10.2.15

Master Pop


Ontem, a noite foi de Gregg Popovich. Com a vitória da equipa de San Antonio em Indiana, o já lendário treinador dos Spurs tornou-se o 9º treinador da história da NBA a atingir as 1000 vitórias (e o terceiro mais rápido a consegui-lo).





E, feito ainda mais extraordinário e raro, é apenas o segundo treinador a conseguir 1000 vitórias com uma equipa (o outro é Jerry Sloan, que o fez com os Utah Jazz). 


E esses são apenas alguns dos números impressionantes destas "1000 vitórias de Popovich". Para além disso (e este é provavelmente o mais impressionante de todos), nas quase duas décadas com Pop ao leme, os Spurs têm um recorde positivo com TODAS as equipas da liga. Nem uma equipa conseguiu ganhar-lhes mais jogos do que aqueles que perdeu (a que fica mais próxima são os Lakers, com 37-31):

a ESPN compilou mais alguns aqui (de onde retirámos a imagem acima)


É claro que tudo isto que nem fez Popovich pestanejar:


Mas celebre-o ele ou não, celebramos nós e deixamo-los aqui para a posteridade. São feitos raríssimos de um treinador como não há mais nenhum. Parabéns, Pop! Por tudo.

1 comentário:

  1. Só penso é como se deve estar a sentir o DeMarre Carrol! eheh

    Ele deve-se achar o patinho feio do cinco inicial dos Hawks, pois não tem assim tanta diferença em termos estatísticos comparado com o Korver e ninguém fala nele para o All Star. E no meu entender ele é âncora defensiva da equipa, pois é ele que marca normalmente o melhor jogador de perímetro da outra equipa não concordas Márcio?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar