9.6.13

Muito mais em jogo?


Depois da NBA apostar na recordação de momentos históricos de Finais passadas, a NBA TV volta a apostar na História, mais especificamente no lugar de alguns dos jogadores que estão nestas Finais nessa História. E dizem-nos que, para além do título de 2013, há muito mais em jogo nestas Finais:


Bem, são muitas questões (melhor power forward de sempre? Melhor sexto homem de sempre? Melhor atirador de sempre? Melhor jogador de sempre?). Acham que estas Finais vão responder (ou ajudar a responder) a alguma delas? Como habitualmente, deixem aí os vossos bitaites que nos deixaremos os nossos a seguir.

3 comentários:

  1. Não me parece que estas finais vão definir o que quer que seja em nenhum desses aspectos. Os americanos gostam de explorar essas coisas, mas parece-me que estão a empolar a coisa.
    Ponto por ponto, diria que não são umas finais que determinam o melhor jogador de sempre, e essa é uma discussão que irá durar eternamente.
    Quanto ao melhor atirador, nem estou a ver um candidato nítido ao lugar (de todos os presentes, só "vejo" Allen, mas penso que tem vários e fortes concorrentes) e o mesmo com o 6º homem. Ginobili? Para essa nomeação teria que fazer uma revisão exaustiva da história da NBA.
    O único candidato sério a um desses títulos, seria Tim Duncan como melhor PF. Mas depois lembro-me de Nowitzky, Barkley, Malone (apesar de nenhum deles ter os anéis de Duncan), mesmo de Rodman apesar de este não ter sido uma força ofensiva do nível do homem de San Antonio (isto só para ir aos mais recentes que poderiam ser considerados) e acho que a luta será muito renhida.
    Para mim pelo menos, é muito difícil decidir friamente qual o melhor, embora considere que pór mim escolheria sempre Barkley. Mas essa é só a minha opinião pessoal e vale o que vale.

    ResponderEliminar
  2. são só umas finais.. n é com estas q Lebron passa a ser o melhor de smp!! Já o Duncan como melhor PF de smp para mim já o é. Melhor sexto homem de smp por acaso n sei, melhor atirador de smp para mim é o Reggie Miller... bem, alguém viu o Mágico Ginobili fazer isto? Passou-me ao lado
    https://www.youtube.com/watch?v=sV-HXok_ysw

    ResponderEliminar
  3. Miami mostrou hoje ser uma equipa no verdadeiro sentido da palavra.
    E já agora aquele desarme de Lebron James ao Splitter foi fantástico!
    Ainda bem que cada vez se vê menos o Shane Battier a jogar. Acho que devia ser a última época dele nos Heat.

    Os Rockets será que vão ter mesmo uma super equipa para o ano com Harden, Howard e Paul?


    ResponderEliminar