28.9.10

Faltam 27 dias

Uma nova época da NBA está prestes a começar. Depois de uma das offseasons mais movimentadas (a mais movimentada?) de sempre, as equipas iniciaram os seus treinos esta semana. As trocas estão feitas (embora corram os rumores de mais movimentações importantes antes de começar a época), os free agents estão contratados, os ajustes e retoques nos plantéis estão terminados (ou quase) e é a altura do ano para os discursos optimistas, aquela altura de altas expectativas, em que todas as equipas estão convencidas que esta será uma época melhor que a anterior.

Desde 2ª feira as equipas têm-se apresentado aos meios de comunicação social e, atendendo às declarações aos jornalistas, todas melhoraram o plantel, todas estão melhor que o ano passado e todas vão fazer progressos.

Não quer isto dizer que todas têm o mesmo objectivo. Enquanto algumas definem a conquista do título como objectivo, outras querem chegar mais longe nos playoffs que no ano anterior e para outras chegar aos playoffs já será uma vitória.

Mas terão todas feito as melhores contratações e as mudanças certas para o conseguirem?
No site da NBA, avaliaram a offseason de cada uma das 30 equipas nos Summer Report Cards e, a julgar pelas notas dadas, muitas equipas parecem tê-lo feito. Um dado curioso ressalta: nenhum das 30 equipas recebeu um F (uma negativa, na escala escolar americana). Mas será possível que nenhuma tenha piorado ou errado nas decisões tomadas?

É claro que ainda não se jogou um único minuto da nova época e, no papel, todas as decisões são boas. E, embora concordemos com algumas das notas dadas, outras parecem-nos, no mínimo, muito optimistas.

Por isso, até a época começar (dia 26 de Outubro, marquem nos vossos calendários), vamos fazer um resumo das movimentações e contratações e fazer a nossa avaliação das 30 equipas, divisão a divisão, a começar pela dos actuais campeões.

Amanhã: Boletim de Avaliação da Pacific Division.

Sem comentários:

Enviar um comentário