27.5.12

Spurs x Thunder - Anatomia de uma série


Eis-nos chegados à série mais esperada destes playoffs, a série que todos queriam ver, entre as duas melhores equipas do Oeste (e, provavelmente, da liga) e as duas equipas com o percurso mais dominador desta segunda fase. Thunder e Spurs chegam à final de conferência com apenas uma derrota entre ambas nas duas primeiras rondas. San Antonio varreu as duas rondas iniciais e ganhou os oito jogos por uma média de 13.7 pontos (e, contando com a temporada regular, leva já 18 vitórias consecutivas e 29 nos últimos 30 jogos; a única derrota foi com os Thunder, mas num jogo em que Popovich descansou Parker, Duncan e Ginobili), enquanto Oklahoma City perdeu apenas um jogo na segunda ronda (por três pontos) e ganhou as suas eliminatórias por uma média de 8.1 pontos. São, respectivamente, primeira e segunda na margem de vitória nos playoffs.

Chegam, por isso, frescas e na máxima força a esta final de conferência e tudo aponta para uma série que pode ser memorável. Mas é uma série entre duas equipas com estilos de jogo radicalmente opostos. OKC gosta de correr e acelerar o jogo, jogar em contra-ataque e transições rápidas, enquanto San Antonio prefere desacelerar o jogo, executar o seu ataque em meio campo e limitar o número de posses de bola. Vai ser, por isso, muito interessante de ver qual delas consegue impor o seu estilo. 

Para além disso, os pontos fortes e fracos das duas opoem-se. Os Thunder são muito bons no contra-ataque. Os Spurs são muito bons na movimentação de bola no ataque em meio campo. Os Thunder são muito bons nos ressaltos ofensivos. Os Spurs são muito bons nos ressaltos defensivos. Os Thunder são mais fracos na execução em meio campo. Os Spurs são mais fracos na recuperação defensiva.


Como se traduz tudo isso para este frente-a-frente e o que podemos esperar destes jogos? Vamos ver as áreas onde a série se vai decidir:

Um dos locais onde esta série se decidirá será na tabela defensiva dos Spurs. Os Spurs não são uma grande equipa ressaltadora ofensiva e quando falham não conseguem muitas segundas oportunidades (para limitar os contra-ataques adversários, apostam, por isso, num ataque eficaz e em meter a bola no cesto). Já os Thunder apostam em carregar nos ressaltos ofensivos e são das melhores equipas a conseguir segundas oportunidades. Mas os Spurs são a melhor equipa da liga a segurar a tabela defensiva e a não dar segundas oportunidades ao adversário.

A luta na tabela dos Spurs vai ser decisiva e, nesse aspecto, os Thunder devem ficar preocupados com o que viram na série Spurs x Clippers. A equipa de Los Angeles era também uma equipa muito atlética e uma das melhores na tabela ofensiva (4ª da liga), mas os Spurs conseguiram manter Blake Griffin, DeAndre Jordan e Reggie Evans fora dos ressaltos ofensivos e dominaram a sua tabela defensiva. 

Os Thunder têm, por isso, de gerir bem as suas posses de bola, criar boas oportunidades de lançamento e não as desperdiçar, pois podem não ter segunda oportunidade. Portanto, para terem hipóteses nesta série, estão dependentes de como se portam no seu ponto mais forte e no seu ponto mais fraco.

Podem ser equipas muito diferentes e com estilos opostos, mas há um ponto forte que ambas partilham: o banco. Ambas têm uma equipa profunda e Harden e Ginobili são os dois melhores jogadores da NBA que não jogam no cinco. Ambas conseguem manter o nível de jogo, e às vezes até elevá-lo, quando colocam os suplentes. Esta é outra área onde se vai decidir esta série e nesta não há uma clara vantagem para nenhuma das equipas (embora os Spurs levem alguma).

Já uma área onde os Thunder estão em clara desvantagem é no ataque interior, onde não têm uma ameaça ofensiva e alguém para jogar a poste baixo, de costas para o cesto. Já diziamos o ano passado que isso era o que os separava de ser uma equipa campeã. Faltava-lhes um bocadinho assim e, infelizmente para eles, continuam a ter esse mesmo problema.

Outra área onde poderiam ter desvantagem é na experiência. Os Spurs são um grupo veterano de muitas batalhas, que já venceu campeonatos, que sabe tudo o que precisa fazer para vencer e que não se deixa afectar pela pressão destes momentos. Os Thunder, menos experientes, poderiam vacilar em momento em que a pressão está no limite. Mas os jovens Thunder têm estado no seu melhor quando o jogo chega aos minutos finais e quando a pressão aumenta. Nas séries com os veteranos Mavs e Lakers, foram a melhor equipa no quartos períodos, a que executou melhor e que fechou melhor os jogos. Por isso, vantagem nula neste ponto. Os Thunder já mostraram que estão preparados para os grandes momentos.

Temos, então, duas áreas sem uma vantagem clara para qualquer equipa (o banco e o rendimento sobre pressão), uma onde a vantagem está claramente do lado dos Spurs (execução em meio campo e jogo interior ofensivo) e uma outra onde a vantagem parece pender para os Spurs (tabela defensiva).

Para terminar, uma curiosidade (mas que se pode revelar fundamental): apenas quatro equipas sofreram mais triplos do canto que OKC e os Spurs são uma das melhores equipas a colocar lançadores nos cantos e uma das melhores a lançar daí (41.9%). Fiquem atentos a Matt Bonner, Danny Green, Gary Neal e Stephen Jackson lá no cantinho.

O que tudo isto nos leva a esperar é uma série equilibrada, mas com a vantagem a cair para o lado de San Antonio. Tradicionalmente, nos playoffs ganha-se com um bom ataque em meio campo e uma boa defesa em meio campo. Ambas têm a boa defesa (a dos Spurs já foi melhor, mas ainda é boa e tem melhorado ao longo dos playoffs), mas os Spurs têm o melhor ataque. Por isso, a nossa previsão é Spurs em 6 (ou 7).


E Hoje Temos já o primeiro jogo deste duelo:


84 comentários:

  1. Stoudemire27/05/12, 17:53

    Os dados podem apontar para os Spurs, mas aqui não consigo dar nenhum palpite.

    ResponderEliminar
  2. eu digo que é em 7 jogos (mas nao arrisco dizer quem ganha xD)

    ResponderEliminar
  3. LeBron s Cousin27/05/12, 18:55

    Spurs em 5.

    ResponderEliminar
  4. Márcio também acredito que os Spurs ganhem em 6 ou em 7.
    O que eu acho importante é os Spurs tentarem arrumar a eliminatória mais cedo porque são mais velhos levam mais tempo a recuperar o desgaste físico e depois se apanham os Miami que recuperam bem pois são novos e mais explosivos perdem, por isso acredito que os Spurs vão tentar arrumar a eliminatória o mais cedo possível podendo tornar estes jogos em muitos pontos marcados.

    ResponderEliminar
  5. não acho que a serie tenha menos de 6 jogos...spurs é grande equipa mas não os vejo a vencer em Oklahoma

    ResponderEliminar
  6. Vai ser uma guerra de geracoes e de estilos , isso e' certo mas quanto ao resto sera' tudo dificil de prever . Mesmo a duracao da serie e' dificil de prever , o facto de as equipas se equilibrarem nao quer dizer so' por si que a serie sera' longa . Estou preparado para tudo !
    Se tivesse que apontar um favorito diria os Spurs .

    ResponderEliminar
  7. Desde que os Bulls perderam Rose e a eliminatória, sempre considerei que os favoritos seriam os Spurs.
    Contudo, esta série, depende muito de quem conseguir impor mais vezes o seu estilo de jogo. Se os Spurs impuserem um ritmo mais baixo e que se coaduna mais com o estilo e idade dos seus jogadores, ganharão. É uma questão de inteligência e essa não falta a Duncan, Parker e companhia.
    Porém, se os OKC conseguirem impor um estilo de jogo rápido e com contra-ataques sucessivos, os Spurs vão-se ver em apuros.
    É mesmo uma série 50/50, mas que pode proporcionar uma surpresa.
    O mais curioso é que se os Spurs vencerem e os Celtics conseguirem bater os Heat, vamos ter uma final com várias despedidas.

    ResponderEliminar
  8. nestas series o factor casa não deve ter grande influência, penso que as duas equipas vão conseguir vencer jogos fora...

    são equipas muito equilibradas, talvez o cansaço possa pesar nas pernas dos spurs...

    penso que será em 6 jogos mas nao sei pa que lado, talvez OKC...

    ResponderEliminar
  9. Estou ansioso para que esta série comece. Vamos ter muitos bons jogos quase de certeza. Gosto muito de ver os Spurs a jogar e se impuserem o seu jogo penso que ganharão.

    ResponderEliminar
  10. Quem gosta da NBA claro que espera ansiosamente para ver este duelo de titãs.

    Se Russel Westbrook estiver muito inspirado e marcar mais de 30/35 pontos, acho que OKC ganha. Caso contrário vão se sujeitar à maior amplitude ofensiva dos Spurs.

    ResponderEliminar
  11. Dirty Harry27/05/12, 23:37

    Vão ganhar os Spurs em 5 ou 6. Creio que é isso, mas estou curioso para ver como será a réplica dos Thunder.

    ResponderEliminar
  12. A chave da eliminatória estará na defesa do Danny Green sobre o Westbrook.

    Nuno

    ResponderEliminar
  13. E se os Spurs varrerem Oklahoma!? :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dirty Harry28/05/12, 01:30

      Não me admirava nada, acho que muita gente não tem noção de que esta equipa dos Spurs é bem capaz de ser das melhores da nba dos últimos 10-15 anos. No papel claro que não são, mas na prática até ver tem feito um figurão.

      Eliminar
    2. opinião pessoal: não acredito..acho q vão passar os Spurs mas prevejo no mínimo 1 vitória para os Thunder. Mas é claro, tudo é possível... bem, espero q seja uma grande série, 2 grandes equipas... para mim as melhores esta época até agora

      Eliminar
  14. opinião pessoal: não acredito. Acho q OKC ganhará no mínimo dos mínimos 1 jogo. Aliás acho q a série até pode ser equilibrada dependendo do rendimento de Westbrook. Mas tb n acredito q os Spurs n passem. Mas tudo é possível, tanto serem varridos como ganhar a série (esta última é mais difícil)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol, deu erro num dos comentários mas afinal foi publicado...

      Eliminar
  15. ibaka really? stupid goaltend. às vezes parece q lhe congela o cérebro

    ResponderEliminar
  16. Isiah_Thomas28/05/12, 01:55

    Coitado do Perkins. Vai levar a maior lição da vida neste série.

    ResponderEliminar
  17. Que pena que se jogue a estas horas.. Estas duas series vão ser um hino ao basquetebol, sem duvida. Este Spurs-Okc até deixa agua na boca, pena é que é logo na época de exames!!!

    ResponderEliminar
  18. OMG. old ginobili... está em grande.

    ResponderEliminar
  19. Spurs a dificultar muito a vida a Durant e a RW...

    ResponderEliminar
  20. tantos turnovers...

    ResponderEliminar
  21. 14TO ao intervalo :S jogando assim spurs arriscam-se a perder o jogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por outro lado...14 turnovers e só estão a perder por 1. mas claro, se continuarem assim arriscam-se

      Eliminar
    2. este ano OKC mostrou ser eficaz a fechar os jogos, mostrou isso contra os Mavs e contra os Lakers, se continuarem com o placar renhido até ao fim acredito que surpreendam os spurs...n

      Eliminar
  22. 5-5 para o Fisher, on fire hoje

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem dúvida. grande fisher.. a acrescentar experiência a esta equipa. fez 1 grande triplo a fechar a 1ª parte

      Eliminar
    2. julgo que temos frente a frente as equipas com melhor construção e gestão de plantel na nba, não? o Perkins e Fisher, ambos já com anéis, no meio de tanta juventude talentosa encaixam que nem uma luva. Em San Antonio é ao contrário, os velhinhos são a fundação e os mais jovens encaixam e equilibram os processos da equipa.

      Eliminar
    3. na minha opinião sem dúvida. Só apontava 1 erro ao OKC, a falta de melhor jogo interior. Mas no geral são grande equipa, com 1 excelente banco q inclui o melhor 6th man. Contudo esta equipa dos Spurs está fantástica com grandes jogadores entre os quais Tony Parker se está a destacar. Isto juntando a grandes jogadores como Duncan e jogadores como Ginobili q acrescentam mta experiência fazem desta equipa 1 das melhores equipas nos últimos anos. Claro q tb há 1 erro a apontar. A falta de explosão (falta 1 jogador candidato a MVP, ou então jovem q imponha maior velocidade no contra-ataque)

      Eliminar
  23. OKC a surpreenderem-me..se continuam assim arriscam-se a ganhar o jogo..já são 9 pts de diferença

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os mais surpresos devem ser mesmo os Spurs. Não estavam à espera de uns Thunder tão agressivos e rápidos. Para além disso, ainda não vi os números mas certamente que a percentagem de lançamento de San Antonio está bem abaixo do habitual e o número de turnovers muito mais alto

      Eliminar
    2. os turnovers estão a ser o pior... mas isso é tb graças a good defense dos OKC.. contudo ainda acho q os Spurs ainda vão fazer 1 run para empatar... Se isso acontecer podem usar a experiência para gerir o jogo. OKC são mais jovens e está a ser difícil aos Spurs travarem o ataque.

      Eliminar
    3. dito e feito loool

      Eliminar
    4. mesmo, os Spurs viraram o jogo como quem esfrega as costas

      Eliminar
  24. LOL, o airball do Splitter no lance livre ahahah insólito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pressão dos playoffs..lol

      Eliminar
  25. "I Want some nasty" diz o Popovich

    ResponderEliminar
  26. sinceramente eu ja estava a espera de jogos muito renhidos...Spurs varreram os LAC e os Jazz porque ambas as equipas eram muito frágeis...OKC é uma equipa compacta e jovem o que pode provocar muitas dificuldades, pessoalmente acho que em Oklahoma os thunder ganham facilmente os 2 jogos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hmmm.... n acredito q seja tão fácil assim. então se o Westbrook n estiver no seu melhor, para mim arriscam-se smp a perder... Sem dúvida Westbrook é das melhores armas para Oklahoma ganhar a série

      Eliminar
    2. quando eu digo facilmente estou a dizer que devem acabar ambos os jogos com uma diferença superior a 2 digitos...

      P.S- grande recuperação dos Spurs

      Eliminar
    3. é possível mas tens noção de que tiveram jogos muito apertados e casa, tanto com os Lakers como com Dallas? Portanto não sei até que ponto é assim tão provável

      Eliminar
    4. hmm num dos jogos ainda acredito. nos 2? mto difícil...

      Eliminar
    5. é esperar para ver xD

      Eliminar
    6. Isiah_Thomas28/05/12, 04:15

      Epá corrijam-me se estiver enganado; mas uma diferença superior a 2 digitos é uma diferença de 3 digitos. Isso são 100 pontos.
      Em relação a este série acho que fica 4-2 ou 4-1 Se os Spurs ganharem o próximo jogo, acho que depois ganham o 4 em casa e depois no 5 fecham em casa.

      Eliminar
    7. tens razão...fico-me só pela diferença de 2 digitos xD mas deu para perceber lol

      Eliminar
    8. ahhh se fosse 3 digitos apostava dinheiro ;)

      Eliminar
  27. Neste momento o que se vê de OKC é Durant e Westbrook. Assim não é fácil para eles. Sorte que o Fisher está numa grande noite :)

    ResponderEliminar
  28. Será que o fisher acaba o jogo sem falhar um lançamento? Leva mais pontos que o Harden para já

    ResponderEliminar
  29. Isiah_Thomas28/05/12, 03:50

    Fisher, Ginobli em grande. Westbrook até já está a jogar miseravelmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começou bem Westbrook. Agora está a jogar msm mal...

      Eliminar
    2. bem, se está lesionado bye bye OKC ;(...

      Eliminar
    3. Isiah_Thomas28/05/12, 04:04

      Foi uma queda aparatosa, mas acho que foi mais um susto que outra coisa.

      Eliminar
  30. ai uia, a queda do Westbrook...podia ter-se partido todo

    ResponderEliminar
  31. Gi.. Gi... Ginobili

    ResponderEliminar
  32. Ginobli a fazer um jogo estrondoso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 26 pontos e 64% de lançamento :S

      Eliminar
  33. Palavras para o jogo do Ginobili? Eu perdi as minhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parece q tem 23 anos.. q energia.. mtos pontos de penetrações rápidas..

      Eliminar
  34. últimos 3 triplos de harden e os últimos 5 pontos de Westbrook todos realizados nos ultimos 2 min vai disfarçar um bocado o mau jogo de ambos...

    ResponderEliminar
  35. O Harden fez 9 pontos em pouco menos de dois minutos para acabar o jogo. Bem, se este jogo foi um indicativo do que vai ser a série...vou tentar não perder nenhum encontro.

    ResponderEliminar
  36. Estes Spurs jogam mesmo muito . Controlam bem o ritmo do jogo , e controlar nao e' apenas manter o ritmo baixo e' ter a capacidade para acelerar , sobretudo em meio campo . A defender sao solidos e a atacar sao versateis ( jogo interior , 3 pts , jump shots , penetracoes , ... ) . Tem capacidade para fazer grandes "runs" , tem capacidade para fechar os jogos , enfim os OKC vao ter uma tarefa herculiana para bater estes Spurs nesta forma e com esta vontade de ganhar .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, que não percebo nada disto, acho esta equipa dos Spurs uma delícia de ver jogar. Tudo sai de forma fluída, natural, quase nunca forçada e com esta forma leve de jogar basket prometem ganhar alguns fãs nesta postseason.

      Eliminar
    2. E nem sequer fizeram um jogo fantastico , ainda podem melhorar . O Parker pode dar um pouco mais , o Duncan pode dar um pouco mais ,... .

      Eliminar
    3. tambem acho que Westbrook, Harden e Durant podem fazer melhor...os numeros dos 3 ficaram um bocado elevados graças aos ultimos triplos e lances livres que os 3 tiveram quando o jogo já estava praticamente decidido e sinceramente não acho que M.Ginobili faça um jogo igual, gosto muito deste jogador mas acho que os Thunder não vao ser novamente surpreendidos pelos seus ataques ao cesto...

      Eliminar
    4. A este nivel eu nao acredito que alguem e' "surpreendido" , houve muita classe do Manu ( claro que nao vai acontecer sempre senao estariamos a falar de um candidato a MVP ) . Faz me lembrar as "locomotivas " da tua equipa , toda a gente sabe que eles tem que ser parados , mas do querer ao poder vai uma distancia enorme . Ontem foi o Ginobli e amanha sera' outro , nao existe uma dependencia tao assentuada como nos OKC e nos Heat . Os Spurs nao forcam , ja' os Heat ... ... ... !
      Em suma , ambas equipas ficaram aquem de um grande jogo , o que so' aumenta a espectativa para a serie . Uma coisa que separa estas semifinalistas das equipas ja' eliminadas e' o facto de mesmo quando jogam mal nao deixam o adversario fugir mais de 7/8/9 pontos .

      Eliminar
  37. Stoudemire28/05/12, 04:45

    Bem nem há palavras para o jogão do Manú...
    Acho que a chave deste jogo esteve no que Westbrook não fez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hmm. para mim a chave do jogo está antes no q fez Ginobili. Parecia 1 jovem em campo. Num plano defensivo Westbrook esteve bem. E Westbrook n foi o único problema no ataque, Harden tb n esteve bem... E Perkins tb não na defesa...

      Eliminar
  38. Stoudemire

    Westebrook é sempre crucificado mas ontem até defendeu bastante bem o Parker, provocou lhe pelo menos 3 turnovers e fez lhe 2 desarmes.
    Agora como é logico no ataque nao teve tão forte como é seu habito mas penso que nao tenho sido por ele a derrota.

    Apenas vi a primeira parte como tal a segunda ele pode mesmo ter sido uma vergonha:)

    Cada vez gosto mais dos Spurs.
    Faz parecer facil jogar...

    ResponderEliminar
  39. http://www.nba.com/2012/news/features/fran_blinebury/05/28/game-1-analysis/index.html

    "In addition to the nice little career he's got going out on the basketball court, Stephen Jackson is a rapper with his own label.

    Maybe it's time he signed a certain 63-year-old up-and-comer to a big contract.

    After watching his team get outrun, outhustled and outclassed for much of the night, Gregg.i.am Popovich shuffled into the huddle before the start of the fourth quarter with a song in his heart.

    "I want some nasty," he growled.

    Jay-Z, Kanye West and Rihanna never got so many to get up and follow a beat so fast.

    In the blink of an eye, the Spurs went from a waltz to a wallop, from slow dancing to slam dancing."

    ResponderEliminar
  40. Stoudemire28/05/12, 15:36

    Se os Thunder perderem o próximo jogo, podem dizer adeus à final.

    ResponderEliminar
  41. para mim passam os OKC...terça-feira thunder ganham em San Antonio

    ResponderEliminar
  42. Eu acho que a chave do jogo foi a capacidade que os Spurs jogam como EQUIPA.. Envolvem toda a equipa no ataque e na defesa, jogam simples (parece que é fácil), sai tudo de forma natural.. A continuar assim, arrisco a dizer que vão ser os campeões. É muito bom de os ver jogar. Penso que esta série vai ser a melhor da época. Deixa água na boca estes jogos.

    ResponderEliminar
  43. Se Westbrook ou Harden não estiverem muito inspirados no jogo 2, os OKC não terão hipóteses perante a variedade da "artilharia" dos Spurs.

    ResponderEliminar
  44. São as duas melhores equipas da nba neste momento, a final do Este presumo que terá jogos muito sofríveis qualitativamente, já que nenhuma das equipas tem o valor colectivo dos Spurs ou Thunder.

    Desde os Bulls de Jordan, 1998 portanto, só houve 3 campeões do Este, não me parece que este ano a tendência mude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por outro lado no lado Este a partir de 98 teve 8 campeões da conferencia enquanto que no lado Oeste as coisas resumem-se a lakers,spurs e mavs...sou fã das equipas Este mas tenho que admitir que Oeste tem dominado a historia recente do basquetebol mas também isso deve-se muito às super equipas que os lakers tiveram ao longo destes anos...

      Eliminar
    2. super equipas? os lakers nunca tiveram 1 grande equipa. tiveram antes grandes jogadores e jogadores super inspirados nos playoffs. tanto é q só 2 vezes chegaram com o melhor registo para os playoffs desde 98. mas lá contavam com a experiência de Kobe, Derek Fisher, entre outros q foram ajudando consoante o ano. 1 Gasol inspirado em mtos jogos de playoff q ia alternando essa inspiração com a de Kobe... Bynum claro q tb ajudou mas esteve mtas vezes lesionado nos playoffs e para mim ajudou apenas em 1/2 títulos.. digo 2, mas num deles esteve a jogar lesionado e por isso teve numeros bem abaixo do esperado...

      Tirando Lamar Odom o banco n era nem nunca foi por aí além.

      Minto, tiveram 1 super equipa quanto tiveram Kobe/Shaq (super equipa ou super jogadores??).. Aí sim dominaram por completo, até a altura em q tiveram problemas pessoais. Mas nem assim os Lakers entraram para o top 10 das melhores equipas de sempre da NBA dps de 98

      Eliminar
    3. vá qdo disse nunca tiveram grande equipa, é nunca tiveram uma super equipa q quis dizer... óbvio q sempre tiveram boas equipas...

      Eliminar
    4. kiko os lakers durante estes anos tiveram uma grande equipa, bom 5 inical, bom banco e um grande treinador...basta ver que ainda no ultimo titulo que os lakers venceram o melhor jogador acabou o 7 jogo com uma percentagem de 25% de lançamento e mesmo assim a equipa ganhou o jogo, se isto não é ter uma grande equipa então não sei, quanto aos lakers de Kobe e Shaq ai eu nem sequer falo porque era um abuso ter um grande scorer como Kobe na mesma equipa do jogador mais dominante, na altura, da NBA (Shaq) , shaq na altura fazia jogos de playoffs com estatisticas absurdas...

      Eliminar
    5. ainda assim acho q há equipas mais completas. ainda vejo este Spurs mais fortes q os Lakers pós Shaq... pelo menos são mais completos.
      N acho q tenham 1 super equipa e têm sim super jogadores e q jogam mto bem nos playoffs. caso por exemplo de Fisher, q nunca achei q fosse o melhor PG da liga mas nos playoffs transforma-se.. então nas finais..
      Acho q os Lakers tinham 1 bom 5 inicial, mas o banco deixava a desejar. E jogadores como Gasol q jogaram bem e agora já n são o q eram.

      Qto a questão de treinador aí concordo ctg, tiveram sim 1 grande treinador.

      queres super equipas? vê isto: http://www.nba.com/history/toptenteams_index.html

      Eliminar
    6. E qual será a última equipa a chegar ás finais de conferência com uma streak de 18 vitórias(19 depois de ontem)?já não deve acontecer há algum tempo não?

      Eliminar
  45. Quanto ao jogo de ontem, e como fã dos OKC obviamente não fiquei contente porque tivemos o pássaro na mão e não aproveitamos. Problemas ? Claramente esta serie vai ser definida (e falo pela posição dos OKC) por como Westbrook e Harden jogarem. Mais do que Durant porque dele é certo (ou quase certo) esperar 25/30 pts com %Fg sempre a volta dos 50%. Posto isto é preciso que Harden e Westbrook que não podem ser tão precipitados nas suas acções. Harden com uma equipa tão experiente como os Spurs vai sempre fazer 2/3 faltas ofensivas por jogo. E quanto ao Westbrook, é mesmo esperar que as maluquices dele saiam visto que é o jogo dele toda aquela velocidade e disponibilidade. O problema com os Spurs é que é preciso que isto aconteça (Harden e Westbrook sairem-lhe as coisas bem) em 4 jogos nos próximos 6 e com San Antonio isso não será fácil.

    Por último Perkins tem de provar qual é afinal a sua função, ou seja, tem de anular o jogo interior dos Spurs mais do que fez ontem, pois a ideia da sua contratação foi essa.

    ResponderEliminar