19.1.14

Bater Bolas - os titulares do All Star


As votações para o All Star terminam amanhã e dia 23 serão anunciados os nomes dos jogadores escolhidos para o cinco inicial de Este e Oeste (e já participaram na nossa votação? Último dia para o fazer). Por isso, no BATER BOLAS de hoje respondemos à pergunta que muitos de vocês colocaram: quais são as nossas escolhas para esses lugares?

No dia 17 de Novembro, quando começaram as votações, partilhámos na nossa página no facebook a nossa votação:

Essas eram as nossas escolhas ao fim das primeiras três semanas de temporada. Entretanto, com mais dois meses de jogos decorridos (e algumas lesões), essas escolhas sofreram algumas alterações. Por isso, ao fim de cerca de 40 jogos, os jogadores que na nossa opinião merecem um lugar no cinco inicial de Este e Oeste são:



No backcourt do Este, Derrick Rose está obviamente fora destas contas e Jeff Teague foi ultrapassado por Kyle Lowry e John Wall. Lowry está a ser o melhor jogador dos surpreendentes Raptors (que, por esta altura, todos esperavam ver lá pelo fundo da tabela) e é um dos maiores responsáveis pelo seu 3º lugar na conferência. E Wall meteu outra mudança e tem sido o melhor base da conferência.

No frontcourt, sem qualquer surpresa, os votos para LeBron James e Paul George mantém-se (e acho que não preciso de explicar esses). Mas para a última vaga do frontcourt, temos de ir para Carmelo.
Com o regresso de Hibbert à terra depois de um grande começo de temporada (está a jogar bem, mas não o suficiente para ser titular do All Star) e a lesão de Al Horford (que tinha o lugar na mão até à lesão), temos de escolher o extremo dos Knicks. Apesar da temporada medíocre da equipa de Nova Iorque, Carmelo tem sido um dos melhores jogadores da conferência e não podemos ignorar os seus 26.1 pts, 9 res  (máximo de carreira, de longe), 3 ast e 23.5 de PER (segunda melhor marca da carreira). E apesar do cinco inicial pouco tradicional que isto dá, não há nenhum poste no Este que possa tirar este lugar a Carmelo.

Do outro lado, no backcourt do Oeste, Chris Paul deve estar recuperado por alturas do All Star, por isso, mesmo vindo de 5 ou 6 semanas de paragem, pela temporada extraordinária que estava a fazer até à lesão merece esse lugar. E Stephen Curry tem sido o jogador com a mão mais quente e certeira da NBA nestes dois meses (tanto para lançar - 23.5 pts, com 48.7% nos 2pts e 38.7% nos 3pts -, como para passar - 9.2 ast, 2º melhor na liga, atrás de... Chris Paul -).

No frontcourt, algum jogador merece mais que estes três? Podíamos escolher Dwight Howard se optássemos por um poste, mas não só não conseguimos tirar nenhum destes três daqui, como Aldridge pode jogar (como já jogou) a poste.


Já sabem, enviem as vossas perguntas por email (setevintecinco@gmail.com) ou por mensagem no facebook e aos Domingos respondemos aqui.

9 comentários:

  1. Uncle Drew manda cumprimenentos

    ResponderEliminar
  2. por muito boa que esteja a ser a temporada deste e daquele temos de ser francos, o wade e o kobe ainda são os melhores SG, kobe nao jogou praticamente na temporada e por isso esta fora, agora wade tem numeros ainda que possa nao parecer, é sempre um jogador que produz mais que qualquer outra opçao que se apresente para SG do este. (lowry, really?)

    no oeste, concordo com as escolhas, apesar de nao sei se kevin love seja indicado devido ao record da equipa.

    agora para mim o que esta aqui descabido, o elo mais fraco de todas estas selecções, é o Carmelo. eu nao sou o mais apropriado para falar dele, pois nunca gostei, nunca vou gostar, mas isto nem se trata de gostos, se penso que Love nao devia ser titular, Carmelo tambem nao devia, punha hibbert bosh ou noah, e por outro lado, este meu nao gostar de carmelo deve se ao facto haver muitas pessoas que gostam a ponto de dizer que e o melhor no mundo quando na realidade é um jogador limitadissimo que sabe lançar, só e apenas.

    ResponderEliminar
  3. Chamem-me injusto, mas eu sou apologista de uma chamada ao 5 inicial por posições. Sendo assim, Paul, Harden, Durant, Love, Howard e Irving/Wall (nunca me vou conseguir decidir), Wade, George/Carmelo (outro matchup renhido), James, Hibbert.

    ResponderEliminar
  4. Irving pelo Lowry, sem dúvida
    E embora não goste do tipo, o DeMarcus Cousins merecia totalmente a chamada ao 5 inicial...

    ResponderEliminar
  5. Irving por Lowry!
    E embora não goste de tipo, o Cousins merecia totalmente a chamada ao 5 inicial

    ResponderEliminar
  6. Escolha bem feita e totalmente justa! O uncle Drew pode ser muito flashy, e ter uns dribles muito bonitos, mas não tem nem metade da competitividade do Lowry, nem metade da qualidade do Wall!

    ResponderEliminar
  7. Também acho que o Cousins já merecia, agora quem sairia? de qualquer forma penso que estará nos eleitos. Também não percebo tantos comentários anti-Lowry, têm visto jogos dos raptors? sei que podem pensar que nao é uma equipa apelativa para ver, mas desde que o Gay saiu e o jogo nao passa todo pelo mesmo jogador, que até dá gosto ver

    ResponderEliminar
  8. Penso que o Cousins este ano será all-star com certeza, acredito que neste momento seja mesmo top 3 de Centers da Liga. Já o Lowry não percebo tantos comentários anti-lowry. Têm visto jogos dos raptors? Sei que muitos devem pensar que nao é uma equipa muito apelativa, mas desde que o Gay saiu, e o jogo já nao passa todo pelo mesmo jogador, até dá gosto ver os raptors

    ResponderEliminar
  9. Fiz ontem a minha votação e o mais dificil foi o pg este para mim. Nao poderia colocar o irving (nao acho que jogue para merecer tal) e depois era entre wall, lowry ou meter mais um sg e foi pelo que optei. jonhson, lance, george, lebron, hibert. A oeste curry, bledsoe, durant, love, de marcus

    ResponderEliminar