17.5.13

O tendão de Kobe


Desde que descobriu as redes sociais, Kobe Bryant tem sido um dos mais ávidos e prolíficos utilizadores das mesmas. Na última temporada tem-nos entretido com tweets, posts no Facebook e dado um acesso privilegiado aos seus pensamentos e estados de espírito. E desde que aderiu ao Instagram (há 5 semanas) que tem partilhado em pormenor todo o processo de recuperação da lesão no tendão de Aquiles. Mesmo em pormenor:


20 comentários:

  1. Realmente nas redes sociais partilha-se de tudo e mais alguma coisa. Quando se está doente ou algo do género já não é tão aborrecido ficar em casa!

    Já agora uma palavra de destaque para os Spurs que voltaram a jogar aquele basquetebol a que nos habituaram na época regular.Excelente!
    Adorava ver uma final Miami vs San Antonio.

    ResponderEliminar
  2. bem kobe, that's just too damn much!!!! lol
    para o pessoal q critica o Durant, q n foi lider, q pelo menos Lebron levou a equipa a final, as minhas perguntas são: quantos títulos tinha Lebron com a idade de Durant? Os Thunder n foram a final o ano passado? O q Lebron fez na final contra os underdogs Mavericks? Se calhar o problema é q mtos de vcs subestimavam o Westbrook e é normal qdo o q conta para alguns é apenas a % de lançamento e as estatísticas. Dps foi o q se viu. Se acho q os Thunder podiam fazer melhor? Claro q sim, pelo menos 1 jogo 7 acho q tinham hipóteses. Mas Ibaka para mim desceu de forma, n era o msm da regular season. E o q dizer de Perkins??? PER negativo. Queriam q o homem fosse para lá sozinho e dominasse tudo e todos? Tenham juízo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire18/05/13, 14:28

      A equipa que o Durant levou à final é equiparável à que o Lebron levou? Se disserem que sim então não há mais nada a discutir. Já disse um vez e repito, o Lebron com meio Westbrook tinha ganho o anel nos Cavs, então com mais meio Westbrook e com um Harden já iam em "not 5, not 6, not 7..." só para ver se nos entendemos.
      Sempre fui um defensor do Westbrook, por isso para mim este 4-1 foi perfeitamente normal.
      Para mim o Durant fez tudo o que podia com esta equipa, e não me vão ver a criticá-lo, assim como não fiz com o Lebron. Mas acho estranho (irónico) os que criticam o Lebron não criticarem agora o Durant.
      Bem me lembro de quando os Cavs foram eliminados com os Celtics (que surpresa! e mesmo assim ainda ganharam 2 jogos) com um triplo duplo do Lebron e atribuírem-lhe a culpa da derrota, como se fossem 2 equipas equilibradas.

      Eliminar
    2. Por acaso o Barkley disse uma coisa interessante no outro dia: o Durant, desde que veio para a liga e tirando o ano de rookie, sempre jogou com o Westbrook ao seu lado. A equipa está construída para que sejam eles a dominar a bola/jogo dos Thunder. E como se sabe, o Westbrook NUNCA tinha falhado um jogo. O Durant simplesmente não sabia o que era jogar sem o Westbrook.
      Já o Lebron nos Cavs, nunca teve ajuda ao nível do Westbrook. Não é o Ilgauskas, um Boozer na sua 2ª época, um Larry Hughes, um Mo Williams ou um Shaq a arrastar-se pelo campo que se podem equiparar ao Westbrook. Desde que ele entrou na liga, foi quem inequivocamente carregou a equipa às costas; ele teve várias épocas para se "habituar" a esse papel. Claro que fez um trabalho assombroso, que poucos jogadores na história foram capazes de fazer, mas achei uma perspectiva interessante por parte do Sir Charles.

      Ps: ao ver a foto em cima, ninguém ficou com vontade de comer um presuntinho? LOOL

      Eliminar
    3. Kiko, sou um dos que admira Durant. No entanto, afirmei que ele não tem perfil de líder. E mantenho. Um líder é-o graças às suas características intrínsecas como homem e não como jogador. As qualidades de jogador de Durant são indiscutíveis e como tal, está no top da liga.
      Não é o facto de ser o melhor jogador da equipa que o torna seu líder. Atenta por exemplo nos Bulls, que, como sabes, é a "minha" equipa: nesta época, e na ausência de Rose, o líder da equipa enquanto estava em campo, era o Hinrich. E o Hinrich está longe de ser o melhor jogador da equipa.
      Na minha modesta opinião, o falhanço dos OKC não teve NADA a ver com Durant. KD não teve nisso a mínima responsabilidade porque fez o que se esperava dele. Para a sua eliminação prematura, contribuiu principalmente, não só a lesão de Westbrook - ignorar a sua importância da equipa, mesmo tendo em conta alguma imaturidade emocional que ele possa ter, é uma imbecilidade - mas as más decisões da directoria: a não renovação de contrato com Harden, a manutenção de Perkins, etc.
      Mas a verdade é que mesmo com Westbrook, esta eliminatória seria sempre muito difícil. Quanto a mim, correu mal aos OKC, mas correu de maneira mais ou menos expectável face às condicionantes. Agora, resta saber o que irão fazer para, no próximo ano, não voltarem a ficar pelo caminho.

      Eliminar
    4. o que o boundtoramble disse e exactamente o que ja tinha defendido noutro post, o durant por e simplesmente nao esta habituado a jogar "sozinho", o lebron teve mt tempo para se melhorar nessa funçao, o durant foi obrigado a faze-lo durante os playoffs.
      Reconheco mais capacidades ao lebron, principalmente na parte da organizaçao ofensiva da equipa, mas convem nao se esquecerem deste promenor

      Eliminar
    5. mas aí está. As pessoas têm o hábito de pôr os jogadores em patamares q n se compreendem. Se puseram o Durant num patamar superior ao q ele é e o Westbrook num patamar mto inferior ao q é, a culpa é de qm? Do Durant?
      Até posso concordar q n tenha ainda as capacidades de líder e pode nunca as vir a ter mas qtos jogadores foram a 1 final com 24 anos??? Eu acho q o topo de forma de 1 jogador da NBA é aos 27/28 anos, no qual atinge n só a melhor qualidade mas a maturidade necessária para liderar a equipa. Foi assim com Lebron, Jordan e mtos outros. Pq exigir tanto de Durant?
      E digo mais, perguntam pq q n criticamos o Durant? Simples, os fan boys do Durant (se é q existem) n nos dizem q o homem é o melhor do mundo, melhor q Jordan.
      E qto aos títulos q Lebron tinha com o Westbrook looool... N percebes q a equipa de Miami é melhor q a de OKC, se tirares Durant e Lebron das equipas?
      E já agora falaram tanto do Lebron jogar sozinho em Cleveland. E como se portaram os colegas de Durant nestes playoffs? Queriam mesmo q sozinho ganhasse o jogo, algo q nem ao Lebron pediram.

      NunoS, dá lá os stats do Lebron nas finais de 2011. Quero ver esse "clutch gene"...

      Eliminar
    6. Stoudemire20/05/13, 02:36

      Comparei os Cavs com os OKC... Disse que o Durant fez tudo o que podia, não sei para quê que distorces tudo o que se disse.
      Se te baseias num má série ou num mau jogo para definir carreiras convido-te a ver este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=d1Px-jPm_TU

      Se isso não é das performances mais clutch (em termos de pontos) senão a melhor de sempre. Ah e como 22 anos.

      Eliminar
    7. Kiko, concordo com a tua opinião sobre a idade em que um jogador da NBA atinge o seu auge. Phil Jackson, nas comparações que faz no seu livro entre MJ e Kobe vem de certo modo, de encontro a essa opinião. Diz ele que MJ, tendo feito a universidade, era um indivíduo mais aberto, divertido e que convivia e interagia perfeitamente com os colegas, ao passo que Kobe era muito mais fechado, mais individualista, menos aberto com os companheiros. Talvez por isso, MJ se impôs logo como líder natural.
      Aliás, nessa altura, era raro o jogador que entrava para a NBA sem, digamos, a sua "educação" completa (Jordan pediu para entrar um ano antes disso). Charles Barkley, Pat Ewing, Dominique Wilkins, Hakeem Olajwon, tudo jogadores que entraram completamente formados na NBA e todos eles se impuseram como líderes (a propósito, e por causa disso, geralmente eles entravam para a liga com + ou - 23 anos, o que torna aquilo de "jogador mais novo" a atingir este ou aquele record, uma estupidez, uma vez que actualmente os jogadores entram para a NBA com muito menos idade).
      KD como já disse, não tem que provar nada: é um dos grades da liga e só tem que esperar a oportunidade para ganhar o seu anel - ou mais que um - e ninguém tem o direito de lhe estar agora a exigir mais do que o que ele neste momento já dá. Acho até que foi ele próprio precipitado ao dizer que estava farto de ser 2º. Há que dar tempo ao tempo.
      Quanto a essa coisa do clutch player que se inventou há uns tempos porque parece ter que haver mais um motivo de discussão, pergunto sé é mais clutch o jogador que dispara no último segundo e acerta um cesto de sorte que tem 1% de entrar, ou aquele que faltando 2 ou 3 segundos, e sofrendo uma dupla ou tripla cobertura, opta por passar a um colega que está completamente aberto e com 99% de certeza de sucesso no lançamento. A propósito do tema, o Bleacher Report tem um artigo curioso sobre os "clutchers" e "chokers" dos PO até esta altura.

      Eliminar
    8. Stoudemire e Vic. Pelo contrário, n me baseio em apenas 1 época ou 1 jogo para definir quão bom 1 jogador é... E msm ao ter falado do clutch gene foi uma resposta directa ao NunoS q falou sobre isso embaixo. Ora bem, ao falar do clutch gene do Durant quando a sua equipa estava debilitada pela ausência de Westbrook (e sem westbrook os lançamentos de durant foram mto mais contestados) pq n falar do clutch gene de lebron em 2011 quando a sua equipa estava saudável? N vejo diferença e basicamente o q quero dizer com isso é q parece q n percebem q os OKC NUNCA tinham ficado sem Westbrook. Durant nunca tinha jogado sem ele q a bem ou mal (bem sei q mtos ficam chateados por n ter FG% superior a 50) é mto importante para OKC. Assim como Rose é para os Bulls, assim como Kobe é para os Lakers. Alguns já pensavam q os Lakers fariam melhor figura sem Kobe, os Bulls sem Rose, OKC sem Westbrook. E foi o q se viu (se bem q aos Bulls n sei se Rose os valia mas de certeza q podiam ter 1 melhor lugar na conferencia e apanhado os heat na final do este)

      Eliminar
    9. Desculpa lá Kiko, mas não estou a ver o que expões, com o que aliás estou de acordo, com a resposta que te dei.
      Quanto ao Rose...tenho as minhas dúvidas sobre se, com ele em perfeitas condições o resultado tivesse sido o mesmo.
      Aliás, da maneira como eles se bateram, tenho mesmo muitas dúvidas sobre o resultado final, se a equipa estivesse saudável.

      Eliminar
    10. Stoudemire20/05/13, 20:57

      Há 2 anos tinham Rose e foi o que foi com uns Heat em fase embrião.

      Eliminar
  3. KD nesta serie com Grizzlies teve um aproveitamento de 6/22 (27%) no "clutch time" e teve 13/37 (35%) nos 4 períodos...para quem dizia que ele era um fantástico "Clutch player".... Com isto não estou a tirar mérito a KD pois considero de longe o segundo melhor jogador da NBA, mas para quem dizia que este era letal nos minutos finais e nos 4tos periodos e criticaram um certo jogador por não o ser...

    mas isto interessa? Pois...no próximo ano ganha um jogo com um lançamento final e passa a ser o maior Clutch player da NBA segundo alguns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire18/05/13, 18:29

      Isso faz-me lembrar o suposto "clutch gene" de outros jogadores. E mesmo que fosse verdade (não é de todo) ainda não percebi porque insistem em não ver só os últimos 5 minutos de cada jogo. Eu cá fico-me pelos 48 minutos.

      P.S.- O tão famoso clutch ao contrário do que muitos parecem não saber não é só a marcação de pontos...

      Eliminar
    2. o KD é clutch como poucos na liga. Mas assim como o Kobe e o Melo, aprendeu na pele estes playoffs o que assumir o papel de Alpha Male significa. Marcações cerradas e duplas e triplas marcações. É a vida, mas não é para quem quer, é para quem pode.

      Posto isso, espero sinceramente que os Heat não sejam campeões, mais que não seja para calar algumas "bocas" que se vão lendo por aí e aqui também.

      Eliminar
    3. Stoudemire19/05/13, 14:39

      Que "bocas"? Não vi ninguém a dizer que os Heat já são campeões a não ser os adeptos de outras franchises... Bem sei que o dizem para no caso de não o serem porem as culpas num certo jogador, mas esse truque é muuuuito velho.
      Quanto a Indiana, vai ser uma série dificílima! Preferia os NYK, mas já se estava à espera.

      Eliminar
    4. Stoudemire19/05/13, 14:42

      É a diferença... Uns podem receber marcações duplas e triplas e outros não porque uns são playmakers de fazer inveja a um PG e outros vão fazer um lançamento contestadíssimo com 5% de hipóteses de entrar. Fico-me pelos jogadores das jogadas inteligentes.

      Eliminar
    5. aahaahahah é 1 deus certo? olhem lá, falam de clutch gene mostrem lá o clutch gene em 2011 do Lebron.. qtos pontos fez nos 4 jogos no 4º período da final? (qdo tinha a melhor equipa)

      Eliminar
    6. Qto aos Heat serem campeões pelo menos pessoalmente eu n digo para dps vir aqui mandar bocas se n forem. Até pq digo q vão ser pq têm a melhor equipa mas tudo pode mudar. Bastava o Bosh se ter lesionado na série contra os Bulls q achava q ia ser mto mais difícil passarem os Bulls. E ainda mais a final... Além de serem a melhor equipa têm sido a equipa mais saudável (das candidatas ao título pelo menos)

      Eliminar
  4. Stoudemire18/05/13, 18:41

    George Hill (concussion) has not been cleared to play for Pacers vs. Knicks. Coach Frank Vogel said he's preparing that Hill won't play.

    Os Knicks estão com sorte. Nos 2 primeiros "match-points" têm esta felicidade. Vamos ver se aproveitam.

    ResponderEliminar