29.6.12

New kids on the block


Para quem tiver mais de 30 anos, o título deste post pode trazer recordações de música choné (se houver aí algum fã saudosista que me perdoe desde já) e fotos pirosas que cobriam os dossiers das colegas na escola. Mas, ao contrário desses New Kids On The Block (quem tiver menos de 30 anos e não souber do que estamos a falar, pode ver aqui), que tiveram os seus 15 minutos de fama e (felizmente) desapareceram de cena, os novos miúdos que aqui destacamos são nomes que vamos ouvir muitas vezes este ano e, se tudo correr como esperado, vamos continuar a ouvir por muitos e bons anos.

São alguns dos melhores novos jogadores que vamos ver pelos campos da NBA na próxima temporada e que vão hoje descobrir quais as cores que vão defender:

Anthony Davis
O dono daquela que é já a monocelha mais famosa do basquetebol mundial é a consensual e mais que previsível primeira escolha (dos Hornets). Com 2,08m de altura e uma envergadura de 2,29m, Davis é um defensor, ressaltador e bloqueador que pode fazer a diferença na metade defensiva. Pensem num Dwight Howard em versão power forward. E no ataque não é tão limitado. Consegue jogar de costas para o cesto, mas também tem um lançamento de meia distância decente. Foi, por unanimidade, o Defensor do Ano e o Jogador Universitário do Ano, é o melhor jogador deste draft e será uma estrela na NBA.


Thomas Robinson
Robinson pode não ser o melhor jogador (mas anda lá perto), mas é provavelmente o jogador mais duro deste draft. Power forward lutador, fisicamente muito poderoso e excelente ressaltador, é uma das mais fortes hipóteses para a segunda escolha (dos Bobcats). Superou a história familiar mais dramática deste draft e quem o levar, leva uma besta para o jogo interior. Um jogador que vai suar as estopinhas e não vai deixar nada por fazer dentro de campo.




Bradley Beal
Num draft dominado por jogadores interiores, Beal é o maior candidato entre os jogadores exteriores para ser escolhido nos primeiros lugares. Excelente atleta, tem sido comparado a Ray Allen devido ao bom lançamento exterior, mas o próprio já afirmou que o seu jogo é mais ao estilo de Eric Gordon: lança, mas também mete a bola no chão e penetra. Tem talento para All Star, mas a altura (1,91m) pode ser o maior obstáculo para chegar a esse nível como shooting guard.

Michael Kidd-Gilchrist
O ex-jogador de Kentucky é, para muitos, o segundo maior talento puro a seguir ao seu ex-companheiro de equipa, Anthony Davis. É tão ou mais atlético e lutador que este e, devido a isso, é muito forte nas penetrações para o cesto. E com o seu atleticismo é também um excelente ressaltador para a sua posição. O aspecto em que precisa de melhorar é o lançamento exterior (o que para um small forward dá algum jeito).

Harrison Barnes
Outro small forward que penetra bem, é um bom jogador ofensivo e um excelente ressaltador na sua posição. Mas este lança melhor e tem uma longa distância mais desenvolvida e mais regular. Tal como Beal e Kidd-Gilchrist, tem potencial para ser All Star.

Jared Sulinger
Foi um dos melhores jogadores universitários do ano e levou a universidade de Ohio State até às meias finais da NCAA. Apesar de não ser o jogador mais atlético deste draft, é uma força na zona perto do cesto. Pensem num DeJuan Blair, que não é o jogador mais alto ou que salta mais, mas é inteligente e usa o que tem da melhor forma. Era candidato a um dos primeiros lugares do draft, mas, tal como Blair, surgiram dúvidas sobre a capacidade do seu corpo (neste caso, as suas costas) aguentarem os rigores duma temporada e, por isso, deve cair alguns (muitos?) lugares. Quem arriscar, pode levar uma pérola num lugar mais baixo do draft ou então pode levar outro Greg Oden.



Mais alguns dignos de nota:

Jeremy Lamb
Shooting guard versátil, capaz de marcar pontos tanto em penetrações como em lançamentos exteriores. Para além disso, é um bom defensor. É, portanto, um jogador que pode ajudar dos dois lados do campo e isso é muito útil para qualquer equipa.

Dion Waiters
Uma máquina na metade ofensiva. Não é excelente em mais nada, mas há muitos jogadores assim que tiveram e têm carreiras longas e produtivas (pensem em Jason Terry ou Jamal Crawford). Pode ser um bom sexto homem, capaz de entrar e produzir pontos instantaneamente.


Damian Lillard
Num draft de big men, o base da pequena universidade de Weber State tem ganho pontos juntos dos olheiros com os bons treinos que tem feito e nas últimas semanas tem subido muitos nas previsões. Muitos apontam-no como o melhor base deste ano e pode mesmo ser escolhido no top 10.


Andre Drummond
Grande (2,11m) e atlético, bom ressaltador e bom defensor, tem tudo para ser um excelente poste na NBA. Mas também tem as fraquezas típicas que encontramos em muitos jogadores grandes: é um péssimo lançador de lances livres (29.5%!!!) e é muito irregular na produção. Pode ser o próximo Roy Hibbert ou apenas mais um Hasheem Thabeet.

Tyler Zeller
Um poste com bons fundamentos e bons movimentos perto do cesto (e que lança bem os lances livres!). Junte-se a isso uma entrega total e enorme capacidade de luta e temos um jogador que não será uma estrela, mas pode ser um jogador sólido e produtivo.

Meyers Leonard
Outro Tyler Zeller.


Austin Rivers
O filho do treinador dos Celtics, Doc Rivers, é um bom marcador de pontos, mas ainda um jogador limitado e unidimensional. O talento e o potencial estão lá, mas tem ainda que desenvolver as outras áreas do seu jogo. Bom, mas com muitas arestas para limar (mas alguma equipa vai arriscar no seu potencial, de certeza).

Fab Melo
O jogador brasileiro é um projecto de jogador interior defensivo (grande - 2,13m - e bom bloqueador) e esses são sempre utéis para qualquer equipa. Mas também são sempre dos que mais podem não passar de projecto e serem grandes desilusões. Outro que pode ser um Roy Hibbert ou mais um Hasheem Thabeet.


E jogadores europeus? Este ano não há muitos projectados para serem escolhidos, mas aqui ficam dois que devem conquistar um passaporte para a liga norte-americana:

Evan Fournier
O jovem francês é o único que pode ser escolhido na primeira ronda, mas deve continuar na Europa, para já. É um jogador exterior (pode jogar a shooting guard e small forward) atlético e com potencial.

Furkan Aldemir
O turco deve ser escolhido lá para meio da segunda ronda (mas também deve continuar na Europa para já) e é o típico jogador interior europeu não muito atlético, mas que pode ser um bom ressaltador e role player na NBA. 


(daqui a nada vamos ficar a saber onde cada um destes - e mais quatro dezenas doutros - vai jogar, no que promete ser uma noite muito animada. Várias equipas têm feito movimentações para subir no draft e há varias trocas que foram feitas a pensar em possiveis negócios hoje à noite. Vamos ver o que vai acontecer e cá estaremos amanhã para comentar as principais movimentações.)



Actualização, 10:30 - A noite teve várias surpresas, mas nenhuma troca bombástica (para já, pelo menos, mas equipas como os Rockets rechearam-se de jogadores que podem entrar em futuras trocas). Podem ver todas as escolhas das equipas aqui.

183 comentários:

  1. Michael Kidd Gilchrist nos Bobcats? WOW

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa escolha para os Bobcats, é uma pessima escolha para o MKG :P

      Eliminar
  2. John Wall e Bradley Beal em Washington... Damn! :)

    Não me acredito que o Thomas Robinson vá além da Draft Pick #4...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MKG é a melhor escolha alguma vez feita pelo MJ. (Já li que amanhã pode trocar)
      Washington já está nos playoffs.
      Thomas Robinson vai cair para sétimo em GSW!

      Dion Waiters não conheço? Merece ser 4?

      Eliminar
  3. Stoudemire29/06/12, 00:56

    Já algumas vezes pensei no seguinte: será que não existiram jogadores que joguem com menos vontade, determinação de modo a baixar a sua produção, para depois poderem ser draftados por boas equipas, e aí sim dar tudo?
    É que a sensação de ser o melhor e depois cair nos Bobcats ou coisa parecida, não deve ser lá grande coisa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire29/06/12, 00:59

      *existirão

      Eliminar
    2. Compreendo esse ponto de vista :) Mas ou joga bem na Faculdade ou então nao joga... Mas nesse ponto de vista, podes ter o Andre Drummond ou o Perry Jones... Deu exemplos de brilhantismo mas em muitos jogos, "desapareciam" do Court...

      Andre Drummond para Detroit, por favor!

      Eliminar
    3. Stoudemire29/06/12, 01:04

      Vai haver Hack a Drummond em força XD

      Eliminar
  4. GRANDES SURPRESAS !

    Dion Waiters em 4º é grande grande surpresa, Thomas Robinson ainda não foi escolhido, curioso. Mas penso que vai ser agora pelos Kings, Cousins e Robinson vão ser grande parelha em termos físicos.

    MKG acho uma boa escolha, o rapaz tem grande potencial, novíssimo e defende já de uma maneira : )

    Este draft está a prometer uma noite e dias agitados !

    ResponderEliminar
  5. É bom jogador, pode jogar as duas posições (PG e SG) e a unica razao pela qual os Cavs o selecionaram é porque estavam à espera do Brad Beal ou do MKG em 4º lugar para abrir a Court para o Kyrie, a mesma razao pelo qual o Bradley Beal foi escolhido por Washington. Eram duas equipas a precisar de um SG ou um SF. Como tem no Tristan Thompson um bom Center, o Thomas Robinson foi preterido... Eu vi jogos deles na Universidade de Kansas e ficarei chocado se ele cair abaixo da posicao 7 como dizes :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sacramento não deixou, quem cai é o Barnes então.. Acho que os Cavs podiam ter escolhido o Waiters numa posição mais baixa, escusavam de pagar um salário tão elevado.

      Se os Hornets escolherem o Drummond será Drummond e Davis vs Cousins e Robinson. Porrada aha

      Eliminar
  6. Stoudemire29/06/12, 01:01

    Que frontcourt terão os Kings!

    ResponderEliminar
  7. Os Nets são mesmo burros. Podiam estar a escolher agora..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior não chega a ser isso... Trocaram esta Pick pelo Expiring Contract do Gerald Wallace, que está em vias de se ir embora dos Nets :)

      Eliminar
    2. Ou quer um grande contrato.

      Damian Lillard é do tipo Rose, Westbrook! Rookie of the Year, vão ver.

      Eliminar
    3. Rookie of the Year, à frente do Anthony Davis? :)

      Eliminar
    4. Cheira-me. Ele em New Orleans está desamparado. E a Lilard-Aldridge connection vai ser louca..

      Eliminar
  8. O Drummond não vai abaixo da 9ª Pick, Detroit não deixa! Estou a fazer figas para que o Drummond venha para os Pistons! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Drummond vai agora para GS, minha aposta. Se bem que já devia ter sido escolhido o Barnes

      Eliminar
    2. Barnes em Golden State! Aguenta Drummond!!!

      Eliminar
    3. Foi mesmo o Barnes, já falta pouco para Detroit .

      O Monroe mais Drummond... que potencial aqui !

      Eliminar
    4. Stoudemire29/06/12, 01:15

      Outro provável grande frontcourt o de Detroit.

      Eliminar
    5. Toronto precisa de um Center, que já escolheu no ano passado (Jonas Valanciunas) e ouvi dizer que gostam muito do Austin Rivers! Todos menos o Drummond!

      Eliminar
  9. o márcio acertou em cheio com o lillard

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Lillard era daquelas Picks mais fáceis de adivinhar, os Reports de que Portland estava tolinha por ele surgiram por toda a parte, e é um jogador que encaixa bem em Portland, até porque o Lillard é optimo no Pick and Roll, então ele e o Aldridge, são uma boa dupla :)

      Eliminar
  10. Toronto vai apostar no filho do Doc ou no Jeremy Lamb, dizia-se que eles queriam backcourt, se bem que eu não percebo porque o DeRozan nem é mau de todo e é novo ainda ...

    ResponderEliminar
  11. YES! Terrence Ross para Toronto!
    Joe Dumars, não sejas burro! André Drummond!

    ResponderEliminar
  12. Stoudemire29/06/12, 01:18

    Parabéns NunoTaker, vais ter o Drummond :)

    ResponderEliminar
  13. Terrence Ross para Toronto, mais uma surpresa. Mas lá está, é um atirador, pelos vistos era mesmo isto que queriam.

    ResponderEliminar
  14. Drummond é um monstro. Rivers tem All-Star escrito na cara dele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconfio tanto do Rivers , não sei porquê ;s

      Eliminar
    2. O Rivers tem uma Suprema Confiança, parece ter o Clutch Gene que o outro tanto gosta de falar :) Parece ter um bom futuro... Interessante ver a interacção com o Eric Gordon no Back Court...

      Eliminar
  15. NunoTaker, tens o Andre Drummond, para número 9 é grande nome. Se ele consegue evoluir da maneira certa, pode vir a ser top 6/8 na liga em centers daqui a 3/4 anos. Mas também pode nunca passar de um DeAndre Jordan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem APENAS 18 anos! Tem um potencial incrivel ele :)

      Estou tão entusiasmado, comecei a ver NCAA Basketball no inicio desta epoca e desde que vi o Andre Drummond a ser projectado para o #2 do Draft, sempre sonhei em te-lo no Front Court com o Greg Monroe! Não podia desejar melhor desfecho para este Draft para os Pistons! Estou maravilhado :D

      Eliminar
  16. Festejei a escolha de Detroit como se tivesse tirado um 20 num teste para o qual não estudei! Estou super contente! :D

    ResponderEliminar
  17. New Orleans é o grande vencedor deste draft.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem leva o Anthony Davis, é o vencedor do Draft :D

      Detroit é o 2º vencedor!

      Meyers Leonard para Portland? Um Center? Em Portland? Oh Diabo :x

      Eliminar
    2. Quem levar o Jared Sullinger vai ser o vencedor. Vai chegar e jogar o rapaz!

      Eliminar
    3. Jared Sullinger será o DaJuan Blair 2.0? Julgo que sim :)

      Eliminar
  18. Stoudemire29/06/12, 01:33

    Falta ver o que faz Miami

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ezeli ou Melo.

      Eliminar
    2. Stoudemire29/06/12, 01:38

      Provável

      Eliminar
    3. Aqui vai a minha aposta para Miami: Fab Melo :)

      Eliminar
  19. Stoudemire29/06/12, 01:34

    Estou curioso para ver o 1º jogo Boston- Hornets

    ResponderEliminar
  20. Stoudemire29/06/12, 01:43

    Para onde irá o Lowry?

    ResponderEliminar
  21. Um draft bem mais forte que o ano passado, sem dúvida alguma. Também não era difícil ... do ano passado excluindo rubio que foi rookie mas não foi sacado o ano passado apenas K. Irving terá potencial para ser All-Star.

    ResponderEliminar
  22. Hum... Steve Nash não vai ficar mesmo em Phoenix, pelo menos esta pick dos Suns indica isso...

    ResponderEliminar
  23. NASH NÃO VOLTA :OO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papa Valdemares29/06/12, 01:53

      Dallas???

      Eliminar
    2. Paulo Dias29/06/12, 01:55

      Duvido!!! Talvez Miami.

      Eliminar
    3. Não, Miami não tem $$$.

      Eliminar
    4. Paulo Dias29/06/12, 02:02

      Não subestimes as capacidades de Pat Riley.

      Aguardemos...

      Eliminar
    5. Knicks, Brooklyn... Se bem que penso que perfeito para ele, e para equipa, seria os Lakers...

      Eliminar
    6. Ok, não é só $$$. O Chalmers já toca pouco na bola. O LeBron é quase um point guard durante uma parte significativa do jogo, e defensivamente o Nash não encaixa na mentalidade defensiva de Miami. Eu quero Nash em Miami, no papel é excelente. Mas a maneira de pensar do Spoelstra e Riley? Bem, nós acabamos de ganhar a NBA com o Bosh a Center. Miami quer shooters e o Ray Allen é o #1 para o Riley

      Eliminar
    7. Exacto, Ray Allen é a peça perfeita para os Heat, principalmente se se confirmar as saidas do James Jones e Mike Miller....

      Eliminar
    8. Stoudemire29/06/12, 02:23

      Miami não precisa do Nash, já lá estão Chalmers, Cole e LeBron...

      Eliminar
  24. Paulo Dias29/06/12, 01:52

    Houston a fazer tudo para aterrar D. Howard.

    ResponderEliminar
  25. Tyler Zeller a cair fora do Top 15 é um pouco surpreendente...

    ResponderEliminar
  26. Royce White vai ser craque. Houston está a a rechear-se bem para eventuais trades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Dias29/06/12, 02:13

      D. Howard é o objectivo.

      Eliminar
  27. Cuban, Zeller?

    LOL!

    ResponderEliminar
  28. Zeller nos Cleveland Cavaliers

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zeller pela Pick 24, 33 e 34... Não é mau para os Mavs, que precisam de rejuvenescer o plantel...

      Eliminar
    2. Stoudemire29/06/12, 02:27

      Grande troca para os Mavs

      Eliminar
    3. Rui Ratão29/06/12, 02:28

      Ou seja, três monos.

      Eliminar
    4. Porquê grande troca?

      Eliminar
    5. 3 jogadores jovens por 1 Poste (Zeller) que não seria muito diferente do Brendan Haywood... Boa troca para Dallas, Cleveland acho que deu demais uma 2nd Round Pick a mais, talvez...

      Eliminar
    6. Stoudemire29/06/12, 02:34

      Exacto, 1 pick por 3 acho que é sempre bom

      Eliminar
  29. Os Mavs a arranjarem espaço (= $$$$$) para Deron e Dwight.

    Só tem um problema: ele(s) não quer(em) ir para lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire29/06/12, 02:25

      Não querem?

      Eliminar
    2. Para mim, querem ambos os NETS!

      Eliminar
    3. Stoudemire29/06/12, 02:28

      Não digo que não, só estou a questionar pelo prisma deles... Juntarem-se a Dirk e a Cuban que não olha a meios, o que é que eles querem mais?

      Eliminar
    4. O problema talvez seja mesmo Dirk. Três galos para o mesmo poleiro, sendo que os recém-chegados seriam sempre os «maitres» do Dono da Casa?

      Eliminar
    5. O Deron está inclinado a ficar em Brooklyn. O Dwight, deverá ir para onde o Deron for :)

      Eliminar
    6. Paulo Dias29/06/12, 02:34

      Grande c****a do Cuban o ano passado!

      Eliminar
  30. Boston a seguir com duas Picks. Se quiserem duas apostas que são um pouco arriscadas mas com grande potencial, escolhem o Jared Sullinger e o Perry Jones III...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que arriscam numa apenas.

      Eliminar
    2. Sully para Boston! 1 down, 1 to go :)

      Este rapaz é muito bom jogador...

      Eliminar
    3. Sullinger joga muito. Espero que o seu talento suplante o risco da sua escolha. Ao que parece os médicos dos Celtics dizem que o seu problema de costas não será tão grave assim. Veremos.

      Eliminar
  31. Stoudemire29/06/12, 02:33

    O Stiesmna é FA? Gostei do que vi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Celtics podem ficar com ele se igualarem a maior proposta que outra equipa faça. Ele vai ganhar 1 Milhão para o ano.

      Eliminar
    2. Stoudemire29/06/12, 02:41

      Obrigado ;) Então deve ficar por lá...

      Eliminar
  32. Pronto, os Celtics não me lixam em campo. Lixam no draft.

    ResponderEliminar
  33. Stoudemire29/06/12, 02:42

    Ui, já lixaram a pick aos Miami. Previsões para os Heat, depois desta "steal"?

    ResponderEliminar
  34. Wow, Fab Melo para os Celtics... Surpreendente, no minimo...

    ResponderEliminar
  35. Mas ninguém quer Perry Jones III? Acho que ainda vão haver muitos a arrepender-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Chegar a 23 e ver o Perry Jones ainda na lista de escolhas... Enfim...

      Eliminar
  36. Não sei, não. Se o Perry Jones cai, era espetacular
    Senão Draymond Green ou Ezeli

    ResponderEliminar
  37. South Beach29/06/12, 02:48

    Boston sempre muito bem na escolha das picks. Mau para Miami equipa da mesma conferencia ainda pensei que o Fab se aguentasse até Miami mas saiu bem mais cedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez esta escolha do Fab Melo foi mesmo uma provocaçãozita a Miami ;)

      Eliminar
    2. Acho que não, porque se não fosse para Boston, ia para Atlanta ou Indiana.. Memphis não escolhe PJ III

      Eliminar
  38. Sabendo que Miami precisa de um Big Man, Arnett Moultrie (PF) ou o Festus Ezeli (C) ou o Miles Plumlee (C)

    O Draymond Green tenho uma pequena esperança que caia para os Pistons, pois a malta de Detroit conhece-o bem, pois ele é de Michigan St., seria o Draft perfeito para Detroit! :)

    ResponderEliminar
  39. John Jenkins é Jimmer Fredette versão 2012. Sabe lançar mas isso só não chega...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Jimmer foi uma onda de publicidade tão grande que chegou à NBA e pouco fez... Noutras equipas, poderia evoluir de outra maneira mais abrangente ao nivel do seu jogo.

      Jared Cunningham é muito bom jogador para Dallas!

      Eliminar
  40. South Beach29/06/12, 02:55

    Sim, falava-se no Ezeli para Miami caso nao fosse possível o Fab

    ResponderEliminar
  41. Tony Wroten para Memphis e Plumlee para Indiana, a minha aposta, antes da escolha de Miami...

    ResponderEliminar
  42. Respostas
    1. Na pagina do ESPN nao tem nada :o

      Eliminar
    2. Twitter entao? Eu vi no twitter

      Eliminar
    3. Não, eu estou a ver pelo site Nbadraft.net, lá até sou eu que tenho de fazer Refresh para aparecerem as novas Picks :)
      Maldito Twitter, a deixar fugir informação :x

      Eliminar
  43. Perry Jones deve ter uma lesão grave

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li que tem uma lesão no joelho: http://espn.go.com/nba/draft2012/story/_/id/8106785/nba-draft-2012-knee-baylor-bears-perry-jones-iii-raises-red-flags-sources-say

      Deve ser isto que está a manter o pessoal todo longe dele...

      Eliminar
  44. PERRY JONES POR FAVOR. Nada de EZELI

    ResponderEliminar
  45. Adoro como a malta manda vir toda com o David Stern sempre que ele entra :D

    ResponderEliminar
  46. Stoudemire29/06/12, 03:06

    Vamos lá ver agora? Ezeli?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiserem por o Bosh a Center, o Moultrie pode ser uma escolha aceitavel...

      Eliminar
    2. Stoudemire29/06/12, 03:11

      Parece que o Bosh vai mudar de posição, e acho bem...

      Eliminar
  47. LOL tal como previ :) É a melhor escolha atendendo o talento ainda disponível nos outros jogadores...

    ResponderEliminar
  48. MIAMI TROCOU A PICK!

    ResponderEliminar
  49. acho que vai para filadelfia, a escolha de miami

    ResponderEliminar
  50. perry jones parece que vai ser agora escolhido por OKC

    ResponderEliminar
  51. Miami trocou a pick pela 45 hoje e uma futura primeira. Perry Jones em OKC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire29/06/12, 03:17

      Isso é uma boa troca?

      Eliminar
  52. PERRY JONES III EM OKC , FUCK YEAH ! :D

    OKC não falha em drafts !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire29/06/12, 03:19

      Preparar a futura saída de Ibaka?

      Eliminar
    2. Eu vejo o PJ3 como sendo um Small Forward, mas pode dar o jeitinho a Power Forward...

      Eliminar
    3. Muito provavelmente, eles queriam preparar a saída de Harden ou Ibaka. Penso que Ibaka é muito mais "dispensável" e se usarem numa troca neste verão até pode valer um bom jogador em troca pois ele não é tão bom quanto o fazem...

      O único problema em OKC é o enorme contrato(em montante e duração) do Perkings, que nódoa.

      Eliminar
    4. O Jeff Green também jogava a 4 quando andava em Oklahoma mas era um híbrido entre 3/4. Mas acho que este rapaz tem capacidade superior nos ressaltos. E fazer SF até é bem bom porque os OKC não têm um (nem bom nem mau) suplente para o KD e PJ3 poderá fazer uns 20 e tal minutos neste ano de Rookie espalhados entre SF e PF.

      Eliminar
  53. Perry Jones é uma opção muito boa para OKC. A troca de Miami, dependendo das condições da futura primeira, pode ser boa para ambas as partes, pois Big Men, se nao é para ser um jogador de talento inegavel, para isso, tem lá o Joel Anthony ou o Udonis Haslem, mais um medíocre é gastar dinheiro apenas...

    ResponderEliminar
  54. Boa escolha para Chicago, um Back Up Point Guard para o Derrick Rose...

    ResponderEliminar
  55. Terminado o 1º Round, espero que o Draymond Green ou o Scott Machado caiam para os meus Pistons...

    ResponderEliminar
  56. Owner de Miami quer poupar $$$$.

    ResponderEliminar
  57. NunoTaker, o conheces a pick que chicago fez? é um bom apoio ao Rose?
    Bom bom era trocar o deng por uma das primeiras pick's do draft, como andava por aí a dizer xD tipo o Harison Barnos ou o MKD por exemplo xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Marquis Teague é a escolha ideal, se formos ver os restantes jogadores no Draft ainda disponíveis na altura. Chicago mostrou uma latente fraqueza com a lesão do Derrick Rose na posição de PG. O John Lucas e o CJ Watson são jogadores algo curtos a nivel de talento para ser uma boa alternativa ao D-Rose. O Marquis era o municiador de jogo em Kentucky, eles jogavam de uma maneira um bocado abandalhada, mas ele dava a organização que precisavam. Acho que foi a melhor escolha possivel para Chicago. Não lhe chamo um apoio ao Rose, mas sim o substituto ideal :)

      Quanto à Trade do Luol Deng, teria de ser para uma equipa que pudesse ficar com o contrato dele... Bobcats :D

      Eliminar
    2. Vejo que percebes disto e tomo em consideração o que dizes.. Essa trade com os bobcats era linda, mas acho um sonho impossível.. Vou fazes acreditar como tu acredias te com o Drummont xD
      Mais uma pergunta, Chicago não um jogador a jogar em espanha chamado Marco Mirotic e que tem um grande potencial?

      Eliminar
    3. Stoudemire29/06/12, 03:58

      Mas porquê que querem o Deng fora?

      Eliminar
    4. Eram rumores... mas não acredito que isso aconteça...

      Eliminar
    5. O Luol Deng tem 27 milhões em 2 anos de restante contrato. Mas duvido que os Bobcats estivessem inclinados para dar o MKG (que tem um potencial e força mental tremendos) pelo Deng. Os Bulls parece estavam interessados na troca com Golden State (daria direito ao Harrison Barnes, outro SF)... É algo que pode haver noticias nos proximos dias, mas o Luol está ciente que o querem trocar...

      Tem sim, é jogador do Real Madrid, "emprestado" pelos Bulls, teve numeros decentes esta epoca :) 12.5 ppg e 4.5 rpg, nao é mau para um jogador de 21 anos...

      Eliminar
    6. Exato.. Também li umas cenas em que ele estava ciente que podia ser trocado.. Vir o Harrions Barnes e mais outro jogador se calhar nem era um mau negócio, visto que podia ser um bom jogador para o futuro e como o Rose na próxima época vai tar boa parte da época de fora, não era mau preparar uma nova estrutura... se isto acontecer, só falta despachar o Boozer.
      Eu tinha ouvido umas coisas do Mirotic, e dizem que não é mau jogador.
      Achas que detroit está a construir uma boa equipa para termos aqueles duelos bulls vs pistons? xD

      Eliminar
    7. A troca Barnes por Deng é bem possível. Despachar o Boozer é outra pedra no sapatinho dos Bulls... Bem queriam eles trocar o Boozer pelo Pau Gasol :)

      Detroit atingiu o objectivo ideal com o jogador que queria no Andre Drummond. Enquanto os Bulls construíram a equipa em torno do Derrick Rose (#1 Pick), nós temos de construir através de bom Scouting nas Universidade e evoluir jovens jogadores e esperar que outras equipas faças disparates no Draft como foi nos dois ultimos anos, em que ninguem selecionou o Brandon Knight e o Greg Monroe. Os Pistons de 2004 nao tinha uma Super Estrela como um Kobe, Durant ou LeBron mas tinha um 5 inicial de grande nivel, e é isso que tenho esperança que se esteja a construir, para ver se retomamos a nossa velhinha rivalidade :)

      Eliminar
    8. E no que toca ao Mirocic, nao o estou a ver a vir para o ano para os Bulls... Um Power Forward de 21 anos precisa de jogar. E a PF, nos Bulls, está lá o Boozer e o Taj Gibson, teria pouco tempo para evoluir, pelo que mais uma epoca no Madrid nao deverá ser mau para ele :)

      Eliminar
    9. Face aos rumores que houve sobre esta troca do Deng e como achas possível que possa haver esta trade, até fico mais optimista e acredito mais uma bocado... isto porque acho que não era nada mau pensado esta trade.
      Esperemos então pelo renascer dessa rivalidade :P
      Vou xonar.. portem-se bem

      Eliminar
    10. Eu não esperava o Ben Gordon sair tão rapidamente dos Pistons, portanto, qualquer coisa pode acontecer, certamente a troca do Deng pelo Barnes :D

      Fica bem!

      Eliminar
    11. Pelo que li agora, estão a pensar mais no Mirotic para o futuro e a contar com a first pick que chicago tem dos bobcats e não para este ano

      Eliminar
    12. Terem se despachado do ben gordon foi bem jogado :P

      Eliminar
    13. Não estou a ver os Chicago a sentarem-se nesta Off Season e arriscarem-se a que aconteça o que aconteceu no ano passado. Deve haver movimentações.

      Eliminar
  58. Bem, não vou ver a Round2 pois não tenho paciência muito sinceramente...

    Vencedores da noite: NOH (nem preciso justificar), SAC (sacar Robinson em 5º é muito bom), BOS (dois nomes que podem ajudar muito), HOU (perderam jogadores mas têm prospects interessantes) e OKC (porra é um risco que vale bem a pena)


    Derrotados da noite:
    CLE (erro craso. Eu sei, eles criam um SG/SF e tiraram o MKG e o Beal antes mas Waiters está a partida longe de vir a ser um grande jogador. Eles devem saber bem melhor que eu...),
    ORL(epá já que escolheram um PF podiam ter sido ambiciosos e escolher o Sullinger. Assim ficam com arroz)

    ResponderEliminar
  59. Slice of Butter29/06/12, 03:43

    Já são muitas as surpresas! Dá para reparar que as equipas têm cada vez mais receio de arriscar em alguns jogadores com alguns problemas físicos (Sullinger e Perry Jones) que podem impedir de dar garantidas. Os Miami tiveram azar, o Fab Melo seria uma grande pick para uma 27ª escolha. Mas os Boston não costumam brincar em serviço e neste momento são os vencedores (se o Jared não revelar muitas lacunas físicas, tem tudo para ser uma mais-valia com a ajuda do KG). Só um aparte: NunoTaker, parto do princípio que és alguém fiável só pela imagem do Tony Soprano! Good taste ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Exactamente, Boston teve um bom roubo ali no Fab Melo e no Jared Sulli. Mas Miami, face a essa contrariedade acabou por fazer o indicado, por causa do Cash Money...

      Quanto às lesões, foi surpreendente ver o PJ3 descer tanto, mas com o joelho em risco, apostar um 15-20 Pick era arriscar...

      Tony Soprano will live forever! If you know what i mean :D

      Eliminar
  60. Este Quincy Acy sempre foi um jogador que gostei de ver, da equipa do Perry Jones, deixou-me boas indicações...

    ResponderEliminar
  61. Stoudemire29/06/12, 04:01

    NunoTaker já que és especialista nisto, o que é que achas que Miami vai fazer com pick 45?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Center, muito provavelmente... Nestas finais, o Joel Anthony nao mereceu confiança e o outro sócio que andou à cotovelada tambem nao conta. Tirando o Bosh e o Haslem, precisam de apoio :)

      Eliminar
    2. Stoudemire29/06/12, 04:16

      Justin Hamilton, lá corpo tem ele!

      Eliminar
    3. Exacto, é alto e tem um bom peso para Center, Miami nao arrisca muito, resta ver se vai ter muitos minutos para o ano...

      Eliminar
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  63. Stoudemire29/06/12, 04:22

    Este Papa Nikolaou deve ser bom não? Para ser o melhor jogador do campeonato grego e do Olympiakos, que tenho ideia de ser freguês de finais do Eurobasket...

    ResponderEliminar
  64. South Beach29/06/12, 04:23

    Interessante a escolha dos Knicks. Este grego este ano no Olympiakos cumpriu bem a sua tarefa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A malta dos Knicks passou-se com a escolha :) A reacção deles foi fantástica! :D pode ser uma boa alternativa, mas não propriamente no proximo ano... Não sei se virá para a NBA para o ano...

      Eliminar
    2. South Beach29/06/12, 04:35

      Sim estes jogadores europeus raramente vão logo na época seguinte para os States (tipo Valanciunas, Rubio, etc)

      Eliminar
  65. South Beach29/06/12, 04:34

    Ognjen Kuzmic do Unicaja (jogou toda a temporada passada na equipa filial o Clinicas Rincon da LEB) boa escolha de futuro para Golen State. Ainda deve ficar na Europa mais um ou dois anos.

    ResponderEliminar
  66. É uma boa aposta para o numero da Pick que é.

    ResponderEliminar
  67. Report: Odom going from Mavs to LAC; Mo Williams to Jazz

    nba news xD

    Fiquem bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É interessante esta troca...

      1-Os Mavs libertam dinheiro para o Deron Williams.

      2-Os Clippers libertam dinheiro para o Odom.

      3-Os Jazz recebem o Mo Williams, podendo ajudar os Mavs a ter o Deron Williams, que já foi jogador dos Jazz, interessante :)

      Eliminar
    2. Stoudemire29/06/12, 04:47

      Se o Odom se empenhar é grande reforço.
      Quanto aos Jazz estavam a precisar de reforços para o backcourt, e Mo Williams é bom de bola..

      Eliminar
    3. É bom de bola e deve ir como Free Agent... Pois ele tinha um ano de opção de jogador...

      Eliminar
  68. Stoudemire29/06/12, 04:49

    Aí vêm os Nets LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei a reacção do miudo que apareceu mal se soube da Trade :D
      Do tipo: WTF? Ok! :)

      Eliminar
  69. Stoudemire29/06/12, 04:59

    Bem com a skill dos SAS, este Marcus Denmon vai ser o rookie of the year XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido que vá ser outro Kawhi Leonard, mas nunca se sabe :)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  70. Stoudemire29/06/12, 05:02

    O que é uma trade exception?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te sei explicar bem, mas tem haver com trocar um jogador com um salário maior que o salário do jogador que se vai receber, mas não é das partes da NBA que eu perceba muito :)

      Eliminar
  71. E pronto, os Lakers finalizam o Draft com a escolha do Robert Sacre. Meh...

    Estou MUITO surpreendido por o Scott Machado e o Henry Sims não terem sido escolhidos... Vamos ver o que futuro lhes trará!

    Excelente Draft para os Pistons, Andre Drummond promete!

    ResponderEliminar
  72. Para o ano, estamos cá outra vez! Marquem já os nomes Nerlens Noel e Shabazz Muhammad para 2013 :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses dois são bombas. Escolheram UCLA e Kentucky não foi?

      Eliminar
    2. Sim, o Nerlens Noel, para mim, tem tudo para ser a #1 Pick do próximo ano. Tem características muito similares ao Anthony Davis.

      Eliminar
  73. Stoudemire29/06/12, 05:14

    Bem vou dormir, obrigado pelos esclarecimentos NunoTaker ;)

    Fica bem

    ResponderEliminar
  74. Stoudemire29/06/12, 05:16

    http://assets.sbnation.com/assets/1213616/netskid.gif

    ehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yah, é este jovem :D Parti-me a rir com ele! :)

      Eliminar
  75. Pat Riley diz que trocou a pick porque não havia nenhum jogador que pudesse contribuir de imediato. (Draymond Green e Perry Jones, acho que seriam projectos com mais retorno do que Pittman ou até este Justin Hamilton, que irá jogar overseas em principio, depende de como se comportar na Summer League, mas também é um projecto de 3 anos)
    Para o ano, temos garantidamente uma pick entre 10-20, o problema é o talento! Este 20-30 deste ano pode ser superior ao 10-20 do próximo.

    Dito isto, referiu também que Miami vai all-in na free agency. Nem tudo está perdido.

    ResponderEliminar
  76. Sem querer tirar o muito mérito do teu trabalho, Márcio acho que este foi um dos teus posts mais descabidos de sempre. A tua análise dos jogadores que podem surpreender e alguns aspetos que apontaste quanto aos jogadores para serem draftados foram totalmente absurdos. Acho que a tua abordagem a este draft nao foi o melhor e acredito que se lhe tivesses dado mais atençao terias feito previsoes melhores.
    Desculpa pelo comentario mas assim como todos fazemos comentarios de aprovação do teu excelente trabalho (e tu mereces cada uma das palavras que te dedicamos) tambem temos de fazer criticas negativas quando assim achamos.
    Desculpa meu, interpreta isto como um incentivo para fazeres melhor por favor...

    Continuaçao do bom trabalho
    Abraço

    ResponderEliminar
  77. João, não precisas pedir desculpa, as críticas (boas ou más), desde que construtivas, são sempre bem vindas.
    Mas podes elaborar e dizer quais os aspectos dos jogadores que são totalmente absurdos?

    ResponderEliminar
  78. Stoudemire29/06/12, 19:55

    Já há notícias de novas trades ou signs?

    ResponderEliminar
  79. Não, não houve nenhumas novidades no dia de hoje...

    ResponderEliminar