tem razão. Sim, pode não ser bom trazer estas questões para a praça pública e são coisas que se devem tratar dentro da equipa. Mas Chandler não podia estar mais certo. Se os Knicks continuarem, como até aqui, a insistir em jogadas de isolamento e acções individuais vão facilitar o trabalho da defesa dos Pacers e esta série pode ser mais curta do que esperavam.

Contra uma defesa como a dos Pacers (que defende até à linha de três pontos - e mesmo para lá desta -, que ajuda muito e sobrecarrega o lado da bola), a equipa de Nova Iorque tem de movimentar a bola e mudar o lado da bola no ataque. Atacar só de um lado do campo é receita para perder.

Sim, não é bom tratar destas coisas em público, mas se calhar para Chandler recorrer aos recados públicos (à lá Phil Jackson) é porque falar disso entre eles já não chega.

Sim, não é bom sinal para os Knicks isto acontecer. Era preferível que não acontecesse. Mas se calhar alguém precisa de ouvir e alguém tem de dizer as verdades. E Chandler sabe do que fala. Ele sabe que ganhou um campeonato com os Mavs através de jogo colectivo. E sabe que assim não vão lá.

19 comentários:

  1. 1-3 para Memphis...começo a duvidar quem será o verdadeiro MVP dos Thunder, e começa a calar muitas pessoas que criticavam R.Westbrook quando o rapaz tinha a responsabilidade de fazer tudo na equipa...K.Durant é bom jogador mas ele não cria jogadas, ele lança bem e faz alguns ataques ao cesto, no meu ponto de vista RW tem muita mais importância no ataque dos Thunder que o KD..

    Como adepto de Miami começo a ficar mais assustado com o desenrolar desta eliminatoria pois preferia Thunder a Memphis na final, caso Miami consiga ganhar o lado Este...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deviam-se preocupar se tambem com os Pacers, nao é um bom match up para voces, no ano passado vimos como podem ser perigosos para os Heat

      Eliminar
    2. Em geral o Westbrook não cria mais que o Durant, contribui é para os Thunder marcarem muito mais pontos e é a alma da equipa. Acho que esses dois factores, sim, têm feito falta aos OKC.

      Qualquer fá dos Heat tem mais receio dos Grizzlies do que de qualquer outra equipa do Oeste, neste momento, acho eu.

      Eliminar
    3. Dizer que o Westbrook é mais importante para os Thunder que o Kevin Durant é algo escandaloso. Estamos a falar do segundo melhor jogador da NBA. O outro nem o melhor point guard é. Metam uma equipa de cepos a apoiar o Lebron para ver o que ele faz. Haaa esqueci-me ele em Cleveland tinha essa equipa de cepos o que é que ele fez??????. Durant tem muita qualidade mas sozinho não consegue. Infelizmente a lesão do Westbroock juntamente com a trade do Harden estragou a época aos Thunder.


      PS: Chandler tem razão, mas também tem que fazer mais o Hibbert esta a dar cabo dele.

      Eliminar
    4. e muito mais facil criar quando se tem os dois dentro de campo, repare que o durant levou com 3 defesas diferentes durante o jogo, e muitas vezes era 2(ate se viu 3) neste jogo.
      o proprio durant permite o westbrook ter o espaco que tem, repare que o west n costuma levar com mts double teams precisamente pk o durant ta em campo.
      Para alem do lebron, n existe um jogador naquela posicao (sf/pf) que crie tanto com o durant.

      eu sou fan de okc, mas nem sou daqueles anti-westbrook, mt pelo contrario. x vezes me deixou a bater com a cabeca na parede pk de certas jogadas, mas o homem e um autentico furacao, faz practicamente o que quer no campo.
      acho que tem muito mais importancia no jogo de okc do que mts pessoas pensam, mas tb n acho que seja o mvp da equipa

      Eliminar
    5. Stoudemire14/05/13, 17:31

      Antes dos Memphis, temos de nos preocupar com os Indiana (acho eu) que serão muito difíceis de eliminar!
      O Lebron com cepos conseguiu levá-los a uma final. Imagina se tivesse tido um Westbrook, e já nem falo do Harden. Mas com isto não estou a dizer nada do Durant, grande jogador mas que sem Westbrook não lhe peçam mais, já muito faz ele.

      Eliminar
    6. 1º eu falei do resultado do lado Oeste...sim eu ja sei que os Pacers são uma dor de cabeça para os heat e por isso eu disse se Miami vencer o lado Este, temo muito mais os Grizzlies que os Thunder...

      2º quando falo em MVP estava a falar o mais importante relativamente ao processo ofensivo da equipa, nao na qualidade do jogador, porque eu concordo que o KD é o segundo melhor jogador da NBA de longe...tem logica isto? para mim tem

      3º António, lebron simplesmente levou os cleveland sempre aos playoffs, vitorias na época regular, final dos playoffs sozinho...literalmente com uma equipa de cepos, que nada tem a ver com esta equipa dos Thunder...de qualquer forma basta ver Miami com Lebron em campo com os jogadores do banco para veres a diferença...alem que Lebron cria as jogadas, KD quase só "finaliza"....

      Eliminar
    7. Joe Johnson14/05/13, 20:14

      Assustado? Porra, que venha qualquer um. Respeitar o adversário, mas que venha Memphis, Okc ou SA (caso cheguemos á final, claro xD)

      Eliminar
    8. o westbrook e tao importante como o kd no tal processo ofensivo dos thunder, dou lhe isso, mas nunca esquecer que o westbrook faz o que faz, parcialmente, porque so a simples presenca e movimento do kd lhe abre uma data de espaco, pk n e ele a levar com constantes double teams. precisam ambos do outro, e isto tambem porque jogam entre si desde sempre, n conheceram outro parceiro, e normal.
      dou lhe o exemplo do lebron que de facto meteu os cavs as costas durante mt tempo, mas ele foi obrigado a faze-lo, e teve mt tempo para aprender como o fazer da melhor forma. o kd pela primeira vez(desde de a sua epoca de rookie, 4 temporadas julgo) que n tem o west ao lado, e logo durante os playoffs, nao se pode pedir para fazer o que o lebron fez, porque simplesmente nem ele tem a preparacao para tal, nem o jogo dos okc e construido dessa forma.
      isto sem querer tirar merito ao lebron, que e de facto melhor jogador que o kd no geral, e lhe reconheco mais aptencias para este papel, nomeadamento no campo da organizacao ofensiva da equipa. Mas acredito que se o kd tivesse algum tempo para se adaptar a esta forma de jogar iria ter melhores resultados.

      Eliminar
  2. Concordo por completo. Os Knicks nestes playoffs deixaram de jogar naquele estilo colectivo que lhes deu o bom recorde que tiveram no Este. Se não mudarem isso rápido, arriscam-se a ter uma série curta contra os Pacers, concordo plenamente.

    ResponderEliminar
  3. Depois do jogo que os Bulls fizeram acho que o melodrama é também para os Bulls.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo porquê. Nenhum dos jogadores dos Bulls veio a público queixar-se dos colegas.
      E muito fizeram eles com uma equipa com um número de lesões incrível, e com um cinco inicial exausto pelos minutos cumpridos jogos a fio por ter um banco reduzidíssimo.
      A coisa é de tal ordem, que o Jimmy Butler que no início nem era do 5 inicial, já está no lote dos 4 únicos jogadores que fez os 48 minutos completos em 4 jogos dos PO.
      Acho que Chicago só pode estar muito orgulhoso da sua equipa.

      Eliminar
    2. Essa questão do orgulho eu aplicaria definitivamente aos Warriors, e também aos Grizzlies.

      Em relação aos Bulls, é certo que ganharam na primeira ronda já com uma equipa muito desfalcada. Mas os Nets apesar de serem uma equipa talentosa são uma equipa com pouca "faísca".

      E agora acho um exagero atribuir-se tanto destaque aos Bulls quando têm o pior registo de toda a história da equipa na marcação de pontos num jogo de playoff (65) e com a pior percentagem de sempre de 25% FG!
      Já para não falar em expulsões ou multas.
      Dadas as circunstâncias fizeram uma boa temporada, mas sem cair nos exageros que já aqui vi escritos.

      Eliminar
  4. É verdade. Os Knicks quando parece que estão no bom caminho, parece que gostam de se auto flagelar. E ainda não será desta que repetem 1973.
    Bem, a verdade é que também nunca acreditei que eles tivessem equipa para ganhar o campeonato, mesmo que com um super Carmelo, que, por acaso, entretanto deixou de o ser. Coisas dos PO.
    Sempre gostei dos Knicks, mas os Pacers têm uma equipa bem mais forte principalmente a nível mental.

    ResponderEliminar
  5. No fim do primeiro período, NYK 16 IND 23. De referir que os Knicks têm 7/23 de FG. Muito fraquinho. Nem sei porque raio fui meter o JR Smith no DTTF.

    ResponderEliminar
  6. NCPz

    Acho que não entendeste. A questão dos Knicks levantadas pelo Márcio nunca se poderá aplicar a estes Bulls, porque nunca viste o Thibs ou um jogador da equipa queixar-se dos que jogam, que deveriam fazer isto e não aquilo. Pelo contrário, o que eles dizem quando são interrogados, é que por cada um que cai, outro se levanta do banco.
    Além disso, e depois deste último jogo, ninguém deu especial destaque à equipa. Jogou mal? Jogou. Mas que mais se poderia esperar de uma equipa tão cansada? Falas das %. É verdade que foram mais, mas tratava-se de uma equipa de rastos, e para essas % contou muito o facto de o Nate ter feito 0 em 12 de lançamentos. E adivinha? O Nate estava a jogar com uma lesão no ombro. Mais um em más condições.
    Além disso, o Noah tem uma lesão que, e podes ler em qualquer site da especialidade, é extremamente dolorosa. E ele joga e entrega-se ao jogo, como muitos outros na mesma situação não fariam. Eu acho que qualquer elogio é pequeno para tanta abnegação.
    Já agora, imagina só os Miami a jogarem os PO sem Lebron, Wade e Bosh. O que achas que iria acontecer? Eu cá acho que nem os Nets conseguiriam ultrapassar. Ou dos OKC sem Westbrook (já se está a ver o que lhes vai acontecer), Durant e, vá lá, Ibaka? É só pensares nisso´friamente, e és capaz de chegar à conclusão de que esta equipa dos Bulls merece o tal orgulho de que falei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que ainda não entendeste que sem os jogadores de Miami que referiste os Heat fariam muito melhor figura do que estes Bulls pois têm um plantel bem mais profundo.

      Eliminar
    2. NCPz os Heat, sem os jogadores que o Vic referiu, nem aos playoffs chegavam.

      Eliminar
  7. Blue Energy 99915/05/13, 18:39

    Grandes verdades ditas pelo Chandler. Ainda esta noite no jogo 4, 45 lançamentos efectuados pelo JR Smith e pelo Anthony, e a restante equipa lançou 42 vezes. Acho que está tudo dito...

    ResponderEliminar