4.7.13

E o campeão da previsão é...


Ufa! Já acabámos de contabilizar as 113 participações do passatempo Playoffs 2013 e já temos o nome do vencedor! Ainda não é este ano que alguém acerta todas as rondas, mas, à semelhança do ano passado, tivemos alguém que andou lá perto. Tivemos cinco participantes que acertaram no vencedor de 11 rondas (o Ruben Abreu, o Rodrigo Santos, o João Paulino, o João Higino e o Tiago Magalhães), mas tivemos um que acertou em 13 das 15 rondas:



E o autor desta grelha, que sucede ao Ricardo Cardoso (vencedor de 2012) como campeão das previsões é o ... Jorge Duarte, que leva para casa o THE UNDISPUTED GUIDE TO PRO BASKETBALL HISTORY:


Os nossos parabéns ao Jorge e obrigado a todos os que participaram (e muito obrigado pelos elogios e palavras de encorajamento e apoio que nos escreveram nos emails quando enviaram as participações)! Pró ano há mais!

17 comentários:

  1. Amigos, Menphis elimnou os Clippers e depois eliminaram OKC, e foram à final com Spurs! Essa grelha está mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é a grelha vencedora do passatempo, não a grelha dos resultados dos playoffs. Essas duas séries que referes são as duas que o Jorge não acertou (acertou em 13 das 15).

      Eliminar
  2. Boas,

    Para ser sincero não estava a espera de ganhar.. Pensei que a ronda em que pus os Clippers a ganhar aos Grizzlies ia deitar por terra as minhas aspirações (julgava que o ataque ia sobrepor-se à defesa..)

    Relativamente aos elogios ao blog, são merecidos pois tens feito um trabalho muito bom. Não postas sobre tudo e mais alguma coisa mas o que postas é pertinente e interessante. Eu particularmente gosto das tuas analises às jogadas determinantes em momentos chave dos jogos e das perspectivas que fazes antes e durante a época às equipas e jogadores. Realço também o feedback que dás sempre quando te fazemos uma questão ou enviamos uma sugestão por email ou mensagem no facebook.

    Continuação do bom trabalho!

    Para o ano vai ser mais difícil e imprevisível (acho eu)..

    Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Jorge. De facto, houve algumas surpresas nestes playoffs.

    - New York eliminados. Poucos diriam face à época regular que tinham feito;
    - Westbrook lesionado: Thunder eliminados;
    - Memphis (surpresa dos PO) eliminou Clippers;
    - Golden State Warriors eliminaram os "espetaculares" Denver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Memphis para mim não foi uma surpresa. E apesar de na minha previsão ter posto os Knicks a ganhar aos Pacers, também não acho que tenha sido uma surpresa, até porque depois de enviar a previsão arrependi-me logo disso.

      O resto sim, não acredito que os Thunder com Westbrook, fossem eliminados contra Memphis e os GSW esses foram claramente uma boa surpresa (e até fizeram frente aos Spurs)

      Eliminar
  4. Olá Fábio,

    Dessas 4 surpresas que referiste só a 1ª não considero bem surpresa..

    Na minha opinião os Pacers são uma equipa colectivamente e defensivamente melhor que New York. É certo que ter Melo pode fazer pender a balança (e fez durante a época regular) para New York mas para mim essa ronda foi fácil de prever porque os Pacers tinham toda a gente bem a nível físico e mental ao contrário dos NY que tinha várias limitações..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Foi uma chapada de luva branca também para mim, porque estes Knicks notam-se que ainda não são uma equipa e uma coisa é ganhar jogos na fase regular e outra coisa nos PO, onde os jogos são muito melhor preparados e as equipas têm um grande conhecimento umas das outras. Deu para ver que no MSG não mora uma equipa, mas um conjunto de individualidades.

      Eliminar
  5. Stoudemire05/07/13, 12:24

    Se por acaso os Warriors envolverem o Barnes ou o Klay numa sign and trade pelo Howard perco o respeito todo pela franchise. Por um free agent dar o Bogut e uma 1st pick já é um jogador e 1 pick a mais do que deveriam receber.
    Mas com os Lakers nunca se sabe, ainda sacam é o Curry!
    Se o Warriors fizerem o negócio como deve ser temos contender, não só com um 5 inicial fortíssimo mas também com banco. Quem diria antes da eliminação dos Nuggets que estaria ali uma equipa destas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pouco deves perceber de salary caps e dos benefícios de 1 sign and trade. Vou-te dar 1 exemplo. Para mim as 2 equipas q podem assinar com o Howard são os Rockets e os Lakers. Os Rockets caso quisessem ter a certeza q Howard ia para lá tb iam buscar o Josh Smith. O problema é q se forem buscar o Josh Smith (e assim as probabilidades de terem Howard saltavam de 65% para 95%) tinham de fazer sign and trade com o Howard e teriam de dar alguma coisa a LA... Qtas e qtas vezes já n se fez 1 sign and trade de 1 free agent... Lol

      Eliminar
    2. Quanto ao Howard ir p/ os Warriors não sei (mas acho mais provável que ele vá para os Houston) o que sei é que o Iguodala vai jogar pelos Warriors nas próximas 4 temporadas e vai receber a módica quantia de 48 milhões de dólares. Ele rejeitou um contrato dos Denver de 52 milhões pelos mesmo 4 anos de contrato.

      Mesmo sem o Howard têm já grande equipa com curry, thompson, Iguodala, Lee e Bogut.


      E que falar dos pelicans??? Grande off-season que estão a fazer. Já truxeram o jru Holiday e o tyreke evans. acho que este ano talvez dê playoffs e se trocarem o Gordon (não é que seja mau jogador, mas depois do que ele fez a temporada passada, acho que devia ser trocado) pelo Granger, ainda ficam melhores....


      Off-season bem movimentada, com várias equipas a fazerem grandes contratações..

      Eliminar
    3. E confirmou-se o meu palpite, Howard nos Houston Rockets!!!! E ainda se fala de o Josh Smith também assinar, com a adição deste ficariam ainda mais fortes!!

      Acham que os Rockets com uma equipa com Harden, Howard e Parsons passram a ser candidatos ao titulo?
      E será o fim da linha p/ asik nos Rockets?

      Eliminar
  6. Boas Stoudemire, partilho da mesma opinião que tu.

    Acho que os Warriors fazem mal se envolverem Barnes ou Klay no negócio.. Até porque o Barnes tem All-Star potencial e ter um shooter jovem como Klay é um previlégio.

    O Howard é um mercenário..Hakeem Olajuwon diz que ele tem 85% de ir para Houston!

    Cumprimentos

    JD

    ResponderEliminar
  7. o Jorge Duarte tb nao ganhou a fantasy?

    Pelo menos era da minha liga e acho que ganhou na minha liga :P

    ResponderEliminar
  8. Os Spurs assinam com Belinelli e deixam Gary Neal de fora? Isto é um bocado estranho ou é da minha vista?
    Bem, a verdade é que os spurs são especialistas em bons negócios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li que eles apesar de assinarem com o Bellinelli tencionam também assinar com o Neal.

      Eliminar
    2. Eu acho difícil ficarem os dois na equipa. Segundo o que li, eles queriam tmb manter o Neal, mas depois dos playoffs que fez há muitas equipas interessadas e dispostas a pagar mais do que os Spurs lhe querem oferecer e ele assinar assim por outra equipa....

      Mas vamos ver o que dá, ainda há muito tempo para movimentações e mts free agents bons no mercado....

      Eliminar
  9. Dwight Howard assinou pelos Rockets!! Muito bom!!! E agora tem os dois maiores mestres da posição de poste baixo - Kevin McHale e Hakeem Olajuwon - para poder continuar a desenvolver o seu jogo.

    ResponderEliminar