28.5.14

Triplo Duplo - episódio 18


Aí está mais um episódio do TRIPLO DUPLO. Neste, damos as boas vindas a um novo membro do painel, fazemos a análise da série Heat x Pacers, discutimos a caga monumental dos Cavs na lotaria do Draft, o início (e possíveis desfechos) da novela Kevin Love e, para terminar, as análises e previsões para a série Spurs x Thunder:


13 comentários:

  1. O Stephenson faz uma falta clara ao LeBron antes de cairem os dois, sendo que o LeBron não faz qualquer falta, e apenas uma das 5 marcadas até agora existiu, mas nada que os Heat não estejam habituados, só que hoje o descaramento está ainda maior. Parabéns aos Heat pelo jogo até agora :) Vamos continuar ;)

    ResponderEliminar
  2. Assistimos a um roubo como poucos aconteceram na história da NBA. As 4 faltas inexistentes que o impediram de dar o seu contributo e que obviamente facilitaram a vida aos Pacers, os constantes flops do Stephenson e sopros no LeBron (atitudes anti-desportivas), que justificam claramente um castigo pesado em jogos e em dinheiro, mas mesmo assim, como não estava garantido, dá-se a bola aos Pacers no lance entre o George e o Battier, em que o George é o último a tocar (com a mão direita) e de seguida marca-se uma falta ao Battier sobre o George, que só o árbitro viu. Além disto tudo (que já é gravíssimo), pelos vistos não é preciso marcar as faltas quando o Hibbert faz as suas habituais faltas nas penetrações dos jogadores dos Heat. Já nem falo de todas, porque senão ele não chega ao fim da primeira parte, apenas falo das óbvias.
    Mesmo assim, após tudo isto, que é apenas um resumo da vergonha que isto foi, os Pacers apenas ganham por 3, com um George cheio de mija no 4º período, ou seja, vê-se que é uma equipa das boas...para ficar de fora já no próximo jogo, que espero que seja um cabaz para nunca mais se esquecerem na vida, e certamente será, porque basta não taparem o LeBron por faltas, a mijinha do George diminuir e a arbitragem ser minimamente decente :)

    ResponderEliminar
  3. A serio? Queixas de arbitragem?

    Isto não é futebol, onde 1 jogo é decidido por um golo ou um penalti, é basket, onde a média de pontos marca por cada equipa ronda os 100 por jogo.

    Aproveitem os jplayoff's e livrem-se do fanatismo....

    ResponderEliminar
  4. Nuno Rodrigues não se trata de um jogo decidido por um ou dois lances mal anulados…mas sim de terem feito uma marcação a lebron por parte dos arbitros…eu vi o jogo e continuo a perceber onde viram as faltas, a do Hilbbert ele esta a meio metro dele e a do Stephenson ele mal perde a noção onde esta a bola o jogador dos Pacers empurra-o para o lado fazendo falta…

    Arbitragem na NBA sempre foi e será muito tendenciosa para as equipas da casa, ontem a diferença foi em "marcarem" um jogador impedindo-o de jogar por faltas inexistentes

    ResponderEliminar
  5. Não sou de todo dono da razão, talvez muitos dos que escreveram em cima não vão ler, o que eu penso é que sim houve um pouco de tendência favorável à equipa da casa, mas nada de outro mundo nem nada que se passe em todos ou grande parte dos jogos da NBA, a diferença é quando "toca" na nossa equipa e aí o fanatismo fala mais alto e se sobrepõe à razão. Dos lances aqui falados apenas 1 não era falta, os outros lógicamente não muito claros foram decididos de forma compreensível. Primeiro a falta que não o é, do Lebron sobre o Hibbert, não é falta, mas dizerem que o Lebron estava a meio metro é um fanatismo autentico, ele até me dá a impressão que toca com a mão no braço ou mão do hibbert, dificil análise mas penso que toca, mas muito suave e não provoca alteração no movimento do hibbert logo não é falta. A discussão de bola entre Lebron e Lance, ambos se agarram para conquistar posição, o arbitro o que vai fazer, marcar falta a ambos? Dado que ambos se agarram, Lance ganha posição e Lebron em desequilibro e com o braço na zona das pernas do Lance provoca a queda do mesmo, logo ao agarrar não marcaria falta a ninguém na sequência Lebron sem posição ganha derruba Lance, é a minha leitura. No lance discutido entre Battier e PG, não consigo perceber como dizem com tanta firmeza que é bola dos Heat, é de dificil análise a bola toca na mão do PG mas battier está sempre em contacto com a bolas e depois de a bola sair da mão de PG o battier continua com a mão esticada e não se consegue ver se esta a tocar ao não mas já depois de a bola sair da mão do PG esta ganha um efeito de rotação que só pode ter sido provocado pelo Battier.

    ResponderEliminar
  6. É das primeiras vezes que venho a este blog, e acho que vai ser das poucas vezes que vou comentar aqui é só fanáticos de Miami..... Estão se a preocupar para quê? É muito provável que quem venha do Oeste ganhe, Indiana só se lembra de jogar de vez em quando, e os Miami já não estão com a pujança com que estava o ano passado (pelo menos não aparentam)

    Todos sabemos que as equipas da casa são quase sempre favorecidas pela arbitragem. Quem aqui nunca jogou a um nível competitivo é que pode criticar o Lance pelo sopro, pelo flopping eles agora levam multa, há sempre 1 ou 2 otários na equipa adversária e na nossa ou a mandar bocas ou dar uns toques sempre foi assim e vai continuar a ser.

    Mateus

    ResponderEliminar
  7. The Dream A-C diz me qual das 5 são faltas?? Pois…o Hilbbert faz muito contacto nos braços dos adversários e nada, ao Lebron houve faltas fantasmas…

    Tens ai as 5 "faltas" caso não te recordes:
    https://www.youtube.com/watch?v=eJsdQazLi0c&feature=player_embedded#at=39

    ResponderEliminar
  8. 1º lance sinceramente não vejo nada mas até deixo o beneficio da duvida…

    2ª "falta" ele não toca no P.George e até desiste do lance

    3ª "falta" é falta do P.George pois ele nem sequer tem ganha a posição ele atira-se para bloquear o Lebron

    4ª falta ele perde a bola tenta mexer se para o lado e procurar ver onde esta o jogador dos pacers e depois é puxado para o lado…depois faz falta mas antes já o jogador do Pacers tinha dado um claro empurrão

    5ª "falta" não vejo qualquer toque no Hillbert…

    5 faltas que sinceramente não vejo nenhuma e muito menos para quem assiste o jogo dos Pacers, pq se isto são faltas então os Pacers não tinham 2 ou 3 jogadores para jogar até ao fim da partida…

    https://www.youtube.com/watch?v=eJsdQazLi0c&feature=player_embedded#at=14

    tu dizes que não houve nada demais e depois os outros são os fanaticos :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Malaik0 não sei se verás esta resposta ao teu comentário, mas aqui vai um vídeo também com a análise do Coach Nick e de Ronnie Nunn( 19 anos arbitro). As coisas não são tão lineares como queremos que sejam, cada um tem a sua opinião e dar uma opinião ao ver na televisão e com repetições em slow motion é fácil mas o jogo não é em slow motion nem os árbitros estão sempre numa posição em que consigam ver claramente todos os lances. Isto acontece todos os dias nos desportos, erros da arbitragem não são desculpa, é da personalidade humana colocar as culpas sempre em algo mas temos de agir com racionalidade.
      https://www.youtube.com/watch?v=F8h9TX6HAh4

      Eliminar
    2. esta derrota não significa nada, no meu ponto de vista, por isso não é colocar desculpas em ninguem pela derrota mas estas faltas foram mal marcadas e tudo ao mesmo jogador…se eles aplicarem as regras que eles dizem qq ataque de lebron ao cesto era falta pq o que não faltam são pequenos toques qdo Lebron esta no ar…ainda para mais isto aconteceu num jogo contra pacers :S

      Eliminar
    3. Claro, existe imensos toques etc etc, mas depende da prespetiva dos árbitros, onde estão colocados, de quem são os árbitros etc etc. Eu não conheço muito os árbitros mas se calhar este que arbitrou este jogo é menos benevolente e da prespetiva dele eram faltas, aconteceu como acontece todos os dias em todos os desportos

      Eliminar
  9. malaik0,

    Obrigado pelo video. No entanto não concordo a tua análise, devo dizer que quando vi o jogo tive exactamente a mesma sensação que tive agora quando vi as imagens todas de seguida:
    Na minha opinião, apenas a segunda e quarta são mais duvidosas. Não nos podemos esquecer a velocidade com os lances são jogados, e muitas delas fiquei convencido à primeira e à segunda que foram bem assinaladas, só após várias repetições é que isso pode ser posto em causa.

    Qualquer pessoa que já jogou basket sabe que muitas vezes as faltas são mal marcadas, outras vez são marcadas faltas ao jogador errado e outras a movimentação de um determinado jogador faz com que lhe sejam atribuídas mais faltas do que realmente fez.

    Quero com isto dizer que não acredito no erro deliberado, ou na arbitragem caseira, pelo menos para este caso em particular.

    Fique claro que não tenho nada contra Miami, até acho que são mais equipa que os Pacer's e por isso devem ir à final. Acho é que não há necessidade de falar neste tipo de coisas, principalmente quando não acredito que tenha ocorrido nada assim tão gritante.

    ResponderEliminar
  10. Nuno Rodrigues apenas acho estranho terem sido marcadas faltas deste género a um jogador e todas num curto espaço de tempo, muito menos quando no outro lado existe uma equipa que mete contacto fisico em todas as jogadas e em todos lançamentos dos adversários…torna-se irónico e chega ao ponto de ser ridículo, porque se analisarem o jogo de Hillbert e do Lance então teriam muitas faltas e não acabariam o jogo…neste jogo só achei estranha esta "marcação" a Lebron pq arbitragens caseiras são habituais seja equipa que for até a própria equipa de Miami

    ResponderEliminar