28.11.14

Triplo Duplo - Episódio 5 (2ª temporada)


Vamos com um mês de temporada. E se, por um lado, 30 dias de temporada (e aproximadamente 15 jogos para cada equipa) já é suficiente para tirar algumas conclusões (acho que é seguro concluir que os Sixers são mesmo maus ou que a defesa dos Lakers é péssima), por outro lado, algumas dessas conclusões podem revelar-se precipitadas. Os Thunder não vão aos playoffs? Os Bucks e os Kings vão? Anthony Davis vai ser MVP? Derrick Rose não vai conseguir manter-se saudável? 

O TRIPLO DUPLO desta semana é dedicado a essas e outras conclusões precipitadas (ou não) deste primeiro mês de temporada:


3 comentários:

  1. Começando pelo fim, a primeira questão é que os Pelicans nem vão aos Playoff's (como vocês disseram), portanto nem percebo esta discussão, o Anthony Davis não vai ser MVP enquanto os Pelicans não estiverem no top-5 da conferência Oeste.

    Os Bucks devem de ir aos playoff's, não me parece que os Knicks consigam subir, acredito que os Nets subam para posição de playoff, e talvez possam tirá-los ou Atlanta.

    Os Grizzles neste momento são a melhor equipa do OESTE, e se a pergunta é no presente a resposta é sim, se for depois do All-Star break a resposta é provavelmente não.

    Os Raptors tiveram um calendário fácil por isso, o record é um pouco mentiroso... Na minha perspectiva os Washington têm apresentado mais qualidade. Acho mal não mencionarem sequer os Indiana, que apesar de estarem a jogar com a equipa B até ontem (onde apareceram West e Watson) estão a superar as expectativas e ao contrário do que o Vogel diz, tenho plena confiança que o Paul irá ainda aparecer no final da temporada e para mim são contenders, além de que quando voltarem os restantes lesionados(excepto George), voltam aí para pelo menos top-4 da conferência. Ah e são a prova actual de que a defesa pelo menos tornam-nos candidatos e como este ano tem melhor equipa ofensivamente. não tenho grandes dúvidas, final de conferência Cavs vs Pacers. Vão ver o calendário dos Pacers e as vitórias que têm. Hoje, jogo com os Cavs.

    Westbrook a partir tudo ontem, vão aos playoff's.

    Eu pessoalmente ainda não vejo o que dizem de Chicago, e não acredito que nos playoff's contra equipas como Cavs, Pacers, mesmo Toronto ou Wizards, consigam manter-se especialmente se o Rose não conseguir fazer jogos com intensidade de playoff's, que vamos ser sérios na época regular é tudo mais soft e mesmo assim ele sofre

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do episódio desta semana. Grande trabalho que está a ser feito.
    João Costa defende os nossos Bulls com unhas e dentes pá xD
    Mateus, no papel Chicago é claramente das melhores equipas de Este se não a melhor. Mas do papel à prática é bem diferente e isso tá a notar-se. Como o Costa disse, as recentes lesões não têm nada haver com os joelhos de Rose, mas sim a falta de 2 anos seguidos sem competir a este nivel. Mas ainda estamos no inicio e é quase certo que chicago vai melhorar e a começar logo pela defesa que está longe de estar ao nivel das épocas anteriores.

    Márcio, viste a ideia do Cuban de alterar as conferências? Qual é a tua opinão acerca disto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está o que acho da ideia do Cuban:

      http://setevintecinco.blogspot.pt/2014/12/o-problemas-das-conferencias-na-nba.html

      Eliminar