17.5.12

(NOVA COLUNA) - Hoje Temos:


O Jorge Lincho deu a ideia, a nós pareceu-nos uma excelente ideia e temos andado a pensar na melhor forma e na melhor altura para a concretizar: criar um espaço/tópico no blogue para, recorrendo às palavras do Jorge, "que todos os apaixonados possam discutir, opinar e trocar impressões em directo enquanto assistimos aos jogos (...) e podermos acompanhar os jogos ao mesmo tempo que os comentávamos com a 'família' do SeteVinteCinco." Que vos parece?

Durante a temporada regular, com vários jogos diariamente (e mesmo na primeira ronda, com dois e três jogos no mesmo dia) seria difícil de o fazer, mas agora que só restam oito equipas e só temos um jogo por dia (dois, no máximo nesta segunda ronda), estaremos todos a ver e a falar do mesmo jogo.
E como, seja qual fôr o assunto do artigo do dia, acabamos inevitavelmente a falar dos jogos da(s) noite(s) anterior(es), o melhor é mesmo criar um post só para isso.

Por isso, para além dos nossos artigos habituais, vamos ter aqui diariamente um post com o jogo (ou jogos) do dia, onde podem partilhar as vossas antevisões, as vossas opiniões durante o jogo e os vossos balanços e análises depois deste. Comentem antes, durante ou no dia a seguir. Digam da vossa justiça. 

E, para começar, HOJE TEMOS:




Conseguirão os Heat vencer em Indiana e recuperar a vantagem-casa ou passarão os Pacers para a liderança da série? (é já daqui a quinze minutos!)

E os Spurs? Vão continuar a não dar hipótese?

138 comentários:

  1. E com os Heat a jogar promete ser "quentinho" ahah

    ResponderEliminar
  2. Acredito piamente nos Heat a levar de vencida os Indiana Pacers. Quanto ao outro jogo é mais imprevisível, mas possivelmente os Spurs farão 2-0.

    ResponderEliminar
  3. Stoudemire18/05/12, 00:03

    Grande ideia!
    Só um aparte, o jogo dos Heat é na sport tv 2.

    ResponderEliminar
  4. Stoudemire18/05/12, 00:06

    Não faço ideia de quem ganhará o 1º jogo, no 2º estou à espera de muita luta dos Clippers mas o jogo a acabar por pender para os Spurs

    ResponderEliminar
  5. provavelmente nao havera surpresas.

    Miami nao se arrisca a perder e os spurs vao cumprir a sua "obrigação"

    ResponderEliminar
  6. Miami começou com Pittman mas o Spoelstra ja se arrependeu lol

    ResponderEliminar
  7. ja agora excelente ideia :) nada melhor do que partilhar opiniões enquanto dão comerciais :)

    ResponderEliminar
  8. Stoudemire18/05/12, 00:27

    O Barroca disse que pesou mais 70 quilos do que o já pesa, imaginem!

    ResponderEliminar
  9. Sempre é melhor que ver os mesmos separadores da SportTV pela enésima vez! ;)

    ResponderEliminar
  10. grande ambiente em Indiana...melhor que o que se assistiu em Miami...

    ja agora Miami já fez mais triplos que nos ultimos 2 jogos lolol

    ResponderEliminar
  11. Isiah_Thomas18/05/12, 00:33

    Hoje não está lá o Barroca. Agora estavam a mostrar uma entrevista do Bird e o outro gajo que está lá com o Avêlas disse que o Magic tinha ganho o rookie do ano no ano em que Bird e o Magic entraram na NBA. Tanga.
    Quem ganhou o rookie do ano foi o Bird. Mas pronto siga para bingo. LOL

    ResponderEliminar
  12. Isiah_Thomas18/05/12, 00:37

    Os Heat começaram mal, mas já recuperam.

    ResponderEliminar
  13. acho que depois disto o Pittman não volta a entrar em campo xD

    ResponderEliminar
  14. Espero é uma vitória dos Pacers para brindar o publico em Indiana!! e mais logo... Que o CP3 leve a vitoria para L.A

    ResponderEliminar
  15. Heat nas mãos do Wade e com Lebron fora até mete pena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire18/05/12, 00:49

      Ou seja, nada de novo!

      Eliminar
    2. por isso e que Spoelstra coloca o James a jogar sozinho e o Wade com o Bosh para que a a ausencia de Lebron não seja tão notada...mas agora sem Bosh a equipa só com Wade vai ter muitas dificuldades durante esta eliminatória, defendem pior e atacam de forma muito previsível...

      Eliminar
  16. Stoudemire18/05/12, 00:48

    Bem o Wade hoje está a ver se os Heat perdem o jogo e o árbitro deve querer acabar o jogo 3 para 3.

    ResponderEliminar
  17. Stoudemire18/05/12, 00:54

    O animal do James está a encher o campo para variar

    ResponderEliminar
  18. Paulo Dias18/05/12, 00:56

    É pá, mas ninguém faz um favor ao mundo e parte uma pata ao Labregas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O exemplo do desportivismo. Querer que ele perca ainda vá cada um torce por quem quer. Desejar isto a alguém... só te posso desejar que sejas atropelado amanhã. Depois mete uma foto no facebook com a pata partida para nos rirmos.

      Eliminar
    2. Worlds Forgotten Boy18/05/12, 01:38

      labregas?wtf?

      Eliminar
    3. Tento na língua, pessoal, vamos manter a discussão sobre o jogo...

      Eliminar
  19. Seria, a todos os títulos, ridículo que Miami fosse eliminado.

    O Sr. Sproels... coiso não podem manter o James a jogar aquele número estúpido de minutos por encontro. rebenta com ele em 3 tempos, como fez o caixa-de-óculos em Cleveland

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ridículo porquê? Apesar de os Heat serem favoritos os Pacers têm uma boa equipa e sem o Bosh não seria surpreendente que os Heat fossem eliminados.

      Eliminar
    2. Porque Miami tem o melhor jogador da cidade e arredores.

      Mais a sério: Wade, James, Miller, Battier, Jones, Haslem contra... who?

      Eliminar
    3. Contra who? Estás a falar asério? Indiana pode não ter uma estrela mas tem jogadores de qualidade e de grande potencial (Hibert) pra além disso tem profundidade no banco

      Eliminar
    4. E essa vai ser a maior dificuldade dos Heat nesta série. Miami já não tinha uma equipa muito profunda (principalmente no jogo interior) e agora com a lesão do Bosh essa falta de profundidade vai-se sentir (como já se sentiu no jogo 2).

      Eliminar
    5. Asério, não sei; agora, a sério, estou.
      Qualidade e potencial? Estás a falar do que joga só com uma perna?

      Ó pá, se os gajos de Indiana fossem mesmo bons enquanto equipa não eram o fiasco defensivo que estão a ser. Bolas, aquilo é um passador! Viste como o James passou por dois e afundou de esquerda? Ofensivamente, é espetacular; defensivamente, um fiasco!

      Eliminar
    6. LOL essa que Indiana é um fiasco a defender nunca tinha ouvido. Por isso é que se vai quase a meio do terceiro período e os Heat ainda não passaram os 50 e no jogo 2 só marcaram 75

      Eliminar
  20. NBA TV onde é isso??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Canal 136 (ou 149) da ZON (passe a publicidade!).

      Eliminar
    2. E na Meo é onde? Não encontro

      Eliminar
  21. Stoudemire18/05/12, 01:05

    Não acho que fosse ridículo, seria surpresa mas nada do outro mundo.

    ResponderEliminar
  22. 2 lançamentos de 3 pontos completamente sozinhos e falham? mas estes gajos não são experts em lançamentos de 3? enfim... Chalmers claramente dos jogadores menos inteligentes da liga, cada falta meu deus, ao menos hoje está a fazer um bom jogo...

    ResponderEliminar
  23. Stoudemire18/05/12, 01:14

    O que vale é que o Chalmers está a fazer os pontos do D-Wade.

    ResponderEliminar
  24. LeBron mt bem.
    Wade com 0... enfim.
    Chalmers, Turiaf e Joel a fazerem o seu papel.
    Miller, Haslem e Battier a nível ridículo mais uma vez.

    Para a 2ª parte - Wade aparecer e alguns outros jogadores meterem alguns pontos. Nem que seja alguns lançamentos exteriores completamente sozinhos. Na defesa os Heat não podem desproteger a linha de 3.

    ResponderEliminar
  25. Stoudemire18/05/12, 01:39

    Com wide open looks de 3 e a falharem constantemente é muito difícil.

    ResponderEliminar
  26. fogo não marcam falta naquele lance do Turiaf? o gajo foi tocado por ambos os jogadores e não e assinalada falta :S

    Battier está ridiculo da linha de 3...fogo ele recebe e lança logo quando a equipa dos pacers esta toda descompensada, nem da tempo ao jogador dos pacers correr para ele lol

    ResponderEliminar
  27. estou a ver esta serie mt mal parada para os heat, o wade n ta nos seus dias, e sem bosh, o lebron quase que ta a jogar sozinho. os pacers mesmo sem estrelas fazem o seu jogo colectivo e inteligente, e tem todas as possibilidades de passar

    ResponderEliminar
  28. Parece estar tudo de cabeça perdida neste momento na equipa de Miami. Ou se recompõem ou então este jogo esta perdido.

    ResponderEliminar
  29. Stoudemire18/05/12, 01:46

    Bem alguns jogadores dos Heat estão a fazer uma palhaçada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as vezes nem sei como é que um certo jogador aguenta...anda um feito maluco a defender e atacar sempre nos limites e os colegas estão lá a fazer 0...battier esta uma vergonha 5 triplos completamente a vontade e na zona predilecta e ele falha? fogo...wade eu ja nem comento pois ele nem esta em campo...

      Eliminar
  30. Stoudemire18/05/12, 01:49

    O Spoelstra está a roçar o ridículo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não tem mão na equipa ainda agora passou a repetição e o Wade estava a berrar com ele

      Eliminar
  31. Pode ser que o jogo 4 corra melhor. Este já só vai lá com uma run maluca do LeBron e sem confiar em Battiers e por aí fora. A confiar no resto da equipa... hoje é impossível. (Geralmente é mas o Wade até funciona... só que hoje...)

    ResponderEliminar
  32. Worlds Forgotten Boy18/05/12, 01:53

    Que confusão foi aquela do Wade no banco?

    ResponderEliminar
  33. Ai lebron.. querias imitar o burro do world peace

    ResponderEliminar
  34. Stoudemire18/05/12, 02:00

    Epá o Riley que desça do da bancada para o próximo jogo! Alguém me explica só estar a jogar 1 jogador nas tabelas por Miami, onde anda o Haslem? Já não presta?

    ResponderEliminar
  35. sai um jogador pouco inteligente e entra um ainda mais burro...fogo este N.cole bem ajudar a festa...

    ResponderEliminar
  36. Stoudemire18/05/12, 02:06

    Epa isto está a ser ridículo, isto está a parecer o descontrolo e falta de mão de treinadores que se passavam quando andava categoria dos mini. O que é isto?

    ResponderEliminar
  37. O Spoelstra fez chichi nas calcas.

    ResponderEliminar
  38. Spoelstra ja desistiu do jogo, lebron no banco mostra isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. afinal não desistiu...Spoelstra está bem a comandar uma equipa de Miami que joga sozinha, em momentos complicados como as finais do ano passado ou em alguns jogos menos bons de Miami ele não consegue fazer nada para nao falar das jogadas ridiculas que ele costuma desenhar para as ultimas posses de bola :S

      Eliminar
  39. Alguém diga ao spolstra para ter colhoes (desculpem a expressão) para tirar o Wade do jogo.

    ResponderEliminar
  40. Worlds Forgotten Boy18/05/12, 02:12

    Miami sem jogo interior vs Hibbert e David West? Não está nada famoso o cenário para os de Miami.

    ResponderEliminar
  41. Stoudemire18/05/12, 02:17

    Sem jogo interior pq o Haslem esteve no banco, mas pq que ele mete só 1 poste? Isto cabe na cabeça de alguém? Ele quer que o LeBron faça 2 ou 3 posições ao mesmo tempo?

    ResponderEliminar
  42. Será que vamos ter insideTrax (som) da conversa entre o treinador e Wade? Eisssh
    Mas aqueceu entre o bron e Wade também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu não pagava para ouvir essa InsideTrax!

      Eliminar
  43. mesmo estando a fazer uma grande noite Chalmers não consegue parar de fazer as suas habituais faltas ridiculas que tanto gosta de fazer, aliás Miami está bem servido de PGs com pouca inteligência....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Worlds Forgotten Boy18/05/12, 02:30

      não sejas duro com o rapaz, já muito fez ele hoje. Já o Dwayne Wade...hmmm

      Eliminar
    2. eu quando falo do Chalmers é porque acho que ele poderia dar num grande jogador, mas ele é tão nabo meu deus...ele é o tipico jogador que faz faltas de 3 ou de 2 com o cronometro a 1 segundo, faz faltas ridiculas aos jogadores que tentam afundar, sim faltas ridiculas porque ele nem para o jogador simplesmente da-lhe o toque que o jogador precisa para ser uma jogada de 3 pontos...hoje no final da 2ª parte o gajo dos pacers recebe a bola com 1 segundo do cronometro para terminar o periodo e ele lembra-se de amarrar o jogador :S sorte foi que o arbitro nao assinalou falta...

      Eliminar
  44. Stoudemire18/05/12, 02:24

    O James morreu na 2º parte, deste jogo só há ha retirar a 1º parte dele e o jogo do Chalmers. De resto ridículo!

    ResponderEliminar
  45. Worlds Forgotten Boy18/05/12, 02:25

    Mas alguém percebeu o que se passou?

    ResponderEliminar
  46. Stoudemire18/05/12, 02:28

    Ele que descanse o James se for inteligente agora

    ResponderEliminar
  47. Mas vamos la ser justos. Que jogão de Indiana só se fala de Miami há que dar mérito a Indiana, excelente jogo e jogo muito inteligente deles.

    ResponderEliminar
  48. Bem, parece que isto está resolvido... os Pacers dominam completamente no jogo interior e vão conseguir uma excelente vitória! E grande exibição de Roy Hibbert (17 pts, 18 res e 5 dl)!

    ResponderEliminar
  49. Chalmers o ELO mais fraco!

    ResponderEliminar
  50. Worlds Forgotten Boy18/05/12, 02:34

    Verdade. Os Pacers estão a jogar muito bem e de forma extremamente inteligente. Vitória categórica

    ResponderEliminar
  51. Stoudemire18/05/12, 02:35

    Ui na cara de D-Wade

    ResponderEliminar
  52. Grande jogo de Indiana. E que excelente treinador que eles têm.

    ResponderEliminar
  53. Worlds Forgotten Boy18/05/12, 02:37

    Too many jumpshots para os Heat. Assim nunca daria para ganhar

    ResponderEliminar
  54. Isiah_Thomas18/05/12, 02:39

    Hoje vão levar um cabaz para casa. Penso que a partir de hoje e pelo que se viu, para mim, os Pacers são os favoritos. Ou os Heat mudam a sua atitude, principalmente o Wade, ou então a série já foi.
    É esperar pelo próximo jogo para ver o que vem aí.

    ResponderEliminar
  55. 5 inicial dos Pacers:

    D. GRANGER - 17Pts
    D. WEST- 14Pts
    R. HIBBERT - 19Pts
    P. GEORGE - 9Pts
    G. HILL - 20Pts

    5inicial de Miami:

    S. BATTIER - 0Pts
    L. JAMES- 22Pts
    D. PITTMAN- 0Pts
    D. WADE- 5Pts
    M. CHALMERS - 25Pts

    ResponderEliminar
  56. Stoudemire18/05/12, 02:43

    Cheira-me que o Spoeltra vai sair do balneário directamente para o hospital XD

    ResponderEliminar
  57. Dizimados.. Foi o que foi. Ganhou quem jogou melhor e também não deixou jogar.

    ResponderEliminar
  58. A chave deste jogo esteve na forma de lutar de Indiana: não se dá pontos de borla, mesmo que seja preciso uma falta dura ou uma flagrante. Os Heat raramente concretizaram em contra-ataque (chegaram a falhar contra-ataques estúpidos) pelo medo do peso das mãos dos jogadores de indiana nas costas e nos braços. Até o Lebron anda a lançar floaters sem sentido com medo do jogo físico. Muito bem por parte de indiana.

    ResponderEliminar
  59. Foi um misto de grande jogo dos Pacers com o pior jogo que já vi dos Miami...sim porque oportunidades de lançamentos de 3 foi o que não faltou e não foi a defesa dos pacers que dificultaram simplesmente eles erraram e erraram e erraram...

    essa diferença nos ressaltos notou-se mais depois de Miami já ter a cabeça perdida...

    Spoelstra vai ter uma noite bem longa...

    ResponderEliminar
  60. Não tirem o mérito aos pacers.. eles para lançarem de 3 é por alguma razao... A defesa estava a jogar muito bem e obrigava a tal lançamento. Continuo a dizer que um plantel bom é muito superior contra uma equipa que tem 2 estrelas mais meia..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com isto não estou a tirar mérito aos pacers...dei os parabens aos pacers pela grande vitória em Miami e volto a dar os parabens mas neste jogo houve muito demérito da equipa de miami...

      obrigava a lançamentos de 3 pontos mas isso não devia ser problema para a equipa de Miami pois eles equiparam o plantel com muitos atiradores e o papel deles era no minimo apresentarem percentagens razoáveis...uma coisa é mandar de 3 com um defesa em cima outra coisa foram os 2 lançamentos de Wade e os 6 de Battier onde estavam completamente sozinhos, então Battier abusou porque estava no sitio certo e com todo o tempo do mundo e mesmo assim falhou tudo... Sem Bosh e com um Wade a passear em campo não sei onde é que Miami poderia fazer mais lançamentos de 2, o outro que podia fazer estranhamente lançou apenas 2 vezes e jogou 7 min (haslem)

      Eliminar
  61. Que maquina estes SPURS!

    ResponderEliminar
  62. Spurs vão vencer fácil. Nota-se que dominam tudo no jogo, ressaltos, tempo, defesa..E parece impossível mas Duncan, Parker e Ginobli estão a jogar melhor que nos anos dourados dos spurs, juntando Diaw e Jackson mais um par de lançadores e lutadores temos a equipa mais demolidora da temporada. E não vejo hipótese dos Okc vencerem estes velhinhos :)

    ResponderEliminar
  63. Concordo contigo anónimo.. Os spurs são bons de se ver. Acho que isto vai dar em 4-o, que acham?

    ResponderEliminar
  64. Bem e alguém sabe se amanhã sempre dá os dois jogos seguidos na sporttv como diz no site? e eu com jogo às 9h de sábado -.-

    ResponderEliminar
  65. Pá acho que sem dúvida 4-0 a menos que o banco dos clippers consiga ganhar um..mas acho que a carga física sobre Griffin é demasiado para o jogador que é, pouco experiente e ainda pouco inteligente, demasiado agressivo, cansa-se muito em movimentos desnecessários e como sabemos não se pode jogar assim nos playoffs..Vá lá que este até melhorou o lançamento livre desde o início da época ou íamos ver o tio Pop a fazer um hack the blake!

    ResponderEliminar
  66. Stoudemire18/05/12, 03:51

    Reparei agora que os Indiana têm tido a sorte de os big men dos seus adversários se lesionarem, primeiro Howard e agora Bosh.
    Se os Indiana passarem o Garnett que se ponha a pau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Worlds Forgotten Boy18/05/12, 18:17

      Bem visto

      Eliminar
  67. Sempre pensei que , com mais ou menos dificuldade , os Heat passariam os Pacers mas agora ja' nao estou tao certo , os Heat estao a perder os jogos mas sobretudo estao a perder a cabeca .
    Quanto aos Spurs , sao superiores aos Clips mas nao acredito que vao a LA ganhar esses dois jogos , nao acredito no 4-0 .
    E' bom ver que a ideia esta' a ter uma reacao positiva .
    Agora que o jogo esta' a chegar a' fase decisiva tenho que ir trabalhar . Resta-me esperar pela primeira pausa para ver no tlm se o Clips voltaram a fazer mais uma recuperacao historica .

    ResponderEliminar
  68. O Riley tem que saltar da bancada para treinar. Chega de Spoelstra é mau d+.

    ResponderEliminar
  69. 5-42 em lançamentos de 3 pontos durante os 3 jogos contra os Pacers..uns fantasticos 11% de acerto...e destes 5, 3 foram concretizados por Lebron e Chalmers que nem tem como principal função o lançamento exterior...já não bastava Miami ter no banco centers incompetentes que não fazem mais do que ocupar espaço agora tambem tem atiradores incompetentes, daqui a nada a equipa resume-se a Lebron/wade e Chalmers...

    ResponderEliminar
  70. Stoudemire18/05/12, 13:18

    Está muito complicado, mas isto pode tudo mudar em minutos. Nunca gostei da junção Wade e James, não me parece certa, mas foi escolha deles e dos Heat por isso agora que se amanhem. Com esta junção e do Bosh, torna-se muito difícil reforçar convenientemente o resto das posições (apesar de terem supostamente bons 3point shooters, mas com o sub sub sub- rendimento destes, sem poste, sem treinador e sem alma não dá mesmo).
    Só têm é de tentar ganhar com o que têm e pelo menos não deixar a imagem ridícula deste jogo 3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miami tem muitos erros de gestão...tem jogadores como Eddie Curry,N.Cole, J.Howard a ganhar um milhão e tal quando muitos deles nem sequer entram no campo...Bosh a ganhar mais que Wade e tanto como Lebron o que é um absurdo pois Bosh é bom mas não é jogador para receber o que ele recebe, nos raptores podia ganhar pois era a estrela mas em Miami é um jogador muito caro para a qualidade e o rendimento dele....J.Jones a ganhar quase 2 M para não jogar, Miller a ganhar 6M para o seu rendimento ser quase nulo, o rapaz nunca mais recuperou das lesões...mandaram o bibby embora para agora estarem sem PG suplente, sim porque o N.Cole não sabe defender e atacar é so num jogo em cada 10....

      de qualquer forma penso que Miami vai a final da conferencia depois acho que não tem grandes hipoteses contra OKC ou Spurs...e digo que vai a final porque estes maus jogos não vao durar para sempre, as bolas vão ter que começar a cair na cesta xD

      Eliminar
    2. Worlds Forgotten Boy18/05/12, 18:21

      Se os Heat conseguirem chegar à final sem Bosh, acho que ganham o caneco. Duvido é muito que lá consigam chegar, mas se conseguirem não vou apostar contra eles.

      Eliminar
  71. Quanto ao jogos de ontem:

    Pacers x Heat

    - Primeira parte equilibrada muito graças ao rendimento de Lebron James e um bom dia de Chalmers. Mas na segunda parte foi aterrorizador ver a diferença entre a equipa dos pacers e dos heat no jogo a meio campo. Enquanto Miami punha a bola a começar num jogador (Lebron/Wade/Chalmers) e era do género 'saiam da frente', ou seja, parecia que era a vez que cada um fazia 1x1 ou 1x2 passando só em caso de não conseguir arranjar espaço para o cesto, os pacers pelo contrário conseguiam por a bola a rodar entre toda a equipa. Ora era Hill a começar a jogada, ora punha em Hibbert para começara a jogada na posição de poste, ora David West e em algumas jogadas lá vinha o 1x1 com o Granger.
    Como já disse aqui antes, sem bosh acho que Miami não vai lá.


    Spurs x Clippers

    Bem, estes Spurs parecem destinados a ganhar o campeonato a manter este rendimento, incrivel com o Pop mete alguns 10 jogadores na rotação e parecem que o rendimento não muda. Grande jogo para Parker, contra um C. Paul muito mau para ser verdade (8 TO para um dos jogadores que melhor controla a bola, se não o melhor).



    Perspectivas para hoje:

    Os Lakers irão jogar afectados vão maneira como perderam o último jogo, e penso que do jogo 3 e 4 na melhor das hipóteses ganharão 1.
    Boston-Philadelphia vai voltar a senda dos jogos equilibrados depois de um jogo 3 de sentido único.

    ResponderEliminar
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  73. Resumindo:a vitória dos Pacers foi a vitória do basquetebol, que é um jogo de colectivo. Foi a vitória de um colectivo sobre um 2 ou 3 primas donas e seus acólitos mal amanhados (Vá lá que um até acabou por ser o melhor da equipa).
    Para quem previa um passeio para os Heat - e eu li aqui quem nem sequer pusesse a hipótese de os Heat poderem não chegar à final de conferência - a coisa está a ser indigesta, e parece-me bem que vamos ter a grande suspresa da época-
    Agora, na minha opinião, o grande culpado é Riley, e foi cometido na época passada. Três primas donas na mesma equipa, é muito ego á solta, são galos demasiados para a mesma capoeira. Ele deveria ter prevista duas coisas: que para Bosh não ia ser fácil deixar de ser a estrela da sua equipa, para ter um papel secundário noutra equipa; que Lebron iria querer uma equipa para o apoiar e Wade não estaria disposto a ceder a sua posição.
    Ao contrário, Bird, vai incorporando jogadores de "meio da tabela" e constrói uma equipa que funciona como tal.
    Resutado: Bird, como executivo (e o MVP que ganhou este ano quer dizer alguma coisa) dá 10-0 a Riley.

    ResponderEliminar
  74. Em relação aos Lakers - OKC já se viu qual é a melhor equipa. Apesar de terem Kobe e ser conhecido como um "closer", na verdade esta série, em breve, estará "closed".

    Os OKC e os Spurs já são equipas do mesmo calibre, e vai prometer muito esta final de conferência...

    Miami, não digo que já esteja derrotado pois ainda tem hipóteses. Toda a gente sabe que a posição de poste é o seu ponto fraco, e ainda mais sem Chris Bosh. Indiana está a explorar isso muito bem e a jogar bem como conjunto. Taticamente os Pacers têm a lição bem estudada e isso deve-se em grande parte ao treinador.

    Os Boston continuam a praticar bom basquetebol. Vamos ver.

    ResponderEliminar
  75. pro.benfica18/05/12, 16:25

    Continuo a pensar que Miami vai vencer isto, com 4 a 2, provavelmente.
    Contudo, parece-me que se está a repetir a história da final do ano passado e, no fundo, de todas as equipas por onde LBJ tem passado. Isto é, de um lado há um ou dois jogadores a jogarem e, por vezes, a pedirem ajuda aos colegas; do outro lado, há equipas que procuram jogar coletivamente e circular a bola.
    Depois, o Spoelstra pode ser muito mau (até nem acho), mas alguém acima dele deveria pôr mão naqueles egos: é impensável que LBJ tivesse feito o que fez no ano passado (no fundo, uma repetição do que sucedia com Mike Brown) e que Wade se tenha comportado daquele modo ontem à noite. O sr. Pat Riley só tem de descer do seu cabelo empastado em gel e puxar as orelhas aos meninos mal comportados. Por outro lado, o treinador deveria ter tomado uma posição de força. Por exemplo, ter sentado o garotelho no banco o resto do jogo. Fosse como fosse, a equipa já está em frangalhos...
    Aliás, uma das razões por que não «suporto» Miami é a estupidez, a arrogância, prepotência e falta de humildade dos dois senhores acima citados. O que, o ano passado, fizeram com Dirk, que depois teve a devida resposta no campo, foi de um par de fedelhos mimados que se achavam os melhores. No final, levaram na pazinha.
    Como diz o Barroca, o auto-proclamado King só o será quando encher a mão de anéis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Worlds Forgotten Boy18/05/12, 18:25

      "Como diz o Barroca, o auto-proclamado King só o será quando encher a mão de anéis."

      Ah bom, pensei que só eu achava o mesmo por aqui. High five

      Eliminar
    2. sim e o Barroca é um senhor completamente imparcial :S...aliás são os 2 comentadores imparciais lol ...um fanático pelos Bulls e outro pelos Lakers, já ha muito que não sigo a NBA pela sporttv porque assistir jogos do Lebron james na sporttv é deprimente da quantidade de vezes que eles criticam o rapaz....

      Eliminar
    3. Stoudemire18/05/12, 18:57

      LOL vocês fundamentam ideias com opiniões do Barroca?
      Olhem o Pippen disse que o James é melhor que o Jordan, mas esse não deve ter credibilidade.
      Vocês só pensam no homem.
      Não sejam ridículos.

      Eliminar
    4. NunoS, independentemente da discussão, o barroca já admitiu ser fã dos...Knicks. Por duas três vezes já o ouvi dizer que é a equipa com a qual tem afinidade portanto não sei de onde tiraste essa ideia.

      E tu é que deves estar com essa ideia de que tudo o que se diz sobre é falar mal dos James. Ambos dizem que ele é o melhor jogador da liga, e quanto ao comentário do barroca ele sempre diz que James é o melhor e mais completo jogador e diz que só não concorda com a designação "King" porque ainda não tem a coroa (o anel). E até posso dizer que concordo, não é um aspecto ligado a sua qualidade mas ligado aquilo que ele (ainda) não ganhou.

      Eliminar
    5. Diogo eu ja não assisto jogos do Lebron na sporttv desde os tempos que ele jogava em Cleveland, não sei se continuam com o mesmo tipo de conversa porque agora na sporttv só vejo se for outro tipo de jogos e mesmo assim prefiro ver as transmissões americanas...

      na altura que eu via, era o lebron a fazer tudo na equipa de cleveland e eles só malhavam no rapaz...diziam que era tudo a base da força num tom depreciativo como ele fosse o unico jogador a utilizar o fisico para meter a bola dentro do cesto...era isso e as jogadas de 3 pontos, eles quase que insultavam os defesas por tocarem no lebron quando este atacava o cesto, se o deixavam ir sozinho para o cesto era pk os defesas eram uns nabos e se tentavam tirar a bola e tocavam era pk eram burros e tornavam a jogada numa jogada de 3 pontos... e no final daqueles grandes jogos de lebron a justificação dos numeros era sempre pk os defesas eram fracos...

      e sim pelas conversas e pelas respostas aos emails etc etc sempre tive a impressão que um tinha grande afectos pelos lakers e outro pelos bulls...

      posso estar a ser injusto mas na altura não curtia nada os comentários dos 2 face ao Lebron em especial o facto de criticarem o rapaz por usar o fisico como isso fosse uma coisa má ou menos "nobre"...

      Eliminar
    6. Worlds Forgotten Boy18/05/12, 20:07

      Sim, porque tu és bué imparcial a falar do 'rapaz'. Tu e o Stoudemire lembram-me o Scolari quando agrediu um jogador sérvio em defesa do Quaresma e disse 'foi prá difendê o minino'.

      Eliminar
    7. ja agora a conversa a volta do seu Nickname "King" é um bocado estupida, segundo li esse ja era o nickname dele desde puto, já quando jogava futebol americano ele era apelidado de King, acho que até lhe foi dado na escola por uma professora, depois ganhou 3 titulos em ohio e continuou a ser apelidado de King, não foi algo que apareceu na NBA por isso não sei porque é que o nickname tem que ser associado aos campeonatos ganhos...

      se o pessoal não o gosta de chamar de King não o chame...mas o rapaz ja tem essa alcunha a muito tempo....

      Eliminar
    8. Worlds Forgotten Boy18/05/12, 20:21

      Com todo o respeito, julgo que o nickname é que é estúpido, principalmente se atribuído a uma criança por uma professora... aliás, é antipedagógico acima de tudo.

      Esta tatuagem é que deve ser mais difícil de justificar, não?
      http://scarsaretattoos.files.wordpress.com/2011/05/20110518-111302.jpg

      Eliminar
    9. NunoS, não vejo qual o mal de alguém ser adepto de uma ou outra equipa. Acho até mais racional do que ser-se adepto de um jogador.
      Fazendo a transposição para o nosso futebol, por exemplo, não estou a ver um sportinguista ou um benfiquista, por muito que goste de um jogador do seu clube, deixar do o ser para passar a ser do clube para onde ele vai. Imagina o Javi Garcia transferir-se para o Porto. Achas que algum benfiquista passaria a ser portista.
      Não vejo a SporTv porque não sustento chulos, e não sei que género de comentários eles faz. Mas sei que era bastante independente quando comentava na RTP2. Aliás, quando começou a fazer comentários, os Heat ainda nem sequer existiam, as grandes equipas eram os Lakers e os Celtics, depois os Bulls e os Rockets.
      Ele foi várias vezes convidado para ir aos EUA acompanhar algumas equipas, uma creio que foi os Knicks, e não me admiro que ele tenha ficado adepto, tendo em conta a gentileza que tiveram para com ele. Eu, como adepto de sempre dos Bulls, nunca tive razão de queixa dos comentários do homem (repito, que não lhe conheço os comentários na SporTv).
      Agora repara nos comentários que fazem os locutores nos desafios de futebol. Achas que todos eles não têm um clube do qual são adeptos, alguns até sócios? Claro que têm.

      Eliminar
    10. Claro que entre a época dos Lakers e Celtics e a dos Bulls, ainda houve a época dos Pistons...

      Eliminar
    11. sim vic por isso é que eu disse que se calhar estava a ser injusto mas na altura que o rapaz estava em cleveland eu via que os 2 comentadores era muito críticos para com lebron especialmente no que toca ao seu jogo fisico como que ele tivesse a "aldrabar" o basquetebol...

      Eliminar
    12. Barroca dos Knicks o Avelãs é dos Bulls!

      Eliminar
  76. Quando o "trio maravilha" se juntou o ano passado foi apelidado de "Big 3" "os 3 grandes amigos " e que o Wade ate' aceitou baixar o seu salario para eles se poderem juntar e nessa altura era tudo paz e amor . ... ... ... passado quase dois anos eu leio que eles nao se entendem , que o Bosh nao quer deixar de ser estrela , que o LBJ quer ser a estrela maior e o Wade tambem , que sao muitos egos , que foi ma' gestao , que era muita fruta , ... .
    Ou a historia comecou a ser mal contada quando comecou ou esta' a ser mal contada agora , pessoalmente acho que o meio termo se ajusta : eram amigos , bons jogadores ( o CB nao tao excepcional como os outros 2 ) e pensaram juntamo-nos todos em Miami e vamos comecar uma nova Era na NBA ,so' que pelos vistos as coisas nao estao a ser assim tao faceis , o treinador tambem esta' longe de ser "o mestre das taticas" e a Midia nao perdoa .Prometeram o que nao se devia prometer ( ainda me lembro de ler coisas do genero "vamos bater o recorde na epoca regular , nao estou a ver Miami perder mais de 10 jogos") e agora o feitico esta-se a virar ( ou pelo menos parece) contra o feiticeiro . O projeto pode ser salvo , ate pode ser alterado mas o Spoelstra cheira-me que ( caso nao atingam as finais ) vai para o ano ver os jogos de Miami na bancada .
    Nao acho que as coisas estejam perdidas pois quem tem LBJ e DW arrisca-se a ganhar jogos mas com a falta de jogadores interiores sera' bastante complicado .
    Preferia ver Miami a ser eliminada pelos Celtics pois essa e' a minha grelha nos PO2012 !!!

    ResponderEliminar
  77. pro.benfica18/05/12, 20:19

    Relativamente à discussão em torno de LeBron James, vou ser claro:
    1.º) Não gosto dele «pessoalmente», nem de uma série de atitudes de puto parvo que ele persiste em tomar, apesar de ser «quase» trintão;
    2.º) Para mim, é o melhor jogador da liga e o mais completo;
    3.º) Enquanto adepto de Dallas, se me perguntassem que quereria ter lá a jogar, além de DN... a resposta seria LBJ;
    4.º) Se gastamos tanto tempo a criticá-lo e/ou a defendê-lo, consoante os casos, é porque todos lhe reconhecem, direta e indiretamente, o talento para a modalidade;
    5.º) Até hoje, o sujeito falhou sistematicamente nos momentos H. Ontem, por exemplo, quando as coisas começaram a correr mal, perdeu-se completamente e teve uma segunda parte ao nível de um jogador banal;
    6.º) Relativamente às palavras do Pippen, é a opinião dele, da qual discordo, porque vi jogar os dois e porque Jordan, dentro do «court», foi muito mais inteligente do que LBJ tem demonstrado ser;
    7.º) Algo me diz que a arrogância de LBJ demonstra por vezes, menosprezando os adversários e sobrevalorizando o seu talento, esconde alguma debilidade psicológica para enfrentar e superar os tais momentos-chave (atenção às palavras de um seu ex-treinador...);
    8.º) James e Wade necessitavam de ser comandados por um tipo como o Popovic ou o Jackson, isto é, um treinador que tivesse múltiplos títulos, portante autoridade sobre eles, e uma pancada bem evidente (coitado do Spoelstra nas mãos daqueles «mânfios»...);
    9.º) Para finalizar, LBJ vai ter, pelo menos, uma mão cheia de anéis de campeão. Não tenho dúvidas disso. mas, amantes do homem, deixem lá a malta dizer o que pensa sobre o «King» sem reagirem, de imediato, à pedrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire18/05/12, 22:11

      Achas que vai ter 5 anéis? Eu acho que as pessoas esquecem-se que existem outros grandes jogadores e equipas na liga...
      Sempre me fez rir quem dizia que ele ainda vai ter 4, 5, 6 ou 7 anéis (inclusivé quando eles próprios disseram isso, apesar disso ter sido dito em ambiente de festa) o que for, fazendo parecer que é facílimo.
      Eu pelo que conheço da NBA se acabasse com 3 já era muito bom...

      Eliminar
    2. Esperemos pelo primeiro rapazes, depois vêm os outros.. O Steve Kerr disse que assim que ele ganhar o primeiro, vai ser como um tubarão cheirar sangue.. Bela analogia!

      Eliminar
    3. Isiah_Thomas18/05/12, 23:02

      Eu aqui estou com o Stoudemire. Pelo menos 5 títulos? Se ganhar 2 ou 3 já é excelente. E mesmo assim, não sei não.
      A analogia do Steve Kerr é boa. Mas ele já teve o sangue à frente para cheirar e deixou fugir.
      A ver vamos. Se Miami não ganhar o título este ano quero o que o Pat Riley vai fazer. Cheira-me que se não conseguirem ai é que vai haver sangue, e o Big 3 pode vir a separar-se.

      Eliminar
  78. Para que não subsistam duvidas sobre o que Pippen pensa:
    "For all of you that don't know, I played the game you keep watching and cheering," Pippen tweeted.
    Later he tweeted: "Don't get me wrong, MJ was and is the greatest. But LeBron could by all means get to his level someday."

    Someday....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o LeBron ficar maluco e ganhar 5 títulos e 2 MVP's, vai ser uma discussão plausível.

      Eliminar
  79. A equipa do Carlos Barroca é os Knicks. Já o ouvi 2 ou 3 vezes assumir isso.

    ResponderEliminar
  80. Stoudemire18/05/12, 22:07

    Eu só falei no Pippen para verem como é ridículo sustentarem as vossas opiniões nas opiniões de outros como se se tornassem verdades por causa disso.
    Agora se o Jordan disser que o melhor é X eu dou como verdade? Por favor...

    ResponderEliminar
  81. Bem é ridícula toda esta discussão em torno de um jogador que poderá ser um grande atleta mas não tem a humildade nem vontade, por enquanto, necessária para atingir o topo. E deu um passo atrás quando foi para Miami pois apesar de ganhar melhores companheiros de equipa perdeu muito do público que gostava dele.

    Agora o que é mais ridículo é rapazes virem para aqui dizer mal dos comentários do Sir Barroca e Sir Avelãs. Mas vocês sabem bem que o Barroca não é simplesmente um comentador mas um apaixonado da modalidade e uma das pessoas que mais contribui para os anos dourados do basquetebol em portugal? A PortugalTelecom que este treinou foi a melhor equipa de sempre a actuar em portugal. Muito possivelmente sem ele e sem o seu trabalho ainda não havia nba em portugal e era mais um campeonato a passar ao lado como a nfl. Pa acordem para a vida e peçam lá desculpa ao tio Barroca, ele apenas reconhece que o Lebron é excelente e pode dar ainda mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire19/05/12, 00:28

      Ou não estás a falar para mim, ou então não percebeste nada do que disse.

      Eliminar
    2. Sr Anónimo..

      1º eu fiz criticas dos 2 comentadores da sporttv pois em tempos quando eu assistia aos cavaliers eles criticavam muito o Lebron..actualmente não sei quais são as suas posições face ao jogador pois deixei de acompanhar a NBA pela sporttv a mais de 2 anos...

      2º O Barroca pode ter feito mil e umas coisas mas isso não torna os seus comentários mais validos...até porque se fosse assim os comentários de C.Ronaldo ou Eusebio seriam coisas irrefutáveis no futebol português...

      3º não sei qual é a tua definição de humildade, nem sei em que baseias para dizeres que o jogador X ou Y é mais ou menos humilde...

      4º Lebron não tem vontade? então que jogador é que tem vontade? o rapaz é dos que mais aplica na liga, tanto na defesa como no ataque ele faz varias posições e tudo em prol da equipa e tu dizes que ele não tem vontade? ele é considerado por muitos o melhor defesa por causa do empenho que coloca em campo e achas que ele não tem vontade?

      5º sim se calhar deu um passo errado ao mudar-se para Miami, mas passo atras penso que não deu porque os Cavaliers dificilmente faziam mais do que aquilo...ele teve la varios anos e eles sempre prometeram uma equipa competitiva mas no final de cada ano era mais do mesmo....

      por aqui termino esta historia do Lebron James...mas ha coisas que eu não consigo ler e dizer amem porque acusar um jogador destes de falta de vontade é algo que eu não consigo de perceber...

      cumps

      Eliminar
    3. Pá o Stoudemire ninguém falou para ti, a menos que o tenhas criticado algures e te sirva o barrete de outros... coisa que não sei porque li na diagonal tudo, mas acho que a quem criticou e da forma que fez deve servir melhor, não queiras tudo para ti xD

      Eliminar
    4. Anónimo, falta-te aí uma nota muito importante: tão ou mais importante que Carlos Barroca foi o falecido prof. João Coutinho, sendo que foram os doís os primeiros a comentar os jogos da NBA. É de toda a justiça recordar o professor, um grande senhor do basquete.
      Acho que o 1º jogo que transmitiram foi dos Houston Rockets (não me lembro do adversário) que nessa altura eram muito populares por terem as "Torres Gémeas". Hakeem Olajwon e Ralph Sampson, outro azarado das lesões.

      Eliminar
    5. Respeito o trabalho Prof. Barroca enquanto treinador e admirou-o muito pela paixão ao jogo mas odeio os comentários. Observações monótonas, superficiais, subjectivas e por vezes a roçar os limites da patetice

      Eliminar
    6. Ó NunoS vê uma coisa: ainda és novo - nota-se um pouco sim - e eu apenas te estava a incentivar para procurares algo sobre quem é este senhor e o que ele fez pelo basquetebol português e depois verás que nunca na vida teria prazer por fazer comentários imparciais. É um apaixonado pelo jogo e pelo espectáculo, está cá há mais tempo que todos nós, já estava no basquetebol ainda nós estávamos a nascer - e eu já me considero um velho! - e se diz mal por vezes do Lebron diz mil vezes pior de outros jogadores, criticam a toda a hora Russel Westbrook, Blake Griffin e até coitadinhos que nunca lhes fizeram mal como o collins que é o bobo da corte.

      Quanto às observações sempre foi assim. Jogo da nba é para ser comentado de forma diferente de um jogo de futebol..estão a comentar um espectáculo que dura horas, e que pouco de táctico tem para ser comentado. As equipas não jogam como em portugal, não há jogadas pré-definidas..há esquemas tácticos, movimentos, jogo 1x1 2x2 e perceber o estilo de jogo de uma equipa e estar a comentar para pessoas que não são conhecedoras torna-se muito enfadonho acreditem...

      Claro Vic o prof. João Coutinho também um senhor desses tempos, aquele entusiasmo deles foi o que me fez ver e começar a jogar e mais tarde ensinar basquetebol. Todos os sucessos da minha vida devo em parte a eles. Ainda me lembro da inspiração que nos davam, das noites a sonhar com aquilo e da tabela que construímos com uma porta de um frigorífico..qualquer dia o Márcio devia publicar a história destas personagens da televisão :)

      Eliminar
    7. As vezes eles têm comentários meio que parciais.. Ou exageram a dar na cabeça dum jogador, ou o Avelas começa a falar de histórias que lê na espn sobre os jogadores e nao sabe a história toda (baixa-se o som quando é assim lol) , mas dou-lhes um desconto porque estão a comentar jogos por vezes as 3 da matina. Houve um 3ot de Memphis e OKC em que eles ficaram até as 6h, ou pagam-lhes muito bem ou gostam muito do que fazem.. Pelo menos são melhores que os outros dois mais novos que puseram agora, sem duvida.

      Eliminar
    8. Anónimo claro que sim...eu disse que não gostava deles porque na altura que via os cleveland eles só criticavam a equipa, mudava para as transmissões americanas e era algo totalmente diferente, como por exemplo nas celebres penetrações estrondosas ao cesto de Lebron os comentadores muitas vezes ficavam tipo "ya ta bem faz isso porque tem físico para isso" ou do género "Lebron é so força física" e sempre num tom depreciativo ou então criticavam os defesas por fazerem faltas como se fosse a coisa mais facil do mundo parar aquela "besta" nos canais americanos não ha nada disso... se calhar estou a ser injusto mas era a impressão que tinha e se calhar sou eu que não estou tão habituado a ouvir os comentadores a responder a emails do tipo "ai e tal hoje os nossos bulls vao vencer" e o comentador a responder que também espera etc etc

      sim sou novo e tenho poucos anos de NBA mas desde que descobri este espectáculo tenho "consumido" muita informação xD.... relativamente ao basquetebol português a minha opinião e um bocado diferente porque assistir ao campeonato português só mesmo nos playoffs ou os grandes jogos do campeonato do meu grande porto xD

      Eliminar
    9. Stoudemire19/05/12, 01:47

      NunoS agora é que estragaste tudo com isso de seres do PortoXD
      Será desta que o "anel" vai para a luz?

      Eliminar
    10. Bem ó Nuno mas não te esqueças que, como o CCC disse, as transmissões chegam muitas vezes com as vozes dos locutores próximos das equipas, principalmente dos grandes mercados..e a forma de comentar também é diferente, e eu pessoalmente gosto do estilo comentário de café que vemos no Barroca e Avelãs.

      Quanto à segunda parte ainda és novo tens muitos anos de jogo e treino pela frente se assim quiseres, mas percebo o desânimo com o basquetebol português, está tudo velho e sem conserto, continuámos à espera de algum jogador que possa de alguma forma revolucionar o basquetebol...mas se és do porto posso já dizer por exemplo que o joão Santos e o Carlos andrade eram membros nos anos 97 ou 90 e qualquer coisa da mítica equipa da portugal telecom e se são excelentes jogadores agora no tempo deles poderiam perfeitamente ter jogado na nba no outro lado do atlântico, mas não houve na altura a oportunidade.
      E se és do porto sabes bem que o Barroca costuma ser sempre um pouco contra a nossa equipa mas faz parte do basquetebol, desejar que as equipas mais fracas vençam :)

      Eliminar
    11. Anonimo ,
      ninguem esta' a tirar o merito ao Barroca e ao Avelas mas o que eles fizeram no passado nao faz deles uns comentadores por excelencia , pessoalmente tambem acho que os comentarios as vezes nao tem a seriedade que os amantes , que nao vao dormir para ver a NBA , mereciam . A apreciacao deste estilo de comentarios nao tem nada a ver com a idade dos espectadores , mas o respeito pelos homens talvez .
      Tu esqueceste-te de dizer que a Portugal Telecom tambem investiu bastante nesses anos no basket . Eu acho que projetos como a Ovarense (apenas um exemplo) fazem mais pelo basket do que esse projeto da PT alguma vez fez , formar dezenas de jovens por ano , desde os 3/4/5 anos e deixa-los crescer no clube ate chegarem a seniores num projeto sustentado e altamemnte competitivo para mim tem mais valor do que esse projeto da PT .
      Tambem devo dizer que a PT era uma maquina a jogar e o Rasul Salahuddin era um fora de serie .
      Nao sei se estes senhores foram os responsaveis pela NBA ter os adeptos que tem em Portugal porque quem tinha os direitos da NBA action e dos jogos eram a RTP e nao estes senhores , porem , se nao fossem estes senhores a empenharem-se da maneira que foi possivelmente a NBA estava sujeita ao fracasso em Portugal .

      Eliminar
  82. Mas o Avelãs sempre foi assim, muitas das vezes dispara ao lado uns fait-divers mas eu acho que são uma dupla de comentadores incrível - e bem não entendo como se queixam de parcialidade pois os jogos emitidos pelas estações americanas são sempre comentados por pessoas que de alguma forma acabam por revelar o afecto que sentem por uma ou outra equipa. Mas pronto como normalmente puxam para a equipa que apoiam já não há crise :)

    ResponderEliminar
  83. Keyser Soze19/05/12, 02:39

    de ha alguns anos para cá sigo a nba por causa do fenomeno lebron mas sinto que ele sofre do sindrome de mamede. acompanho a nba desde o tempo dos bad boys de detroit, embora nao veja regularmente os jogos, sigo atentamente os resultados e tento informar-me minimamente sobre o que vai acontecendo e para mim, o prodigio nao foi capaz de explodir na totalidade apesar dos numeros assombrosos que as estatisticas revelam. esta sim é a grande diferença dele para o senhor Jordan. mr airness é e será o melhor de todos os tempos pela sua inteligencia, elegancia, trabalho e talento. sempre se soube estrategicamente acompanhar no rectangulo de jogo e claro, o phil cuidou do resto. isto falta ao lebron, um pippen certinho, um bill cartright razoavel no centro, um paxon ou bj armstrong, para nao falar no horace grant e depois, um ron harper e um verme tremendamente eficaz nos ressaltos e bem domado e lá está, o seu fiel escudeiro e o orientador de sempre. por isso o lebron será muito provavelmente o maior entre aqueles com os dedos despidos. a sua sobranceria acaba por o cegar e talvez seja mal aconselhado, nao sei, nem me interessa, ate porque ninguem mais do que ele deverá querer o seu sucesso, no entanto os caminhos que tem escolhido revelam-se atalhos infrutiferos para alcançar os seus objectivos. e este ano vai ser mais um perdido...
    p.s: tinha uma certa esperança que ele escolhesse o madison square garden como casa aquando da sua tao propalada decisao, mas pronto, agora está a colher o fruto murcho da semente que semeou num dia muito ventoso... consta-se que os pantanos nao sao lá muito favoraveis para o cultivo de aneis...

    ResponderEliminar
  84. Os professores Carlos Barroca e João Coutinho é que assumiram o verdadeiro papel inicial de grande difusão da Nba em Portugal, através da RTP2, com uma qualidade de comunicação e de conhecimento basquetebolístico excelentes.

    O professor Carlos Barroca - grande conhecedor da modalidade - depois continuou os seus comentários com o Luís Avelãs, tendo este último, que entretanto ganho alguma experiência como comentador da Nba.

    ResponderEliminar