5.6.12

Hoje Temos: Celtics x Heat - jogo 5


Costuma dizer-se que uma série só começa quando das equipas ganha um jogo fora. Pois a final da conferência Oeste começou. Os Thunder conseguiram ontem uma vitória impressionante em San Antonio, fazendo uma reviravolta surpreendente de 0-2 para 3-2, quebrando a série de 16 vitórias consecutivas em casa dos Spurs e tornando-se na primeira equipa a vencer um jogo na casa do adversário nestas finais de conferência. 

Hoje é a vez dos Celtics tentarem repetir o feito. E este é um jogo onde não faltam motivos de interesse. Como se não bastasse ser um jogo de final de conferência (a partir de agora são todos imperdíveis), é o jogo 5 (um jogo sempre decisivo e, quando está 2-2, um jogo que deixa uma das das equipas à beira das Finais), é o jogo que se segue ao clássico instantâneo que foi o jogo 4 (e os Celtics vêm com a motivação em alta) e é um jogo onde Chris Bosh pode regressar. 

A recuperação de Bosh tem corrido bem e o power forward já participou no shootaround de hoje. Mas os Heat mantêm o segredo até à hora do jogo e Erik Spoelstra disse que é um decisão para tomar antes da partida. Por isso, podemos ter Bosh em campo hoje. E os Heat precisam dele. Precisam dele para defender Garnett e precisam dele para não permitir tantas ajudas defensivas do power forward dos Celtics e libertar espaço no ataque para as penetrações.

Mas, se o tivermos em campo, que Bosh vamos ter? Um Bosh em forma e que vem ajudar os Heat ou um Bosh enferrujado? Não faltam, portanto, motivos para não perder este jogo. E que jogo vamos ter? Um onde os Celtics continuam a demonstrar uma garra e um coração sobre-humanos e conseguem imitar os Thunder ou um onde os Heat ficam mais perto das Finais? 

Ora então, Hoje Temos:


89 comentários:

  1. Se conseguirem parar o rondo ta ganho se nao nao vao ter hipotese.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é um dos factores principais para os Heat conseguirem a vitoria mas não é crucial, até porque se fosse assim os Heat ja teriam perdido um jogo em Miami quando o Rondo fez aquele jogo monstruoso...

      Eliminar
  2. Mesmo que não consigam parar o Rondo é possível vencerem.. Ainda não o conseguiram parar verdadeiramente em nenhum dos jogos e está 2-2...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rondo não está a 100% e isto num jogador q usa a velocidade como principal arma é mto importante... por enquanto só dá Heat e com a entrada de Bosh acho mesmo q os Celtics n têm hipótese.

      Eliminar
  3. Stoudemire05/06/12, 23:34

    Com o provável regresso do Bosh, estou à espera de ver o LeBron a defender o Rondo durante mais tempo e que o rendimento do Garnett decaia um bocado, mas claro isto é tudo na teoria.
    Confesso que já tive mais certezas em relação a esta série, veremos mais tarde o que que acontece.

    ResponderEliminar
  4. Gostava de crer mais na sabedoria da equipa d boston, mesmo sem o bosh são favoritos, ainda mais em casa

    ResponderEliminar
  5. será q hj vais falar da arbitragem? Lebron James fez falta a Paul Pierce no acto do lançamento. bloco de Miller dentro da área restrita... falta agora sobre rondo (segurado no acto do lançamento).. etc.. ainda n percebem q as arbitragens são caseiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. será q hj vão*

      Eliminar
    2. Ja é normal isso.. e ainda vamos a meio..

      Eliminar
    3. Stoudemire06/06/12, 05:28

      e lá estão eles com a arbitragem...
      Também podes falar da "falta" do Haslem ao Garnett, se queres falar aposta tudo, não sempre para o mesmo lado para variar um bocado.

      Eliminar
    4. Stoudemire06/06/12, 05:29

      aponta

      Eliminar
    5. isso foi em resposta a muitos jogos q fãs dos Heat criticaram a arbitragem... tenta ler a última frase do meu post.. e quereres comparar 1 lance contra vários é no minimo engraçado. arbitragens são caseiras. and that's my point! n vale de nada estar smp a falar-se do mesmo. só apontei os erros como alguns exemplos desse facto para q ao invés de criticar, percebessem isso..

      Eliminar
  6. o Wade é tão inconstante...as vezes defende mal que se farta outras vezes é capaz de dar uma correria ou utilizar o físico por um ressalto, no ataque é a mesma coisa passa períodos nos jogos onde anda com os seus dribles e não consegue fazer absolutamente nada a não ser perder 10-15 segundos de ataque aos heat...

    ResponderEliminar
  7. Vendo este jogo e comparando com o de ontem, a ideia que me dá é que Spurs X OKC deveria ser a final da NBA e não de conferência...

    ResponderEliminar
  8. Subestimaram estes guerreiros e agora vão ter que sofrer ... Ainda me lembro de que a meio da temporada, teve-se para destruir esta equipa para já prepararem a época seguinte. Independentemente do que acontecer, há que dar os parabéns a estes jogadores dos Celtics, a representarem bem toda a história desta equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembro-me de ver gente aqui a dar como garantido que os Heat faziam o 3-1 há 2 jogos atrás e descansavam para a final. lololol

      Eliminar
  9. boa vitoria de boston, estes comentadores da sport tv metem nojo, o garnett e um guerreiro...

    ResponderEliminar
  10. Vitória limpa dos Celtics. Tenho pena mas parece que o LBJ fica mais um ano sem anel

    ResponderEliminar
  11. Grande vitoria dos Celtics .Talvez nao seja a equipa mais espectacular mas de falta de profissionalismo nao de pode acusar . Grande Equipa , grandes guerreiros e agora e' fechar a serie em Boston.

    ResponderEliminar
  12. um pessimo jogo defensivo de Miami aliado a um pessimo jogo de Chalmers e miller ditam a derrota, não consigo perceber como é que uma equipa "velha" consegue fazer tantas jogadas de ataque com a defesa de Miami descompensada...Spoelstra é mesmo muito mau, não sei de dura mais um ano e Wade mais uma vez a atrapalhar tudo nas ultimas posses de bola

    bom jogo dos verdes...agora é esperar pelo jogo 7 xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a sério NunoS? Lebron começa com 1 7-9 lançamentos em campo para dps fazer uma run de 2-16... achas isso bom? wade para mim esforçou-se para ganhar o jogo no último 4º e lebron simplesmente desapareceu.. Impressionante falar mal de todos e não de quem mais falhou. já disse e volto a dizer. Fechar os jogos é mto importante e Lebron esteve mto mal neste jogo... Desapareceu por completo quando Wade precisava de ajuda. Qto ao Chalmers é 1 jogador inconstante portanto nada de novo. não percebi é pq q Bosh n entrou no último quarto.. Isso faz diferença

      Eliminar
    2. Stoudemire06/06/12, 05:25

      4-16... já vi piores FG% e elevarem o homem aos píncaros mesmo assim...
      Boston foi melhor e ponto.

      Eliminar
    3. hmmm... se ao menos fizesse 1 clutch shot como o Paul Pierce ainda me esquecia do FG% (a dele n esteve famosa mas o triplo q marcou sentenciou o jogo..). o tipo de experiência e falta de medo q falta a alguns

      Eliminar
    4. Stoudemire06/06/12, 05:59

      Vir falar do James neste jogo é doentio lol
      http://www.youtube.com/watch?v=d1Px-jPm_TU
      Aconselho-te a ver, é só um exemplo. Não acredites em mitos.

      Eliminar
    5. vir falar do James neste jogo? viste o jogo sequer??? se calhar gostaste do desempenho no final? fazer uma run de 4-16 é bom? se calhar desgastar-se até mais não durante o jogo todo e dps n ter pernas para o período decisivo do jogo é inteligente?

      Eliminar
    6. doentio é criticar o wade sem sequer se lembrar de criticar o Lebron neste jogo... Mas que mito? Queres ver outro exemplo? http://mavsmag.com/redirk/wp-content/uploads/2011/06/258027_522846740410_162900200_30684324_6201276_o-500x373.jpg

      Tb te aconselho a ver... até é mais recente

      Eliminar
    7. Que o LBJ e' um excelente jogador ninguem duvida , mas tambem parece-me claro que , principalmente , em Miami ele nao tem convertido as ultimas posses de bola , ou porque esta' marcado , ou porque passa , ou porque se esconde , ou porque nao assume, ou porque a jogada nao e' desenhada para ele , ou porque simplesmente falha , .... enfim nao tem resolvido .
      Dizer que por ele apenas nao fechar os jogos ele nao e' grande jogador parece-me claramente abusivo , nao se pode esquecer tudo o que ele fez ate a' ultima posse de bola ( possivelmente se nao houvesse LBJ talvez a ultima posse de bola ja' nao interessava tanto porque Miami ja' nao estava na corrida !).
      Stoudemire , o filme e' de a' 5 anos !!! Ate' para defender a tua tese foste escolher um exemplo de a' 5 (c-i-n-c-o ) anos !!!

      Eliminar
    8. É Fácil de ver que altura do ano é quando o Stoudemire tem de mostrar vídeos antigos para defender o 'rapaz'. É hora das decisões, e o Lebron onde está? perto de voltar a ser a piada nacional Americana. Quantos campeonatos seguidos íam ser? 7 ou 8? ahahaha, in your face

      Eliminar
    9. Stoudemire06/06/12, 14:01

      http://www.youtube.com/watch?v=JEvFNIohT6k
      http://www.youtube.com/watch?v=rX7xdo_NzKw&feature=related
      Vocês não vêm muito basket pois não? Qual é a desculpa destes? Mas continuem a acreditar no mito...
      As vossas críticas só terão valor quando aqui o vierem elogiar também, mas nessas alturas estão todos na toca lol, nem parece que gostam de basket, o que não é de estranhar.
      Apontar o Lebron como cara da derrota é ridículo, não fez um bom jogo assim como também não foi mau.

      Eliminar
    10. espera lá.. onde é q disse q a culpa foi do lebron?? diz lá... o que disse foi q acho engraçado os Lebron stans criticarem o Wade, Chalmers e Miller e nem sequer falarem do jogo de Lebron, q ridículo. lê o primeiro post e lê a resposta q dei. E já agora, fico na toca qdo digo q é o melhor jogador neste momento e mereceu o título MVP? Lol, aprendam q o Lebron n é perfeito e tem erros. He's not MJ. mas só por ser comparado mtas vezes a MJ dá para perceber a qualidade q tem. Só q mtas vezes n assume o jogo como eu por exemplo gostava de ver...e isso n é mito, é realidade

      Eliminar
    11. esses vídeos são no mínimo ridículos. isso prova o q? qdo é a decisão de 1 título? na 1ª ou 2ª ronda?

      http://www.youtube.com/watch?v=4dYY4J1wGX0&feature=related - se queres ver vídeos

      Eliminar
    12. Não é MJ? Nem Mj, nem Wade, nem Pierce, nem Kobe, nem Nowitzki. É o que é, Oscar Robertson parte 2, com sorte acaba com um título ou 2 mas não será a principal figura da equipa na conquista, disso tenho a certeza. Como o big O' secalhar precisa é de juntar-se a um Bynum ou Howard e não a Wade.

      Eliminar
    13. Stoudemire06/06/12, 15:02

      Caso não saibas contra os Bulls é na final de conferência, o mesmo estágio em que o criticas agora. Não me digas que é uma fase em que só dá para criticar, elogiar é só na final.
      Um vídeo que tem no título "O% Percent Clutch", não vale a pena ser visto, nem me vou dar ao trabalho de te mostrar estatísticas. Só te digo que é um dos mais clutch da NBA, e não só no ataque, mas para ti a defesa não deve contar...

      Eliminar
    14. Ou seja, não tem o Killer Instinct...é o que é, esmera-se demais na fase regular pra ganhar o mvp e depois dá nisto, nem sequer assume. Não tinha grandes dúvidas há um ano que a próxima grande superstar do jogo ía ser o Derrick Rose, mas agora com esta lesão não sei não. O Durant agradece.

      Eliminar
    15. Stoudemire06/06/12, 15:08

      Ahah Travis, por favor... A 1º parte do teu discurso já era ridículo, e depois dizeres que a próxima grande superstar seria o Rose e ainda acabares a dizer que o Durant agradece ( como se ele não fosse superior ao Rose), acaba tudo junto por ser deveras cómico.

      Eliminar
    16. Normal ver-te invejoso, eu sei que os fãs do Lebron não gostam nem do Kobe nem do Rose porque sentem a ameaça, logo esbracejam como tu ;) i feel you bro.

      O Durant superior ao Rose?Este ano ya, devido ao infortúnio do Derrick Rose, mas vê lá se número 1 dos Bulls não volta para te calar o bico.

      Eliminar
    17. Stoudemire06/06/12, 15:12

      Uma das coisas que resume a vossa mentalidade é elogiarem o Pierce e criticarem o Lebron. Um faz um jogo sofrível e marca o cesto a fechar é aquilo e aqueloutro, o outro faz um jogo no total superior e é um pateta.
      Já vos perguntei, porquê que vocês não vêm só o último minuto de jogo? O que é que interessa o que está para trás? É uma perda de tempo para vocês, imagino...

      Eliminar
    18. LOL um dos mais clutch da nba. Ok, man vais ter de ser internado para teu próprio bem. Dá-me a tua morada pf.

      Eliminar
    19. Stoudemire06/06/12, 15:15

      O Rose? por favor... Para os teus parâmetros deveria ser um flop...
      Foi MVP da fase regular e depois chegou aos playoff e foi seco pelo "LeChoker".
      Porquê que para este já é diferente?

      Eliminar
    20. Por muitos motivos:

      1º tem muito mais coração, tomates e instinto 'assassino'
      2º é mais novo e tem mais margem de progressão, já foi mvp entretanto
      3º levou os bulls ás costas sendo um point guard com 1m91
      4º tem muito mais vontade de ser o melhor que o Lebron
      5º joga de forma muito mais elegante e faz coisas atleticamente que nunca vi ninguém no jogo até hoje fazer, um estilo único, como um Kareem ou Jordan
      6º não tenho dúvidas nenhumas que é o real deal, ou era, até esta lesão muito grave

      -

      São estes os argumentos que o diferenciam para mim do Lebron. Sendo que o Lebron é um grandíssimo jogador, mas provavelmente vai precisar de um big man dominante para ganhar um anel. E que lançe no crunch time se possível

      Eliminar
    21. Resumindo, para mim o problema dos fãs do Lebron é que querem fazer dele algo que não é. Continua a ser um jogador enorme e isso ninguém pode negar, nem o seu maior hater, mas quanto a mim, equipa que o tenha fica a um big man de distância de ganhar um campeonato. O que é excelente. N vejo qual é o prob de admitir o resto das flaws dele, mas já vi que por aqui, para os seus fãs, ele é perfeito, os outros jogadores é que são todos uma cagada, por causa das stats. Eu insisto, é o Oscar Robertson parte 2.

      Eliminar
    22. Stoudemire06/06/12, 15:58

      Só uma pergunta, porquê que não te vi aqui a dizer isso antes do jogo de ontem? lol
      Achas isso tudo do Rose? Acho que estás enganado... Já agora diz-me quem é que não precisou de Big Men para ganhar?
      Isso de LeBron não ser clutch é uma invenção, é tanto como outros, basta consultares artigos e estatísticas... Mas não acredito que o faças, e mesmo se o fizeres vai arranjar qualquer coisa para pegar...

      Eliminar
    23. Stoudemire06/06/12, 16:08

      Para ficar saliente, acho o Rose grande jogador, só não o acho tudo o que dizes, para já. Mas vou fazer um exercício, pondo-me na vossa pele em relação a ele, como vocês fazem em relação ao LeBron, aqui vai:
      "1º tem muito mais coração, tomates e instinto 'assassino'" - Ganhou o anel? Exemplos? Na fase regular não interessa. Foi seco pelo "LeChoker" quando foi a doer.
      "2º é mais novo e tem mais margem de progressão, já foi mvp entretanto"- Ganhou o anel? MVP da fase regular? Isso não interessa para nada, isso é só para aquecer. Mais margem de progressão, 1 ano e tal de carreira já foram ao ar infelizmente, será que não se lesionou de propósito com medo dos playoff?
      "3º levou os bulls ás costas sendo um point guard com 1m91"- Ganhou o anel? Fase regular? O que é que isso interessa?
      "4º tem muito mais vontade de ser o melhor que o Lebron" - Ganhou o anel? LOL com que aparelho é se mede isso?
      "5º joga de forma muito mais elegante e faz coisas atleticamente que nunca vi ninguém no jogo até hoje fazer, um estilo único, como um Kareem ou Jordan" - O que é que isso interessa? Ganhou o anel? Até foi seco pelo "LEChoker" quando mais interessava.
      "6º não tenho dúvidas nenhumas que é o real deal, ou era, até esta lesão muito grave" - Real Deal? Ganhou o anel? Lesionou-se foi de estar com medo que o "LeChoker" o secasse outra vez.

      Ora aqui está um exemplo de tratamento do Rose à là LeBron, segundo os vossos parâmetros.
      Conclusão: Ganhou o anel?

      Eliminar
    24. rose é grande jogador mas com tantas lesões parece-me difícil ter anéis. a n ser q os ganhe do banco. diz-me já agora qual era o true big man q o Jordan tinha?

      Eliminar
    25. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    26. Stoudemire06/06/12, 18:56

      Bem foi preciso responder com o Jordan? Lol só o melhor jogador de sempre é que me tens para dar?

      Eliminar
    27. Stoudemire06/06/12, 18:59

      Anónimo06/06/12 18:56
      És capaz de ter razão, o interessante é que essas frases foram proferidas na eventualidade de me pôr na vossa pele, Lebronizando o Rose. Elucidativo, não?

      Eliminar
    28. Os big men de Jordan foram Bill Cartwright e Luc Longley. Alguém ainda se lembra deles.
      Enfim, os disparates que se dizem...

      Eliminar
    29. Stoudemire, tens razão. Mas o rapaz ainda tem ou tinha muito para dar, acho que será um grande desperdício para o jogo se ele não voltar a ser o que era. Acho que estava no caminho certo para o anel e para poder moldar uma época na nba.

      Infelizmente, e lamento não se ter escrito no blog sobre isso, teve uma lesão muito grave e agora pode não mais vir a ser o que era. Quem gosta do jogo tem de lamentar por isso.

      De resto, não sei que te diga mais, é a minha opinião e acho que exageras aí nas cenas do 'LeChoker', foi uma série. Este ano seria outra em princípio e aí não se sabe o que poderia acontecer, mais uma vez lamento muito a lesão do Rose. Grande jogador e um bom rapaz, é pena. Acho que pouca gente ligada à nba deu o valor devido à situação, mas ok.

      Eliminar
  13. Stoudemire06/06/12, 05:22

    Boa vitória de Boston, para mim o que decidiu foram as 2 bolas de 3 do Pietrus depois de "ressaltos", foram 2 momentos importantíssimos.
    Ainda acredito na reviravolta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. chris palmer
      The Heat just aren't intimidating. They don't even have fake tough guys.
      about 5 hours ago

      Eliminar
  14. Ivan Martins06/06/12, 08:58

    Toda gente aqui ou critica o Lebron ou critica o Wade....looool malta, e que tal elogiar os celtics? os tais acabados, velhos e marretas? São muitos anos nas pernas, muita experiência e muito controlo das emoções, aquele clutch do Pierce na cara do Lebron não é qualquer 1 que o faz...O Garnett mesmo velho, parte ainda a loiça toda e ainda provoca a equipa adversária e depois têm um mago como base...aquele homem não joga basket pa, aquele homem espalha magia durante o jogo inteiro...vejo o Rondo a jogar e aquilo é pura magia...é doentio...tudo serve para se passar a bola. Boa vitoria dos celtics, mas como ja ai disseram, a verdadeira final de NBA devia ser OKC vs Spurs... espero um OKC vs Celtics na final, é tipo a final da champions, toda gente pensava quer era Spurs vs Heat :P

    ResponderEliminar
  15. O Drama! A Tragédia! O Pesadelo!
    A equipa que - eu li aqui - após o 3º jogo (1ª vitória dos Celtics), não perderia 2 jogos seguidos, portanto após o 4º jogo a coisa ficaria em 3-1, afinal não só perde 2 mas 3 e já vai em 2-3, com um pézito fora das finais (mas nunca se sabe, não é? que com um jogador que tem um excelente parcial de 4-16 ppg tudo se pode esperar, o pior são os outros que são uma cambada de incompetentes, treinador incluido).
    Pois é, basta um velhote - Garnett - que se calhar até se vai retirar após esta época, para dar cabo do trio maravilha (sim, que desta vez já não têm a desculpa da 1/2 superestrela não ter jogado).
    Não há dúvida, a arrogância tem sempre uma paga justa.

    Go CELTICS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - A arrogancia paga-se cara !( vamos ver e' se e' ja' nesta serie , espero que sim );
      - Sejemos honestos , o LBJ e' um enorme jogador ;
      - Sejemos honestos , o Spoelstra nao e' um grande treinador :
      - Sejemos honestos , Miami , como equipa , nao e' grande equipa ;
      - O Bosh e' so' meia estrela e ontem estava so' meio Bosh ( depois da lesao nao era de esperar um Bosh a jogar 35 minutos , e os que jogou nao jogou mal );
      - O KG e' um Sr dentro do campo .
      Espero que a Hollywood Team nao passe desta serie e que para o ano troquem o Bosh , o Chalmers e o Miller por jogadores capazes de fazer uma Equipa .

      Eliminar
    2. Doutor Rivers06/06/12, 11:52

      o lebron vai desaparecer no próximo jogo, como acontece sempre que tem de assumir em alturas importantes, se passar dos 20 pontitos já é bom. Boston vai dar coça nos homens que gostam de calor.

      Eliminar
    3. Nisso ja' nao acredito . Acho que vamos ter um LBJ agressivo , guerreiro , a dar tudo por tudo para salvar a honra dos Haet e dele proprio . A serie esta' longe de estar decidida . Continuo a acreditar nos Celtics , mas ainda falta ganhar um jogo .

      Eliminar
    4. Doutor Rivers06/06/12, 15:04

      O Lebron não vai aparecer mais pequeno que o mini me no próximo jogo??? Olha que vai. Vai tentar na primeira parte e depois desaparece do jogo e da nba por uns meses, até à próxima fase regular. Depois é o mvp e faz os seus fãs muito felizes outra vez.

      Eliminar
  16. pro.benfica06/06/12, 11:49

    É incontestável o facto de LBJ ter tendência a desaparecer, em termos de assunção das responsabilidade, nos momentos fulcrais do jogo. Aconteceu assim na final do ano passado, está a acontecer assim nesta série. Dá a sensação que ele tem medo de arriscar e falhar na hora H.

    Por outro lado, muita gente anda a chamar a atenção para o número brutal de minutos por jogo que ele está a fazer. Se calhar, andam a cansar o motor muito cedo nas partidas.

    Seja como for, tenho a sensação de que Miami é a equipa de LBJ, mas, nos momentos fulcrais, quem decide é Wade.

    Não sendo adepto de Miami e de LBJ, tenho, porém, de dizer que continuo a acreditar que os Heat vão passar à final.

    Já hoje os Thunder vão acabar, em definitivo, com uma era em San António.

    ResponderEliminar
  17. Stoudemire06/06/12, 14:06

    Quero ver este pessoal todo a sair da toca amanha se por acaso os Heat ganharem, é impressionante como alguns não disseram uma palavra até aqui, e agora que pensam que vão perder aparecem às remessas. Pode ser que ainda engulam tudo, e aí quero ver quantos aparecem.
    Posto isto, pode ser que os Heat (apesar de isto acontecer com todas as equipas) aprendam que têm de dar tudo por tudo mesmo depois de fazerem o 2-0, entraram relaxados no jogo 3 e dessa maneira deram-lhes esperança, agora aguentem-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Heat, como já disse em cima subestimaram esta equipa dos Boston e mesmo após o 2-2 pensavam que em casa a coisa ficaria resolvida. Problema ? Com os Pacers apanharam este susto nos jogos 2 e 3, aqui apanharam no jogo 5, e podem já não ir a tempo. Pessoalmente, gostava que esta equipa de grandes guerreiros fosse uma última vez a final (para Pierce, Allen e Garnett é provavelmente a última hipótese...).

      Eliminar
    2. Stoudemire06/06/12, 15:04

      Concordo, como disse já não é a primeira vez que vejo equipas a "dar" o jogo 3 depois de fazerem o 2-0. É uma coisa que transcende.

      Eliminar
    3. Fecha a boca e engole Stoudemire. Se não for com Boston, será a seguir. Os homens que gostam de calor não vão ganhar e aí vais ter o teu karma a cair sobre ti, e vais desaparecer mais pequeno que o mini me, como o teu ídolo.

      Eliminar
    4. Stoudemire, não sei se te lembras de teres escrito isto após o jogo 3
      "Stoudemire: 02/06/12 04:49
      Não, mas estou à espera de sair de Boston com 3-1"
      Já para não falar do ridículo que é escreveres "estou à espera de sair de Boston com 3-1", como se jogasses ou fizesses parte dos Miami, há latente na afirmação uma de superioridade que nestas coisas há que evitar, para não nos sujeitarmos a acontecer-nos ter que engolir as convicções. Nem o próprio Jordan nunca o fez. Só quem não viu aquela eliminatória entre Bulls e Indiana em que os Bulls de Jordan ganharam á rasquinha por 4-3, é que o podia fazer.
      Ninguém disse aqui que a eliminatória estava resolvida. Mais! Os Heat, com a equipa que têm, estão obrigados a passar a eliminatória. Não haverá explicação se não o fizerem: têm 3 superstars, para as ter fizeram um investimento incomparável em toda a NBA com engenharias financeiras que fizeram Wade baixar o ordenado, são muito mais jovens e portanto mais capazes em termos físicos que Boston, portanto, têm tudo a favor. Pelo que se viu ontem só lhes falta mesmo...a vontade de ganhar. A alma, Stoudemire, a alma. É o que falta a estes Heat. E isso, só eles é que têm que interiorizar.E rapidamente, se não querem desaire igual ao do ano passado.
      É por tudo isto que te reafirmo: não faças previsões. Não tens dotes de pitonisa, e pior, só vês para um lado e tomas o que desejas pelo que realmente vai acontecer. Um wishfull thinking não passa disso mesmo. E esses, devemos guardá-los para nós próprios.
      E já agora, uma última coisa, já pensaste que os outros por vezes não vêm aqui comentar, porque existe nos comentários do blog (Márcio à parte, que sempre se mostrou imparcial) um clima de "quem não é por nós é contra nós" que nao agrada a toda a gente? E que quem critica nem sempre é um hater, mas alguém que tem simplesmente sentido crítico?
      Só para acabar deixa-me dizer-te: antes de comentar aqui no blog, o meu jogador favorito na NBA era o Lebron James. Agora, depois de ler o que tu e outros fanáticos aqui escrevem, já aprecio bem mais outros jogadores

      Eliminar
    5. Stoudemire06/06/12, 17:32

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  18. Oh o pessoal que se acalme não vale a pena discutir nem insultar em nenhum desporto, muito menos na Nba que nos tem dado maravilhas este ano. A verdade é que quase todos nós há dois anos e mais cedo puxávamos pelo Lebron e pelos Cavs.
    No entanto ele tomou a sua decisão e preferiu ser arrogante e pensar nos títulos e não no legado que poderia deixar e no herói que se teria tornado. Mas os que continuaram a ser fãs pelo seu jogo vão sempre defende-lo e os que ficaram desiludidos com um homem que era um exemplo e mostrou-se oco de valores vão esperar que ele caia. Temos que aceitar as duas visões.

    Pessoalmente gostava de ver os velhinhos guerreiros a vencer os heat, e sinceramente acho que os Celtics vão fechar a série em casa, é o factor casa em Boston e tradicionalmente em jogos decisivos pesa nos adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire06/06/12, 17:34

      Pensar em títulos é ser arrogante? Noutros é espírito vencedor...
      Temos de fazer um dicionário só para o Lebron lol

      Eliminar
    2. Há quantos anos vês Nba? 2,3,6? Jogas basquetebol há muito tempo? Provavelmente ainda não entendes, Nba não é igual ao futebol daqui. Espírito vencedor não é procurar o caminho mais fácil para chegar ao topo, é estar comprometido com alguma coisa, é ter desejo, coração, paixão e limitares-te a jogar basquetebol. Achas que um jogador que se preocupa com o seu estilo Hollywood, que faz o The Decision é alguém com espírito vencedor?

      Que me dissesses que ele trocava uma equipa realmente fraca e sem hipóteses por uma onde poderia ter futuro eu acreditava que era espírito competitivo. Mas os Cavs eram uma boa equipa e capaz, quando concentrada, de ganhar o título.

      Mas sinceramente tens de sair da frente do computador - que nota-se que estás sempre aqui... - e praticar a paixão pelo basquetebol, o espírito competitivo. Aí verás a diferença entre ter espírito vencedor e querer ser o maior...

      Eliminar
    3. Stoudemire06/06/12, 18:44

      Duvido que tenhas jogado basket mais anos que eu...
      O Garnett que o diga, deu os melhores anos aos Timberwolves, e olha no que deu, teve de fazer o seu Big 3, e chegou a admitir que esteve tempo a mais na equipa anterior.

      Eliminar
    4. Não vale a pena insistir, CCC. O rapazito usa óculos de cabedal e não vê mais nada à frente dele. Um tipo que em vez de gostar da NBA, gosta de um jogador, e o segue como aquelas groupies que andam atrás das bandas e a fazer a sua pobre vida atrás dos seus membros, tás à espera que entenda o verdadeiro espirito NBA? Esperas que entenda porque é que jogadores tão grandes como Pat Ewing ou Charles Barkley nunca ganharam um anel, e isso em nada os diminuiu?
      É perda de tempo, meu caro.

      Eliminar
    5. Stoudemire06/06/12, 18:53

      Ahah quantas vezes preciso de dizer que os anéis complementam, não são o que define. Vocês é que são os maluquinhos dos anéis.
      Quero-vos ver sair da toca se por acaso os Heat ganharem o próximo jogo...

      Eliminar
    6. Sim não vale a pena insistir porque só entrámos numa discussão sem fundamentos. Anónimo ambos sabemos que são esses que mencionaste e muitos outros, como o Reggie, o Stockton..e outros que para terem um anel em casa viraram as costas e se tornaram menos respeitados pelos adeptos com o Clyde..

      Joguei Stoudemire, joguei e continuo a estar dentro do basket como treinador. Não eras nascido e já jogava - um adepto de um só jogador não pode ser tão antigo assim - e foram 2 títulos de campeão nacional como jogador e já são 3 como treinador nos escalões de formação femininos. Portanto eu sei perfeitamente como imaginas o que é ter de decidir mudar para lugares mais competitivos. Ainda que a uma escala totalmente diferente.

      Ler as histórias na wikipedia sem tentares perceber o que realmente era nesses anos, quando nem internet havia e tínhamos de ler as coisas nas revistas...

      Eliminar
    7. Stoudemire06/06/12, 19:17

      Adepto de um só jogador? Gosto de muitos, embora o meu preferido seja ele. Acho que é saudável não, penso que todos têm o seu preferido, e podem também deixar o mito que não o crítico, porque basta ver os comentários em que o critiquei por exemplo no jogo 4, não me peçam é para entrar no folclore e na crítica fácil. Se vos visse a elogiá-lo quando joga bem, e criticá-lo quando joga mal, tudo bem, agora saírem da toca só quando perdem isso são "haters" no meu dicionário.
      Mesmo que isso fosse verdade de ler histórias na wikipedia, pelos vistos não serias muito diferente já que as lias em revistas, e desactualizadas de certeza. E onde vias os jogos? Pois, eu falo de jogos que vejo, não vou ler o que se passou ou ver os highlights que aí não se vê o que realmente se passou.

      Eliminar
    8. Infelizmente víamos apenas um jogo por semana ou das cassetes que vinham da América para a sala de convívio do clube com os jogos dos playoffs. Nas revistas e nos compactos da semana contavam-se as histórias da associação e na altura sem a maldade dos media de hoje em dia e era assim que vivíamos, desactualizados ou não nunca interessou. A vida não era tão fácil mas ao menos amávamos mais o jogo..

      Sempre elogiei o Lebron quando ele joga a anos-luz dos outros e acho que o que ele faz agora em Miami não se compara ao que fazia nos Cavs. Mas podes ter a certeza que se o Lebron pegar no jogo em Boston, fizer 50 pontos e ganharem eu serei o primeiro a vir aqui dizer que o Lebron fez uma exibição memorável. Nunca senti ódio por ninguém quanto mais por um jogador a milhares de quilómetros da minha casa...

      Eliminar
    9. Bons tempos, CCC... de Magia da NBA na rtp2 e Superbaskets e Gigantes do Basket no quiosque! ;)

      Eliminar
    10. Stoudemire06/06/12, 20:27

      Sou mais novo que vocês mas não assim tanto. Ficava ansiosamente à espera do fim se semana para ver a Magia da NBA, ainda que na altura andasse algures no mini-basket ainda.
      O que me recordo de gostar mais era o Reggie Miller e dos Indiana, e como estava habituado a ver a Larry Bird no banco deles, mais tarde quando comecei a "consumir" NBA, fiquei boquiaberto quando descobri que era um símbolo, mas dos Celtics.

      Eliminar
    11. Exactamente Márcio, ainda hoje a senhora da papelaria ao fundo da rua dos meus pais me pergunta se quero levar a última revista. Os tempos mudaram e agora o que lá tem é a Slam e a Gigantes del basket. Mas não deixo de comprar, é sempre um pouco de nostalgia e ao menos a senhora vai mantendo o melhor desporto do mundo em exposição no vidro da loja...:)

      Eliminar
  19. Isiah_Thomas06/06/12, 17:14

    Grande vitória ontem dos Celtics em Miami.
    Garnett esteve mais uma vez em grande. Em relação ao resto da equipa dos Celtics estiveram com uma percentagem de lançamento muito baixa. Bom jogo de Pietrus a vir do banco.
    Em relação à equipa de Miami, James esteve bem na primeira parte, mas apagou-se um bocado na segunda. Com Wade aconteceu o contrário. Em relação ao Bosh, durante o pouco tempo de utilização parece-me que esteve bem.
    Não me parece que Miami tenha força para ir buscar o jogo 6 a Boston.
    E se os Heat não ganharem o título este ano algo vai ter de mudar, visto que foram prometidos múltiplos títulos e neste caso já iriam no segundo ano sem ganhar.

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  21. todos se juntam com outros bons jogadores pa vencer campeonatos mais facilmente (teoricamente falando), os boston juntou big 3, spurs juntou duncan, parker, ginobli os lakers juntou shaq ao kobe e mais tarde o gasol, mas nao com tanta importancia como o shaq, ate o michael jordan, antes do pippen ser draftado tinha record de playoff 1 vitoria e 9 derrotas e depois foi sempre a "virar frangos" as equipas de boston e lakers dos anos 80 eram fortissimas, nao era so bird vs magic...

    o lebron pode nao ganhar o campeonato, mas nao acredito que se ficasse em cleveland fosse mais facil ganhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LBJ, nisso tens razão, há que fazer boas equipas. Mas o Jordan não precisou de se unir a outros grandes nomes. O Pippen, quando entrou para a equipa era um ilustre desconhecido, e até foi cedido pelos Supersonics. Horace Grant, idem. CartWright era um poste médio, e o Paxson era um PG também mediano. Só 3 anos depois de Pippen e Grant terem entrado para os Bulls como rookies e depois de moldados por Jordan, é que foram campeões.
      Pode-se dizer que as grandes aquisições dos Bulls, foram feitas na 2ª vida de Jordam, quando foram buscar o Rodman e o Ron Harper, e mesmo o Harper veio para o banco.

      Eliminar
    2. Stoudemire06/06/12, 19:20

      E continuam a insistir no Jordan, (como se ele tivesse um monte de cepos ao lado lol), esqueceram-se que também tinha provavelmente o melhor treinador ou um dos melhores de sempre...
      Discussão sobre o James, vai ter ao Jordan, quer dizer algo não?

      Eliminar
  22. No meio de toda esta discussão só tenho uma coisa a dizer:
    Os novos "fãs" dos Celtics, ou muito me engano ou ainda vão apanhar as canas desta festa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meio de toda esta discussão só tenho uma coisa a dizer sem enganos:
      Ou os Celtics ganham o jogo 6 e fica 4-2 ou perdem e fica 3-3 xD

      É a única previsão que podemos realmente fazer, até lá são desejos pessoais que não passam disso. Como sempre me ensinaram, em jogos de decisão a bola tem vontade própria e não vale a pena tentar prever onde cai.

      Eliminar
  23. Lebron é e continuará a ser o jogador mais criticado da NBA...ele para não ser criticado não precisa de fazer um grande jogo, tem que fazer um jogo do outro mundo, os críticos de Lebron fazem exigências que nem ao MJ faziam...ele ainda na outra série quando fez um jogo do outro mundo ele foi na mesma criticado

    http://espn.go.com/espn/story/_/id/8011587/lebron-being-lebron

    bom artigo sobre os lebron e os críticos....

    Quanto a Miami eu volto a dizer o Wade está a jogar muito mal, ele simplesmente estraga as jogadas da equipa ele perde muito tempo com os seus dribles e depois quando não consegue obriga o resto da equipa a desenhar uma jogada ofensiva em 4-5 segundos, ainda por cima os dribles e penetrações do Wade não tem a "opção B"...Lebron quando faz os seus dribles e ataque ao cesto ele faz de uma maneira a que tenha outra solução para alem do lançamento ao cesto e encontra muitos colegas soltos na linha de 3, o Wade não, ele gosta de ir para o meio da confusão para tentar "furar" o problema é que nem ele consegue lançar nem os colegas de equipa estão livres de marcação porque ele simplesmente vai ao encontro dos colegas de equipa...

    chalmers continua o mesmo jogador fraco, as vezes ainda se sai com uma boa exibição mas depois faz varios jogos com exibições horríveis...ontem mais uma vez não marcou, não fez jogadas de ataque e na defesa só fez burrada...o KG teve 2 ou 3 jogadas para 3 pontos porque o rapaz lembrou-se de fazer faltas nos dunks de KG como se fosse adiantar alguma coisa :S

    Miami devia saber gerir muito melhor o jogo...nestes playoffs raramente vi a equipa a aguentar vantagens da ordem dos 2 dígitos, basta estarem a ganhar por 2 dígitos que começam logo a fazer passes estúpidos, a fazer lançamentos forçados e depois a vantagem desaparece...

    ResponderEliminar
  24. NunoS essa até pode ser uma análise mais ou menos correcta, mas diz-me, não é verdade que, se pensarmos bem, o grande responsável por este estado de coisas é o Pat Riley e a sua estratégia do ano passado, em que juntou os 3 big? É verdade que antes também Boston tinha feito o mesmo, mas esses têm um outro jogador de confiança que é o Rondo. Além disso, mesmo aos Celtics tal estratégia ainda só lhes valeu um anel.
    Na altura, a estratégia foi considerada uma réplica do que acontecia com os Celtics no tempo de Bird, McHale e Parrish, só que nessa altura havia Ainge, Dennis Johnson e uma equipa muito forte.
    E foi aqui que Riley falhou, esqueceu-se do resto da equipa, pensou que bastavam aqueles 3. E este ano arrisca-se a voltar a não ganhar, do que resultará que provavelmente, os big 3 de Miami se separarão, o que será um fiasco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro...miami é uma equipa muito mal construída

      Chalmers e N.Cole são 2 PGs completamente imaturos e que não organizam jogo, o rendimento defensivo deles é quase nulo e no ataque Chalmers ainda consegue fazer 1 bom jogo em cada 5 enquanto que o N.Cole nem layups basicos consegue realizar, fez um furor quando começou a temporada e estava a acertar alguns lançamentos e acabava os jogos na casa de uma dezena de pontos mas a partir dai nunca mais fez nada

      Miller é um jogador que está acabado para o basquetebol, as vezes até mete impressão o ver jogar porque parece que ele joga sempre cheio de dores, sempre com uma mão nas costas e a mancar no campo.... devido as suas lesões ele já não consegue fazer muitas coisas num jogo de basquetebol a não ser os lançamentos exteriores e mesmo assim tem dificuldade em ter lançamentos livres pois não tem capacidades fisicas para se desmarcar

      J.Jones é um dos jogadores mais limitados da NBA, o jogo dele resume-se a ficar a espera dos lançamentos de 3, defesa e circular a bola não é com ele...

      Battier é grande defesa mas apresenta muitos défices no ataque, este ano está com as piores percentagens de lançamento da sua carreira

      J.Anthony é um center exclusivamente defensivo, no ataque é uma nulidade...nesta temporada ele ainda evoluiu muito na linha de lance livre mas em outros aspectos ofensivos ele continua miserável

      depois tem muitos outros jogadores que não servem para nada e que o tecnico não os utiliza nem para rodar...pseudo centers no banco dos heat é o que não falta :S D. Pittman, R. Turiaf, J. Howard, Eddy Curry e proprio J.Anthony todos juntos não davam um bom center

      quanto aos bons jogadores de Miami como Bosh,Haslem,Wade e Lebron acho que eles fazem muito do mesmo, os 4 jogadores apenas dão 2 soluções ofensivas para a equipa...Wade e Lebron são 2 grandes jogadores mas as suas jogadas são muito semelhantes, lebron está numa fase em que actua muitas vezes como PG ou SG e isso choca um bocado com o jogo de wade e vice versa....

      Acho fundamental Miami arranjar um bom center que possa trabalhar sobre os defesas adversários e se livrar de J.Jones e Miller para tentar arranjar um jogador mais completo e com um bom lançamento exterior e por fim contratar um PG experiente e inteligente...

      Eliminar
    2. NunoS , concordo plenamente com a tua analise , nao teria escrito melhor . Se fosse streetbasket 3x3 os Heat seriam campeoes ano apos ano , mas como na NBA e' preciso uma Equipa acho dificil esta equipa dos Heat ganharem algo .

      Eliminar
    3. e mesmo 3x3 não sei se batiam o trio de OKC xD

      Eliminar