17.6.13

Red Hot Green


Com este triplo no 3º período, o seu 23º nas Finais, Danny Green estabeleceu um novo recorde de triplos marcados numas Finais (batendo o recorde anterior de 22... de Ray Allen):


Depois deste ainda marcou mais dois, elevando o recorde para 25 (até agora!). E alguns deles bem do meio da rua):


E se ontem dizíamos que heróis precisam-se, aconteça o que acontecer no resto desta série, o jogador dos Spurs já gravou o seu nome na história destas (e de todas as) Finais e é já um dos heróis das mesmas. O desempenho de Green da linha de três pontos tem sido assombroso. Não só nunca ninguém marcou tantos triplos, como (não por acaso, claro) nunca ninguém lançou tão bem. Na série está com 25 em 38 para lá dos 7,25. São uns assombrosos 66% da linha de três pontos!

Para se ter uma ideia do feito de Green, esta é uma percentagem que mesmo jogadores interiores que lançam a dois metros do cesto não atingem facilmente. O jogador que terminou a temporada regular com melhor percentagem de lançamento foi DeAndre Jordan (que só faz afundanços e lançamentos a um metro do cesto), com 64%.

Este é o impressionante mapa de lançamentos triplos de Green nas Finais. Um mapa muito... green:



(a análise do 5º round entre Heat e Spurs vem a seguir, mas Danny Green tem sido excepcional e merecia um post só para ele)

9 comentários:

  1. Impressionante mesmo, tinha dito aqui meio a sério meio a brincar que podia ser uma possibilidade ara MVP caso os Spurs ganhem e cada vez mais toma forma essa ideia. É das histórias mais incríveis que apareceram na nba. E tripos em momentos decisivos como o de ontem quando os Heat encostaram no 75-74.

    Quanto ao jogo, o aparecimento de Ginobli foi decisivo bem como a determinação dos jogadores dos Spurs. Do 5 inicial todos foram excepcionais. Wade voltou a ser Flash mas com um James e Bosh abaixo da qualidade apresentada no jogo 4 foi insuficiente, Mas mérito para os spurs que jogaram muito.

    Para o jogo 6... epá o melhor é já nem arriscar previsões. Duas excelentes equipas e são pormenores que têm decidido (Lançamento de Parker,ressurgimento de Wade, ressurgimento de Ginobli) Uma coisa podemos contar para o jogo 6, uma mão cheia de triplos do Green

    ResponderEliminar
  2. Sou fã dos Heat, mas pelo que se tem visto, caso os Spurs ganhem a final o Green merece ser o MVP. Mas provavelmente será para o Tim Duncan ou Tony Parker, devido ao seu estatuto..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. n concordo. Danny Green tem estado impecável na linha dos 3 pts mas Parker e Duncan tb estão a jogar mto bem. Só neste jogo Parker acabou com mais pts q Green e melhor % de aproveitamento.. Sem esquecer no 1º jogo aquela jogada crucial de Parker. O impacto q Green causa é devido a ng esperar q 1 suposto role player jogue a este nível, lado a lado com as estrelas e o acerto da linha dos 3 pts, q já o fez entrar para a história.. Tem estado bem tb defensivamente mas para mim o impacto de Parker é maior. Ele sabe smp o q fazer c a bola, consegue smp descobrir o homem livre... E Pop tb tem grande mérito, nas jogadas dos Spurs apesar da eficácia, Green consegue smp aparecer livre. Má defesa de Miami...
      Tim Duncan tb tem estado a 1 bom nível do ponto de vista defensivo dificultando e mto as penetrações dos Heat

      Eliminar
    2. só tem 1 zona com aproveitamento abaixo dos 50%.. e nela tem 40% (da linha de 3 pts). e 8/8 noutra zona... f***, impressionante mesmo...

      Eliminar
  3. De destacar a circulação de bola dos Spurs aí nos triplos do Green. Para mim são claramente a melhor Equipa da final, apesar dos Heat terem os melhores jogadores, ou o melhor desta final.

    ResponderEliminar
  4. Stoudemire17/06/13, 21:40

    É óbvio que o MVP é o Parker. Green a MVP só para quem olha só para os pontos marcados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo, Parker teve 2 bons jogos até ao momento, Green tem sido mais constante. Green só pontos marcados ? A nivel defensivo tem estado brilhante! A nivel ofensivo tem aquele papel. Estar com 25-38 em 5 jogos, tens noção do impacto destes números ? É que lançar 66% de dois é fora do normal, agora de 3 e com tantos lançamentos é ridiculo.

      Eliminar
    2. O MVP ainda n é ng pq ainda ng ganhou... E qdo dizes q o Parker só teve 2 bons jogos, eu vejo da seguinte forma. Os Spurs ganharam 3 jogos, em 2 deles Parker comandou a equipa. Qdo isso n aconteceu nem Green os safou. Dá para perceber só assim qual o impacto de Tony Parker... Os números de Green são espectaculares mas como é q consegue smp open looks? Se n fosse a circulação eficaz dos Spurs feita por Parker e Ginobili (e um bocado de azelhice da defesa dos Heat) n tinha assim tantos. N quero com isso tirar qq mérito ao Green mas tentar mostrar q realmente Parker tem mais impacto q as vezes os números n mostram...

      Eliminar