24.11.10

Kobe e MJ



No início da sua carreira, um Kobe Bryant ainda adolescente e obcecado com a ideia de ser o melhor recebeu, do nada, um telefonema que, diz, lhe mudou a vida.
Do outro lado da linha estava MJ, que viu nele o seu próprio génio obsessivo e a vontade desesperada de ser o melhor. MJ notou que, como ele, Bryant era muitas vezes incompreendido e criticado pelas suas atitudes e decidiu ligar-lhe para o aconselhar. Kobe recorda que "ele reparou que eu ouvia muita m&#%" por ser diferente" e começou a visitá-lo. Passaram depois horas e horas a conversar no seu rancho Neverland. Sim, Neverland.
Foi assim que Kobe recebeu valiosos conselhos do mais improvável dos MJs. Não Michael Jordan, não Magic Johnson, mas sim Michael Jackson.

Esta é apenas uma das curiosidades da longa entrevista que Kobe deu a Adrian Wojnarowski, da Yahoo Sports. Um retrato da sua personalidade determinada ao ponto da obsessão e do seu crescimento como jogador e como companheiro de equipa.

São tantas as citações que podia colocar aqui, tantos os comentários relevantes, tantas as frases que podia destacar que o melhor é irem ler tudo. Se não tiverem tempo agora, se o patrão já está a espreitar para ver o que estão a fazer ou o jantar já está a arrefecer, guardem, imprimam ou mandem para o mail e leiam depois. Mas leiam. Vale a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário