17.6.15

Golden State Champions


Senhoras e senhores, os novos campeões:




Ganhou a melhor equipa destas Finais e a melhor equipa desta temporada. Parabéns aos Golden State Warriors!

9 comentários:

  1. Márcio o que achaste do prémio de MVP? A dar a alguém de GSW (visto q se calhar optavas por Lebron :-P ) davas a Iguodala ou a Curry? Estou bastante na dúvida mas estou em crer que Curry foi bem mais importante (principalmente nestas últimas 3 vitórias). Creio q Iggy foi 1 grande surpresa daí tb achar q ajudou a vencer o prémio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes a minha opinião: por mim, o MVP ia, claramente, para LeBron James.

      Mas, se tivesse de escolher alguém dos Warriors, o meu voto ia para o Iggy também.
      O Curry esteve muito bem nos últimos três jogos, mas o Iguodala foi o contribuidor mais regular da equipa ao longo de toda a série.

      Para além dum contributo fundamental no ataque (os Cavs caíram sobre Curry, desafiaram os outros Warriors a batê-los e Iggy foi o que aproveitou melhor isso), teve a missão mais difícil das Finais: defender LeBron.
      E esteve muito bem. É claro que nessa missão não se trata de parar LeBron, mas de condicioná-lo e limitá-lo o máximo possível e Iggy fez isso bem e foi o maior responsável pela ineficiência de LeBron.

      Por isso, pelo que fez dos dois lados do campo, acho que é o Warrior mais merecedor do prémio (e foi aquele que melhor representou o que estes Warriors são: uma equipa que foi dominante dos dois lados do campo e que venceu com ataque e defesa; o Iguodala reuniu as duas coisas mais que ninguém nestas Finais)

      Eliminar
  2. António Lopes17/06/15, 12:30

    Não se jogou bem nestas finais. Houve bons períodos, mas não se jogou consistentemente bem.

    Sabendo que, a partir da lesão de Irving, tudo passava por LeBron, Steve Kerr colocou alguém na sua frente que lhe causasse algumas dificuldades, deixou-lhe espaço para lançar de longe e... ganhou. Se é verdade que LBJ marcou muitos pontos, a sua eficácia deixou muito a desejar.

    E Iguodala como MVP? How about that?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Cavs tiveram na lesão de Irving um contratempo importante, mas também temos que ver que os Warriors ganham estas finais sem o contributo do seu segundo melhor jogador (Klay Thompson)

      João Silva

      Eliminar
    2. Iguodala como MVP, ver resposta acima. ;)

      Eliminar
  3. MVP para Iguodala? Bitch pleaseeee !
    LBJ não merecia isto. Não merecia a derrota, não merecia as lesões graves dos outros 2 do Big Three e não merecia certamente esta piada de ser o Iguodala o MVP das Finais.

    #FrustraçãoMáxima

    ResponderEliminar
  4. Pedro Ribeiro17/06/15, 17:26

    Ola Marcio
    Sou jogador de basket de formação do Farense, e estes foram os primeiros play-offs que segui por inteiro.
    Eu e os meus colegas seguimos o teu blog, e quero-te deixar aqui os parabéns, principalmente pelo video-cast.

    O que nos ensinam é que o colectivo tem de estar sempre acima do individual, trocar a bola para achar o jogador melhor colocado, etc.
    No entanto o melhor jogador do mundo, abdica disso e tenta resolver tudo sozinho.
    Eu sinceramente fiquei desapontado, porque não é assim que nós jogamos, nem queremos jogar.
    O que te pergunto é o seguinte, o melhor basquetebol do mundo é isto? Um jogador tentar jogar sozinho abdicando de jogar em equipa?

    abraço e obrigado pelo blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, obrigado pelas tuas palavras, Pedro. :)

      E obrigado pela tua excelente pergunta.
      Se o melhor basquetebol do mundo é isto? Não, não é. O ideal e aquilo que se deve procurar sempre é isso que dizes: jogo colectivo e trocar a bola e procurar o jogador melhor colocado.

      Mas o LeBron não abdicou disso e procurou também envolver os companheiros e passar para jogadores melhores colocados. A diferença é que era sempre ele que iniciava as ações e os ataques. Fosse para marcar, fosse para passar, começava tudo com a bola nas mãos dele.

      Ele próprio disse que não gosta de jogar assim, mas perante as circunstâncias, foi obrigado a jogar assim. Porque mais ninguém na equipa era capaz de fazer isso tão bem. Por isso, ele não jogou sozinho, mas tinha de ser ele a criar para os outros.

      Se isso é o ideal? Não, o ideal é dividir essas tarefas entre os jogadores. E de certeza que os Cavs gostavam de ter jogado melhor, mas não tinham jogadores para conseguir jogar melhor.

      Eliminar
  5. Papa Valdemares18/06/15, 01:01

    Iguodala o MVP?

    I N A C R E D I T Á V E L !

    O karma é tramado e insiste em perseguir Lebron. Este ano martelou-o e bem: Varejão, Love e Irving.

    É curioso que LeBron sempre foi derrotado por básquete coletivo: foi assim com os Mavs, com os Spurs e com os Warriors, ainda que estes sejam um caso muito especial. E a vitória sobre os Spurs não conta, pois estes conseguiram fazer-se derrotar em 2013.

    Do lado dos Warriors, estiveram muito longe do nível de grande parte da temporada regular. Chegaram aos play-off e vacilaram imenso. Caso contrário, teriam aviado os Cavs por 4 a 0. Falta-lhes um poste decente, ou, se quisermos, que faça as coisas que o australiano é incapaz de realizar. David Lee não faz falta: dá o seu contributo ofensivamente, mas é um autoestrada defensiva.

    Além disso, é muito bom ver um não-alinhado a vencer a competição, embora, já que não podem ser os Mavs, tivesse um fraquinho pelos velhotes de Santo António. Mas também isso é de assinalar: o contraste entre o tipo de jogo que venceu o ano passado e o que triunfou este ano.

    No próximo ano, com toda a gente saudável, os Cavs são um dos grandes favoritos ao título. Curiosidade para ver o que vai acontecer com os Pelicans.

    ResponderEliminar