20.5.12

A falta que um Bosh faz


Big Two and a Half, Like a Bosh, o elo mais fraco. Isto e muito mais já chamaram a Chris Bosh desde que se juntou aos Miami Heat na temporada passada. Mesmo com toda a antipatia que a Decisão de LeBron despertou, Bosh foi, das três estrelas dos Heat, aquele cuja reputação mais sofreu com a reunião dos Três Super-Amigos. Porque, embora James tenha sido criticado pelas atitudes fora do campo, a sua produção e o seu valor dentro de campo não foram postos em causa. Já o valor de Bosh tem sido questionado desde o momento em que pisou o campo com o equipamento dos Heat.

Os seus números baixaram em relação aos que tinha em Toronto e tem sido sempre apontado como o mais fraco dos três, levando à questão recorrente sobre se Miami tem um Big Three ou não. Pois se esta série entre Pacers e Heat nos tem mostrado alguma coisa, é que sim, Miami tem mesmo um Big Three e Bosh faz-lhes muita falta. 


É claro que ele já não é a estrela principal da equipa como era em Toronto. É claro que os seus números individuais baixaram. Mas esse é o preço a pagar por jogar ao lado de LeBron e Wade. Em Toronto, ele era o melhor jogador. Em Miami, ele é o terceiro melhor jogador. Mas quem dera a qualquer equipa ter o seu terceiro melhor jogador a fazer 18 pts e 8 res por jogo. Não é tão bom como Wade e LeBron? Não, não é. Mas também Robert Parish não era tão bom como Bird e McHale, Worthy não era tão bom como Magic e Kareem e Rodman não era tão bom como Jordan e Pippen. Mas qualquer um deles era um elemento fundamental do respectivo trio. 

Todos eles tinham números diferentes das estrelas maiores, mas porque também tinham papéis e funções diferentes. E foram indispensáveis para o sucesso das respectivas equipas. Da mesma forma que Bosh não tem os mesmos números que Wade e LeBron, mas é um elemento fundamental do trio e é indispensável para o sucesso desta equipa.

Sem Bosh, os Heat marcam, em média, menos sete pontos por jogo e a sua percentagem de lançamento desce dos 49% para os 44%. Bosh é um bom ressaltador, um defensor interior decente, joga bem a poste baixo e é um bom lançador de meia distância. 
Com ele, o ataque dos Heat fica mais espaçado e equilibrado. Como lança bem de fora, o seu defensor tem de sair a ele (o que não é necessário com Haslem, Anthony ou Turiaf), abrindo espaço para as penetrações de Wade e James. 

Bosh é a necessária terceira opção no ataque e uma ponte entre as duas estrelas maiores e o resto da equipa. Sem ele, o fosso entre Wade e James e o resto da equipa é gigantesco. Todas as boas equipas  têm as suas estrelas (e melhores marcadores) e os jogadores secundários, mas precisam depois de jogadores intermédios, que contribuam quando as estrelas descansam ou quando têm um dia menos bom. E neste momento, os Heat não têm ninguém que possa fazer esse papel de forma consistente. Neste momento, os Heat dependem de apenas dois jogadores.

Para além disso, a ausência de Chris Bosh não se sente apenas na falta da sua produção, mas também naquilo que Wade e James têm de fazer a mais. James é obrigado a defender jogadores maiores e mais pesados e a ressaltar mais. E esta sobrecarga na defesa tem implicações na transição ofensiva e no ataque.

Por jogar numa posição defensiva interior e ser obrigado a ressaltar mais, James não consegue contra-atacar da mesma forma e os Heat perdem uma das suas maiores armas. James é obrigado a ser o ressaltador e não o receptor a correr campo fora.

No ataque, já dissemos aqui antes que James devia jogar mais vezes a poste baixo e que, com isso, o ataque dos Heat era mais perigoso e eficaz. Mas ter James como power forward é diferente de tê-lo como um small forward que também joga a poste baixo. Com Bosh em campo, quando James recebe a bola a poste baixo é defendido pelo small forward adversário. E aí tem vantagem física (de altura e de peso). Mas quando joga como 4 é defendido pelo power forward adversário e aí já não tem vantagem de peso nem de altura.
Nesta série, por exemplo, se recebesse a poste baixo defendido por Danny Granger era uma coisa. Receber a poste baixo defendido por David West é outra.

Para além de perderem esse desequilíbrio que James a poste baixo em circunstâncias normais (com Bosh) lhes dá, jogar nessa posição interior também o desgasta muito mais. Lutar durante mais de 40 minutos contra jogadores mais altos e mais pesados é muito mais duro e James tem chegado ao final dos jogos exausto. Ele, afinal, é humano. Pode ser um espécime humano fora de série, mas não consegue fazer tudo. E não lhe podem pedir que seja a âncora da equipa na defesa interior e depois carregue a equipa no ataque.

Com as tarefas defensivas acrescidas para James, Dwyane Wade é o jogador que tinha de subir a produção no ataque. Mas, para piorar o panorama, ele não parece estar nas melhores condições físicas e  não só há dúvidas sobre se ele aguenta essa carga extra, como mais trabalho significa ainda mais desgaste.

Sem Bosh, as coisas não vão ser nada fáceis para os Heat. É como a velha metáfora da manta: cobre-se num lado, destapa-se do outro. E se, mesmo com Bosh, a manta dos Heat já é curta, sem ele a manta dos Heat é mais um lenço. E para estas duras séries de playoffs, um lenço é muito pouco.


Daqui a umas horas vamos descobrir o que conseguem fazer com esse lenço, porque HOJE TEMOS:


141 comentários:

  1. Stoudemire20/05/12, 17:46

    Vai ser muito complicado, mas também o vai ser para os Indiana. Espero que o Spoelstra deixe de inventar a jogar só com Turiaf durante o jogo, e que use mais o Haslem que lança decentemente de meia distância com o Joel/Turiaf ao lado, não desgastando assim tanto o James.
    E claro, o James tem de jogar bem o jogo inteiro, Wade ser ele próprio e os 3pt shooters começarem a metê-las lá dentro.
    Mesmo com todas as contrariedades acredito que Miami ganha hoje, mas será normal se perderem.

    ResponderEliminar
  2. Bosh é bom jogador mas a sua falta deve-se mais pelo facto de Miami não ter mais ninguém para atirar ao cesto...Bosh é um bom atirador mas nas outras vertentes do jogo ele é um jogador muito fragil, na defesa os ressaltos que ele tem são praticamente todos em situações onde não requer contacto fisico porque quando o ha ele perde sempre a luta, no ataque faz muitos TO em situações inexplicáveis e tem mãos muito escorregadias :S já perdi a conta das vezes que o Lebron/Chalmers/wade tomam TO simplesmente porque passam e este deixa a bola fugir...

    mas sim faz muita falta o C.Bosh e notou-se nestes ultimos 2 jogos porque Miami alem de não ter tido jogo exterior (11%) não teve mais de 2 jogadores a resolver jogadas ofensivas...no jogo 2 houve apenas uma dupla Wade/lebron (chalmers acabou com 1-10) e no jogo 3 houve apenas lebron/Chalmers (wade acabou com 2-13)...

    atenção eu acho o Bosh um bom jogador mas não merece estar a ganhar tanto como Lebron e mais que Wade para o jogo que ele produz...

    ResponderEliminar
  3. Stoudemire20/05/12, 18:37

    “Pau’s got to be more assertive,” Bryant.
    Mas este gajo diz isto, depois de no jogo 2 ter feito exactamente a mesma coisa mas por 2 vezes (TO)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa equipa que nao tem um C, um Bosh ajuda sempre. Sobretudo pela presença física e capacidade de marcar pontos.. Agora se pelo preço de Bosh arranjávamos um Pg, e um C decentes? Sem duvida, e puxávamos o UD para o starting lineup.. Nao obstante o Bosh nao é o melhor mas o
      Mais importante jogador da equipa tal como o Spoelstra disse

      Eliminar
    2. sinceramente???? é preciso responder?? odeias assim tanto o homem? por ter tido alguns maus minutos no jogo 2 da serie? e nos outros jogos vieste elogiar? LOL trata-te.. sabes o q quer dizer assertive ao menos?? eu explico, quer dizer agressivo. o pau teve bem a lançar o jogo todo.. no último quarto deixa de lançar. E no último quarto eles taparam os caminhos a Bynum e ao Kobe. O Pau quer sempre passar a bola e o q o Kobe diz é q ele precisa de atacar o cesto... Tanto é q no final do jogo o próprio Pau reconhece q pode ter sido agressivo. e sabes o q disse o Kobe em relação ao turnover q ele fez?? Foi só 1 má leitura do Pau.. e dps acrescentou: mesmo q n marques tenta ir a linha de lances livres.. - ganhar falta..

      vir para aqui dizeres q ele tentar dizer q ele disse por causa do turnover é ridículo...

      Eliminar
  4. 1- O Bosh e' bom jogador
    2- Os Heat precisam dele
    3- Os Heat nao tem nenhum "back-up plan" para jogar sem ele
    4- Um C decente deveria ser a prioridade dos Heat
    5- O Bosh nao esta perto do nivel de LBJ e DW
    6- Um BIG 2,5 , porque o resto e' "mediano"
    7- Sem Bosh nao havera' aneis este ano em Miami , com Bosh sera' dificil mas nao impossivel .

    ResponderEliminar
  5. Stoudemire20/05/12, 20:26

    Pronto, lá vai o James para PF. Está a pedi-las o Spelstra.

    ResponderEliminar
  6. Não começam bem as coisas pros Heat..

    ResponderEliminar
  7. Stoudemire20/05/12, 20:40

    Pode ser que meta o Haslem, ou não aprende?

    ResponderEliminar
  8. Arranque em falso dos Heat !
    O que nestes PO nao quer dizer rigorosamente nada !

    ResponderEliminar
  9. enfim...ja vao 4 pontos dos pacers resultantes da passividade do Wade, primeiro turiaf faz-lhe um passe e ele deixa-se ser ultrapassado e agora neste ressalto volta a ser ultrapassado...

    ResponderEliminar
  10. Stoudemire20/05/12, 20:51

    O que é se passa com o Wade? Nem a 1metro do cesto :S

    ResponderEliminar
  11. Wade e Chalmers tem que jogar melhor em alguns aspectos do jogo...Wade tem que fazer alguma coisa, ele tenta fazer penetrações mas faz com tanta lentidão que o seu oponente consegue sempre tapar o caminho e o Chalmers tem que defender melhor o Hill, Hill consegue sempre fugir a Chalmers e isso quando acontece a defesa de Miami fica comprometida...

    ResponderEliminar
  12. Lebron a jogar sozinho não da.
    O Spoelstra não põe o Lebron a descansar, é mesmo burro.

    ResponderEliminar
  13. Stoudemire20/05/12, 21:11

    Com Haslem em campo é outra coisa! O James vai jogar 48 minutos? lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem jogado acima de 40 nas séries...

      Eliminar
    2. O LeBron já se mentalizou que tem de jogar 48 min.

      Eliminar
  14. O Spoelstra não pode fazer substituições ao que parece senão lá vem a equipa abaixo. Boa recuperação dos Heat

    ResponderEliminar
  15. finalmente vimos alguma agressividade em Wade...continua a falhar de uma forma muito estranha os lançamentos mas ao menos melhorou a sua atitude em campo neste 2º periodo...Chalmers continua a ser "comido" por ambos PG dos Pacers...foi Hill e agora Collison

    ResponderEliminar
  16. Stoudemire20/05/12, 21:13

    Esta de o LeBron não descansar é difícil... Imaginem-se na pele do Spoelstra, se o descansa quase de certeza os Indiana se afastam, se o mete pode-se cansar mas tem mais probabilidade de se manter em jogo...

    ResponderEliminar
  17. Spoelstra tem que dar mais minutos a Noris Cole e James Jones que são duas grandes armas ofensivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire20/05/12, 21:20

      Jones? Não sei, é uma nulidade defensivamente e ofensivamente também tem estado perto da nulidade, tem sido como jogar com 4.

      Eliminar
    2. não dá....N.Cole desde a paragem para os All-star que ele não faz nada e o J.Jones é muito fraco, a unica coisa que ele faz é mandar de 3 e o spoelstra ja o meteu varias vezes e o rendimento dele é 0

      jogo defensivo de Chalmers está vergonhoso!!!!

      Eliminar
    3. os 2 jogadores com mais pontos na equipa dos Pacers são os 2 PGs da equipa...Chalmers tem que defender...

      Eliminar
  18. Lebron ainda vai chegar ao seu primeiro Triplo-Duplo da época se continuar assim.

    ResponderEliminar
  19. Os Miami tem que tentar de outras maneiras ganhar o jogo porque assim já viram que não da para ganhar.

    ResponderEliminar
  20. Impressionante o banco dos Heat só tem 6 pontos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire20/05/12, 21:29

      Impressionante é já terem 6

      Eliminar
  21. tá visto que ou lebron faz um dos melhores jogos da sua carreira ou os Heat perdem o jogo...Wade continua deprimente, não cria jogo nem acerta os lançamentos...

    ResponderEliminar
  22. O Spoelstra tem de ir às options e por a no fatigue option pros Heat xD

    ResponderEliminar
  23. Miami comece a pensar em trocar Bosh, Chalmers e Turiaf por bons jogadores para ano para serem campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chalmers podia ser grande jogador mas ele é dos jogadores mais burros da NBA, faz cada borrada...

      Eliminar
    2. Stoudemire20/05/12, 21:36

      Calma...

      Eliminar
    3. Sempre vi no Chalmers quase uma cópia do Chris Paul mas fica só por aí a comparação..

      Eliminar
    4. mais uma vez quem aparece em frente a chalmers come-o só com um movimento de corpo, até o Barbosa...

      Eliminar
    5. trocar jogadores maus por bons jogadores custa dinheiro (se bem q n acho Bosh mau, para mim trocá-lo é burrice, é só 1 dos jogadores mais importantes e a sua ausência n tem passado despercebida... tb Chalmers por estar a jogar mal 1 ou 2 jogos já é o pior de smp)...

      se calhar querem q vá para os Heat Dwight Howard e tb CP3 n?? Lol

      Eliminar
    6. ó Kiko alguém falou nesses dois (cp3 e dwight)? quando se fala em trocar bosh, que como todos admitem é um bom jogador, é a pensar que Miami precisa de um C e um Pg decentes. Por um Bosh talvez arranjes jogadores como esses e talvez tenhas uma equipa mais equilibrada (2 starters e não uma superstar).. Não vi ninguém falar nesses dois, descansa que ninguém quer roubar esses aos Lakers.. (Um já foi entretanto).

      Eliminar
    7. eu estou descansado. a mim n me parece q o futuro de nenhum passa pelos lakers. aliás qdo disse isso obviamente estava a gozar caso n tenhas entendido...

      Eliminar
    8. 40-18-9-2-2.

      Eliminar
    9. ??? e sou eu q n sei ler.. loool

      Eliminar
  24. Worlds Forgotten Boy20/05/12, 21:40

    O Leandrinho é tramado.

    ResponderEliminar
  25. Alguem arranja uma stream pa ver o jogo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire20/05/12, 21:45

      http://www.firstrowsports.eu/watch/123682/1/watch-indiana-pacers-vs-miami-heat.html

      Eliminar
    2. Worlds Forgotten Boy20/05/12, 21:45

      http://www.firstrowsports.eu/watch/123682/1/watch-indiana-pacers-vs-miami-heat.html

      De nada.

      Eliminar
  26. Stoudemire20/05/12, 21:43

    James tem 19 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências e mesmo assim estão a perder por 8.
    Estou a ver que ele terá de fazer triplo-duplo com uns 45 pontos pontos ou mais para saírem com a vitória, e para além disto ainda defender a sua posição e outras vezes a PF.

    ResponderEliminar
  27. Isiah_Thomas20/05/12, 21:44

    O Barbosa comer o Chalmers não é nada de especial. O Barbosa é um jogador bastante rápido com um bom drible.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que não até porque passar pelo Chalmers não é nada de especial...um bom PG tenta atrasar o avanço do adversário o máximo de tempo possivel e o Chalmers nem 1 segundo aguentou abriu logo a passadeira para o cesto...

      Eliminar
  28. E' muito LBJ e pouco Heat ! Apesar de nao estarem a jogar nada de jeito a verdade e' que os Heat ainda estao na corrida . O Wade acabou o periodo a melhorar e se recuperar a confianca o jogo vai aquecer .

    ResponderEliminar
  29. Stoudemire20/05/12, 22:07

    Assim é possível, com Wade a acompanhar LeBron

    ResponderEliminar
  30. O Wade esta a voltar a vida. Assim temos jogo

    ResponderEliminar
  31. Stoudemire20/05/12, 22:09

    Com Haslem em campo os Heat marcaram mais 10 pontos que os Pacers, tem de voltar!

    ResponderEliminar
  32. Stoudemire20/05/12, 22:19

    Lebron/Wade show!

    ResponderEliminar
  33. Pois, quando o Wade e o James começam a dar o show é complicado, muito complicado.

    ResponderEliminar
  34. Worlds Forgotten Boy20/05/12, 22:29

    Collision a ownar a 'BESTA'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire20/05/12, 22:32

      ahah típico, estiveste à espera 3 quartos para aqui vir? lol deve ser triste, com tanta coisa para falar durante o jogo inteiro...

      Eliminar
    2. Worlds Forgotten Boy20/05/12, 22:35

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    3. Stoudemire20/05/12, 22:37

      É impressionante como não se pode comentar jogos dos Heat sem vir 1 hater ou 2

      Eliminar
    4. não sei como é possível haver pessoas que odeiam tanto um jogador....

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    6. Stoudemire20/05/12, 22:42

      por alguma razão é o garoto esquecido pelo mundo

      Eliminar
    7. Worlds Forgotten Boy20/05/12, 22:43

      Muda o nick para LBJ's mistress e aí podemos voltar a falar um dia.

      Eliminar
    8. Worlds Forgotten Boy20/05/12, 22:45

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    9. quem disse que eu queria falar contigo um dia???... é com cada

      Eliminar
    10. Worlds Forgotten Boy20/05/12, 22:50

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    11. Stoudemire20/05/12, 22:58

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    12. tenta ter alguma educação nos teus comentários...

      Eliminar
    13. Worlds Forgotten Boy20/05/12, 23:06

      Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    14. sinceramente n percebo. ainda há dias foi penso q foi o próprio Stoudemire a dizer q o wade levou 1 facial... e dps ficam super ofendidas qdo alguém goza com outra situação por ser o seu jogador preferido lool. é de rir esta liga dos defensores.. de resto grande jogo de Lebron e Wade, a juntar-se...

      Eliminar
    15. pa nao te esqueceres, hoje foi assim 40 pontos 18 ressaltos 9 assistencias 2 roubos de bola 2 desarmes de lançamento e lançou 14-27...

      Eliminar
    16. Stoudemire20/05/12, 23:11

      Isto não é nenhum in your face, tu é que vieste para aqui armado em pingarelho, num jogo que em que não havia nada a apontar só a elogiar. Se perderem é a vida pá, segue-se em frente e podes ter a certeza que vou estar aqui para criticar também, mas com educação.

      Eliminar
    17. Stoudemire20/05/12, 23:15

      ó Kiko mas achas que foi por causa disso? A questão é num jogo destes do James, ele consegue estar na toca 3 quartos e vir aqui no único erro do James apontá-lo, a isso chamo cair no ridículo, se concordas com muito bem.

      Eliminar
    18. Stoudemire, há dias fizeste 1 post parecido. Vê o nick de qm postou e verás q tem posts anteriores neste mesmo tópico. N se trata de concordar ou não com ele mas acho q aqui há mta gente q basta alguem dizer: olha, o lebron jogou mal. Olha, o lebron n teve a melhor opção agora e caem tu, o NunoS e o outro em cima.. Parece q é proibido falar mal do rapaz. Já falei bem dele, disse q era o MVP da época, a primeira vez q o critiquei foi por ter feito 1 passe qdo eu achava q devia ter lançado.

      E de repente: pronto, és mais 1 lebron hater, só sabem falar mal do rapaz, mais do mesmo blah blah blah. Digo o mesmo q o Charles Barkley disse mas para vcs: Lebron James can't take criticism??

      Até a Nike ligou ao Barkley a perguntar pq este n gosta do Lebron. Vocês têm noção do ridículo q isto parece? O homem n é perfeito, se quando Kobe q é o jogador q mais gosto falha eu critico pq q n vou criticar o Lebron? É proibido???

      Nem é o facto do Lebron falhar 1 ou outra vez, é a forma como o defendem q acho ridícula... Achas q é o único jogador da NBA a ter haters? Se existem haters do Jordan pq q n vão existir do Lebron? Como disse o CR7: Se Jesus Cristo não agradou a todos vou ser eu q vou agradar?

      Eliminar
    19. Stoudemire20/05/12, 23:54

      Lol eu critico o James, ainda no jogo anterior disse que fez um má segunda parte, assim como elogiei o Kobe ontem até começar o Hero Ball.
      A diferença é que critiquei o Hero Ball de depois de o elogiar o resto do jogo.
      O garoto esquecido n1 jogo abissal do James, não diz nada sobre isso, e vem aqui quase no único erro dele, isso não é ser hater? Então o que é?

      Eliminar
    20. mas achas q o Kobe queria jogar Hero Ball?? ele próprio criticou esse tipo de jogada. Disse q Pau devia ser mais agressivo e q mtos dos seus lançamentos foram forçados. Mas o q vais fazer qdo te entregam a bola com 4,5 segundos de jogo? A culpa deste tipo de jogadas é dele? Ou é do treinador por n arranjar soluções de outro tipo.

      quanto ao lance mantenho o q disse. da mesma forma q comentaste o facial do wade ele comentou este lance. a diferença é q tu gostas dos heat e aqui todos sabem e ele não gosta do lebron. logo se eu disser algo contra o Lebron posso até ter razão mas por ter sido eu a dizer as pessoas vão logo dizer q sou 1 hater enquanto q tu podes dizer algo parecido de outro jogador e ng pia.. acho isso engraçado no mínimo

      Eliminar
    21. Stoudemire21/05/12, 00:09

      A diferença é que eu estou aqui a criticar e a elogiar como é lógico, e não só a criticar como ele fez.
      Se não percebes isso, paciência. Não me verás aqui escondido na trincheira no próximo jogo do Kobe à espera de um erro dele para aqui o vir apontar, vou aqui estar para elogiar e para criticar, como uma pessoa normal faz.

      Eliminar
    22. Este esquecido do mundo é muito mal-educado. Onde está o Márcio??

      Eliminar
    23. Pessoal, de acordo com a nossa política de comentários, todos os comentários que continham insultos foram removidos. Mantenham a discussão sobre basquetebol. Obrigado.

      Eliminar
    24. Stoudemire21/05/12, 00:49

      Márcio, eu tinha 1 comentário insultuoso? Sinceramente não me apercebi, peço desculpa.

      Eliminar
    25. se tinha 1 comentário insultuoso, peço desculpa, não foi essa a minha intenção...

      Eliminar
    26. FG_7 acho engraçado 1 gajo q chama analfabeto e não me lembro mais o quê a alguém q nem sequer conhece chamar mal educado a alguém lol

      Eliminar
    27. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    28. eu acho q és um bocadinho mais inteligente q isso. estás a escrever, eu a responder.. se me chamas de analfabeto assumi q tivesses a inteligência suficiente para perceber q n o sou visto q estou a escrever tb para te responder... pensei q fosses inteligente o suficiente para perceber q n era analfabeto e só o chamaste num sentido depreciativo. mas pelos vistos enganei-me em relação a pensar q tinhas inteligência suficiente para perceber isso. Isso sem contar q analfabeto n foi a única coisa q me chamaste, a outra palavra n me lembro mas foi pior, exactamente o nível q se espera de pessoas como tu...

      Quanto as estatísticas n te armes em engraçado até pq já disse várias vezes q o Lebron é o melhor neste momento, ao contrário de vcs n tenho palas nos olhos, vejo as coisas como elas são. Ah, e quem gosta de estatísticas e está smp a vir com elas são os teus amigos Stoudemire e NunoS...

      Eliminar
    29. Pessoal, deixem lá as picardias pessoais e discutam o que se passa dentro de campo! :)

      Eliminar
    30. podes apagar tb o meu post márcio ;)

      Eliminar
    31. Kiko, 40-18-9-2-2.
      Quanto ao teu comentário, not worthy. (é assim não é?)

      Eliminar
    32. 5 rings vs 0... no real competition... :)

      Eliminar
    33. Stoudemire21/05/12, 02:31

      Uns metem estatísticas individuais, os outros que não têm como responder metem colectivas.
      Deduzo pelo tua resposta que Horry seja melhor que o Kobe...

      Eliminar
    34. kobe - 81 pontos .. lebron???

      Eliminar
    35. vcs defendem-se smp assim? n se conseguem defender sozinhos? tag team? lol

      Eliminar
    36. Stoudemire21/05/12, 03:16

      ainda hoje o LeBron foi o 1º a chegar a uns certos números em playoff de sempre...
      Isso é porque se calhar os teus compinchas já perceberam que se responderem com stats individuais não há hipótese.

      Eliminar
    37. Ainda a falar para a parede Kiko? Ninguém fez disto um LeBron vs Kobe, só tu.
      Já agora, Stoudemire, quem era aquele sidekick do Shaq nos Lakers, o da afro, em que o Shaq ganhou 3 anéis e 3 finals MVP?
      81 pontos? Fraquinho, não és tu que costumas comparar jogadores de hoje ao Wilt Chamberlain? 100 > 81. (isto pela tua lógica primitiva de que quem marca mais ou tem mais anéis é o melhor).

      Eliminar
    38. realmente. e o q mais me espanta é q a parede responde...
      lógica primitiva é comparar números de um jogador no auge com um jogador com 33 anos, claramente numa fase de declínio. ou então ir buscar números de um terceiro jogador para comparar outros 2.. mas isso só vem credibilizar ainda mais o jogador em si...

      Eliminar
  35. Stoudemire20/05/12, 22:31

    O Jones é uma nulidade, foi feito para concursos de 3 pontos, porque em jogo não cai 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem, dps de quase 1 fim de semana sem pc lá volto a comentar..
      ainda há dias criticavam o Spoelstra por n usar o homem para fazer lançamentos de 3, pq este era imparável.. É totalmente diferente lançar num concurso de 3 pts e num jogo de playoffs

      Eliminar
    2. Stoudemire20/05/12, 23:08

      O meu problema era o tempo de jogo que ele não dava ao Haslem

      Eliminar
  36. LeBron é de longe o melhor jogador da liga.

    ResponderEliminar
  37. Vai ser um grande 4º periodo! Vamos ver se o cansaço faz estragos no James apesar do Wade ter acordado.

    ResponderEliminar
  38. Critério dos árbitros a limitar os minutos de Hibbert e west.

    ResponderEliminar
  39. Stoudemire20/05/12, 22:52

    Bem isto tem sido 1 show a meias, com o Haslem (finalmente o Spoelstra percebeu!) com boa contribuição.

    ResponderEliminar
  40. Stoudemire20/05/12, 22:57

    Começarem a jogar à Lakers é que não! Haslem!!!

    ResponderEliminar
  41. Stoudemire20/05/12, 23:06

    Que jogão do James! Que 2º parte do Wade! E claro Haslem!

    ResponderEliminar
  42. Não haverá mais nenhum 3º período como aquele por isso os Heat se querem ganhar a série têm de melhorar na mesma.

    ResponderEliminar
  43. Isiah_Thomas20/05/12, 23:12

    Isto é série para ir ao jogo 7. E vamos ver se os Heat passam.

    ResponderEliminar
  44. Stoudemire20/05/12, 23:17

    Continua difícil para os Heat, este show destes 2 jogadores não vai acontecer sempre, por isso têm de tratar de mandar vir pontos, ressaltos ou que for de outros sítios.

    ResponderEliminar
  45. Isiah_Thomas20/05/12, 23:23

    Até porqque o Hibbert e o West hoje tiveram um redimento abaixo do esperado.
    Mas eu por mim até passavam os Heat, para depois, e caso os Celtics passem, serem derrotados por eles na Final de Conferência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiveram porque "arrumaram" com eles cedo..

      Eliminar
    2. Isiah_Thomas20/05/12, 23:27

      Sim, também acho que houve ali uns 'calls' a esses jogadores um bocado exagerados.

      Eliminar
    3. Stoudemire20/05/12, 23:28

      Claro foram roubados pá! Os Lakers quando foram pa FT line 42 vezes também foi um bocado estranho...

      Eliminar
    4. LOL lembrou se este de falar nos Lakers, depois são os outros que vêm buscar essas coisas pra conversa. Mas alguém disse que foi por isso que perderam? Quando dois fazem 70 pontos é complicado perder um jogo. Acalma-te mas é que isso já começa a ser doentio.

      Eliminar
    5. Stoudemire20/05/12, 23:40

      28 faltas dos Indiana para 28 dos Heat. Realmente é uma diferença abismal.
      Fala um gajo que se lembrou de cá vir depois deste jogão dos Heat falar em faltas.

      Eliminar
    6. Stoudemire20/05/12, 23:41

      24 dos Heat, correção.

      Eliminar
    7. Enterra te mais que eu gosto. Primeiro já estou cá desde que o jogo começou, segundo eu bem sei que eles fizeram um grande jogo porque até pus um comentário a dizer isso por isso não estou a perceber o teu problema.

      Eliminar
    8. MS a espn fez questão de repetir os lances das faltas e fazendo um zoom e em todas via-se que eles faziam faltas... eu não percebo como voces falam das faltas que esses 2 cometeram e não falam das enumeras faltas marcadas aos heat por supostos toques nos ressaltos ou por exemplo aquela falta que chalmers mal toca no adversário e os arbitros dizem que foi falta ofensiva pk usou o braço quando todos usam...Miami teve 28 faltas e maior parte delas foram faltas mas faltas claras onde amarraram os jogadores, vais as faltas de miami e so me lembro do miller e o Battier ter feito 2 faltas claras do resto foram todas devido a toques no adversário...

      Eliminar
    9. Stoudemire20/05/12, 23:49

      Típica conversa de LA fans. Eles gostam é de Hero Ball. Um jogo all-around não lhes diz nada.

      Eliminar
    10. NunoS admito que sejam faltas não digo que não mas a meu ver pareceu me um pouco forçado até porque são os playoff já não são daqueles jogos de época regular. É apenas a minha opinião nada mais. Não foi por isso que eles perderam ou que o James deixou de ter o jogo espantoso que teve.

      Eliminar
    11. LOL oh Stoudemire deixa-te dessas "palhaçadas". Sim sou fã dos Lakers e? Sim o meu jogador preferido é o Kobe e? Não é por isso que deixo de ver o jogo e de saber que o James é o melhor neste momento. Sinceramente ainda não percebo o teu problema. Se queres um fã de LA que admita que o James é melhor pronto já te resolvi o problema.

      Eliminar
    12. MS não te estou a criticar apenas estou a dar a minha opinião...vi o jogo e digo-te que se houve faltas marcadas que nos playoffs não deveriam ser foram mais faltas assinaladas à defesa de Miami, a falta ofensiva do Chalmers foi ridicula, a falta ofensiva de Miller em que o arbitro ate se magoou tambem me pareceu muito forçada pois ve-se 2 jogador a fazer uma sanduíche a miller e no fim quem fez falta foi o jogador de Miami :S entre muitas outras que foram assinaladas à defesa de Miami apenas por pequenos toques ou pela posição do corpo não estar completamente na vertical no acto do salto, no outro lado as faltas foram muito muito mais nítidas, faltas sobre Anthony,Wade e Lebron foram mesmo para parar o jogador não para cortar a bola...

      e tenho que concordar com o stoudemire quanto aos 2 ultimos jogos de LAL porque se supostamente nos playoffs os árbitros deviam apitar menos então os 2 ultimos jogos contra os OKC foram um autentico desastre das equipas de arbitragem porque qualquer toque a equipa ia logo para a linha de lance livre...

      cumps

      Eliminar
    13. Stoudemire21/05/12, 00:05

      Cada vez que os Heat ganham, vêm falar de arbitragem.
      Na NBA é muito difícil não ganhar que foi melhor, por isso deixem-se dessas coisas...

      Eliminar
    14. NunoS eu sei e também não estou a criticar te apenas a dar a minha opinião. Eu o jogo 3 dos Lakers não o vi(deve ter sido por isso que ganharam) por isso nem me dei ao trabalho de comentar no post que aqui fizeram para esse jogo. Também admito que 42 faltas são muitas faltas mas não me alongo mais sobre isso porque não sei mais sobre isso. Claro que se discute faltas bem marcadas ou mal marcadas mas hoje independentemente disso os Heat foram melhores e mereceram ganhar sem duvida.

      Stoudemire, os Heat ganharam porque foram melhores nada a dizer sobre isso.

      Cumprimentos

      Eliminar
    15. No jogo 3 de Okc Lal, lá para o final houve duas faltas do Harden que me deixaram bastantes dúvidas.. De resto não posso falar, mas o Kobe tem ido 15/16 vezes a linha de lance livre

      Eliminar
    16. foi num jogo. e numa dessas faltas, só houve 1 q deixou realmente dúvidas... e segundos antes dessa falta durant fez 1 backcourt violation q ficou por marcar portanto nada a apontar.

      de resto querem quê? agarrar o Kobe e esperar q n seja marcada falta? lol, os jogadores dos OKC defendem mtas vezes agressivamente, agarrando mto o adversário e dessa vez (3º jogo) os árbitros n perdoaram, tão simples como isso...

      Eliminar
  46. Stoudemire20/05/12, 23:30

    Os Heat ganharam bem os seus 2 jogos, assim como os Pacers ganharam bem os seus 2. Cheira a jogo decisivo na próxima terça.

    ResponderEliminar
  47. Isiah_Thomas20/05/12, 23:34

    Não disse que foram roubados. Disse que foram uns 'calls' exagerados. Que por exemplo se fosse estrelas como Kobe, Rose, LeBron, Wade se calhar não tinham feito essas 'calls'. Isto porque quer se queria que não, as estrelas tem uma protecção extra dos árbritos. E também não disse que os Heat tinham ganho o jogo por causa disso. Longe disso. Ganharam porque foram melhores.

    ResponderEliminar
  48. 40 pontos em mais de 50% de lançamento
    18 ressaltos
    9 assistências
    2 roubos de bola
    2 desarmes!

    Performance história do King James!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire20/05/12, 23:42

      Junta a isso defesa na posição de SF e PF. Tough D.

      Eliminar
  49. Isto era bom era se comentassem os jogos baseados nas duas equipas e não sempre no que Miami faz ou deixa de fazer! (Já faz lembrar o Avelâs com Chicago). Se os Heat perdem, parece que para a maioria, a culpa é sempre do que Wade e Lebron não fizeram, ao invés de também procurar ver o que o adversário fez de bem.
    Assumo-me desde já como fã de Indiana. (Desde um célebre 4º período do Reggie Miller no MSG.) E o que posso dizer desta equipa é que tem sido notável a sua evolução, principalmente desde à cerca de 1 ano e uns meses desde que Vogel pegou na equipa.
    Em relação às séries é claro que será estranho se Miami não as ganhar. Apesar de tudo Indiana ainda tremem muito na altura de dar o "golpe de misericórdia".
    Com um adversário com outra experiência como por exemplo San Antonio, não teriam tanta sorte.
    Apenas mais uma nota: Lebron fez hoje dos melhores jogos de sempre desde que está em Miami.
    Abraço a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pior ainda, se os Heat perdem a culpa é do Spoelstra, se ganham é por causa do Lebron e se calhar do Wade

      Eliminar
    2. Stoudemire21/05/12, 02:33

      Ontem não te vi aqui a comentar o jogo pelo lado dos OKC

      Eliminar
  50. Que jogo monstruoso do Lebron James, e muito bom do Wade. O problema é que não é fácil repetir estes números, embora seja indispensável que isso aconteça para os Heat sem Bosh.

    ResponderEliminar
  51. Home Court again baby !!

    ResponderEliminar
  52. 40-18-9. Pensei que estava a jogar NBA 2K12.

    ResponderEliminar
  53. Os Spurs vão jogar hoje? Não era só 2f?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que é hoje

      Eliminar
    2. Parece que é hoje, havia a hipótese de ser só amanhã porque com Lakers, Clippers e Kings (NHL) nos playoffs dos respectivos campeonatos, o Staples Center anda com dificuldade em conjugar os horarios de todos esses jogos. Mas é hoje, por isso vou já criar um post para esse jogo! :)

      Eliminar
  54. NunoS20/05/12 21:30
    tá visto que ou lebron faz um dos melhores jogos da sua carreira ou os Heat perdem o jogo...
    _______

    eu acertei xD

    miami precisa mesmo de reforçar a posição de PG...N.cole é muito fraco e Chalmers tem que aprender a defende, só hoje os PGs de indiana fizeram 24 pontos e Barbosa fez mais uns quantos nessa posição frente a chalmers

    grande jogo de Haslem, grande jogo de Wade e jogo monstruoso de Lebron...de realçar a evolução do J.Anthony na linha de lance livre...no ano passado toda a gente fazia falta sobre ele este ano ja nao é bem assim ele acerta quase tudo xD

    ResponderEliminar
  55. Os adeptos de Miami tem que ficar contentes com a vitoria mas preocupados com o futuro . LBJ faz jogo historico , 3 periodo historico , LBJ e DW fazem uma segunda parte historica , enfim , tudo e' historico menos o resultado .
    Ou Spoelstra arranja solucoes , variacoes , ( e mete o Haslem ) , consegue fazer uma melhor gestao do esforco dos jogadores ou sera' muito dificil haver tantas exibicoes historicas ate' ao fim dos PO .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stoudemire21/05/12, 13:24

      Foi exactamente isso que disse a seguir ao jogo, não fiquei cego pela vitória...

      Eliminar