21.5.14

A concussão de Paul George



Paul George foi diagnosticado com uma concussão após esta joelhada (acidental) que levou na cabeça, na parte final do jogo de ontem. E especula-se agora se ele irá perder o próximo jogo da série (ou até mais jogos). Por isso, aqui fica um esclarecimento sobre a situação:

Depois da joelhada de Dwyane Wade, o extremo dos Pacers continuou em jogo e, no final do jogo, não apresentou nenhuns sintomas de concussão. Mas após ter dito aos jornalistas, depois do jogo, que perdeu momentaneamente os sentidos quando levou a joelhada, a equipa foi obrigada a avaliá-lo e a realizar o processo obrigatório de avaliação de concussões.

Segundo a equipa, esses testes não revelaram sinais de concussão, mas, como ele afirmou que tinha perdido momentaneamente os sentidos, a equipa e a liga diagnosticaram-no com a concussão e George é obrigado a seguir o protocolo de "regresso à competição após concussão".

Mas isso não quer necessariamente dizer que ele vá perder jogos. Porque o protocolo da liga não estabelece nenhum prazo para autorizar um jogador a regressar à competição. Apenas diz que o jogador tem de estar livre de sintomas e passar todos os testes. Por isso, se ele se mantiver livre de sintomas até sábado e passar todos os testes até lá, provavelmente não perde nenhum jogo e estará disponível para o jogo 3.

Aqui fica o esclarecimento oficial dos Pacers:



10 comentários:

  1. Márcio o jogo 3 desta série é Sábado?
    Mas não devia ser Sexta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não é comum haver tantos dias entre jogos numa série, mas o jogo 3 é apenas no sábado.
      (sinceramente, não sei porquê, pode ter sido por alguma questão de calendário ou disponibilidade do pavilhão...)

      Eliminar
  2. Paulo Dias23/05/14, 00:24

    Se isto tem acontecido ao Paul no início do jogo, talvez tivesse sido a sorte dos Pacers, pois, ofensivamente, ele foi miserável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi o seu melhor jogo ofensivo, mas a sua importância na equipa estende-se muito para além disso e ele fez mais um bom jogo na defesa (e ele tem a tarefa mais dificl da equipa: defender LeBron).

      Eliminar
  3. EPA... quem segue a NBA deveria saber... é por causa das audiencias televisivas, etc...
    por isso o jogos vao ser no fim de semana...........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, escapou-me esse motivo. Mas felizmente temos leitores atentos! ;)

      Eliminar
  4. Os spurs são um autentico hino ao basquetebol! A forma como jogam em equipa deveria ser mostrada aos putos que estão a iniciar a sua vida no basket! Márcio uma pergunta para ti já que assistes à nba há muito mais tempo que eu (começei a ver quando os C's ganharam o seu ultimo titulo) ,achas sinceramente que alguem consegue derrotar os spurs? (ainda por cima eles este ano têm o factor casa)


    FM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se continuarem a jogar assim, vai ser dificil alguém derrotá-los. Mas:
      - nos playoffs, os matchups são tão ou mais importantes do que o momento duma equipa e, dependendo de quem se enfrenta e da forma como uma equipa encaixa noutra, tudo pode mudar duma série para outra.
      - ainda não apanharam nenhuma defesa de topo nestes playoffs; Mavs e Blazers não são grandes equipas defensivas e a defesa dos Thunder está desfalcada. Por isso, tanto Pacers como Heat vão dar-lhes mais dificuldades que qualquer uma das equipas que enfrentaram até agora.

      Eliminar
    2. Eu coloquei esta pergunta pois os heat parecem "claramente" não estar tão fortes como nos anos anteriores, enquanto os spurs parecem-me ainda mais organizados e melhor equipa que o ano passado. (embora este não tão forte possa chegar à mesma para ser campeões já que o foram nos dois anos anteriores. Venda de mike miller )
      Indiana com san antonio perde a vantagem no interior que tem contra miami , portanto eu não os consigo imaginar sequer a fazer cócegas aos spurs , mas como tu disseste , posso não estar a ver bem o encaixe das equipas uma na outra.
      Vamos ver o que faz hoje OKC , pode ser que torne esta final de conferência mais interessante!

      FM

      Eliminar
  5. "Acidental".. a verdade é q n é a 1ª vez q Wade distribui estas joelhadas acidentais... Para mim devia ficar de fora o mesmo tempo q o P George e da próxima iam ver q este tipo de "acidentes" não aconteciam https://www.youtube.com/watch?v=SJmyMfpbsMY

    ResponderEliminar