5.3.16

Descubra as diferenças


Vamos fazer um jogo e descobrir as diferenças entre a última posse de bola dos Celtics e a última posse de bola dos Knicks no jogo de ontem entre as duas equipas:




E as Soluções:

CELTICS: reposição de bola na linha lateral do lado direito, com os 5 jogadores preparados e em posição.

O Jae Crowder faz um bloqueio ao Avery Bradley, enquanto o Isaiah Thomas abre para um canto e o Jared Sullinger abre para o outro.


O Evan Turner, que está a repor a bola, passa para o Bradley e vai-lhe fazer um bloqueio directo.


O Bradley aproveita o bloqueio e penetra em drible pelo lado direito.

O Langston Galloway e o Lance Thomas são lentos na troca defensiva e Bradley ganha vantagem e fica à frente do defensor. Nesta altura, a jogada dá-lhe três opções: 1- continuar o drible e lançar na passada; 2 - assistir para o Sullinger, se o Robin Lopez vier à ajuda; 3- assistir para o Thomas, se o Afflalo viesse à ajuda.



Como conseguiu manter a posição à frente do defensor, o Lopez hesitou e ficou a meio na ajuda e o Afflalo não largou o Thomas, Bradley não teve de recorrer as opções 2 ou 3 e fez ele mesmo o lançamento, que se veio a revelar o cesto da vitória.


KNICKS: reposição de bola na linha lateral do lado direito, com os 5 jogadores sem saber o que fazer e incertos das posições que devem ocupar e das movimentações que vão fazer.



O Calderon não sabe para que lado ir, o Lance Thomas não sabe se há-de bloquear o Calderon ou o Porzingis e acaba por não bloquear nenhum, o espanhol esboça um corte para o canto, o letão não faz nada e, sem fazerem qualquer bloqueio ou movimentação, Carmelo acaba por abrir para fora da linha de três pontos.


Carmelo ganha posição de costas para o cesto a dois metros da linha, recebe a bola numa posição desfavorável, dá um drible e lança um triplo em desespero com dois defensores em cima.



Diferença entre uma jogada bem desenhada e bem executada na última posse de bola e uma má jogada (ou uma ausência de jogada, para ser mais exacto) na última posse de bola? Com a primeira vais para casa com uma vitória, com a segunda levas um "L" contigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário