19.6.12

Hoje Temos: NBA Finals - jogo 4


Hoje temos várias perguntas para serem respondidas. Será que os Thunder não vão deixar a pressão do momento afectá-los e vão mostrar a maturidade que exibiram em eliminatórias anteriores? Será que vão, finalmente, começar bem o jogo? Será que Durant aparece no quarto período? Será que Scott Brooks aposta mais em Sefolosha? Será que vão (como precisam para ganhar) ganhar a luta nas tabelas? 
E os Heat? Será que não vão desperdiçar a oportunidade de se aproximarem do título? Será que LeBron vai continuar a jogar como um homem numa missão e não vai deixar isso acontecer? Será que Battier vai continuar a lançar triplos como se fossem lances livres? Será que Bosh continua a jogar como um verdadeiro power forward e continua a fazer a diferença nos ressaltos?

Será que esta série fica empatada e tudo fica em aberto ou será que os Heat tomam o controlo e ficam à beira do título?

Respostas já daqui a umas horas, porque Hoje Temos:


202 comentários:

  1. South Beach19/06/12, 22:27

    Jogo vital para as aspirações dos Thunder.
    Dificilmente farão um jogo pior que o 3º. Eu cá gostava que Miami hoje fizesse o 3-1 mas julgo que a série ficará empatada depois de hoje.

    Até em termos psicológicos este será um jogo chave e desta série de 3 em Miami até por essa envolvente parece-me o mais difícil para os da casa que se vencerem hoje ficam com 3 match-balls

    Let's go Heat

    ResponderEliminar
  2. pro.benfica20/06/12, 00:03

    Na sequência do que tenho escrito por aqui, prevejo o 3 - 1.

    ResponderEliminar
  3. Penso que hoje os heat vao ficar perto de conquistar o tão desejado anel, acredito que não vao deixar fugir a vantagem de jogar em casa..
    Lets GO HEAT

    ResponderEliminar
  4. Stoudemire20/06/12, 00:53

    Eu não prevejo nada, até porque este jogo me parece impossível de o fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Dias20/06/12, 01:47

      Tu nunca preves nada, nunca te parece possível nada a não ser o contrário do qye os outros dizem mas tens sempre algo a comentar sobre o alheio.

      Diz lá qualquer coisa que saia do teu cérebro

      Eliminar
  5. estou inclinado para a vitoria dos thunder...

    ResponderEliminar
  6. Acho que hoje será a resposta dos Thunder, tinha escrito por aqui que isto voltava a Oklahoma com 3-2 para os Heat. Pois hoje é o dia do empate !

    ResponderEliminar
  7. Stoudemire20/06/12, 01:51

    Carregaaa HEAT!

    ResponderEliminar
  8. Grande ambiente em Miami por isso os Heat tem que ganhar.
    Rumo ao titulo!

    ResponderEliminar
  9. Este time dos Thunder é muito macio, menos o poste e o Ibaka.

    Eu estou surpreso com o fato de dentro da quadra o Miami estar encontrando menos dificuldades do que com o Celtics até agora.

    Tambêm me parece que ainda não vimos o verdadeiro time do Thunder. estão jogando de uma forma muita estranha e com pouca consistência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire20/06/12, 02:04

      Nesta altura também estava 2-1 para os Miami contra Boston.
      Também ainda não vimos o verdadeira time dos Heat ;)

      Eliminar
    2. ainda so passou 3 jogos...estavas a espera que OKC fizesse os números que fez contra equipas do lado Oeste? humm...

      Eliminar
    3. Cara, não perca seu tempo. Não tou falando com você. Te enxerga!

      Eliminar
    4. Ivan é verdade aquilo que disse, se bem que os Thunder jogaram de forma algo estranha até chegar às finais. Contra os Lakers por exemplo deviam ter estado por baixo 3-1 e no entanto aconteceu o contrário, eles viraram os jogos nos últimos minutos...contra os Heat não têm conseguido essas reviravoltas, pois os de Miami parecem-me ter finalmente encontrado uma identidade própria. Estão a jogar de forma muito sólida defensivamente e depois tem o Lebron e o Wade a tomar a iniciativa no ataque, e, até ver, a tomar boas decisões. Já os rapazes de Oklahoma se até aqui disfarçaram bem a inexperiência, agora que estão num palco onde nunca tinham estado(as finais) estão a acusar toda a falta de estaleca e maturidade para lidar tranquilamente com as situações adversas do jogo. Resumidamente, bom esforço dos Thunder mas como disse o Márcio, ou aprendem muito rapidamente ou este não vai ser mais que um ano de aprendizagem.

      Eliminar
  10. Espero mesmo é que a qualidade suba e a emoção se mantelha :)

    ResponderEliminar
  11. pro.benfica20/06/12, 02:04

    Os números do Shane são, pura e simplesmente, ridículos.

    ResponderEliminar
  12. Prevejo um grande jogo de Lebron e Harden.

    ResponderEliminar
  13. Paulo Dias20/06/12, 02:09

    Olha o Scott Brooks a inventar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom início dos Thunder, se aceleram o jogo podem colocar os Heat em apuros para o resto do jogo

      Eliminar
  14. Stoudemire20/06/12, 02:12

    O patinho feio a entrar muito bem no jogo...

    ResponderEliminar
  15. Para já novidade: Hoje foram os heat entraram a dormir .

    Ou, para um optimista, os Thunder entraram acordados.

    ResponderEliminar
  16. é daquelas cenas difíceis de perceber, miami anda com um aproveitamento deprimente nos lançamentos de meia distancia e entra para o jogo sem atacar o cesto só a mandar lançamentos sem qualquer movimentação da bola, resultado ? 1-6 e diferença de 10 pontos...

    ResponderEliminar
  17. O bosh falhou um lançamento fácil e muitos mais.

    ResponderEliminar
  18. nao quer entrar a bola no cesto dos trovoes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. percentagens de lançamento ridiculas para os heat neste primeiro periodo

      Eliminar
  19. Papa Valdemares20/06/12, 02:26

    Tudo igual aos jogos anteriores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papa Valdemares20/06/12, 02:27

      com uma diferença: as equipas trocaram os chips entre si.

      Eliminar
  20. Stoudemire20/06/12, 02:26

    Os OKC estão a ter um jogo como querem, jogo de parada e resposta, os Heat têm de acalmar o jogo e ir para a linha de lance livre, para refrear os miúdos.

    ResponderEliminar
  21. Se os Heat querem ganhar os cestos tem que começar a entrar.

    ResponderEliminar
  22. pro.benfica20/06/12, 02:28

    Miami «só» ganha se puser o LBJ a jogar em modo seta-cesto e a poste-baixo.

    ResponderEliminar
  23. collison a humilhar bosh onde isto já chegou...

    ResponderEliminar
  24. Finalmente os Oklahoma dos jogos com os Spurs ! Estava difícil voltar a ver esta velocidade ...

    ResponderEliminar
  25. Os Miami ainda conseguem ganhar temos que acreditar.

    ResponderEliminar
  26. Stoudemire20/06/12, 02:35

    Collisson e Westbrook a desbaratarem os Heat

    ResponderEliminar
  27. pro.benfica20/06/12, 02:37

    Em que momento RW desatará a fazer disparates?

    Aceito apostas.

    ResponderEliminar
  28. e o 1ªperiodo de Miami e os jogos 3,4 e 5 da serie de Boston.

    ResponderEliminar
  29. O Harden tem que deixar de jogar...4 jogos, jogou uma parte. É ridículo o que está a fazer nestas finais...

    ResponderEliminar
  30. Paulo Dias20/06/12, 02:41

    Quando é que o Broo(n)k(o)s vai perceber que o Harden está a jogar por Miami?

    ResponderEliminar
  31. Norris a fazer o que o Chalmers não anda a fazer nestas finais...

    ResponderEliminar
  32. pro.benfica20/06/12, 02:46

    Spoelstra, no que diz respeito à gestão do banco e do jogo, está a ganhar por cem a zero a Scott Brooks.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sei porquê? scott colocou harden e Collison e ambos estão a cumprir...um fez 3-3 (6ptos) 3 ressaltos e um bloco muito importante e o barbas ja tem 5 pontos (2-4) e 4 ressaltos...

      Eliminar
  33. Stoudemire20/06/12, 02:49

    Grande jogo!

    ResponderEliminar
  34. HARDEEEEN ! Finalmente ! Festa para o homem ...

    Já devia ir em 20 jogadas seguidas a acabar em lançamento falhado, TO's e idas para a linha de lance livre onde também falhava .

    ResponderEliminar
  35. Stoudemire20/06/12, 02:59

    E o mal-amado lá vai carregando os OKC...

    ResponderEliminar
  36. pro.benfica20/06/12, 03:00

    Harden continua em campo e o mundo inteiro pergunta: porquê?

    KD foi de férias mais cedo.

    Com toda a justiça, os Thunder, até agora, são RW. Grande exibição hoje.

    ResponderEliminar
  37. quase triplo duplo de Lebron em 2 quarters impressionante.

    ResponderEliminar
  38. Paulo Dias20/06/12, 03:02

    Não sabia que a NBA permitia jogar à bomba dentro de um pavilhão. É o que os acalorados estão a fazer.

    Assim não vale.

    ResponderEliminar
  39. nos heat ainda nao ha um jogador com pontos na casa dos 2 algarismos! um bom sinal dado o resultado, muitos mais a contribuirem na facturaçao. james ja com 8 assistencias, triplo duplo na certa. westbrook a guardar-se para a segunda parte? :b

    ResponderEliminar
  40. Stoudemire20/06/12, 03:06

    Jogão ofensivo do RW, e jogão all-around do LJ

    ResponderEliminar
  41. James vai para o triple double!!

    ResponderEliminar
  42. pro.benfica20/06/12, 03:09

    Justiça seja feita: Russel Westbrook foi o homem da primeira parte e manteve, praticamente sozinho, os Thunder na disputa do jogo.

    Do lado de Miami, grande destaque para Battier, que está a fazer um trabalho fenomenal: a bola não chega a KD e, quando esporadicamente acontece, não tem um centímetro para respirar.

    Bom resto de noite!

    Fui!

    ResponderEliminar
  43. apos um primeiro periodo miseravel dos heat, la se redimiram no segundo periodo. durant a guardar-se para o final, collison e sofalosha bem, cole nos heat a ter o seu papel de joker ja que battier hoje nao arranca um triplo. bosh, nao sei, umas vezes demasiado soft, outras agressivo, será capaz de ser mais constante, ou diremos, concentrado no jogo? wade ja tem 10 pontos, terá uma segunda parte ao nivel do que tem feito quando mudam o sentido do ataque ao cesto? james "só" com 10 pontos, mas ja com 8 assistencias, isto vai apertar na segunda parte se o westbrook continuar assertivo e durant entrar no jogo...

    ResponderEliminar
  44. o comentado disse que Lebron já jogou Jordan nestes playoff e hoje disse que ele estava a jogar a Magic dizendo isso ao lado do Magic.

    ResponderEliminar
  45. bem, que fantastico inicio da segunda parte!

    ResponderEliminar
  46. Stoudemire20/06/12, 03:33

    Bem isto está a ser um hino ao basquetebol!

    ResponderEliminar
  47. meteram o Durant a cobrir os PGs e o rapaz anda um bocado a nora

    ResponderEliminar
  48. estava mais que na hora do james jogar com inteligencia em detrimento de sobranceria. o homem quer mesmo o anel e parece ter adquirido aquela maturidade que justifica o titulo. durant parece ter começado a disparar...

    ResponderEliminar
  49. Stoudemire20/06/12, 03:44

    Westbrook não falha 1, o Durat já está a entrar em jogo.
    Grande jogo dos role players dos Heat até aqui.

    ResponderEliminar
  50. Poucas vezes que Lebron tem as mesmas assists que pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire20/06/12, 03:47

      Mas isso deve ter de mudar no 4º período, se não me engano ainda não foi para a linha de lance livre

      Eliminar
  51. miami tem que ser inteligente nos seus lançamentos...lances como este fadeaway de Bosh quase na linha de 3 pontos não deve ser feito, Bosh ja anda com o lançamento mal calibrado e ainda começa a fazer aquilo? lol

    ResponderEliminar
  52. Durant ainda não fez um ressalto impressionante.

    ResponderEliminar
  53. Ai o harden :|||

    ResponderEliminar
  54. beastly Chalmers. os role players dos Heat a contribuir big time nesta série.

    ResponderEliminar
  55. Beast mode: Russel Westbrook. mas está a lançar demasiado. cuidado

    ResponderEliminar
  56. Westbrook vs Resto do Mundo

    Durant desaparecido e Harden continua ridiculo, nem lançamentos na passada...

    ResponderEliminar
  57. Stoudemire20/06/12, 04:13

    Bem continuem a criticar o Westbrook, que jogo!

    ResponderEliminar
  58. N gosto do lineup de OKC. Ibaka sozinho não vai ganhar ressaltos suficientes e o Harden não está a render, não tem negócio nenhum a tratar no court.

    ResponderEliminar
  59. Concordo Diogo, mas não me importa que eles estejam desaparecidos, melhor para os Heat.

    ResponderEliminar
  60. a serio Wade? westbrook faz o mesmo movimento em 4 jogadas seguidas e tu és comido em todas da mesma maneira? enfim

    ResponderEliminar
  61. Stoudemire20/06/12, 04:15

    Daqui bocado mais vale o LeBron defender o RW, e deixar o Durant

    ResponderEliminar
  62. Stoudemire LJ ja esta a defender RW.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire20/06/12, 04:21

      Pois, vamos lá ver se ele volta em condições

      Eliminar
  63. Stoudemire20/06/12, 04:28

    Afinal ele faz cestos nestas alturas XD
    Têm tudo para ganhar agora.

    ResponderEliminar
  64. Stoudemire20/06/12, 04:32

    Este tem de entrar agora!

    ResponderEliminar
  65. vai começar um monte de time outs no ultimo minuto.

    ResponderEliminar
  66. Stoudemire20/06/12, 04:34

    Almario!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  67. Stoudemire20/06/12, 04:38

    O RW borrou a pintura, e ainda bem!
    Chalmers!

    ResponderEliminar
  68. RW deu a vitoria aos Heat, depois do jogao que fez!!

    ResponderEliminar
  69. LOL para o Westbrook. Miami 3-1 e a equipa que ganha essa vantagem na final tem um recorde de 33-0.

    ResponderEliminar
  70. Stoudemire20/06/12, 04:40

    Carregaaaaa Heat!

    ResponderEliminar
  71. Grande RW assim é que gostamos de ti!

    ResponderEliminar
  72. E vamos ver se Quinta Miami já é campeão.
    Carregaaaaaaaaaaaaaaaa Heat!

    ResponderEliminar
  73. Paulo Dias20/06/12, 04:44

    Este título está decidido.

    Que saudades da qualidade de jogo coletivo dos Mavs o ano passado.

    Vai ser um 4 - 1 duro, de que os Thunder vão levar tempo a recuperar. E, se olharmos com atenção, hoje poderia ter sido o 4 - 0.

    Por outro lado, o que custa ganhar é o primeiro; os restantes vêm a seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em OKC no último período principalmente, só Durant e Westbrook lançaram praticamente. Sem o Harden a jogar não tem muitas chances.

      Eliminar
  74. acho engraçado...RW manteve a equipa na luta pelo resultado enquanto que o KD nem apareceu na partida no ultimo perido e depois falhou os ultimos lançamentos mas o culpado é o RW mesmo tendo marcado quase metade dos pontos da equipa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire20/06/12, 04:48

      Não foi o culpado nem de perto nem de longe, se não fosse ele nem chegavam àquela situação. Fez um jogão!

      Eliminar
    2. Tens razão claro. O caso Westbrook é demasiado complexo para ser discutido no calor de um pós jogo, hoje se alguém dos Thunder se podia enterrar era ele.

      Eliminar
  75. Stoudemire20/06/12, 04:45

    Têm de fechar no próximo, não podem dar aso a comebacks!
    Tudo depende é do que se passa com James.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papa Valdemares20/06/12, 04:46

      Fita, pá!

      Eliminar
    2. claro que sim...ele deixa de jogar e anda a mancar porque lhe apetece :S

      Eliminar
    3. Stoudemire20/06/12, 04:49

      Também foi fita o triplo ;)

      Eliminar
    4. Papa Valdemares20/06/12, 04:53

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. Stoudemire20/06/12, 04:54

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    6. Papa Valdemares20/06/12, 04:56

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    7. não ha necessidade para estas conversas até porque o Marcio fará uma limpeza

      Eliminar
    8. Papa Valdemares20/06/12, 05:07

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    9. Stoudemire20/06/12, 05:10

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    10. Papa Valdemares20/06/12, 05:12

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    11. Ele está eufórico com a possibilidade de o ídolo dele finalmente ganhar um campeonato...o que não lhe dá o direito de postar como um miúdo de 15 anos, mas ei, secalhar ele tem 15 anos. E aí tem um desconto da minha parte. De resto sim, lamentáveis os comentários do Stoudemire desde que os playoffs começaram, basicamente. Enfim

      Eliminar
    12. Stoudemire20/06/12, 05:43

      Tenham calma, ainda não acabou. O "choker" ainda pode aparecer :)

      Eliminar
  76. nos outros jogos a desculpa foi que o RW jogava mal e que davam uma larga vantagem no inicio da partida...hoje aconteceu precisamente o contrario OKC teve a ganhar por 17 e RW fez o jogo da sua vida e chega ao fim e perdem na mesma :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papa Valdemares20/06/12, 04:50

      Pois, só que desperdiçaram a vantagem num ápice, tal como tinham feito no jogo 3.

      E LBJ deve estar a entrar na cabeça de KD de forma brutal. Está a dar-lhe um banho... O Durant é muito vai já daqui, enquanto o James, esta final, está a jogar de modo completamente diferente.

      Eliminar
  77. miami, apesar de sofrer 33 pontos no 1º periodo, nao sofreu 100 pontos no jogo, isto é defender a um nivel elevadissimo...

    se não fosse a jogatana do russel westbrook, o jogo fechava mais cedo...

    battier a nivel defensivo foi impecavel...

    miami como equipa fez um jogo muito bom e deve fechar já na quinta...

    ResponderEliminar
  78. O RW tem tanto de genial como de imaturo , boas maos mas a cabeca nao acompanha !
    A magia dos Thunder em fechar estes jogos complicados parece que acabou e estes jogos tem caido para os Heat , que nem sequer estavam conhecidos pelas suas pontas finais , antes pelo contrario !
    Agora e' esperar para ver qual a resposta de OKC ! A ver vamos ... ... ...

    ResponderEliminar
  79. Agora o Avelãs a dizer que está equipa dos OKC nunca seria campeã pois não tem base pensador nem poste. Que personagem, falar agora também eu, no inicio apontava-os como favoritos por ter vantagem casa, agora quando está 3-1 diz que nunca iria dar.

    Parece o pessoal da selecção que agora de repente tudo diz que não criticou nada quando perderam c/ a Turquia e empataram c/ a Macedónia. Se fosse assim tão curto para os OKC nem sei como chegariam as finais.

    De qualquer modo, vitória justa para Miami pois OKC depois de aquele inicio só Westbrook jogou, e Durant fez os seus pontos mas esteve muito pouco activo para o que se lhe exigia. Harden está a conseguir concentrar os piores jogos da época todos nestas finais e assim fica mais complicado.


    Por Miami, o habitual James(quase triplo-duplo), fabuloso Chalmers na segunda parte e um bom Wade foram suficientes.


    Atenção: Thunder ganhou 4 jogos seguidos aos Spurs, embora ache que a probabilidade de ganhar 3 seguidos a Miami é mínima, o que é certo é que se ganha o próximo jogo evita a eliminação e vai para casa decidiristo. Portanto acho que Miami terá que fazer tudo para ganhar o próximo jogo para não se pôr a jeito.

    Como fã dos Oklahoma vou continuar a acreditar, até ao lavar dos cestos é vindima ;)

    ResponderEliminar
  80. Stoudemire20/06/12, 04:51

    Por favor não critiquem o RW, querem arranjar um novo LeBron lol
    Fez um jogão! Perderam e bem, quinta há mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papa Valdemares20/06/12, 04:54

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Stoudemire20/06/12, 04:55

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Papa Valdemares20/06/12, 04:58

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  81. Stoudemire20/06/12, 04:53

    Ainda não acabou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papa Valdemares20/06/12, 04:55

      Já, já! A SportTv já fechou a emissão há uns minutos.

      Eliminar
  82. Durant está a jogar de uma forma muito soft...ele tem um lançamento fantastico mas passa maior parte do tempo sem fazer nada, hoje teve 2 ressaltos e 3 assist durante o jogo todo :S...mas será que alguem vai dizer que ele as vezes não é Clucth? claro que não, apenas decoram os jogos em que um certo jogador tem uns maus lançamentos finais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire20/06/12, 04:59

      Claro que não! É o que digo desde sempre...
      LeBron tem secado o Durant. 3 assistência é um número normal para o Durant, tem é sido pouco ressaltador para a sua média.
      Jogão do James, ainda me desmentiram quando disse que ele fazia os companheiros melhores LOL

      Eliminar
    2. Oh homem, DURANT HOJE NÃO FOI CLUTCH. Foi no jogo 1 e 2, não foi nestes últimos 2.

      Contente ? Queres uma chiclet ?

      Eliminar
    3. Papa Valdemares20/06/12, 05:06

      Então mas quem defendeu o choninhas do Durant não foi, na maior parte do tempo, o Shane?

      Este novaiorquino saiu-me cá um...

      Eliminar
    4. Mas com o Durant não vais ter outra coisa, aliás, na minha opinião se há coisa que lhe falta é aquele fogo que o Lebron tem neste momento, e o Kobe e o Garnett por exemplo têm quase sempre. O Durant é demasiado relaxado parece-me, com aquele estilo molengão...o potencial é tremendo mas vamos a ver. No entanto, não tenhas dúvidas de que vai ser criticado depois de hoje, atenta nos media norte americanos.

      Eliminar
  83. Stoudemire20/06/12, 04:57

    Grande jogo de Chalmers, Battier e Norris Cole! Nem foi preciso o Big3 com altas pontuações.
    Do outro lado jogão do RW.

    ResponderEliminar
  84. O RW faz-me lembrar o McRae , o Montoya , o karthikeyan , ... so' conhecem o pedal do acelerador ! Ninguem esquece o que ele fez antes apenas se conclui que o homem foi decisivo , ao manter OKC na corrida e ao acabar com a corrida .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o rapaz marcou 17 pontos no ultimo periodo...tem alguma logica culpar o jogador por uma falta que fez aos 17 segundos? eles ainda teriam de rezar para que Miami não concretiza-se a jogada e depois fazer um triplo para empatar...

      Eliminar
    2. Presumo que viste o jogo e leste o comentario . " ... foi decisivo ao manter OKC na corrida ... " e depois fez uma asneira das grandes que acabou completamente com o jogo ( q obviamente ja' nao estava facil ) , ou achas que nao foi uma asneira das grandes ?
      Eu nao disse que OKC perdeu por causa dele , seria uma palermice , apenas disse que contribuiu , e de que maneira , para hevr jogo ate' ao fim e que no fim esteve mal . Simples , claro e obvio .

      Eliminar
    3. Jorge Lincho mesmo assim axo que isso não mancha a sua exibição, aliás ele se fez falta a culpa tambem foi do treinador pois deveria ter avisado os seus jogadores para nao fazerem falta caso a luta pela posse fosse ganha por Miami mesmo que isso seja uma coisa obvia...

      Eliminar
    4. Acredito que possam ser apenas as 'dores de crescimento' de que o Márcio falou, é preciso ter paciência com os de OKC, que fizeram um percurso brilhante até aqui.

      Eliminar
    5. Ai e' que esta' o ponto do "so' conhece o pedal do acelerador " e "a cabeca nao acompanha " , um jogador a este nivel deve "pensar" o jogo e nao apenas joga-lo . O genio esta' la' , mas a imaturidade tambem .
      Acho que ele deve ser elogiado pelo muito que fez de bem e alertado para o que fez de mal , se queremos crescer entao tem que ser assim , melhorarmos onde somos piores .
      No geral fez uma grande exibicao apesar de eu achar que as penetracoes que ele faz sao um tanto descontroladas , forcadas a rocar o Kamikaze ! Preferia ver um trabalho de troca de bola de OKC de modo a criar espaco para alguem penetrar do que ver o RW a decidir por si so' que havia de penetrar "no matter what" , ok estava no flow mas para mim isso nao chega .

      Eliminar
  85. Stoudemire20/06/12, 05:03

    Amanhã estou à espera para ver o Skip Bayless vai dizer, deve ser qualquer coisa do género: " Wade é o Batman e o Chalmers o Robin."

    ResponderEliminar
  86. Papa Valdemares20/06/12, 05:03

    Em suma e a sério, Miami é LBJ e mais 15 (sim, conto o Harden).

    Quinta-feira, Portugal passa às meias-finais do Europeu, apesar do treinador bronco e dos jogadores que amuam com críticas, e Miami celebra o seu segundo título.

    Depois, ficaremos 4 meses a assistir às movimentações. Se se concretizar a ida de Ray Allen para os Heat, bom 2013 verá repetida a cena.

    ResponderEliminar
  87. Stoudemire20/06/12, 05:06

    Westbrook: 43 pontos, 20 de 32!!, 7 ressaltos, 5 assistências e 1 steal. Isto há-de entrar para uma das melhores performances em finais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papa Valdemares20/06/12, 05:10

      Não creio, até porque não teve resultados práticos.

      Eliminar
    2. Stoudemire20/06/12, 05:13

      Sim, mas não deixa de ser um jogaço.

      Eliminar
    3. Papa Valdemares20/06/12, 05:18

      De acordo.

      Eliminar
  88. eu fiquei com uma duvida numa coisa. Antes de ser marcada bola ao ar, logo após o Wade lançar estavam 0.8 sgs no marcador dos 24, depois da bola ao ar, quando Heat fica com a posse de bola, olho e vejo 4.2 sgs... podem explicar porquê? :s

    ResponderEliminar
  89. Stoudemire20/06/12, 05:08

    Destaco a grande adição do Battier ao roster dos Heat, pensei que seria grande reforço, mas este ponto! Tem sido um factor decisivo.

    ResponderEliminar
  90. Stoudemire20/06/12, 05:12

    "Russell Westbrook is awful, he should have 60 by now"- Skip Bayless #NBAFinals

    ResponderEliminar
  91. Miami apanhou um super Rondo em Miami e ganhou o jogo e hoje apanhou um super RW e ganhou novamente o jogo xD parece que dá sorte que os PGs adversários façam jogos estrondosos...

    hoje o super defesa ibaka (lol) conseguiu melhorar a sua perfomance em termos de ressaltos...hoje conseguiu ter 7 ressaltos...nada mau e 1 bloco :) isto sim é um super defesa, lebron ainda tem que aprender muito com ele...

    apostei num 4-2 para OKC mas ao que parece agora está encaminhado para um 4-1 para Miami...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire20/06/12, 05:16

      Ibaka é overrated neste momento, e confirmou-o nestes playoff.
      O Defesa do ano foi entre Chandler e James na regular season, de época James claramente.

      Eliminar
    2. Papa Valdemares20/06/12, 05:17

      Conclusão: não te dediques ao jogo, Nuno.

      Mas olha que a resposta do James foi igualmente assim a modos que coiso: chamou estúpido ao outro e encerrou por aí a conversa. Não é que não tenha razão - realmente, o Ibaka foi estúpido, convenhamos -, mas deveria ter respondido com outra classe, aquela que ele finalmente ganhou desde a derrota do ano passado. Finalmente, parece ter crescido enquanto homem.

      Eliminar
    3. Papa não te preocupes, eu não perco dinheiro com as apostas...são apenas palpites mas obrigado por pela preocupação ;)

      Eliminar
    4. Papa Valdemares20/06/12, 05:32

      Uno, agora ofendeste-me: chamaste-me Papa? Esse mora mais ao norte e para um benfiquista isso é uma ofensa de morte. :)

      Eliminar
    5. queres que te chame de quê se tens un nick de papa xD? PdC é o maior pah xD ele na NBA colocava os Bobcats a ganhar o titulo...

      Eliminar
    6. Papa Valdemares20/06/12, 05:47

      NunoS, creio que não haveria fruta suficiente para tal, tão maus são eles.

      Eliminar
    7. se teve fruta suficiente para ganhar 2 LC , uma taça intercontinental e 2 LE então se calhar tambem tem fruta suficiente para ganhar um titulo da NBA xD

      Eliminar
  92. pro.benfica20/06/12, 05:24

    Olá, estou de volta.

    Antes de partir para o centro, quero dizer o seguinte:

    1.º) Quem disse que o jogo 3 era nuclear (pelas razões que então aduzi e que o jeitoso habitual não percebeu)?

    2.º) Quem apostou no 3 a 1?

    3.º) Quem disse que estes Thunder não tinham estaleca para lá chegar?

    4.º) Quem aposta comigo que, na quinta-feira, Miami vai esmagar os Thunder?

    Boa soneca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire20/06/12, 05:30

      Parabéns, acertaste. Mas parece-me que ao longo dos playoffs mandas-te pelo meio umas bacoradas àcerca do James ;)

      Eliminar
    2. pro.benfica20/06/12, 05:35

      Lá tenho de te dar outra lição de português: «mandaste».

      O que disse na altura mantenho, só que LeBron está a jogar de modo muito diferente na final, nomeadamente por 4 motivos:

      1.º) Lança menos de meia e longa distância;

      2.º) Penetra muito mais para o cesto;

      3.º) Aceitou jogar na posição de poste, onde sempre me pareceu que teria vantagem sobre praticamente toda a gente;

      4.º) Deixou as palhaçadas e a sobranceria de lado e concentrou-se no seu maior objetivo.

      Eliminar
    3. bacoradas = falar mal. ahahah ninguém pode criticar, não gostar ou falar mal do menino, que a claque dele larga os pompons, aperta as saias e vem comentar pró setevintecinco

      Eliminar
    4. Stoudemire20/06/12, 05:42

      Apreciem o homem a jogar, what a machine :)

      Eliminar
    5. LeBron James:
      - o melhor basquetebolista de todos os tempos... e do críquete, damas, chinquilho, sueca, malha, sem esquecer os matraquilhos;
      - o melhor defensor e atacante;
      - o melhor PG;
      - o melhor SG;
      - o melhor SF;
      - o melhor PF;
      - o melhor C;
      - nunca comete erros;
      - é o mais «clutch» de sempre;
      - não engasgou nunca, em momento algum;
      - não precisou de duas super-estrelas ao seu lado para ser campeão;
      - deve ser elogiado por abandonar a sua equipa por sentir que era capaz de a levar ao título;
      - foi sempre respeitador para com os adversários;
      - deverá candidatar-se e vencer o Prémio Nobel da Paz;
      - qualquer comum mortal que se cruze no seu caminho deve ajoelhar-se e genufletir...
      Em suma, quem se mete com o LBJ leva, parafraseando aquele ex-ministro PS.

      Eliminar
    6. Stoudemire20/06/12, 05:46

      Finalmente alguém reconhece :)

      Eliminar
    7. Michael Jordan, esse farsante20/06/12, 05:49

      Sempre às ordens, mestre!

      Eliminar
    8. Há pelo menos uma dúzia de jogadores tão bons ou melhores que o Jaime: os irmãos Collins, o Travis Knight, o meu merceeiro, a Angelina Jolie, o Carlos Barroca, o Luís Avelãs e o Nuno Marçal.

      Eliminar
  93. Stoudemire20/06/12, 05:50

    Os Heat têm sido carregados ao colo, estas arbitragens têm sido vergonhosas. Os Heat poderão ganhar o título, mas o que fica na história é que se não fosse pela arbitragem nem da 1º ronda passavam.
    Espero que o apito dourado da NBA seja desmascarado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papa Valdemares20/06/12, 05:55

      Viste a luz, irmão?

      Saravah! Bem, já tivemos um árbitro afastado porque fabricava resultados.

      Eliminar
    2. Tonto já temos. Quem é Mascarilha? Ah é o Jaime!

      Eliminar
    3. Não queiras manchar o percurso excelente dos Heat e do Lebron ó Stoudemire, ao defender o que não precisa de defesa só estás a criar mais inimizades para com os de Miami. Eles não merecem isso, principalmente o Lebron, que tem tido um comportamento impecável, dentro e fora do court, podias seguir o exemplo dele, já que o admiras tanto.

      Eliminar
    4. Stoudemire20/06/12, 06:10

      O James está a fingir, aquele malvado!

      Eliminar
    5. Não entres no ridículo, limita-te a discutir basquetebol. Não mines um sítio onde se pode discutir este grande desporto por causa de bocas à puto.

      Ontem vi um excelente jogo de basket, grandes exibições individuais (James, Westbrook e Chalmers), e só te vejo a provocar.

      Tenta ter um bocadinho de nível

      Eliminar
    6. Stoudemire20/06/12, 13:26

      Eheh adoro o complot que aqui vai, vejam bem quem anda a provocar...
      Mas se quiserem descarregar a azia em cima de mim, eu aguento ;)
      Está quase.

      Eliminar
  94. Stoudemire20/06/12, 06:09

    Se hoje estão assim, imagino se os Heat ganharem mesmo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lolol vai ser bonito. acho que nem vou postar cá no dia, venho no dia a seguir para me rir. vai ser só meltdowns e comentários eliminados

      Eliminar
  95. http://yfrog.com/z/oekxywlvj - ponto alto da noite

    ResponderEliminar
  96. Deal with it

    http://www.unionversity.com/wp-content/uploads/2011/11/tumblr_lv00ii2Lxk1qdlh1io1_400.gif

    ResponderEliminar
  97. Paulo Dias20/06/12, 13:36

    Tipos que não sabem perder são insuportáveis, mas o que não sabem ganhar são do pior.

    Parece-me que o dono da tasca já chamou a atenção ao sujeito para deixar de lado a infantilidade e o picar constantemente os outros.

    Mas, como diz outro comentador, os miúdos de 15 anos têm desculpa para a sua parvoíce inata.

    Agora, que o Stoude está a contaminar um espaço agradável onde se discutia basquetebol é uma verdade.

    Do que tenho lido, não vi picanços entre ninguém, a não ser com a individualidade que se esconde atrás desse "nick". Lamentável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire20/06/12, 14:18

      Podem continuar o complot :) Escusam-se de fazer de santinhos.
      Se o Márcio ler os comentários, vai ver que as provocações vêm dos 2 lados, e desta vez nem partiram de mim.
      Não aguentam a derrota, podem descarregar em cima de mim :)
      É fácil ver porquê que se viraram contra mim, não aguentam que eu tenha razão no que disse desde sempre ;) Querem provocar e depois não querem a resposta? Falem com as paredes.
      Os que apareceram nas finais o ano passado, este ano não estão a gostar do curso das coisa, paciência! Esquecem-se que no desporto tudo muda em pouco tempo.

      P.S.- Os Heat ainda não são campeões.

      Eliminar
    2. Infelizmente vou ter de deixar de comentar e ler comentários neste blog e limitar-me a ler os excelentes artigos do seu criador pois existem pessoas que insistem em proferir coisas ridículas e insistem em tornar isto num sitio de criação de ódios e guerras.

      Não percebem que este seria um espaço, dos poucos que temos em Portugal, para uma troca saudável de opiniões. Não percebem o que é amar este desporto fantástico e vê-lo por prazer mas só pensam num jogador e se ele consegue ou não ser o maior do mundo. Das pessoas que conheço e falo de NBA sempre consegui manter um discurso que não se fosse fundamentado no que um jogador faz ou não. Gosto que as equipas que gosto ganhem mas sobretudo vejo o jogo pelas emoções e jogadas fantásticas que tem ao contrário do que principalmente uma pessoa o faz aqui.

      Não sei se o faz por prazer nestas guerrinhas ridículas ou porque simplesmente não tem mais nada na vida para fazer mas consegui destruir este espaço de partilha/discussão(critica) de opiniões.

      Concluindo, este sitio deveria ser mais do que "Falem agora de quem não é clutch..." ou "Aziaaaa....". A evolução que houve aqui faz-me lembrar o inicio do site do zerozero e do que é hoje em dia. Não vale a pena bater em mortos, não vai mudar nada.


      Para concluir, espero que as finais não acabem já porque queria ver mais jogos e queria que OKC ainda tivesse uma hipótese.

      E continuação do excelente trabalho Márcio, pena que nesta caixa de comentários o nível não esteja à altura do teu trabalho.

      Eliminar
    3. Stoudemire20/06/12, 15:38

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Diogo M. tens de o tratar como a uma criança, quanto mais valor e atenção se dá, pior. O que não é justificável é que cá deixes de comentar por causa de uma personagem menos feliz, ainda por cima sendo tu dos poucos fãs dos OKC que conheço :p fazes falta. Abraço

      Eliminar
    5. Stoudemire, como já disse num post anterior os teus comentários sobre basquetebol e os teus contributos para a discussão são sempre bem vindos, mas as constantes picardias e provocações às outras pessoas que comentam são desnecessárias. Vamos manter a discussão sobre basquetebol e pertinente, ok?
      Conto com a tua compreensão e colaboração,
      Obrigado.

      Eliminar
    6. Stoudemire20/06/12, 18:29

      Márcio, admito que ás vezes posso ser ácido, mas por favor não faças de mim um diabo lol
      Toda a gente vê que sou provocado (como se pode ver no comentário que fiz abaixo) , portanto acho que a mensagem serve para os 2 lados.
      Já vi muita gente escrever coisas do gérero "Carrega OKC", porque não o posso fazer eu também? Não tenho culpa que agora que por estarem incomodados pelo possível sucesso dos Heat, decidam achar um bode expiatório para descarregar( eu aguento :) ).

      Eliminar
    7. A mensagem serve para todos os que não respeitam a política de comentários e não contribuem de forma construtiva para a discussão. A todos peço que o façam.

      "Carrega OKC" ou "Carrega Miami" são palavras de incentivo para as respectivas equipas e não tenho qualquer problema com elas (como sabes, nunca censurei nenhuma mensagem desse género), mas mensagens como "Aziaaaa!" são provocações.

      Mesmo que sejas provocado, a escolha de responder é tua. Se não o fizeres e te limitares a comentar os aspectos técnicos, tácticos, mentais e outros do jogo, agradeço.

      Eliminar
    8. Stoudemire20/06/12, 18:57

      Acho piada, a direccionares tudo isso para mim, e principalmente à escolha de comentários apagados (os meus comparados com outros...). Mas ok, o blog é teu, tens direito a ficar do lado de quem quiseres.

      Eliminar
    9. Papa Valdemares20/06/12, 20:27

      Todos os comentários meus que o Márcio apagou foram bem apagados.

      Já o esperava, mas fico fora de mim (problema meu, é certo) quando vejo o Stoudemire implicar sistematicamente com colegas do blog que criticam os Heat, o James, ou pensam de forma diferente da dele. A coisa já chegou a tal ponto que ele derrama ácido sobre quem tem criticado as exibições do RW.

      Não sei se tem 15, 5 ou 50 anos, espero é que imite o seu ídolo e amadureça rapidamente, como aquele fez no espaço de um ano.

      Eliminar
    10. Stoudemire20/06/12, 20:47

      Tu a pedir-me para amadurecer? Tiveste piada agora.
      Não gostam de ouvir as verdades sobre os Heat, James e agora RW paciência. Se ficam tão picadas, é porque alguma razão tenho. ;)

      Eliminar
    11. Paulo Dias20/06/12, 20:57

      «Não gostam de ouvir as verdades sobre...»
      Desde logo, não há verdades, há verdade. Depois, é a TUA verdade. Isso é que não consegues perceber.

      Paciência! Parafraseando o Eça, não vale a pena gastar (mais) cera com tão ruim defunto.

      Eliminar
    12. Stoudemire20/06/12, 21:12

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    13. Stoudemire20/06/12, 21:13

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    14. Paulo Dias20/06/12, 23:14

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  98. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  99. Stoudemire20/06/12, 18:24

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  100. Miguel Almeida20/06/12 05:07

    eu fiquei com uma duvida numa coisa. Antes de ser marcada bola ao ar, logo após o Wade lançar estavam 0.8 sgs no marcador dos 24, depois da bola ao ar, quando Heat fica com a posse de bola, olho e vejo 4.2 sgs... podem explicar porquê? :s


    Márcio ou outra pessoa podiam tirar esta duvida do Miguel que também a tenho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tambem nao percebi, depois do lançamento do wade foi marcado bola ao ar, e aí é que o relógio parou com0,8 seg, mas o arbitro mostrou 5 dedos pá mesa, e foram dados 5 seg ao ataque dos heat e depois o chalmers sofre falta aos 4,2 seg...

      nao sei se há alguma regra pa dar 5 seg quando á bola ao ar, nao tem logica mas se calhar e assim...

      Eliminar
    2. com 0.8 segundos quando a bola descesse já o tempo tinha passado, deve haver uma regra para atribuir esses 5 segundos mínimos.

      Eliminar
    3. Stoudemire20/06/12, 21:46

      Quando há bola presa, dão-se 5 segundos... E dizem alguns de vocês que eu sou o puto, e que vocês papam NBA há décadas.

      Eliminar
    4. Estás a ver, Stoudemire? Era a comentários deste género que me referia. Não podias ficar pela primeira frase? Eles tinham uma dúvida, tu respondias a essa dúvida e todos te agradeciam a ajuda, o comentário seguinte era desnecessário.

      Bem, espero poder contar com a tua compreensão e colaboração e continuar a contar apenas com os comentários sobre basquetebol. Obrigado mais uma vez.

      Eliminar
    5. Stoudemire20/06/12, 21:58

      Eu sei mas um homem não é de ferro! E era só para alguns...

      Eliminar
  101. pois, eu ia colocar essa mesma duvida. acho k nao faz sentido passar de 0.8 para 5 segundos por nao haver tempo para lançar. a defesa defendeu bem durante 23 segundos, a bola nao bateu no aro e a defesa so tem de ser recompensada. ou seja, mais valeria ao harden nao agarrar a bola entao! nao percebi. mas os okc tb nao protestaram por ai alem (e se o rw nao mandou vir, eh pk nao teriam razao). como alguns de outros bloggers agradecia um esclarecimento de alguem k saiba ou tenha lido o porke dakela mudança no cronometro. e k foi decisiva para o desfecho do jogo, foi, pois okc teria 13 ou 14 segs para montar um atake com timeout.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ok, ta esclarecido! mais uma regra ridicula da nba e mais uma atitude precipitada de um jogador dos okc (no caso harden) ao agarrar a bola!

      Eliminar
  102. Paulo Dias20/06/12, 23:21

    Uma triste notícia: a mão de Harden parece estar melhor, por isso ele espera jogar amanhã.

    Outra triste notícia: a situação clínica de Derrick Rose parece complicada. Há quem invoque o nome de Arenas como termo de comparação.

    ResponderEliminar